Ajuda para Set SQ no Prisma 2015


Posts Recomendados

Olá pessoal, li algumas coisas neste forum que me ajudaram a chegar no Set SQ para Prisma 2015. 
Pretendo investir de 2 a 2,5 mil dilmas !

 

Mylink + kit 2 vias + amplificador + sub 12"

 

Mylink - já possuo

Kit 2 Vias Nar 650-CS-3 4ohms - 480,00 + 15 frete = 495,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676698696-kit-2-vias-nar-audio-650-cs-3-6-pol-120w-rsom-qualidade-_JM

 

Modulo Amplificador Audiophonic 800.4 4 Canais - 438,00 + 29,00 frete = 477,00

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2463-amplificador_4_canais_audiophonic_club_800_4

 

Sub Questo 12"  350rms Bobina Dupla 2ohms (QS350A-12DVC) - 439,00 + 43,00 frete = 482,00
http://www.furuta.com.br/subwoofer-qs350a-12dvc-2-2-ohms-12-pol-350-wrms-questo-audio-p1692

 

Caixa Som Dutada 12 - 52 Litros - Duto Retangular = 92,00 + 35 frete = 127,00

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681342891-caixa-som-dutada-12-52-litros-duto-retangular-_JM

 

Kit Instalação Som Disjuntor + Cabo Rca + Fio 21mm Até 2500w = 143,00

- 3 cabos RCA Tripla Blindagem

 

- 5 Metros Fio Positivo 21,1 mm

 

- 1 Metro fio negativo 21,1 mm

 

- 2 Metros fio paralelo 2x2,50 mm

 

- 5 Metros fio remote

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695900795-kit-instalaco-som-disjuntor-cabo-rca-fio-21mm-ate-2500w-_JM

 

Conversor Adaptador de fios para rca corzus crv 4.0 rmt = 52,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684488256-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM#redirectedFromSimilar

 

Minhas duvidas são

1- O amp 800.4 aguenta um sub de quantos rms? Qual o modelo mais recomendado na faixa dos 500 $?

2- A caixa pronto serve, ou tem de mandar fazer sobre medida?

3- Vai precisar de bateria extra? de quantos Amperes? qual a mais indicada?

4- vai precisar de mega capacitor? qual modelo?

Editado por Zaidanaeros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Kit otimo para SQ de entrada, sub top... modulo vai tocar tranquilo tudo isso, mas esse kit de instalação ai? pode esquecer... cabos péssimos, procure por cabos de qualidade, esse RCA é bem xingling.

 

Quanto as suas perguntas.

 

O sub manda 400 RMS em 4OHMS em BRIDGE, seu sub é de 350, vai aguentar tranquilo.

A caixa serve, o ideal é fazer de acordo com o manual da questo. o site www.somsc.com.br disponibiliza caixas para sub questo.

Não precisa de bateria extra, eu tenho esse modulo alimentando um questo e um kit da hertz e ta tranquilo.

também não precisaria de um megacapacitor.

Abrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao compraria nem a caixa nem o kit de instalção...

RCA pega Shok Industries Reference Pro ou Technoise serie 800... dai pra cima

mesma coisa pros cabos de alimentação

 

e a caixa pega um projeto desenvolvido pela propria questo mesmo e manda pra alguém fazer

 se nao achar nenhum projeto pro seu sub é só mandar um e-mail pedindo que eles te enviam o projeto deles

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rafael e Pedro!

Comprarei os cabos indicados, e vou procurar o projeto da caixa pra mandar fazer..

Pesquisando mais um pouco, li que o kit 2 vias Nar tem tweeters estridentes. Dai to na duvida seria melhor um hertz Esk ou morel maximos?

Ambos são muito bons, eu utilizo o Hertz, o Pedro o Morel hahaha!!! 

Mas sem puxar sardinha, ambos são boas opções ! pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal continu com duvidas:

1º  Minha intenção é a qualidade SQ, mais eventualmente queria poder ter um sozinho pra ouvir num churrasquinho. Teria como conciliar isso?

2º  Duvida é, que tipo de som montar num carro sedã . Ouvir dizer que pela mala ser um compartimento isolado não vai passar um bom grave pro interior do veiculo. Principalmente meu carro que o tampão é composta de lata (novo prisma). E eu gosto do grave! Li tb que tem um tipo de caixa especifico pra isso?

3º  Qual adaptador de RCA colocar, pois possou o Mylink, e vou usar ele, mesmo sabendo que perderei um pouco de potencia e qualidade.

