Comportamento Da Marcha Lenta E Chiado Do Motor Ou Câmbio.


Posts Recomendados

Olá. Não encontrei nenhum tópico relatando um caso como o meu. Desde zero km até 8 km/h, a rotação baixa para 1000 rpm e só abaixo dessa velocidade estabiliza em 800 rpm.

Detalhe: Só abasteço nos melhores postos que sempre abasteci todos os meus carros e sempre usei álcool. O carro tem pouco mais de um mês de uso e 2200 km.

A chevrolet informou "ser normal". Alguém notou isso também?

Editado por Hugo Júnior
ser mais claro na dúvida. Não tive problemas associado a esse comportamento e já me acostumei com ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O RPM diminui com o carro em repouso para economizar gasolina, é normal do carro. Sobre o barulho também é normal, sofri 48mil km com ele!!! Até descobrir que é uma peça que se solta facinho ¬¬", o suporte do radiador é praticamente solto e em alguns carros ele fica próximo de mais de uma barra de ferro de dentro do para-choque e fica a batedeira em marchas baixas, retomadas com baixa RPM.
Eu simplesmente retirei o para-choque, encaixei a peça e a prendi, e tudo maravilha =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RPM diminui com o carro em repouso para economizar gasolina, é normal do carro. Sobre o barulho também é normal, sofri 48mil km com ele!!! Até descobrir que é uma peça que se solta facinho ¬¬", o suporte do radiador é praticamente solto e em alguns carros ele fica próximo de mais de uma barra de ferro de dentro do para-choque e fica a batedeira em marchas baixas, retomadas com baixa RPM.

Eu simplesmente retirei o para-choque, encaixei a peça e a prendi, e tudo maravilha =)

Obrigado pela dica sobre a resolução do barulho snupP! Porém, a questão da marcha lenta eu nunca observei o mesmo comportamento em outros carros.

Como eu comentei, o meu onix estabiliza "em dois estágios" (ao parar o carro, primeiro ele fica acelerado em 1000-1100 rpm e depois de alguns segundos estabiliza em 800 rpm, independente do motor estar frio ou quente, e do ar condicionado estar ligado ou desligado, ocorre sempre quando paro o carro). Em todos os outros carros que dirijo (do trabalho e dos familiares), ao tirar o pé do acelerador, percebo que a rotação cai diretamente para uma determinada faixa (geralmente próximo a 800 rpm) sem permanecer em uma faixa de rotação superior antes (> 1000 rpm). Eu gostaria de saber se isto é característica do onix ou o meu está com problema em algum sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebo isso em alguns carros com o combustível de baixa qualidade ou quando o motor está muito frio e muito quente também. Quando se anda com a rotação mais alta e para, por exemplo.

Mas não te preocupa, é normal sim. O que não pode é manter a rotação alta ou ela ficar oscilando loucamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebo isso em alguns carros com o combustível de baixa qualidade ou quando o motor está muito frio e muito quente também. Quando se anda com a rotação mais alta e para, por exemplo.

Mas não te preocupa, é normal sim. O que não pode é manter a rotação alta ou ela ficar oscilando loucamente.

Muito obrigado Gustavo, vc me deixou mais tranquilo. Sobre as causas que vc comentou, combustível ruim não é pois nunca precisei nem limpar bicos dos quatro carros anteriores que sempre abasteci nos mesmos postos que abasteço o onix e quando me desfiz desses carros eles estavam perfeitos e também nunca falharam. Temperatura muito alta ou baixa eu não sei pois não tem marcador (péssimo isso, que economia tosca da chevrolet), mas rodo suave e em condições ideais então não deve ser. Oscilação brusca do ponteiro ocorreu uma única vez com o onix com o motor frio após rodar 1 km e parar, depois só ficou com esse comportamento de estabilização da marcha lenta "em dois estágios" e uma leve oscilação somente com motor frio.

  • Like 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala Hugo,

O meu Onix também tem essa estabilização em dois estágios, como você comentou. Eu era dono de um Novo C3 e ocorria a mesma coisa. Deve ser alguma programação do carro e acredito ser normal, pois já vi isso em outros modelos de outras marcas também.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.