Oleos E Condicionadores De Metal (Militec E Afins)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Em 02/03/2016 at 13:11, Ricardo resmini disse:

Alguém já utilizou ou ouviu falar do condicionador de metais AlfaX?

Me falaram que ele é tão bom quanto militec. Mas confesso que eu não conheço esse produto. 

Optei por colocar o ALFA-X (09/08 = 15.567km) após ver alguns testes de mecânicos independentes no youtube. Ele é similar ao Militec1. Apesar do pouco tempo, já sinto melhora nas partidas à frio e o motor mais redondo, mais cheio. As demais propriedades: consumo de combustível, redução custos manutenção,emissão de gases,etc... Só com mais tempo de uso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia....fiz uma viagem de 1600 km com meu onix LT 1.4 p Bonito MS..kilometragem atual 56 mil km....estrada boa com 4 passageiros e bagagem

sobre economia com uso MILITEC 1 fez 12 no etanol sem ar, temperatura tava agradavel isso em media de 110 a 120 

com uso do ar 100% 10.5 km por litro nao sei se fez alguma diferença com o MILITEC 1....

com relação ao barulho motor na primeira partida mesmo rodando 2000 km com o MILITEC 1 nao percebi diferença

continua aspero o motor ate esquentar...so achei que melhorou a partida que ficou mais rapida p entrar em funcionamento!!

mas acredito sim na proteção do MILITEC 1 para o motor a longo prazo!!!

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2015 at 13:28, Jose Ferreira da Silva Fil disse:

Coloquei hoje ( 20/09/15) no meu onix 1.0 com 4300 Km rodados, o MILITEC ( foi-me oferecido na própia CSS por 90,00 reais), comprei pela net por 70,00, coloquei 70% do frasco de 200ml no motor e os 30% restante na cx do cambio, vou observar o comportamento do carro, consumo disposição no rodar, mudanças de marcha etc. Depois posto as novidades encontradas.

OBS rodo meu onix sem aquela espuma do filtro de AR do motor, até hoje não descobrí o porque dessa espuma a montante do filtro. acho que o carro ficou um pouco mais solto sem ela e o consumo está  menor ou o mesmo. ( se a espuma dificulta a passagem do AR é o mesmo que andar de filtro sujo).   

Bom dia galera!!

Não sei se estou no tópico certo, se estiver errado me desculpe.

na sexta dia 23 fui pro litoral, fiquei na praia na sexta, sábado e domingo.

No domingo quando estava indo embora que fui dar partida no carro , ele não deu a partida parecia que a bateria tinha arriado.

ai eu percebi que apareceu um código 128 no painel. cheguei ate fazer uma chupeta. ai o carro deu partida.

já aconteceu isso com alguém 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex leko disse:

Bom dia galera!!

Não sei se estou no tópico certo, se estiver errado me desculpe.

na sexta dia 23 fui pro litoral, fiquei na praia na sexta, sábado e domingo.

No domingo quando estava indo embora que fui dar partida no carro , ele não deu a partida parecia que a bateria tinha arriado.

ai eu percebi que apareceu um código 128 no painel. cheguei ate fazer uma chupeta. ai o carro deu partida.

já aconteceu isso com alguém 

Código 128 é tampa do motor aberto.

Aparece quando se destrava o capô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2015 at 20:10, Jose Ferreira da Silva Fil disse:

Fiz medição em estrada com 2 pessoas e pouca bagagem, media de 100 km/h com etanol fez 12,5 km/l. com AR ligado, percurso 149 km

Na cidade vem fazendo 6,5 km/l  tb 2 pessoas sem bagagem, transito muito engarrafado, muito quebra molas etc, sempre com AR ligado, percurso 121km

O meu é modelo 1.4 LTZ 2014/2014 mas achei estranho o fato de que o consumo é bastanteinferior ao teu. Deve ser pela diferença de motorista(?!). Pode ser que minha velocidade média tenha sido inferior à sua, pois tento não passar de 3 mil rpm em retas pois dali pra cima o consumo aumenta de maneira exponencial.

