Remover / Desmontar farol


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Contribui com a galera \o/

Opa, não tirei fotos mas posso explicar:

Ferramentas necessárias: Chave Torx, chave canhão(não lembro as medidas), chave de fenda

1- Tirar parafuros que ficam por dentro, no paralamas(virar a roda para o lado oposto ajuda ter mais espaço)
2 - Abrir o capo e soltar todos os parafusos visiveis que ficam na estrutura frontal, e em ambas as laterais há uma proteção de plastico, será necessário tirar as presilhas plasticas(utilize a chave de fenda com cuidado para que não as quebre), e remover as proteções haverá mais 1 parafuso em cada lado para ser removido.
3 - Já é possivel soltar o parachoque, ele ficará preso pelos parafusos inferiores, mas o espaço já é suficiente para tirar ambos os faróis, para solta-lo, nas laterais, desencaixe a ponta que fica no paralama puxando para fora, na parte central com cuidado empurre o parachoque para dentro com a ponta dos dedos, levante a parte plastica um pouco e puxa para fora, neste momento ele ficará pendurado.
4 - Nas laterais(paralama) com a chave canhão remova o parafuso que estava em baixo do parachoque.
5 - Na parte frontal sentido da grade, há mais 2 parafusos, utilize a chave canhão para solta-los.
6 - Com cuidado comece a puxar o farol para fora lembrando de ir desencaixando com cuidado os cantos.
7 - Ainda com o farol próximo ao carro, desencaixe as lampadas rotacionando elas no sentido horário(para seta e farolete), e removendo a trava interna da borracha para o farol.

 

Pronto, para montar é só seguir o processo inverso, lembrando que do lado do motorista ao encaixar a proteção plastica é necessário colocar a mangueira do esguicho do parabrisas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não tirei fotos mas posso explicar:

Ferramentas necessárias: Chave Torx, chave canhão(não lembro as medidas), chave de fenda

1- Tirar parafuros que ficam por dentro, no paralamas(virar a roda para o lado oposto ajuda ter mais espaço)
2 - Abrir o capo e soltar todos os parafusos visiveis que ficam na estrutura frontal, e em ambas as laterais há uma proteção de plastico, será necessário tirar as presilhas plasticas(utilize a chave de fenda com cuidado para que não as quebre), e remover as proteções haverá mais 1 parafuso em cada lado para ser removido.
3 - Já é possivel soltar o parachoque, ele ficará preso pelos parafusos inferiores, mas o espaço já é suficiente para tirar ambos os faróis, para solta-lo, nas laterais, desencaixe a ponta que fica no paralama puxando para fora, na parte central com cuidado empurre o parachoque para dentro com a ponta dos dedos, levante a parte plastica um pouco e puxa para fora, neste momento ele ficará pendurado.
4 - Nas laterais(paralama) com a chave canhão remova o parafuso que estava em baixo do parachoque.
5 - Na parte frontal sentido da grade, há mais 2 parafusos, utilize a chave canhão para solta-los.
6 - Com cuidado comece a puxar o farol para fora lembrando de ir desencaixando com cuidado os cantos.
7 - Ainda com o farol próximo ao carro, desencaixe as lampadas rotacionando elas no sentido horário(para seta e farolete), e removendo a trava interna da borracha para o farol.

 

Pronto, para montar é só seguir o processo inverso, lembrando que do lado do motorista ao encaixar a proteção plastica é necessário colocar a mangueira do esguicho do parabrisas.
 

Ahhh =( pensei que voce se referia a abrir o farol pra botar projetor, angel eyes ou fita led... Mas valeu o tutorial! a parte de tirar o farol do carro ja ta garantida dai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh =( pensei que voce se referia a abrir o farol pra botar projetor, angel eyes ou fita led... Mas valeu o tutorial! a parte de tirar o farol do carro ja ta garantida dai :D

Eu também heheh, meio caminho andado.. Se alguém souber como colocar o angel eyes ou fita led avisa ae =]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh =( pensei que voce se referia a abrir o farol pra botar projetor, angel eyes ou fita led... Mas valeu o tutorial! a parte de tirar o farol do carro ja ta garantida dai :D

Rs, bem mas também sei..

Depois que fizer o procedimento acima, basta soltar os 10-14 parafusos (não lembro ao certo a quantidade, só lembro de ficar bravo com a quantidade) de parafusos que ficam na parte de traz do farol.

E em seguida deixar ele na estufa até que o silicone amoleça(por volta de 2h), e ai é só puxar a capa da estrutura do farol, e aproveite que ainda esta mole para retirar todo o silicone que ficou, é importante colocar um novo sempre que fizer este procedimento.

OBS.: Dizem que é possível fazer com a pistola térmica também, mas há um grande risco de você entortar a parte rígida do farol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É silicone que cola ali? pensei que fosse uma cola mais resistente.

É sim é um especifico para altas temperaturas, pesquisa por Silicone Vedação de farol ou então que seja para vedação de sistemas mecânicos submetidos a alta temperatura, com as seguintes características: flexível, impermeável e antifungo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc desmontou o teu e modificou? como ficou? o q seria essa estufa?

Eu desmontei pois fui colocar o farolete de 28 LEDs e como ele é um pouco maior que o buraco acabou ficando preso.

Mas ficou assim.. E a estufa é uma caixa que você consegue esquentar com uma lampada ou resistência, geralmente tem 1mx1m.

 

 

IMAG0050.jpg

Editado por zopostyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desmontei pois fui colocar o farolete de 28 LEDs e como ele é um pouco maior que o buraco acabou ficando preso.

Mas ficou assim.. E a estufa é uma caixa que você consegue esquentar com uma lampada ou resistência, geralmente tem 1mx1m.

 

 

IMAG0050.jpg

Entao é so por o farol desmontado numa caixa de isopor com uma lampada la dentro? qto tempo +- pra descolar? e depois pra colar denovo sera q fica bem vedado e firme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao é so por o farol desmontado numa caixa de isopor com uma lampada la dentro? qto tempo +- pra descolar? e depois pra colar denovo sera q fica bem vedado e firme?

Ai depende da potência da lampada, é o tempo pra ficar quente e depende do silicone que usaram no seu farol... Pra colar novamente fica sim, é só ser generoso na hora de aplicar o silicone e nos lugares certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende da potência da lampada, é o tempo pra ficar quente e depende do silicone que usaram no seu farol... Pra colar novamente fica sim, é só ser generoso na hora de aplicar o silicone e nos lugares certos.

Vc usou quais condicoes na sua estufa? imagino fazer uma estufa com uma lampada de 100w colada na tampa da caixa com o farol em no fundo... Talvez fazer uma de cada vez, problema é o tempo. E depois pra abrir so com a chave de fenda? acho que vou ver de comprar um farol em desmanche em vez de arriscar no meu hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai é feirante, usei as caixas de madeira de laranja e mamão, coloquei com um holofote de jardim. FIcou umas 2h até amolecer mesmo.

Os parafusos você precisa tirar antes, e ai com uma espatula plastica você verifica se amoleceu todo o silicone, se sim é só puxar com a mão mesmo que ele solta, senão você pode ir afrouxando onde amoleceu e voltar ele pra estufa.

Se você for fazer pela primeira vez, eu recomendo comprar um farol usado já pra fazer ou então tente fazer no seu e qualquer coisa você compra um novo... Eu verifiquei os valores e tem por 200 reais completo no mercado livre então nem me preocupei se estragasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.