Oleos E Condicionadores De Metal (Militec E Afins)


Posts Recomendados

Galera,

 

To abrindo esse topico pra discutir um pouco mais sobre esse assunto que é de extrema importancia pro motor dos nossos carros....

 

Meu Onix LT ta indo pra 1 e alguns meses de uso...

 

Estou analisando as opções para a proxima revisão.

 

Primeira coisa a fazer, vou cotar o valor na concessionária, se o valor for exorbitante vou optar por fazer por fora, talvez eu mesmo coloque a mão na massa e faça a revisão (Troca de Oleo, filtros e verificação das velas).

 

Sobre as velas, é uma coisa simples de efetuar a troca, alem do valor ser baixo, provavelmente eu já efetue a troca.

 

Sobre o Oleo, estou pensando seriamente em utilizar o Castrol MAGNATEC 5w30 A5.... 

Alem de colocar um militec ou molycote...

 

Alguém já usou esse oleo no onix ou outros carros?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 mês depois...

Coloquei hoje ( 20/09/15) no meu onix 1.0 com 4300 Km rodados, o MILITEC ( foi-me oferecido na própia CSS por 90,00 reais), comprei pela net por 70,00, coloquei 70% do frasco de 200ml no motor e os 30% restante na cx do cambio, vou observar o comportamento do carro, consumo disposição no rodar, mudanças de marcha etc. Depois posto as novidades encontradas.

OBS rodo meu onix sem aquela espuma do filtro de AR do motor, até hoje não descobrí o porque dessa espuma a montante do filtro. acho que o carro ficou um pouco mais solto sem ela e o consumo está  menor ou o mesmo. ( se a espuma dificulta a passagem do AR é o mesmo que andar de filtro sujo).   

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce colocou o Militec na caixa de cambio ? Como é feito a adição ? pelo acesso ao motor ou tem que colocar o carro no elevador ?

Pelo compartimento do motor do lado direito abaixo do braço da alavanca de marchas tem im parafuso com uma tampa preta em cima dele ( è o respiro da cx de cambio) solta ele com chave 17 mm e põe por ai devagar para não transbordar, coloquei 20ml dos 200ml do frasco e o restante no motor

Estou sentindo o carro mais macio e solto, ( já rodei 90 km na cidade uso etanol e meu onix é 1.0 LT )ainda não fiz medição de consumo, após uso do MILITEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso militec desde os 15k meu carro ta com 30 acabei de fazer a revisao, agora vou comprar outro frasco pra colocar.

Coloquei no cambio e na direção tbm.

Na direção nao da diferença, apenas proteção, mas no cambio e motor eu notei o motor mais macio quase nada de vibração, consumo deu uma melhorada mas a principal diferença vc vai perceber na partida a frio, da impressão que o motor de partida nao faz tanta força pra girar o motor.

Se for a 1º vez que colocou o militec ele vai fazer efeito depois de uns 1.000 km 

Eu gostei!

Só fique esperto com o nivel do oleo, pq o meu carro veio da css com 4 litro de oleo no carter, os f d p sabem que no manual fala de 3,5 lt pra troca do filtro e mesmo assim lotaram, vou ter que tirar um pouco de oleo pq o excesso pode causar varios problemas.

Macete pra vende mais, pq ninguem fabrica frasco de 1/2 litro.

vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo compartimento do motor do lado direito abaixo do braço da alavanca de marchas tem im parafuso com uma tampa preta em cima dele ( è o respiro da cx de cambio) solta ele com chave 17 mm e põe por ai devagar para não transbordar, coloquei 20ml dos 200ml do frasco e o restante no motor

Estou sentindo o carro mais macio e solto, ( já rodei 90 km na cidade uso etanol e meu onix é 1.0 LT )ainda não fiz medição de consumo, após uso do MILITEC.

Valeu amigo , eu estava com duvida sobre aquela tampinha preta , mas ficou esclarecido , vou fazer o teste tambem na caixa de cambio e observar o resultado . 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo , eu estava com duvida sobre aquela tampinha preta , mas ficou esclarecido , vou fazer o teste tambem na caixa de cambio e observar o resultado . 

