Mylink Da Depressão - Acha O Mylink Um Lixo? Entre Na Fila.


Posts Recomendados

Salve, salve galera.
Após muito descaso da chevrolet e muita dor de cabeça com o MYLINK, resolvi criar um blog despretencioso relatando os defeitos do mylink e ajudar as pessoas com informações...
O blog é http://mylinkdadepresao.blogspot.com.br/

 

Com pouco tempo de blog já tive mais de 30 mil acessos. Gostaria de convidar você que também acham o MYLINK UM LIXO entrar no blog para dar uma olhadinha.

Gostaria de manter aqui também este tópico para que possamos debater também sobre o mylink alguns pontos como:

Processo judicial contra a GM(venda casada e propaganda enganosa)
defeitos do mylink

sua opinião sobre o assunto...

Valeu galera!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom.... eu não tenho nenhuma reclamação quanto ao MyLink, o meu funciona tranquilamente sem nenhum problema.

 

Roda os meus pen drives, toca musica do celular, bluetooth funciona normalmente também.

 

E sem falar que se comparar a qualidade de som do onix com mylink perante aos outros carros da mesma categoria (se tratando de som original de fábrica), é um dos melhores.

Editado por Leo_RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

 

Bom pessoal eu particulamente também acho o Mylink um bom equipamento, eu não sou fissurado com som, mas o o equipamento me atende perfeitamente em todas as minhas necessidades, mas também concordo com o Davirs quanto a questão da venda casada, pois é um absurdo venderem um equipamento e na propria concessionaria eles te oferecerem um serviço carissimo pra incrementar no aparelho a possibilidade ter camera de ré tv e essas coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

 

Bom pessoal eu particulamente também acho o Mylink um bom equipamento, eu não sou fissurado com som, mas o o equipamento me atende perfeitamente em todas as minhas necessidades, mas também concordo com o Davirs quanto a questão da venda casada, pois é um absurdo venderem um equipamento e na propria concessionaria eles te oferecerem um serviço carissimo pra incrementar no aparelho a possibilidade ter camera de ré tv e essas coisas do tipo.

Concordo totalmente contigo.

 

Também existem recursos, como a faaftech, que oferece os desbloqueios + camera de ré + receptor de tv por um preço bem mais "bacana". Eu comprei todos esses acessórios, estou achando o MyLink perfeito agora, mas sei que no final das contas, somando ele com os incrementos, o preço ficou absurdo para o que ele oferece.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o único ponto negativo do MyLink é o GPS BringGo que é muito ruim.

As outras funções como reprodução de arquivos MP3, vídeos, rádio AM e FM, fotos e chamadas telefônicas via bluetooth são muitos boas.

E agora com a integração total com a Siri do iPhone o MyLink ficou turbinado, pois podemos fazer tudo por comandos de voz sem tirar as mãos do volante. A gente pode pedir até a previsão do tempo e ouvir nos auto falantes do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve galera.

Após muito descaso da chevrolet e muita dor de cabeça com o MYLINK, resolvi criar um blog despretencioso relatando os defeitos do mylink e ajudar as pessoas com informações...

O blog é http://mylinkdadepresao.blogspot.com.br/

 

Com pouco tempo de blog já tive mais de 30 mil acessos. Gostaria de convidar você que também acham o MYLINK UM LIXO entrar no blog para dar uma olhadinha.

Gostaria de manter aqui também este tópico para que possamos debater também sobre o mylink alguns pontos como:

Processo judicial contra a GM(venda casada e propaganda enganosa)

defeitos do mylink

sua opinião sobre o assunto...

Valeu galera!

 

Concordo com vc. Mas tem pontos bons e ruins. 

 

Na minha opinião, o pior de tudo é esse GPS fake que ele tem. E que eu não posso usar, pois utilizo um Windows Phone e essa coisa não funciona com ele.

E o bloqueio de video que poderia ter uma maneira mais simples de desativar, deixando a critério do dono se quer obedecer a lei ou não.

Tirando isso, o aparelho funciona muito bem no restante.

 

Obs.: Até pensei em trocar de plataforma para o iOS, mas andei lendo no fórum que o GPS só funciona usando o cabo USB, ninguem merece ficar plugando o cabo no iphone toda vez que entra no carro. Android não uso nunca mais.

Editado por alexmatos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso comprei o meu sem mylink.

Queriam R$ 1.400,00 a mais.

 

Você comprou um LTZ sem o mylink? como funciona o computador de bordo, configurações etc?

 

 

Bom.... eu não tenho nenhuma reclamação quanto ao MyLink, o meu funciona tranquilamente sem nenhum problema.

