Câmbio Onix LT 1.0 e barulho no motor


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Fala galera do clube do Onix!

Sou novo no fórum pois peguei meu Onix há apenas 3 dias e venho notando duas coisas que estão me incomodando um pouco, mas no geral o carro está me agradando. O modelo e ano do meu é LT 1.0 2015/2015.

A primeira questão é com relação ao câmbio: na redução para a 2ª marcha, tenho notado certa dificuldade em engatá-la, principalmente quando reduzo de 3ª para 2ª. Porém, ao engatá-la, nada arranha. Agora, quando vou de 2ª para 3ª marcha, a terceira arranha para entrar. Não há dificuldade  em engatá-la, apenas arranha como se eu não pressionasse corretamente o pedal da embreagem. A questão é que se eu pressionar mais, levo até o assoalho junto! rs. Alguém teve esse problema? Alguma concessionária resolveu? Qual era o motivo?

Bom, com relação ao barulho que tenho ouvido no motor, é um grilinho bem estranho e me parece que vem da correia. Encontrei um vídeo no YouTube com exatamente o mesmo barulho e coloco o link abaixo para vocês ouvirem (detalhe: quando aciono o ar condicionado, parece que o barulho aumenta):

https://www.youtube.com/watch?v=HqekwRhUcKQ

Vou levar o carro na concessionária na segunda para resolver esses problemas, pois não tem nem uma semana que peguei o carro.

Muito obrigado a todos!

Abraços.

 

 

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  • 1 mês depois...

Cara, acho que seu câmbio veio bichado de fábrica... Leva na CSS e manda eles analisarem isso. Se acontecesse em todas as marchas, diria que é a embreagem. Porém, como só acontece na segunda e terceira, o problema deve estar nas engrenagens. Se for, eles vão desmontar todo o carro para trocar o câmbio. E não, eles não fazem reparo em câmbio, não vale a pena.
Quanto a esse barulho, o meu Subaru Impreza fazia exatamente esse barulho e, ao ligar o ar, aumentava e a rotação ficava confusa. No meu caso, era rolamentos do ar e do alternador. No seu caso não deve ser diferente. Peça para a CSS examinar os rolamentos e/ou esse barulho.
Depois da troca, meu Impreza ficou completamente silencioso. Nem parecia o mesmo carro.
Abraço!

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O meu é um 1.0 também tem uma certa "dificuldade" na hora de colocar a segunda, tanto da 1ª pra 2ª quanto 3ª pra 2ª. Eu ñ fiz nada pq pra mim parece só q é mais "justo" o engate da segunda mas a minha 3ª, tanto 2ª-3ª quanto 4ª-3ª entram fácil e justo, sem arranhar, assim como as outras. Só a segunda q é mais apertada pra entrar mas parece q já peguei o jeito dela e tem hora q nem sinto isso haha

O barulho eu ia comentar a mesma coisa q o Igor. Acho q pode ser tanto os rolamentos quanto a correia de acessórios (direção, ar e alternador) quanto a própria correia ressecada mas provavel q ñ seja correia ressecada já q o carro tem 3 dias hahaha uma dica q eu vi uma vez pra ver se é correia ressecada é jogar um pouco de água nessa correia. Se parar o barulho na hora e depois q a água secar o barulho voltar, é pq tá ressecada (mas fica mais como uma dica ou um teste caso queira fazer pq ñ acho q esteja ressecada...).

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