Instalação De Acessórios - Perda De Garantia


Posts Recomendados

Bom Dia Pessoal,
 
Primeiramente, sou novo no fórum e venho lendo bastante coisas aqui, o fórum é repleto de informações bacanas, dicas e muitas coisas boas.
 
Eu recentemente comprei um Prisma LT 1.4 0km 2015/2015, com MyLink, mas optei por não pegar alguns acessórios na concessionária pois os preços são absurdos. Após pesquisar bastante aqui no Fórum, eu conversei com um amigo que trabalha com autoelétrica e instalação de som, sobre comprar alguns acessórios que li aqui e ele falou que instalaria pra mim sem perder a garantia. 
 
O problema é que eu comprei tudo, perguntando pra ele antes, e agora ele me falou que se mexer na fiação vai perder a garantia, e ele me falou isso depois de eu ter comprado tudo e passado o prazo pra devolver nas lojas...
 
Como eu tinha um módulo mono e um subwoofer, eu também pretendia colocar com ele e pesquisei que seria possível instalar sem perder a garantia, usando um conversor RCA.
 
O que foi comprado:
 
- Kit de faróis de milha:
 
- Câmera de Ré:
 
- Interface de desbloqueio e adição de camera de Ré Faaftech:
 
- Conversor RCA com Remote:
 
Li bastante aqui no fórum, pesquisei bem o que eu precisaria comprar pra poder instalar o módulo e subwoofer, desbloquear a TV e instalar a camera de ré e comprei tudo, agora ele me disse que perderia a garantia... 
 
Vocês sabem me dizer se é possível instalar esses acessórios e meu módulo e subwoofer sem perder a garantia? Se for possível, conhecem um lugar de confiança pra eu poder instalar, na capital de São Paulo?
 
Muito obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


De garantia entendo bastante, pois estou terminando a graduação de Direito e já tive vááários problemas com a CSS. Enfim, na instalação procure não cortar nenhum fio, isso já elimina muita encheção de saco, outra coisa, você pode mudar tudo no carro, mas o que você fizer que acarrete o problema obvio que não terá garantia, mas o ônus da prova é da GM. Por exemplo, você rebaixou o carro e mexeu na estrutura do amortecedor e ele estouro, não terá garantia. Você mexeu na estrutura do amortecedor, mas ele estava com um defeito (vício oculto) e foi percebido depois, a CSS terá que dar garantia.
É relativo, e instalar som é tranquilo, só ir num bom profissional e farol de milha procurar de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia snuP!

 

Poxa obrigado pelas respostas. Interessante, mas minha preocupação é que ele disse em cortar os fios ou etc, mas depois de eu ter comprado tudo sabe??

 

Eu queria ver se alguém daqui do fórum indica algum instalador de confiança. Já tive problemas com instaladores e tudo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia snuP!

 

Poxa obrigado pelas respostas. Interessante, mas minha preocupação é que ele disse em cortar os fios ou etc, mas depois de eu ter comprado tudo sabe??

 

Eu queria ver se alguém daqui do fórum indica algum instalador de confiança. Já tive problemas com instaladores e tudo mais...

Nenhum dos procedimentos que você quer fazer precisa cortar fios, só se ele não sabe fazer. Tenho som automotivo, DVD Pionner e outros acessórios e nunca precisei desencapar 1 fio se quer. Hoje em dia é tudo plug and play, se o equipamento não veio é só ele comprar um adaptador de plástico baratinho e encaixar, caso ele não saiba peça para ele indicar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa snupP,

 

Pois é, eu imaginei que não precisasse e tals, mas eu acho que ele está com receio de fazer e por isso estou em busca de alguma outra loja que faça isso, pois eu não tenho conhecimentos pra fazer e não conheço nenhuma loja de confiança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa snupP,

 

Pois é, eu imaginei que não precisasse e tals, mas eu acho que ele está com receio de fazer e por isso estou em busca de alguma outra loja que faça isso, pois eu não tenho conhecimentos pra fazer e não conheço nenhuma loja de confiança!

Mas procure alguma loja de qualidade na cidade, deve ter várias pela internet grandes! E outra, garantia elétrica da GM é de 1 ano, então procure alguém que te de garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um contato com meu cunhado. O instalador disse que não corta nenhum cabo e tal, mas pediu pra eu levar as coisas lá pra ele ver direitinho o que dá pra fazer. Vamos ver!!

 

De qualquer forma, se alguém daqui do forum tiver uma indicação bacana de loja, podem me informar pra eu ir tb!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, eu peguei o onix effect tem uns 4 meses, e queria colocar minha caixa de som nele, só que fico meio assim... Ele tem garantia total de 3 anos, se eu colocar a caixa de som perco a garantia total? Será que vale a pena? ele tem o MyLink, ja ouvi dizer que o mylink aguenta esses tipos de sons, mas não queria perder a garantia, tem algum modo de instalar o som sem perder a garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde.

Adquiri um Onix LS. E irei por travas e alarme. O vendedor falou que se não por lá originais GM perco a garantia, é verdade?

E quanto ao vidro elétrico, depois vou colocar também?

E em relação a auto falantes e Som?

Obrigado pel ajuda

Editado por slogan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia Pessoal! 

Comprei um Onix LT 1.0 Sem Mylink tem menos de um mês. 

