Onix 2012 Vs 2015


Luis Maul

Posts Recomendados

Olá, gostaria de compartilhar a diferença entre modelos que notei sendo dono de dois onix, ambos LT, um laranja 2012 comprado no lançamento e um 2015 branco comprado um mês atrás. Você pode perguntar, mas porque comprar outro onix? Decisão da família, divido o carro com uma pessoa da família.

-Retrovisor externo:

2012 colorido

2015 plastico preto

 

-Para-choques

2012 com detalhes pretos e lugares para farol de neblina

2015 novo modelo sem lugar para farol de neblina

-Maçaneta interna
2012 plastico imitando cromado

2015 plastico preto semelhante ao retrovisor externo

 

-Protetor de cárter

2012 disponível 

2015 não disponível, porem com buracos para colocar

 

-Controle de altura do volante

2012 disponível

2015 não disponível 

 

-Detalhe em tecido nas porta dianteiras

2012 disponível

2015 não disponível

 

-Cor do painel e portas

2012 todo preto

2015 preto com detalhes cinzas

 

-Banco traseiro rebatível 

2012 com divisa para 1 e/ou 2 lugares

2015 sem divisa, rebatido inteiro

 

-Luz do porta mala

2012 com luz (preciso confirmar)

2015 sem luz

 

-Cordão que levanta a tampa interna do porta malas

2012 dois cordões, um em cada lado

2015 apenas um cordão do lado esquerdo

 

-Contorno das saídas de ar

2012 plastico imitando cromado

2015 plastico de cor cinza

 

-Trava do volante

2012 volante trava quando chave é retirada

2015 volante não trava

 

Capa do extintor de incêndio 

-2012 disponível

-2015 não disponível

 

-Trava do tanque

2012 não disponível 

2015 disponível, destrava quando as portas estão destravadas

 

 

Acredito que essas sejam todas as diferenças, se por acaso aparecer mais alguma eu coloco depois.
Se alguém tiver curiosidade, a css pagou 30k no 2012 com 35k de km.

Não me arrependo pela troca, o 2012 estava com alguns problemas: cheiro de gasolina, muito barulho, motor aumentava o giro quando tirava o pé da embreagem, todo arranhado, com para-choque dianteiro trocado devido a um atropelamento de cão na rodovia entre outras coisas. A unica coisa ruim é o  carne que o outro não tinha. haha

 

Editado por donodeumonix
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


"Pioraram" algumas coisas pra diminuir o custo na fabricação, porém aumentaram no valor de venda. Ao invés de inovarem e colocarem mais opção no carro, num modo geral pioraram.

 

Montadoras estão cada vez mais sacanas hahah

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que nao tem jeito, nós brasileiros somos troxas, o meu comprei super completo o mesmo hoje parece todo de plastico sem graça, se eu fosse comprar hoje eu já nem compraria, mas quem vai comprar pela primeira vez não sente isso como a gente sente;

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que nao tem jeito, nós brasileiros somos troxas, o meu comprei super completo o mesmo hoje parece todo de plastico sem graça, se eu fosse comprar hoje eu já nem compraria, mas quem vai comprar pela primeira vez não sente isso como a gente sente;

Mas o modelo que vc tem não vai diferenciar do atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Mas teve algumas melhoras muito importantes na mecânica dos 1.4 LT e LTZ a partir da linha 2014.

Tanto o câmbio manual quanto o automático passaram a ter sincronização na ré, sincronizadores triplos na 2ª e 3ª marchas,  e foi modificado o escalonamento das mesmas, tornado as mudanças mais precisas, proporcionando ligeira agilidade e economia de combustível.

Considero que os 2014 foram bem bacanas, pois mesmo perdendo o protetor de cárter, carpete do extintor e porta-revista do banco passageiro, ainda tinha a importante luz no porta-malas e  a trava de direção.

O meu LT 1.4 2014 Mecânico da para engatar a marcha ré andando até 5km/h que não raspa. Bom para fazer manobras rápidas.

Só falta a GM colocar o sincronizador na ré na linha 1.0, pois toda a gama da marca agora tem.

Considero a mecânica, durabilidade e manutenção da Chevrolet muito superiores que as das outras marcas, pois são detalhes que fazem a diferença.

Editado por Fernando Jundiaí
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.