Barulho Na Traseira Do Prisma


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Bom dia, amigos do clube.

Comprei um Prisma LTZ mês passado, e desde uns 15 dias venho escutando um barulho na parte de trás do carro. Parece que tem algo solto, e quando passo em algum asfalto ruim (cotidiano do brasileiro) esse barulho aparece.

Posso estar enganado, mas acho que tem a ver com o estepe. O encaixe dele junto ao isopor e triângulo não é perfeito, dá uma folga perceptível.

Levei ontem na CSS e pediram pra eu deixar o carro lá "pro mecânico ver", também disseram que nunca ouviram esse tipo de reclamação. [emoji37]

Eai, amigos? O que acham?

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Rogério Hirata e dygnho, a "solução" que achei foi tirar o triângulo do isopor e colocá-lo junto com o estepe, na parte da lata que é reta.

E também dar uma leve girada no isopor, pra ele ficar grudado na lata do carro.

Testei esse jeito durante uma semana, e me pareceu ter ficado 100%. 

Não sei se no Onix é do mesmo jeito.

 

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  • 1 mês depois...

Depois de testar várias coisas para o barulho sumir, achei a solução. :lol:

Levei o carro na css ontem e após colocarem ele no elevador, logo percebi que existe uma borracha onde fica um braço de apoio do escapamento. E nessa borracha, há uma folga considerável, já que deveria segurar firme esse apoio do escapamento. A peça estava em perfeitas condições.

Ou seja, ali deveria ser colocada uma borracha de maior resistência, que impedisse o escapamento de balançar tanto. E é exatamente ai que estava o maldito barulho.

Com a trepidação que nossos maravilhosos asfaltos brasileiros proporcionam, o escapamento chegava a tocar na lata do carro, de tanto balançar.

A solução que o mecânico achou foi uma gambiarra. Ele cortou um pedaço de mangueira e colocou entre a peça de borracha e o apoio do escapamento. Logo após fomos testar o carro num trecho "off-road" que tem perto da css, e o barulho não apareceu. Também testamos em outras partes da cidade, e o mesmo não apareceu.

Andei mais um pouco com o carro depois, só pra ter certeza. E o barulho sumiu mesmo. 

Minha falha foi não ter tirado fotos do procedimento para compartilhar com vocês aqui. 

Espero que isso ajude na solução do problema de vocês...

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  • 1 ano depois...

Bom dia galera!

Estava ouvindo este barulho irritante na traseira do prisma sempre qdo passava em ruas com o asfalto irregular. Até que um dia cismei em achar onde era p/ elimina-lo. Forrei com feltro aquele buraco redondo onde fica o estepe pensando que era o atrito da borracha do pneu com a lata. Verifiquei tbm aquelas duas molas  da tampa do porta malas, sendo uma de cada lado, percebi que tem uma espuma dentro delas e para reforçar coloquei um pedaço de feltro no encaixe da mola com a argola da lataria do carro, conclusão, andei com o carro e nada de parar o barulho irritante. Continuei a caça ao barulho, desta vez tirei as duas cabeceiras do banco traseiro, passei uma fita isolante desde uma pequena marca do encaixe até a ponta e recoloquei às novamente no banco, aproveitei tbm nesse mesmo banco, apertei os dois  botoes que tem em cada lado e passei fita isolante no gancho que encaixa o trinco dos bancos, encaixe os bancos e saí p/ verificar se o barulho sumiu, e para minha felicidade sumiu. Espero ter ajudado vcs de alguma forma.

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  • 1 ano depois...

Amigos,

Meu carro, também um prisma LTZ,(15/16 45 mil km rodados), apresentou o mesmo barulho(lado direito do motorista e na parte traseira). Estava tudo normal e de repente um barulho de algo batendo(parecia algo solto) apenas quando passava em asfaltos mais irregulares. Tentei verificar a dica de um dos colegas em relação ao prendedor do banco traseiro, desprendi o banco e dirigi com ele todo solto e deitado, não resolveu. Tentei outra dica, tirar todo o isopor com estepe e fiz o teste, porém o barulho continuava. Resolvi levar na concessionária e ao chegar lá o mecânico pediu para a gente dar uma volta para descobrir de onde vinha o barulho. Logo de cara ele falou que não era na traseira e sim na dianteira do lado direito do motorista(para minha surpresa, pois eu achava a todo momento que o barulho vinha de trás) e ao elevar o carro verificou que o problema era numa peça chamada BIELETA, que estava realmente com folga e desgaste(ele fez o teste na minha frente e era realmente o barulho) . Para minha felicidade essa peça não é tão cara(pois imaginei que era algo de suspensão), foi R$120 o par(+ a mão de obra que não lembro). Trocou e resolveu o problema!

Editado por Gustavo Dias
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