 

Roda os meus pen drives, toca musica do celular, bluetooth funciona normalmente também.

 

E sem falar que se comparar a qualidade de som do onix com mylink perante aos outros carros da mesma categoria (se tratando de som original de fábrica), é um dos melhores.

Aposto que você não leu meu blog né? rssss exemplos:

1 - o mylink le teu pendrive em nfts(qualquer um menos o dinossauro FAT)?

2 - você ao menos sabe qual é o tamanho de pendrive suportado pelo mylink?

3 - o mylink reconhece teu celular por USB? Você consegue acessar seus arquivos por USB?(só consegui com android 2.0)

4 - O cabo Usb da a carga de energia?(muitos aparelhos não dá)

5 - você tem um pendrive cheio de discografias, todas separadas por pastas (artista, albums, anos faixas etc).. Você consegue selecionar para tocar todas as músicas deum artista? (DUVIDO!)

6 - você usa GPS pelo mylink ou usa o waze? qual?

E outas tantas....

Acho que você não parou pra pensar o que você comprou e o que te venderam:

Quer mais propaganda enganosa que essa?

 

O inovador sistema multimídia MyLink é a nova referencia de tecnologia no segmento. Ele possui um software inteligente que conversa claramente com qualquer aparelho que você tenha, seja por bluetooth ou USB, assim você conecta o seu dispositivo pessoal favorito com todas suas músicas e informações.

 

 

 

Concordo totalmente contigo.

 

Também existem recursos, como a faaftech, que oferece os desbloqueios + camera de ré + receptor de tv por um preço bem mais "bacana". Eu comprei todos esses acessórios, estou achando o MyLink perfeito agora, mas sei que no final das contas, somando ele com os incrementos, o preço ficou absurdo para o que ele oferece.

Qual é a vantagem de pagar um absurdo por um aparelho escroto e gastar mas muito dinheiro pra liberar ou extender ele? eu paguei só 15 pila, coloquei meu celular no vidro e pronto! problema resolvido!!!

Sem falar que se você faz qualquer modificação perde a garantia. Meu automóvel ainda está na garantia então não vejo vantagem alguma...

 

 

Concordo com vc. Mas tem pontos bons e ruins. 

 

Na minha opinião, o pior de tudo é esse GPS fake que ele tem. E que eu não posso usar, pois utilizo um Windows Phone e essa coisa não funciona com ele.

E o bloqueio de video que poderia ter uma maneira mais simples de desativar, deixando a critério do dono se quer obedecer a lei ou não.

Tirando isso, o aparelho funciona muito bem no restante.

 

Obs.: Até pensei em trocar de plataforma para o iOS, mas andei lendo no fórum que o GPS só funciona usando o cabo USB, ninguem merece ficar plugando o cabo no iphone toda vez que entra no carro. Android não uso nunca mais.

cara... o GPS é medonho!!!! alé de um lixo total custa $70, com o dolar hoje a R$3.68, 270 pau!!!!! sério isso? não sei se dourisada ou se choro!!!!!

E tbm concordo! cabo? é pra cair os butiá dos bolsos...

E o demais pessal ai que não respondi concordo com tudo!!!

OBS: se você gosta do mylink é porque não sabe usar direito. Eu me stresso com qualquer coisa que tento fazer nele. Até tocar música que é o mínimo é um lixo.... única coisa é que a tela é rasoavelmente boa. Parabéns!! vc pagou 2conto uma tela bonitinha!!!!

Editado por Davirs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Aposto que você não leu meu blog né? rssss exemplos:

1 - o mylink le teu pendrive em nfts(qualquer um menos o dinossauro FAT)?

2 - você ao menos sabe qual é o tamanho de pendrive suportado pelo mylink?

3 - o mylink reconhece teu celular por USB? Você consegue acessar seus arquivos por USB?(só consegui com android 2.0)

4 - O cabo Usb da a carga de energia?(muitos aparelhos não dá)

5 - você tem um pendrive cheio de discografias, todas separadas por pastas (artista, albums, anos faixas etc).. Você consegue selecionar para tocar todas as músicas deum artista? (DUVIDO!)

6 - você usa GPS pelo mylink ou usa o waze? qual?

E outas tantas....

Acho que você não parou pra pensar o que você comprou e o que te venderam:

 

1- nunca tive problemas em ler meus pendrives, tanto de 1gb quanto os de 16gb, com musicas, fotos e video, e nunca me preocupei em ver ou alterar o tipo de formatação que estava.

2- O máximo é 64bg, e 2500 musicas( ou arquivos) se não estou enganado, Até é muito pois muitos só tem capacidade para ler 16 a 32 gb.

