Barulho Na Suspensão Dianteira. Terra Embaixo Das Molas. Resolvido


Posts Recomendados

Pessoal, compartilho aqui um fato que aconteceu comigo. 

Meu Onix é novo 6500 km. Estava acontecendo um barulho na suspensão dianteira que se manifestava

quando eu passava por lombadas, ruas esburacadas e até mesmo em calçamentos ou asfalto com leves desníveis, um

barulhinho típico do chamado "krek".

Levei o carro na concessionária para fazer um outro reparo, e comentei com o mecânico a situação, o diagnóstico foi único e 

certeiro, ele falou que era terra embaixo da mola.

Explicou da seguinte forma:

Em dias de chuva, lama, estrada de terra é comum a lama acumular na caixa de roda e quando vai lavar o carro essa lama/terra que vai sendo retirada acaba caindo sobre o prato e ficando embaixo da mola de forma que acaba se tornado um calço fazendo com que a mesma deslize no prato quando se passa em desníveis, gerando assim esse tipo de ruído.

 

Solução temporária: Na concessionária mesmo o mecânico bateu um jato de água diretamente no prato afim de eliminar a terra que estava embaixo da mola e aplicou uma espécie de graxa líquida/spray, problema resolvido temporariamente visto que pode voltar quando acumular terra no prato novamente.

 

Solução definitiva: Encapamento do primeiro estágio da mola, mas GM não oferece este serviço e não tem de uma solução definitiva para o problema. O encapamento da mola poderá ser feito pelo dono do veículo, por sua própria conta e risco.

 

Espero ter ajudado com o relato

Um abraço a todos do clube

 

Qualquer dúvida posta aí!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala Brother,

o meu tb é novo, 5mil k , ta fazendo um barulhos, só que não é krek, é uns barulhinhos agudos tipo uns apitinhos, parece barulho de coisa enferrujada sabe, quando ta pasasndo em rua com asfalto irregular , principalmente na subida ,só quando está acelerando.

não deve ser a mesma coisa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Bom dia, se o problema for esse mesmo, a solução é levar em uma oficina e colocar uma mangueira na primeira volta da mola, o meu tbm esta assim, creio que seja isso, pq ele so faz esse barulho quando esta sujo, passo por lama, quando chove, quando esta limpinho nao faz, entao deve ser o mesmo problema!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.