Bateria Com Defeito


Posts Recomendados

Estou com o carro ha 1 ano e meio, desde o mês passado notei que as pertidas estavam estranhas meio fracas, teve até um dia que estacionei, qdo fui dar partida só dava um "tec.tec, no motor de arranque, até que pegou, isso aconteceu novamente ontem, só que não pegou mais, fui retirar a bateria hoje para fazer uma limpeza nos polos, só ai percebi que as laterais da mesma estavam estufadas dos 2 lados, do lado visivel bem pouco, ja do outrolado parecia um caroço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Não sei quanto a problemas de carga, mas a minha apresentou vazamento nos polos(zinabre), e em maio acaba minha garantia de 3 anos. Estou em processo de troca.

Ainda não troquei, pois na CS que comprei e faço minhas revisões em 2 oportunidades pois não tinha a bateria na casa, e como demora para enviar e eu não ficaria tanto tempo na cidade( CS Floripa Ponto 1, e moro em São Borja RS), então estou tentando pela minha cidade, mas estou com medo pois é uma rede q apenas usa a o nome CHEVROLET, a NICOLA, pois eu estava com toda a documentação para a troca e eles falaram que teria q passar por análise novamente, e estão questionando que por ter instalado um amplificador eu possa não ter direito( oque não tem nada a ver com o problema pois nunca deu problema de carga, e já fiquei mais de 10 dias parado), sendo q em floripa já estava certa a troca, sem este problema( nota -se que em floripa os mecânicos entendem um pouco mais) só faltou a bateria.

Então se for defeito de fabricação( vazamentos como no meu caso) a garantia é coberta nos 3 anos, agora se for problema de carga normalmente a garantia de uma bateria é de 18 meses.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Vou explicar minha experiência

Na segunda feira , logo cedo liguei no 0800 da chevrolet , atendente me perguntou o ano do carro (2013) aí ela verificou e informou que a bateria seguia a garantia do carro (3 anos), desligando o telefone já liguei na CS e o chefe dos mecânicos que me atendeu mandou levar lá que se tivesse mesmo na garantia trocava sem custo algum mesmo.

Cheguei lá encontrei um amigo meu mecânico , aí ele falou que os carros do anos a partir de 2015 a bateria tem apenas 01 ano de garantia , abaixo disso são 3 anos. É só olhar na página 13-8 do manual , lá se tiver dizendo que a bateria é 1 anos de garantia é um ano apenas , se não tiver dizendo nada de bateria é 3 anos. Talvez eles tenha cometido erro no manual e foram obrigados a darem 03

Anos de garantia , pois se eles não dessem iriam ter problemas judicialmente.

Resumindo , a bateria foi trocada sem custo algum , o mecânico que trocou foi o meu amigo mesmo , e ele falou que a bateria estava "cansada" mesmo pelo tempo de uso , afinal já fazem 2 anos e 7 meses de uso , condição normal de troca.

Eu vi a nota de serviço e tinha um valor de R$576,00 ... Que roubo hein??? eu cheguei até pesquisar essa bateria na internet, em um site de uma CS da chevrolet eu achei no valor de R$476,00 e em outro site de venda normal por R$301,00 , por isso que a troca na CS ficou R$576,00 eles ainda cobram R$100,00 de mão de obra

Assim esses carros não apresenta nenhum sintoma de bateria fraca , eles apagam do nada ,não dá nenhuma partida , farol , alarme , painel acendem normal , você até fica desconfiado que não seja bateria , a única coisa comum é o "tec tec " quando dá a partida. E erro 89 no painel

E quando você faz a famosa "chupeta" tem que esperar um pouco até o sistema normalizar para dar a partida.

Bom foi essa minha experiência.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/02/2016 at 08:09, diagonel disse:

 

Ola

Vou explicar minha experiência

Na segunda feira , logo cedo liguei no 0800 da chevrolet , atendente me perguntou o ano do carro (2013) aí ela verificou e informou que a bateria seguia a garantia do carro (3 anos), desligando o telefone já liguei na CS e o chefe dos mecânicos que me atendeu mandou levar lá que se tivesse mesmo na garantia trocava sem custo algum mesmo.

Cheguei lá encontrei um amigo meu mecânico , aí ele falou que os carros do anos a partir de 2015 a bateria tem apenas 01 ano de garantia , abaixo disso são 3 anos. É só olhar na página 13-8 do manual , lá se tiver dizendo que a bateria é 1 anos de garantia é um ano apenas , se não tiver dizendo nada de bateria é 3 anos. Talvez eles tenha cometido erro no manual e foram obrigados a darem 03

Anos de garantia , pois se eles não dessem iriam ter problemas judicialmente.

Resumindo , a bateria foi trocada sem custo algum , o mecânico que trocou foi o meu amigo mesmo , e ele falou que a bateria estava "cansada" mesmo pelo tempo de uso , afinal já fazem 2 anos e 7 meses de uso , condição normal de troca.

Eu vi a nota de serviço e tinha um valor de R$576,00 ... Que roubo hein??? eu cheguei até pesquisar essa bateria na internet, em um site de uma CS da chevrolet eu achei no valor de R$476,00 e em outro site de venda normal por R$301,00 , por isso que a troca na CS ficou R$576,00 eles ainda cobram R$100,00 de mão de obra

Assim esses carros não apresenta nenhum sintoma de bateria fraca , eles apagam do nada ,não dá nenhuma partida , farol , alarme , painel acendem normal , você até fica desconfiado que não seja bateria , a única coisa comum é o "tec tec " quando dá a partida. E erro 89 no painel

E quando você faz a famosa "chupeta" tem que esperar um pouco até o sistema normalizar para dar a partida.

Bom foi essa minha experiência.

Abs

Minha bateria tem 4 anos e 2 meses passou da hora então né rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.