Barulho ao esterçar direção.


Posts Recomendados


  • 4 meses depois...
Em 08/09/2015 at 09:11, emanuelbatera disse:

Amigos,

De um mês para hoje estou com meu carro fazendo um OWNNNNNNUUUUUUMMMMMMMM ao esterçar a direção. Fica mais nitido o barulho com os vidros fechados e veiculo parado.

Já levei duas vezes na CSS e nada.

Boa noite amigo, tenho esse mesmo problema com o carro parado vou virar a direcão tanto pro lado direito quanto esquerdo do meu onix 1.4 2014/2015, mais não cheguei a levar na css pois perdi a garantia por não fazer as revisões.

Vc chegou a solucionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera esse problema não será solucionado pela CSS enquanto a GM não autorizar o uso de um fluido de nivel 4, pelo que meu mecanico explicou(fazendo uma analogia a fluido de freio) o fluido utilizado é parecido a um DOT3 e o correto seria um mais espesso tipo o DOT4.

Eu resolvi o meu colocando militec-1, como nosso onix usa 1l, coloquei 20ml apenas, e além de ter resolvido o barulho o volante ficou levemente mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrunoZP disse:

GM não autorizar o uso de um fluido de nivel

o fluido da direção é o mesmo do cambio automático. Penso que é bom.

Desde 2006 a GM usa este fluido (Dexron VI), para toda linha. Um amigo tem um voyage 2012 e usa um fluido com tecnologia inferior (Dexron III).

 

Acho que serve para aqueles que ainda não foram no mecânico e ainda não olharam o nível:

- Uma causa pode ser o nível de fluido baixo. Ao ajustar o nível normalmente para (se não moeu tudo, hehehe)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BrunoZP disse:

Galera esse problema não será solucionado pela CSS enquanto a GM não autorizar o uso de um fluido de nivel 4, pelo que meu mecanico explicou(fazendo uma analogia a fluido de freio) o fluido utilizado é parecido a um DOT3 e o correto seria um mais espesso tipo o DOT4.

Eu resolvi o meu colocando militec-1, como nosso onix usa 1l, coloquei 20ml apenas, e além de ter resolvido o barulho o volante ficou levemente mais leve.

Amigo acho que ficou confuso , mas a principal diferença nas especificações do fluído de freio DOT3 e DOT4 é a temperatura de trabalho durante a frenagem .

Não entendi , voce colocou MILITEC no fluído do sistema de direção hidráulica ?

Editado por marcos barreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marcos barreto disse:

Amigo acho que ficou confuso , mas a principal diferença nas especificações do fluído de freio DOT3 e DOT4 é a temperatura de trabalho durante a frenagem .

Não entendi , voce colocou MILITEC no fluído do sistema de direção hidráulica ?

Isso, como o carlos comentou o onix vem com o Dexron III e o correto a utilizar(segundo o mecânico que diz que a troca resolveria o problema) é o Dexron-VI só que não é autorizado pelo GM ainda seu uso.

Sim coloquei o militec no sistema de direção hidráulica!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Doutores o mecânico da css fez o seguinte procedimento com o carro ligado estercar a direção da direita para esquerda até o final 20 vezes para reprogramar o sistema e evitar ar. Aconteceu qur após isso parou o barulho mas ainda ocorre um pouco com o carro muito quente, tá pior que meu antigo tempra 95.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 12/02/2016 at 18:27, emanuelbatera disse:

Doutores o mecânico da css fez o seguinte procedimento com o carro ligado estercar a direção da direita para esquerda até o final 20 vezes para reprogramar o sistema e evitar ar. Aconteceu qur após isso parou o barulho mas ainda ocorre um pouco com o carro muito quente, tá pior que meu antigo tempra 95.

Senhores, 

O barulho teve uma boa melhora apos trocar o óleo da hidráulico, pois o mesmo estava contaminado prematuramente, terei que colocar calços nas molas pois as mesmas estão ferro com ferro na bandeja dai então penso que o problema estará sanado por completo. Após realizar o serviço irei atualizar aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Oi gente! Estou com o mesmo problema dos colegas, tenho um onix joy 17/18. A direção vem fazendo uns barulhos estranhos, semana passada estive na concessionária e foi feita uma lubrificação, mas o problema voltou. O mecânico achou estranho, pois a direção é elétrica e me sugeriu voltar quando o barulho aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.