3- Normal..

4-Isso vai do aparelho, pois no manual informa que não se deve usar para carregar o celular na USB, mas no memento em que conecta para acessar os arquivos, automaticamente ele começa a carregar.

5- nunca tentei, até pq prefiro diversificar para não enjoar de ficar escutando o mesmo artista por hrs.

6-não, nem me faz falta pois possuo GPS.

 

Ps: a maioria destas informações estão descritas no manual, basta apenas ler.

 

Não tenho do que reclamar, para o meu uso esta excelente, possuo uma caixa de sub, um módulo, e tudo funcionando 100%.

 

Minha única reclamação é que deveria ter CD, assim como o do cruse e da S10 possuem.

 

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente se tivesse leitor de CD seria melhor...

Não vejo tanto problema quanto foi relatado no site criado, descordo em grande parte, assumo que me assustei quando li a matéira, achei que era uma porcaria mesmo, mas depois que peguei o carro vi que não é tudo isso de ruim!!!

Muita informação tem no manual, tem detalhes que eu gostaria de saber e não achei (por exemplo potência dos canais, se tem saída RCA), para um som original acredito que seja um dos ou o mais superior da categoria.

Gosto muito de som bom, tenho muita coisa em casa guardada, porém ainda estou na dúvida se compensa tirar esse original, comprei com ele pq não paguei nada a mais por isso (comprei o carro usado), e pensei na venda, não no uso.

Hoje em dia o pessoal quer tecnologia, frescuras...quanto mais melhor, então na hora da venda certamente entre um carro com e sem o mylink, o cidadão vai preferir o que tiver com!!! Infelizmente ou felizmente o mercado é assim...o pessoal está ficando mais exigente e aos poucos nossas carrocinhas estão evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- nunca tive problemas em ler meus pendrives, tanto de 1gb quanto os de 16gb, com musicas, fotos e video, e nunca me preocupei em ver ou alterar o tipo de formatação que estava.

2- O máximo é 64bg, e 2500 musicas( ou arquivos) se não estou enganado, Até é muito pois muitos só tem capacidade para ler 16 a 32 gb.

3- Normal..

4-Isso vai do aparelho, pois no manual informa que não se deve usar para carregar o celular na USB, mas no memento em que conecta para acessar os arquivos, automaticamente ele começa a carregar.

5- nunca tentei, até pq prefiro diversificar para não enjoar de ficar escutando o mesmo artista por hrs.

6-não, nem me faz falta pois possuo GPS.

 

Ps: a maioria destas informações estão descritas no manual, basta apenas ler.

 

Não tenho do que reclamar, para o meu uso esta excelente, possuo uma caixa de sub, um módulo, e tudo funcionando 100%.

 

Minha única reclamação é que deveria ter CD, assim como o do cruse e da S10 possuem.

 

Abs.

Já li e re-li o manual meu amigo! O fato é que não serve para nada.
O mecânico da GM por exemplo jura de pés juntos que pendrive é até 8GB, a central 0800 me passou 16 GB, no manual tem 32GB- 64GB, tem gente que diz que usa HD externo de 1TB
O que é que funciona? A GM não sabe nem quando é dia quando é noite!!!


Usar pendrives acima 4GB em formatos FAT é um retrocesso imensurável... porque 4GB em tamanho de arquivo é uma piada hoje em dia... um filme HD é mais que isso. Você tem que morrer com um pendrive somente para o mylink.

No meu manual não fala em lugar algum sobre carregamento via USB. EM todo caso isso é universal e deve funcionar, se não funciona alguma padão ABNT não está certo.

Então já sabe, não funciona! e mesmo que você use o modo aleatório, o mylink é tão ruim que você vai ouvir determinadas músicas inúmeras vezes e tem musicas nesse pendrive que você nem vai saber que existe...

Se possui GPS assim como eu, já é uma grande desvantagem em ter o mylink. porque metade dele é juntamente o GPS e aplicativos. O resto é multimídia.


SOBRE O MANUAL
apesar de ser per limitado, falar mais de iphone que qualquer outra coisa, tem várias coisas que no manual compram tudo que escrevo no blog, como por exemplo ler fotos de um dispositivo USB, sendo que ele nem lê um dispositivo USB(android por exemplo) como ele vai ler as fotos??
A publicidade da chevrolet é clara quando diz que o mylink se comunica com qualquer dispositivo seja ela bluebooth ou USB.
Ao meu ver propaganda enganosa.

 

O onix que eu comprei não é LTZ,e sim LT.

