Problema na suspensão traseira


Posts Recomendados

Bom dia pessoal

Na semana passada a suspensão traseira do meu onix (LT 1.0 - 2013) começou a fazer um barulho muito alto e bater em seco.

Levei até a CS e quando o mecânico desmontou o amortecedor traseira do lado direito, vimos que ele estava totalmente sem pressão, o amortecedor tinha estourado.

O estranho foi que o meu carro tem apenas 34.000 Km e o mecânico falou que tem muitos outros onix apresentando esse problema com baixa Km, até mesmo no Cobalt e na Spin.

Gostaria de saber se o pessoal aqui do clube teve algum problema parecido, vi também que o onix está com problema para a reposição de peças, pelo menos aqui em SP, porque em nenhuma CS eles encontraram o par de amortecedor traseiro.

E qual seria um preço justo pela troca do par traseiro?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom dia pessoal

Na semana passada a suspensão traseira do meu onix (LT 1.0 - 2013) começou a fazer um barulho muito alto e bater em seco.

Levei até a CS e quando o mecânico desmontou o amortecedor traseira do lado direito, vimos que ele estava totalmente sem pressão, o amortecedor tinha estourado.

O estranho foi que o meu carro tem apenas 34.000 Km e o mecânico falou que tem muitos outros onix apresentando esse problema com baixa Km, até mesmo no Cobalt e na Spin.

Gostaria de saber se o pessoal aqui do clube teve algum problema parecido, vi também que o onix está com problema para a reposição de peças, pelo menos aqui em SP, porque em nenhuma CS eles encontraram o par de amortecedor traseiro.

E qual seria um preço justo pela troca do par traseiro?

Valeu!!

O meu está com uns 12000Km e ainda está bom mas ñ sei preços. Na questão de estourar com com baixa Km, é "normal" esses carros mais populares tipo GM, FIAT, VW estourarem por volta dessa Km. Tanto estourar quanto vazamentos de óleo em cárter, GM vaza bastante na guarnição da tampa de válvulas... Isso eu sei mais pq eu acompanho um mecânico no You Tube (Canal High Torque) e ele posta vários vídeos do dia a dia de oficina, mostrando os carros, o q tá acontecendo, os problemas... Os únicos carros q chegam lá aguentando bem amortecedor, vazamento e sem mtos problemas antes da hora como esse são os Honda e Toyota =/

O da minha filha com 4.000km, foi trocado do lado esquerdo.

Sério? Q eu saiba, amortecedor se troca SEMPRE o par pq, como o outro já tinha rodado 4000Km, ele já tinha 4000km de desgaste e pode ter menos ação do que o amortecedor novo, o q pode comprometer a estabilidade de um dos lados em uma freiada forte, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existem vários casos de troca dos amortecedores traseiros para esses carros....tanto Onix como Spin e Cobalt.

 e se existe falta é por conta do grande número de trocas e a fábrica breca a reposição para que as peças sejam analisadas....

Referência da Peça 52052307 Valor de tabela fábrica R$ 258,22 cada

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola! pessoal, quero deixar aqui meu registro também, meu Onix é 14/15 LT 1.4 com 17 mil km, sou muito cuidadoso e todos esses ruidos na suspensão por voces informados o meu também, tem hoje fui na css, pra ver o problema do ruido na parte traseira e bingo...o amortecedor atras do motoristas foi pro espaço !!! Esse carro não carrega ninguem no banco traseiro e com apenas 1 ano de uso já está com ruido de carro de 10 anos...a css pediu pra aguardar pois iriam verificar a troca na garantia do amortecedor, vou aguardar

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal o meu tá apresentando vazamento do lado traseiro direito. O pior que não tem garantia. A garantia é 90 dias. Absurdo um carro com quase 27000 Km apresentar vazamento. Vi que existem  muito relatos. E o pior que não tem a pronta entrega. Tem que encomendar se for via CSS. O preço é esse que colocaram num post, e sem contar a mão de obra que vem a parte. Vi em revenda metade do preço, mas tá em falta. Pelo jeito é péssima qualidade de material que esta sendo usado no carro. Já foi o caso do anel do tanque que virou recall, e esse deveria ser também. O pior que para ficar como o mesmo Km vou ter que trocar o par.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎10‎/‎2015‎ ‎00‎:‎40‎:‎40, Marcos José Ferreira disse:

ola! pessoal, quero deixar aqui meu registro também, meu Onix é 14/15 LT 1.4 com 17 mil km, sou muito cuidadoso e todos esses ruidos na suspensão por voces informados o meu também, tem hoje fui na css, pra ver o problema do ruido na parte traseira e bingo...o amortecedor atras do motoristas foi pro espaço !!! Esse carro não carrega ninguem no banco traseiro e com apenas 1 ano de uso já está com ruido de carro de 10 anos...a css pediu pra aguardar pois iriam verificar a troca na garantia do amortecedor, vou aguardar