Obrigado 

Fiz medição em estrada com 2 pessoas e pouca bagagem, media de 100 km/h com etanol fez 12,5 km/l. com AR ligado, percurso 149 km

Na cidade vem fazendo 6,5 km/l  tb 2 pessoas sem bagagem, transito muito engarrafado, muito quebra molas etc, sempre com AR ligado, percurso 121km

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Coloquei hoje ( 20/09/15) no meu onix 1.0 com 4300 Km rodados, o MILITEC ( foi-me oferecido na própia CSS por 90,00 reais), comprei pela net por 70,00, coloquei 70% do frasco de 200ml no motor e os 30% restante na cx do cambio, vou observar o comportamento do carro, consumo disposição no rodar, mudanças de marcha etc. Depois posto as novidades encontradas.

OBS rodo meu onix sem aquela espuma do filtro de AR do motor, até hoje não descobrí o porque dessa espuma a montante do filtro. acho que o carro ficou um pouco mais solto sem ela e o consumo está  menor ou o mesmo. ( se a espuma dificulta a passagem do AR é o mesmo que andar de filtro sujo).   

A CSS tem o Militec? Achei que eles não indicavam, será que não perde a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estou usando Militec desde que peguei o carro zero na Css.

O produto é realmente bom! Só acho que tem que tomar cuidado pq tem gente achando que ele é bom para TUDO! se vc procurar tem gente colocando Militec no RADIADOR!!!! Misturando com a agua e aditivo... vcs acreditam? Depois perde a garantia, ou pior, perde o motor e fica chorando....

Brasileiro é #&#^$%@ mesmo né? acho que é carência de um produto bom e quando descobre quer até escovar os dentes com ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rosana Almeida disse:

Por favor ajudem, vou trocar o óleo e não quero ser ludibriada, o óleo correto do onix 1.4 LT, com 25000 rodados,  seria o 5w30 100%sintético ou o semi sintético? Obrigada!

É só conferir no manual o oléo para o Onix deve atender a especificação API SN 5w30, e este é um oléo sintético.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

No primeiro uso de militec, nota-se a suavidade do motor ao ligar na primeira vez no dia...nota-se que ele trabalha mais de boa, suave e tal...quanto a economia...nao consegui sentir nada...eh mais a nivel de proteçao..mesmo..e ja tem 1 mes...que junto ao militec, estou usando filtro esportivo inbox da inflow..tb nao notei melhora em consumo...se melhorou, foi sutil...a nivel de perfomace, o motor "enche" melhor em carga...vc nota o carro solto...e tem a questao do filtro original...sujar mais rapido do que o inflow...entao...o carro fica linear por bem mais tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

 

Amigos do fórum, blz?

Gostaria de debater sobre a utilização de condicionadores de metais ou aditivos no motor do ônix!

No YouTube só falam bem mas tô na dúvida será que ao longo do tempo vai dar problema no motor?

 

Forte abraço a todos!!

Editado por F1Lewis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Militec...Ja ouvi falar de tudo...mas no pior das hipoteses...se bem ele nao fizer...mal tambem nao o fara! Quando usei na primeira vez...senti melhoras sensiveis no funcionamento do motor...e acredito que ele sirva com um plus a mais...Vc faca a troca de oleo normalmente do seu carro..de acordo com o seu rodar....e junto ao militec ...eh so uma garantia de que vai estar mais protegido ainda...penso eu assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive curiosidade em usar este produto MIlitec-1 pra constatar se funciona msmo...tenho um Onix 1.4 2013 LT 54 mil km que na primeira partida faz um barulho parece ser de tucho e depois de 5 minutos aquece e some,uso meio a meio o combustivel....hj comprei na minha cidade Sarandi Pr um frasco de 200 ml de Militec -1..valor 79,00 reais e coloquei,agora vou rodar e ver resultado...ai comento no Clube ok...

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.