Completo menos MyLink.

achei que era LTZ porque tem isso ali no teu perfil, e quando fui comprar não tem essa opção.
Para mim isso é venda casada. se você quer computador de bordo é obrigado a comprar o mylink.

 

Realmente se tivesse leitor de CD seria melhor...

Não vejo tanto problema quanto foi relatado no site criado, descordo em grande parte, assumo que me assustei quando li a matéira, achei que era uma porcaria mesmo, mas depois que peguei o carro vi que não é tudo isso de ruim!!!

Muita informação tem no manual, tem detalhes que eu gostaria de saber e não achei (por exemplo potência dos canais, se tem saída RCA), para um som original acredito que seja um dos ou o mais superior da categoria.

Gosto muito de som bom, tenho muita coisa em casa guardada, porém ainda estou na dúvida se compensa tirar esse original, comprei com ele pq não paguei nada a mais por isso (comprei o carro usado), e pensei na venda, não no uso.

Hoje em dia o pessoal quer tecnologia, frescuras...quanto mais melhor, então na hora da venda certamente entre um carro com e sem o mylink, o cidadão vai preferir o que tiver com!!! Infelizmente ou felizmente o mercado é assim...o pessoal está ficando mais exigente e aos poucos nossas carrocinhas estão evoluindo.

Meu amigo, CD hoje em dia é algo meio inviável... digamos que é uma tecnologia que já foi ultrapassada...

Então meu amigo... O manual é limitado! informações para usuários mais avançados não tem! E eles não passam. Você pode ligar no 0800, ir diretamente na concessionária e eles não irão te passar informação alguma. Isso é na minha opinião para ficar-mos sempre presos a eles..

Sobre tirar o MYLINK, se você tem a versão LTZ ou das mais recentes, com computador de bordo não poderá tirar o mynlink... O computador de bordo e funções do automóvel estão vinculadas diretamente a ele...

Entende agora um pouco da dor de cabeça??? Você esta com uma coisa limitada e esta amarrado a ele!!!

eu tbm gosto do som. única coisa que não reclamo é do som e que a tela é relativamente boa. Sendo justo!!!


A parte dos APPs é inútil
A parte multimídia faz metade do que que deveria fazer
O hardware é mistétio
Está sendo descontinuado

Estamos amarrados a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li e re-li o manual meu amigo! O fato é que não serve para nada.O mecânico da GM por exemplo jura de pés juntos que pendrive é até 8GB, a central 0800 me passou 16 GB, no manual tem 32GB- 64GB, tem gente que diz que usa HD externo de 1TB
O que é que funciona? A GM não sabe nem quando é dia quando é noite!!!


Usar pendrives acima 4GB em formatos FAT é um retrocesso imensurável... porque 4GB em tamanho de arquivo é uma piada hoje em dia... um filme HD é mais que isso. Você tem que morrer com um pendrive somente para o mylink.

No meu manual não fala em lugar algum sobre carregamento via USB. EM todo caso isso é universal e deve funcionar, se não funciona alguma padão ABNT não está certo.

Então já sabe, não funciona! e mesmo que você use o modo aleatório, o mylink é tão ruim que você vai ouvir determinadas músicas inúmeras vezes e tem musicas nesse pendrive que você nem vai saber que existe...

Se possui GPS assim como eu, já é uma grande desvantagem em ter o mylink. porque metade dele é juntamente o GPS e aplicativos. O resto é multimídia.


SOBRE O MANUAL
apesar de ser per limitado, falar mais de iphone que qualquer outra coisa, tem várias coisas que no manual compram tudo que escrevo no blog, como por exemplo ler fotos de um dispositivo USB, sendo que ele nem lê um dispositivo USB(android por exemplo) como ele vai ler as fotos??
A publicidade da chevrolet é clara quando diz que o mylink se comunica com qualquer dispositivo seja ela bluebooth ou USB.
Ao meu ver propaganda enganosa.

Dica!

Antes de comprar estudar sobre o assunto, vendedor certamente sabe menos do que quem corre atrás de informação, ele quer te vender não importa como, ele nem sabe o que tá fazendo ali, só sabe que tem que vender...

 

Mecânico, chefe de oficina, idem, ele quer ver vc longe dali, poucos se interessam pra saber o que o carro realmente tem ou é, digo isso por experiência própria o chefe da concessionária tanto da GM quanto da volks aqui da minha cidade já me falaram cada asneria...então infelizmente se vc não entender o mínimo do assunto vc tá ferrado!
 

Coloquei o meu pendrive de 16 GB, já com medo de não ler, mas felizmente leu tranquilo, já o carro da minha mãe nem erro deu, simplesmente ignorou o pendrive (HB20, trocentas vezes pior o som!!).

