VShiness Postado Setembro 26, 2015 Compartilhar Postado Setembro 26, 2015 Fala galera do clube do Onix!Sou novo no fórum pois peguei meu Onix há apenas 3 dias e venho notando duas coisas que estão me incomodando um pouco, mas no geral o carro está me agradando. O modelo e ano do meu é LT 1.0 2015/2015.A primeira questão é com relação ao câmbio: na redução para a 2ª marcha, tenho notado certa dificuldade em engatá-la, principalmente quando reduzo de 3ª para 2ª. Porém, ao engatá-la, nada arranha. Agora, quando vou de 2ª para 3ª marcha, a terceira arranha para entrar. Não há dificuldade em engatá-la, apenas arranha como se eu não pressionasse corretamente o pedal da embreagem. A questão é que se eu pressionar mais, levo até o assoalho junto! rs. Alguém teve esse problema? Alguma concessionária resolveu? Qual era o motivo?Bom, com relação ao barulho que tenho ouvido no motor, é um grilinho bem estranho e me parece que vem da correia. Encontrei um vídeo no YouTube com exatamente o mesmo barulho e coloco o link abaixo para vocês ouvirem (detalhe: quando aciono o ar condicionado, parece que o barulho aumenta):https://www.youtube.com/watch?v=HqekwRhUcKQVou levar o carro na concessionária na segunda para resolver esses problemas, pois não tem nem uma semana que peguei o carro.Muito obrigado a todos!Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Parma Postado Novembro 7, 2015 Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 Cara, acho que seu câmbio veio bichado de fábrica... Leva na CSS e manda eles analisarem isso. Se acontecesse em todas as marchas, diria que é a embreagem. Porém, como só acontece na segunda e terceira, o problema deve estar nas engrenagens. Se for, eles vão desmontar todo o carro para trocar o câmbio. E não, eles não fazem reparo em câmbio, não vale a pena. Quanto a esse barulho, o meu Subaru Impreza fazia exatamente esse barulho e, ao ligar o ar, aumentava e a rotação ficava confusa. No meu caso, era rolamentos do ar e do alternador. No seu caso não deve ser diferente. Peça para a CSS examinar os rolamentos e/ou esse barulho. Depois da troca, meu Impreza ficou completamente silencioso. Nem parecia o mesmo carro. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Ará Postado Novembro 7, 2015 Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 O meu é um 1.0 também tem uma certa "dificuldade" na hora de colocar a segunda, tanto da 1ª pra 2ª quanto 3ª pra 2ª. Eu ñ fiz nada pq pra mim parece só q é mais "justo" o engate da segunda mas a minha 3ª, tanto 2ª-3ª quanto 4ª-3ª entram fácil e justo, sem arranhar, assim como as outras. Só a segunda q é mais apertada pra entrar mas parece q já peguei o jeito dela e tem hora q nem sinto isso haha O barulho eu ia comentar a mesma coisa q o Igor. Acho q pode ser tanto os rolamentos quanto a correia de acessórios (direção, ar e alternador) quanto a própria correia ressecada mas provavel q ñ seja correia ressecada já q o carro tem 3 dias hahaha uma dica q eu vi uma vez pra ver se é correia ressecada é jogar um pouco de água nessa correia. Se parar o barulho na hora e depois q a água secar o barulho voltar, é pq tá ressecada (mas fica mais como uma dica ou um teste caso queira fazer pq ñ acho q esteja ressecada...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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