Sobre o erro do código 128:

exatamente, o cód 128 indica que o capô está aberto.

Editado por duduzera
decidi escrever outras coisas, ué
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu coloquei na troca dos 20.000 km.

Minha conclusao: é meio que uma crença. é colocar e esperar que funcione com a prevenção ao desgaste, pois a minha intenção nao é combustivel e sim o motor.

Sobre o combustivel ainda tenho vi alteração alguma... mas estou na esperança que realmente mantenha a integridade do motor por mais tempo. pretendo colocar na troca dos 40.000km. e é isso é crer para ver.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá Pessoal tenho um onix 1.4 lt  eu fiz a troca do óleo essa semana e seguindo a dica de um amigo que gosta de turbinar seus carros ele disse para colocar o alfa-x  junto do óleo do motor e o filtro inflow no carro eu achei nesse site http://espectron.com/automotivo, só que eles também tem um tal tufoil, vocês sabem qua é o melhor e vocês já usaram esse inflow 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, apliquei 100ml de militec na caixa de marcha do meu prisma ltz 16/16 e simplesmente o câmbio mudou da água para o vinho. Logo que apliquei o militec, senti uma melhora na passagem da 1 para 2 marcha, que era dura pra caramba com o carro frio, mas ainda assim, para ficar top, somente com o carro aquecido. Fui obsevando que quanto mais eu rodava, mais o câmbio ia ficando macio. Hoje, após 500km, o câmbio está macio em todas as marchas mesmo com o carro frio. Coloquei também 20 ml na direçao hidráulica e a melhora foi sensivel. Na verdade, o que deixou a direção bem mais leve, foi quando eu regulei o volante na altura maxima. Você tem que empurrar o volante pra cima e mante-lo bem pressionado e depois acionar a trava. Garanto que depois deste procedimento, vocês não vão sentir nenhuma falta da direção elétrica. Coloquei também 200ml no motor. Infelizmente, apos a troca de oleo, filtro e aplicação do militec aos 2500km( 6 meses), observei um aumento na vibração do motor. Antes da troca, fiz um teste de vibração do motor com um aplicativo instalado no celular. A vibração deu uma media de 1.9 pontos(motor frio e quente). Após a troca de óleo, filtro e aplicação do militec, esta média pulou para os incríveis  8 pontos. Notei o aumento da vibração só de olhar. Apesar da aplicação do militec, tenho a suspeita que o causador do aumento da vibração do motor seja o filtro da marca tecfil PSL 619(fiz fora da Css). Não creio que o vilão seja o militec, pois todos os relatos que vi até hoje, o pessoal fala de redução da vibração do motor e não de aumento. Estou pensando em antecipar a próxima troca, pois este aumento na vibração do motor pode ser sinal de lubrificaçao deficiente. Nota: vou usar o filtro original gm na próxima troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2017 at 22:28, CsM84 disse:

Pessoal, apliquei 100ml de militec na caixa de marcha do meu prisma ltz 16/16 e simplesmente o câmbio mudou da água para o vinho. Logo que apliquei o militec, senti uma melhora na passagem da 1 para 2 marcha, que era dura pra caramba com o carro frio, mas ainda assim, para ficar top, somente com o carro aquecido. Fui obsevando que quanto mais eu rodava, mais o câmbio ia ficando macio. Hoje, após 500km, o câmbio está macio em todas as marchas mesmo com o carro frio. Coloquei também 20 ml na direçao hidráulica e a melhora foi sensivel. Na verdade, o que deixou a direção bem mais leve, foi quando eu regulei o volante na altura maxima. Você tem que empurrar o volante pra cima e mante-lo bem pressionado e depois acionar a trava. Garanto que depois deste procedimento, vocês não vão sentir nenhuma falta da direção elétrica. Coloquei também 200ml no motor. Infelizmente, apos a troca de oleo, filtro e aplicação do militec aos 2500km( 6 meses), observei um aumento na vibração do motor. Antes da troca, fiz um teste de vibração do motor com um aplicativo instalado no celular. A vibração deu uma media de 1.9 pontos(motor frio e quente). Após a troca de óleo, filtro e aplicação do militec, esta média pulou para os incríveis  8 pontos. Notei o aumento da vibração só de olhar. Apesar da aplicação do militec, tenho a suspeita que o causador do aumento da vibração do motor seja o filtro da marca tecfil PSL 619(fiz fora da Css). Não creio que o vilão seja o militec, pois todos os relatos que vi até hoje, o pessoal fala de redução da vibração do motor e não de aumento. Estou pensando em antecipar a próxima troca, pois este aumento na vibração do motor pode ser sinal de lubrificaçao deficiente. Nota: vou usar o filtro original gm na próxima troca.