Instalei um Pioneer e quatro auto falantes, som básico, só interno mesmo. 

Um amigo de minha namorada disse que eu perdi a garantia do meu carro com a instalação desse som. 

Estou muito preocupado, 

Gostaria de saber se isso perde a minha garantia mesmo,  fiz o procedimento e estou muito preocupado quanto a isso. 

 

Alguém instalou  o Som fora da CSS e teve algum problema na primeira revisão de 10.000,00 ou 12 meses? 

Me ajudem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Antunes disse:

Bom dia Pessoal! 

Comprei um Onix LT 1.0 Sem Mylink tem menos de um mês. 

Instalei um Pioneer e quatro auto falantes, som básico, só interno mesmo. 

Um amigo de minha namorada disse que eu perdi a garantia do meu carro com a instalação desse som. 

Estou muito preocupado, 

Gostaria de saber se isso perde a minha garantia mesmo,  fiz o procedimento e estou muito preocupado quanto a isso. 

 

Alguém instalou  o Som fora da CSS e teve algum problema na primeira revisão de 10.000,00 ou 12 meses? 

Me ajudem. 

O meu carro tem: camera de ré, sensor de ré, farol de milha; tudo que eu mesmo instalei. Recentemente tive um problema no mylink e a garantia trocou o aparelho.

 Então ao menos que pegue um mecânico muito chato, você não terá problema algum! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guilherme Antunes disse:

Bom dia Pessoal! 

Comprei um Onix LT 1.0 Sem Mylink tem menos de um mês. 

Instalei um Pioneer e quatro auto falantes, som básico, só interno mesmo. 

Um amigo de minha namorada disse que eu perdi a garantia do meu carro com a instalação desse som. 

Estou muito preocupado, 

Gostaria de saber se isso perde a minha garantia mesmo,  fiz o procedimento e estou muito preocupado quanto a isso. 

 

Alguém instalou  o Som fora da CSS e teve algum problema na primeira revisão de 10.000,00 ou 12 meses? 

Me ajudem. 

Não perde a garantia porque não precisa cortar nenhum fio para instalar o som.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala pessoal, procurei no fórum mas não encontrei nenhum post a respeito.
Essa semana pego meu Prisma 0km com MyLink e estou com uma dúvida que ninguém soube me responder até agora.

Existe alguma possibilidade de instalar um módulo e uma caixa trio no carro sem perder a garantia de fabrica?

Abraços, valeu!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mano disse:

Não...... qualquer problema elétrico , mesmo não sendo a instalação o problema, sua garantia "ELÉTRICA" será cancelada.

Errado, a garantia só será cancelada se o defeito ocorrer devido a uma modificação não autorizada pela CSS. 

Ou seja, se você instalar som no teu carro, e os vidros estragarem por algum defeito neles mesmo a garantia tem que cobrir.

Mas suponhamos que você instalou um acessorio de mal jeito e sobrecarregou o sistema elétrico do carro e pifou alguma coisa, se a GM descobrir que o problema foi causado por você, byebye garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

errado na primeira parte.

Pq, para  CS, qualquer modificação é motivo de perca da garantia, então VC terá q provar q o defeito não é devido ao "som" instalado, ou seja, deverá retirar todo o som, deixar o carro original, sem qualquer marca ou sinal de que foi feito algum corte na fiação original, neste caso sim eles darão a garantia.

mexeu em qualquer parte elétrica, toda a elétrica do carro será prejudicada, ou seja, cortou um fio, independente de esse do fio que for, todo o resto perderá..

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mano disse:

errado na primeira parte.

Pq, para  CS, qualquer modificação é motivo de perca da garantia, então VC terá q provar q o defeito não é devido ao "som" instalado, ou seja, deverá retirar todo o som, deixar o carro original, sem qualquer marca ou sinal de que foi feito algum corte na fiação original, neste caso sim eles darão a garantia.

mexeu em qualquer parte elétrica, toda a elétrica do carro será prejudicada, ou seja, cortou um fio, independente de esse do fio que for, todo o resto perderá..

Você não precisa cortar fio pra instalar a maioria dos acessorios que o povo instala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom Dia galera sou novo no forum.

Uma duvida, então amolação na garantia será apenas se mexer na fiação do carro?

por exemplo: trocar lâmpadas externas quanto internas nada afetará?

 

 

Editado por victorbferreira
erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, victorbferreira disse:

Bom Dia galera sou novo no forum.

Uma duvida, então amolação na garantia será apenas se mexer na fiação do carro?

por exemplo: trocar lâmpadas externas quanto internas nada afetará?

 

 

não pq não afeta a integridade do carro, a não ser q vc use lâmpadas fora da especificação,

exemplo: a origina é 55W, e vc usa 65 ou 100W, isso poderá causar danos na parte elétrica e "SE" eles constatarem q o problema foi por esse motivo, ae SIM sua garantia já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/10/2016 at 10:12, Mano disse:

não pq não afeta a integridade do carro, a não ser q vc use lâmpadas fora da especificação,

exemplo: a origina é 55W, e vc usa 65 ou 100W, isso poderá causar danos na parte elétrica e "SE" eles constatarem q o problema foi por esse motivo, ae SIM sua garantia já era...

Obrigado meu caro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.