Pelo q li, pensei inicialmente:
Kit 2 Vias Nar 650-CS-3 4ohms  - Pensando em trocar por um Morel 
Audiophonic 800.4 4 Canais - ouvi dizer que esquenta - Quero trocar por um DAT PR 4160
Sub pensei num Questo de 10 ou 12

Sei que nesse conjunto não joga um sozinho pra fora. Mas, e ai, teria algum jeito de fazer isso sem comprometer o conjunto?

4º Quanto a colocar as coaxais nas portar traseiras, realmente atrapalha o kit 2 vias?

5º  Então o que seria mais indicado é trocar por uma maior, ou adquirir outra e por na mala? De quantos A em ambos os casos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma grana extras, então meu set agora ta assim:

Kit duas vias Ground Zero Iridium 6.5” - R$ 590,00
Coaxial Hertz - R$ 330,00$
Amplificador Hertz HCP4 - R$ - 700,00 
Sub Morel Primo 124 Subwoofer de 12", 300 Watts rms, bobina simples de 4Ω - R$ 550,00
Kit de Cabeamento 20mm com 1 RCA e Porta Fusível Ground Zero - R$ 190,00
15m de cabo Speaker Shok Industries - R$ 90,00 

15 placas de manta acústica Silent Coat (pra 2 portas dianteiras) - R$ 300,00

Total - R$ 2.750,00 
Obs: Estou comprando tudo em um único vendedor no mercado livre, Quality Áudio. (vou tentar negociar um desconto e frete free).

Ainda falta a caixa pro sub + bateria extra + Mão de obra

Minha duvidas agora:
1- Vai precisar de uma bateria de quantos amperes? Qual a mais indicada? Marca? (pretendo usar umas 2 ou 3 horinhas com carro desligado).
3- Quanto fica em media pra fazer uma caixa dutada pra esse sub?
3- Quanto fica em media a mão de obra pra instalar o som?

4-  Ainda estou na duvida do amp, me indicaram o HCP4, por não precisar de adaptador rca pra o mylink e por entregar melhor qualidade de audio. Só que é menos potente que o Dat PR 4160. Sendo que os 2 vão sair quase mesmo valor pois vou precisar do conversor e cabos rca no Dat.  
E ai? Vou de mais potencia ou mais qualidade?
Dat PR4160 - R$ 490,00 
Conversor RCA Dat  - R$ 100,00
2 Cabo RCA Connection 4,5m - R$ 130,00 cada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Pro set de SQ nao precisa de bateria extra...

2- Depende da Caixa, mas de madeira nao deve gastar mais que R$60,00 em MDF de 18mm, numa loja de som devem cobrar em torno de 100 e poucos pra fazer uma caixa

3- depende do lugar, mas acho que um set desses entre 100 - 300

4- Eu iria no HCP4 tranquilamente, ainda mais pelo fato de nao precisar de RCA

E no resto... Cara, esquece esse coaxial ai, na boa, ele nao vai te fazer falta...eu pegaria esses 330 e botaria num Ground Zero Titanium 6,5''

e quanto ao sound pro churrasco faz uma chavesinha liga/desliga pro Hertz e mete no porta malas um sd800.4D ou 400.4D com o mesmo sistema de liga e desliga e tocando um ou dois  pares de 6x9 B4X69T da bravox que toca bem, ja tive um par por sinal... ai quando ta andando desliga o sistema do porta malas, e quando rola um churras liga o sistema do porta malas e desliga o sistema SQ

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo a vcs dois.

 

To quase pra fechar a comprar, mas nao tenho muitas opções de aparelhos pois to comprando tudo num lugar só.

Amp. 4 canais Iridium (4 x 70W @ 4ohms / 2 x 250W @ 4ohms) 
Kit duas vias Ground Zero Iridium 6.5â€� 
Sub Hertz ​DS 300 12", 3​00W RMS, bobina simples de 4Ω 
Kit de Cabeamento 20mm com 1 RCA e Porta Fusível Ground Zero 
15 placas de manta acústica Silent Coat 
10m de cabo Speaker Shok Industries 

Este é o sub https://www.youtube.com/watch?v=H8ifPycgtEA

Dubida é:

Dat PR4160 + conversor + 2x cabo rca + 2x cabo Y = ​840,00 Prós : 50w a mais fechando com o sub em potencia. Contra : compromete a qualidade 

Iridium - 980,00 pró : qualidade garantida. contra : faltam 50w para o sub.

Perfiri o iridium, mais não sei se esse 50w a menos pro sub, vai comprometer. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Ground Zero facil, nunca escutei mas só de ser made in germany, sem contar  em todas as certificações e informações disponíveis...o que não acontece com a DAT

acho mais facil trocar o sub do que o ampli... nao que o Hertz nao vá tocar bem 

porque não coloca então um sub Ground Zero Iridium GZIW 250X de 10" alem de fechar na potencia e impedância fica com um set monomarca parelho com tudo da mesma linha...