Pessoal, atualizando a informação, abri um chamado na GM, seguindo instruções da CSS, a atendente deixou em análise, ligando no mesmo dia informando que a GM vai fazer a troca na garantia (18.500KM)...isso faz uma semana! no dia de hoje a mesma retornou novamente a ligação porem não foi possível atender no momento...ela se comprometeu em retornar a ligação na sexta feira passada, porem já adiantou que a peça esta em falta e que verificaria a disponibilidade nas CSS da região pra agendar a troca...estou no aguardo...agora deixo a pergunta no ar, "se isso não é causa de RECALL, o que seria ???" ... esta peça tem relação direta com a segurança do veiculo !!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/10/2015 09:22:14, henriquepjv disse:

Bom dia pessoal

Na semana passada a suspensão traseira do meu onix (LT 1.0 - 2013) começou a fazer um barulho muito alto e bater em seco.

Levei até a CS e quando o mecânico desmontou o amortecedor traseira do lado direito, vimos que ele estava totalmente sem pressão, o amortecedor tinha estourado.

O estranho foi que o meu carro tem apenas 34.000 Km e o mecânico falou que tem muitos outros onix apresentando esse problema com baixa Km, até mesmo no Cobalt e na Spin.

Gostaria de saber se o pessoal aqui do clube teve algum problema parecido, vi também que o onix está com problema para a reposição de peças, pelo menos aqui em SP, porque em nenhuma CS eles encontraram o par de amortecedor traseiro.

E qual seria um preço justo pela troca do par traseiro?

Valeu!!

O meu troquei o msm amortecedor com 9 mil km soh,,,  e aproveitando a garantia trocou a bateria do meu tbm pois estava vazando e agr com 14 mil tive q trocar novamente a bateria  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎10‎/‎2015‎ ‎00‎:‎40‎:‎40, Marcos José Ferreira disse:

ola! pessoal, quero deixar aqui meu registro também, meu Onix é 14/15 LT 1.4 com 17 mil km, sou muito cuidadoso e todos esses ruidos na suspensão por voces informados o meu também, tem hoje fui na css, pra ver o problema do ruido na parte traseira e bingo...o amortecedor atras do motoristas foi pro espaço !!! Esse carro não carrega ninguem no banco traseiro e com apenas 1 ano de uso já está com ruido de carro de 10 anos...a css pediu pra aguardar pois iriam verificar a troca na garantia do amortecedor, vou aguardar

Senhores, informo que hoje a css, fez a troca do amortecedor traseiro "estourado", sem custo! ... apesar de levar cerca de 40 dias pra fazer a troca o atendimento da GM, após abertura de chamado foi bom ligando toda semana pra posicionar até o agendamento pra troca...agora o veiculo está com 20 mil km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/12/2015 at 22:31, dygnho disse:

Pessoal que esta com problemas, vcs começaram escutar algum barulho? O meu faz um ´´toc toc´´ quando passo por irregularidades que me incomoda faz tempo.

Tambem posso estar com problemas no amortecedor 

O meu faz um barulho parecido apenas em buracos médios pra cima e realmente está estourado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o topico aki seja da suspençao vale a pena tbm vcs darem uma olhada na bateria o meu lt fui pra css troca o amortecedor trazeiro esquerdo com 7 messes de uso e la o gerente me informou q mtos onix aki da regiao estava apresentando defeito na bateria ex: formaçao de zinabre nos polos e no meu casa a bateria estava vazando.... Trokei ela mais passado 3 meses tive q fazer novamente outra troca pois a msm estava vazandl tbm mais dessa vem me trocaram ate o suporte dela... Fika a dica ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2015 at 11:43, Alexandre Nunes disse:

Aí galera, o meu ônix 14/15 com 10.000 km apareceu esse barulho seco atrás, do lado do carona. Vou ter que ir na css. Alguém sabe se tem que marcar ou pode ir direto?

Acho q se i direto. Da certo pq primeiro eles vao querer tirar umas fotos  ve se e realmente esse o problema. Dai sim eles vao faze o pedido da peça para depois agendar a troca....  Mais lembrando q amortecedor para entrar gomo garantia e so um ano ou ate 10000 km se naun vai te q chorar la!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.