Portanto, nunca acredite na propaganda, tente vc descobrir a verdade, ter sua opinião sobre o assunto, e tudo que é de fábrica ou instalado na concessionária é mais caro, então não adianta chorar pq pagou mais de mil reais, sendo que um pioneer custaria a mesma coisa, pois foi o que um amigo fez ao comprar o HB20 dele, ciente que o original custa muito mais do que vale, então compra o que vc tem certeza que presta.

Eu nem sei se vou ficar usando o mylink ainda, pois apesar de ter aparelho pioneer, midbass, potência, sub...não achei o som de tudo ruim, tem suas vantagens...como já disse peguei mais pensando na hora da venda, e me surpreendi com a qualidade, comparado com o som da saveiro, HB20, Foccus...ele ganha de disparada!!

Uso e sempre usei o GPS do celular, então não quero nem saber se funciona no mylink...rs

Valeu!!
Abraço

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li e re-li o manual meu amigo! O fato é que não serve para nada.O mecânico da GM por exemplo jura de pés juntos que pendrive é até 8GB, a central 0800 me passou 16 GB, no manual tem 32GB- 64GB, tem gente que diz que usa HD externo de 1TB
O que é que funciona? A GM não sabe nem quando é dia quando é noite!!!


Usar pendrives acima 4GB em formatos FAT é um retrocesso imensurável... porque 4GB em tamanho de arquivo é uma piada hoje em dia... um filme HD é mais que isso. Você tem que morrer com um pendrive somente para o mylink.

No meu manual não fala em lugar algum sobre carregamento via USB. EM todo caso isso é universal e deve funcionar, se não funciona alguma padão ABNT não está certo.

Então já sabe, não funciona! e mesmo que você use o modo aleatório, o mylink é tão ruim que você vai ouvir determinadas músicas inúmeras vezes e tem musicas nesse pendrive que você nem vai saber que existe...

Se possui GPS assim como eu, já é uma grande desvantagem em ter o mylink. porque metade dele é juntamente o GPS e aplicativos. O resto é multimídia.


SOBRE O MANUAL
apesar de ser per limitado, falar mais de iphone que qualquer outra coisa, tem várias coisas que no manual compram tudo que escrevo no blog, como por exemplo ler fotos de um dispositivo USB, sendo que ele nem lê um dispositivo USB(android por exemplo) como ele vai ler as fotos??
A publicidade da chevrolet é clara quando diz que o mylink se comunica com qualquer dispositivo seja ela bluebooth ou USB.
Ao meu ver propaganda enganosa.

 

Sobre a capacidade  eu uso de 16gb e nunca tive problemas, e nele tem 99% ocupado com arquivos de MP3 e AVI, no manual fala da quantidade me arquivos(  musicas) e de pastas e subpastas que ele consegue ler.

Sim tem casos que conseguiram colocar um HD de 1T, mas leu tbem que para isso tiveram que fazer uma partição de no MAXIMO 64 gb???, então, e se vc colocar 3000 musicas, o ML só vai reconhecer 2500, devido sua limitação.

Não entendo pq esta bombardeando tanto o ML, a maioria dos que o possuem acham ele excelente para a proposta, e sem reclamações. 

Se não esta satisfeito simples tire ele e coloque um CM e seja feliz, agora, não venha encher o fórum de coisas que todos sabem, ou seja, das limitações que ele tem , e das coisas que poderiam ter, pois isso não vai resolver nada. 

Se tiver alguma ajuda, alguma dica que possa ajudar algum membro referente a configuração, até mesmo confirmações destes dados de capacidade, será um prazer, agora ficar tacando o pau numa coisa só pq vc e a minoria não gostou... 

Entendo sua indiguinação quanto ao ML, mas se tem um lugar para reclamar é no site da GM..

Quanto esta amarrado, eu não estou, pois a qualquer momento posso retirar e colocar outra CM, então não vejo problemas com ele neste ponto.

Volto afirmar, comprei sabendo de tudo que ele tinha e deixava de ter, do que fazia ou não, das limitações, e mesmo assim optei por ele, e não me arrependo, e ainda coloquei um sonsinho com um sub e ampl. 

Se precisar de alguma ajuda quanto instalação de som, ou equipamentos que podem e como devem ser ligados ao ML basta perguntar que estaremos aqui para ajudar..

 

PS: computador de bordo não tem nada a ver com ML, vc pode retirar o ML q o CB funciona, isso é apenas uma coincidência entre os dois, pois o ML e o CB são de série no LTZ, já no LT apenas o ML vc pode colocar já o CB é exclusivo para LTZ.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.