...ou entao um Questo  Qs 250 (8",10",12")??

 

Na boa... potencia não quer dizer muita coisa....

atualmente to usando um Questo QS250 10" de 250wrms e o grave é absurdamente melhor que o pionner de 350wrms que eu usava antes

também tive a oportunidade de liga no meu set um QS250 de 8",  toca de mais, não deixo nada a desejar pro de 10"...

Na real resultado que tu vai conseguir ter do sub vai ser principalmente da caixa... na minha opinião a  caixa é o segredo pra um grave que te agrade e toque bem...

uma caixa bem planejada e projetada especificamente pro sub que tu vai usar é que vai te dar resultado

 

 

Editado por Pedro_Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pedro, fechou apm vai ser o iridium!

Quanto ao sub, o vendedor montou o srt com o iridium de 10" 250 rms mesmo.

Eu que pedi pra ele mudar por um outro de 12" (queria questo mas ele nao vende). Pois meu carro é o novo prisma, o porta mala é bem isolado do interior do carro (tampao de lata. Ai imaginei q para fazer um bom grave teria de ser um de 12", até pq desloca mais ar.

Queria comprar tudo com um unico vendedor. Mas em ultimo caso, tem a opção de comprar um sub questo 12" 250 rms em outro lugar.

Qual me atenderia melhor sub 10" 250 rms iridium ou um queston 12" 250 rms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu arriscaria no Sub Iridium, 1º lugar do EMMA Brasil ano passado na categoria Experienced 5000 tava usando 1 desses com um set muito parecido com esse que vc esta montando então eu arriscaria tranquilamente nele, sem contar no fato de ficar com todo set ground zero iridium...

por vc ter um prisma faz uma caixa legal se o volume da caixa não é uma preocupação... conversa com o pessoal que vai instala, se vai fazer dutada ou selada, por ser sedan talvez uma dutada seja mais indicado mas ai tem que ver as specs do sub tbm, se pra ele é mais recomendado usar selada ou dutada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Vlw Pedro; desejo caixa dutada mesmo. Procurarei saber as especificações certinhas.

 

Comprado, só aguardar chegar para montar! 

 

Amp. 4 canais Ground Zero Iridium (4 x 70W @ 4ohms / 2 x 250W @ 4ohms) - R$ 980,00

Kit duas vias Ground Zero Iridium 6.5” - R$ 600,00

Subwoofer 10” Ground Zero Iridium (250W - 4ohms) - R$ 565,00


Kit de Cabeamento Ground Zero 20mm com 1 RCA e Porta Fusível - R$ 190,00


10 mt de cabo Speaker Shok Industries - R$ 60,00 

15 placas de manta acústica Silent Coat - R$ 300,00

 

2695 + sedex 100= 2.795,00

+ a caixa pro sub e MO = 3 K 

Espero que ao menos fique um som de qualidade!

 

P.S - O sub iridim Estava em falta no estoque o vendedor trocou por:

 

Subwoofer Ground Zero Gztw 25tx Titanium 10 300w Rms

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

O som chegou. Só tive tempo de montar o APM e o kit 2 vias.

O Submonto no meio da semana e as mantas no sábado que vem.

Mais por enquantoenquanto já gostei do resultado.

Uma qualidade muitíssimo superior só original do carro. Uma definição muito bacana dos instrumentos.

Segue um videozinho q fiz. Tentem baixar!

TRIM_20150927_194410.mp4

IMG-20150927-WA0036.jpeg

IMG-20150927-WA0038.jpeg

IMG_20150925_160344.jpg

Editado por Zaidanaeros
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão... TB gostei da estética e visual.

https://youtu.be/PsmNZlv2CQ8

Quando montar tudo posto mais. Com os detalhes.

Obs: ainda não sei qual bateria comprar, que suporte este set tocando uma 2 horas com carro desligado?

Editado por Zaidanaeros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 3 vídeos novos

https://youtu.be/4p6agIEe2jk

https://youtu.be/78kyg3mmTic

https://youtu.be/BRiiBgmdtc

Agora com SUB e Manta Acústica !

A manda da um resultado bacana: aumenta os graves e deixas o som mais incorpados.

Obs:  Só não fiquei muito contente com a atuação do sub. Achei fraco! Quase não bate.

Já pesquisei e acredito que a instalação está correta.

O detalhe é que ele é de 300 RMS e o APM manda só 250 RMS em bridget. Será que é isso que não ta fazendo ele tocar legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.