Além do filtro "errado" (não original), o óleo vc colocou o correto?????

Diferença na viscosidade do óleo podem causar mais ou menos vibração....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mano disse:

Além do filtro "errado" (não original), o óleo vc colocou o correto?????

Diferença na viscosidade do óleo podem causar mais ou menos vibração....

Abs

Mano, o óleo foi da marca Selenia, porém com a especificação recomendada( eu mesmo conferi). Se a vibração persisti na próxima troca, mesmo com o filtro original, vou colocar o óleo com a marca recomendada pela GM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, CsM84 disse:

Mano, o óleo foi da marca Selenia, porém com a especificação recomendada( eu mesmo conferi). Se a vibração persisti na próxima troca, mesmo com o filtro original, vou colocar o óleo com a marca recomendada pela GM. 

Nada contra, mas eu não colocaria outro óleo por mais que tenha as mesmas especificações. Sei q esse óleo é usado pela FIAT, mas oque ouvi não sobre ele não é muito bom, posso estar enganado, mas foi oque me passaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mano disse:

Nada contra, mas eu não colocaria outro óleo por mais que tenha as mesmas especificações. Sei q esse óleo é usado pela FIAT, mas oque ouvi não sobre ele não é muito bom, posso estar enganado, mas foi oque me passaram.

Tive 4 carros da Fiat e sempre usei este óleo. Quero fazer um teste com o filtro original e o Selenia justamente para saber se o motor GM tem alergia ao mesmo, rsss. O meu objetivo agora é saber quem é o vilão desta história, nem que eu tenha que perder os 3,5 litros do selenia se a vibração persistir. Uma coisa interessante seria um teste de vibração no motor dos carros de proprietários que ainda não fizeram a primeira troca de óleo, pois observei que o filtro que veio no meu carro(dizem que era importado da Polonia)não é mais vendido nas Css e sim o da Acdelco. Apesar desta marca ser a recomendada pela GM, não custa nada fazer este teste, afinal de contas estamos no Brasil e o que interessa para os caras é somente o lucro acima de tudo. O escândalo da "carne fraca" é um exemplo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CsM84 disse:

Tive 4 carros da Fiat e sempre usei este óleo. Quero fazer um teste com o filtro original e o Selenia justamente para saber se o motor GM tem alergia ao mesmo, rsss. O meu objetivo agora é saber quem é o vilão desta história, nem que eu tenha que perder os 3,5 litros do selenia se a vibração persistir. Uma coisa interessante seria um teste de vibração no motor dos carros de proprietários que ainda não fizeram a primeira troca de óleo, pois observei que o filtro que veio no meu carro(dizem que era importado da Polonia)não é mais vendido nas Css e sim o da Acdelco. Apesar desta marca ser a recomendada pela GM, não custa nada fazer este teste, afinal de contas estamos no Brasil e o que interessa para os caras é somente o lucro acima de tudo. O escândalo da "carne fraca" é um exemplo disso.

Qual óleo vc colocou 5w30 ou 0w20???

no meu caso uso o 5w30, não sei se o seu já foi alterado ou só os 2017 que passaram a usar 0w20.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CsM84 disse:

Tive 4 carros da Fiat e sempre usei este óleo. Quero fazer um teste com o filtro original e o Selenia justamente para saber se o motor GM tem alergia ao mesmo, rsss. O meu objetivo agora é saber quem é o vilão desta história, nem que eu tenha que perder os 3,5 litros do selenia se a vibração persistir. Uma coisa interessante seria um teste de vibração no motor dos carros de proprietários que ainda não fizeram a primeira troca de óleo, pois observei que o filtro que veio no meu carro(dizem que era importado da Polonia)não é mais vendido nas Css e sim o da Acdelco. Apesar desta marca ser a recomendada pela GM, não custa nada fazer este teste, afinal de contas estamos no Brasil e o que interessa para os caras é somente o lucro acima de tudo. O escândalo da "carne fraca" é um exemplo disso.

Pow véi...tu quer usar teu carro de laboratório..?!? Eu usaria o que o manual manda..simples assim,..correr o risco de prejudicar o carro..por essa curiosidade?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mano disse:

Qual óleo vc colocou 5w30 ou 0w20???

no meu caso uso o 5w30, não sei se o seu já foi alterado ou só os 2017 que passaram a usar 0w20.

Usei 5w30. 0w20 é para o 2017.

 

16 horas atrás, caballero ramirez disse:

Pow véi...tu quer usar teu carro de laboratório..?!? Eu usaria o que o manual manda..simples assim,..correr o risco de prejudicar o carro..por essa curiosidade?

Se todos fossem por essa linha de raciocínio  ninguém estaria aqui falando sobre o militec. Alguém teve que fazer seu carro de laboratório para que este tópico existisse.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vou resgatar o topico hoje!

Eu tive um corsa e um astra antes do Onix, sempre usei militec nos outros carros, agora to na duvida se uso o militec no onix ou não. Eu nunca tive problemas pelo uso nos outros carros, mas recentemente vi umas noticias que o militec pode causar corrosão nos motores!
Ate to levando em consideração pois esses dias vi em um vídeo um cara colocando no Onix dele um condicionador de metal chamado motorkote, nunca tinha ouvido falar nesse, mas em fim, ele disse que trocou o militec pelo motorkote porque o militec possui cloro na composição e dizem que o motorkote é mais indicado para motor com bloco em alumínio.

Ai estou na duvida se uso ou não um condicionador de metal no Onix, confesso que o barulho do 3 cilindros começou a incomodar, faz o carro todo vibrar e os barulho de acabamento começa.

Editado por ramon.felizetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o óleo recomendado pelo fabricante e seja feliz, cada fabricante utiliza uma quantidade diferente de detergentes em seus óleos, com isso o poder de limpeza pode ser alterado e aumento de quantidade de borras (isso para quem usa gasolina).

Óleo Acdelco é caro ?? Sim, mas não adianta colocar militec para contornar a utilização de um óleo barato

o Oléo da caixa de cambio do Onix/Prisma custa apenas R$120 o LITRO, sendo que a caixa usar 1.5L e nessa brincadeira o pessoal coloca militec alterando a especificação e achando que tem resultado. Dúvido que muitos aqui sequer pensem em trocar óleo de cambio ou checar, não venha com papo que é long life que isso não cola.

Vibração no carro ? Chequem os coxins do motor e câmbio, sem contar uma limpeza/subustituição dos bicos, checagem de entrada de ar falsa... Etanol tende a criar como se fosse uma gosma e entupir bico, gasolina tende a apodrecer com o tempo. Só pelo tópico deu para ver que muitos não rodam com seus carros e vive mais parado, aumentando assim a chance de maiores problemas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Em 25/09/2020 at 13:16, ThePlague disse:

Salve, 

Alguém sabe dizer quantos ml de Militec posso colocar no ar condicionado de Onix LT 1.0 2019? 

Tem que ser proporcional a quantidade de oleo que já possui lá. Na embalagem/manual/site do fabricante deve ter dizendo a proporção. (Exemplo: 200 ml para cada 4 litros de oleo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu Onix está indo para os 92 mil km, quando usava o óleo acdelco, na primeira partida sempre ouvia os tuchos carregarem, desde os 70 mil to usando o havoline prods 5w30 (tampa azul), agora não ouço mais os tuchos.

 

Compro sempre pelo Altese, mesmo com frete é mais barato e chega bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.