Militec - Verdade Ou Mito? | Confira O Resultado Do Teste Do Pessoal Da High Torque


Posts Recomendados


Pelo que deu para perceber, o Militec apenas auxilia melhorando o rendimento do óleo, além de uma proteção a mais em caso de falta do mesmo, mas ele não muda suas especificações fazendo com o óleo dure mais.

 

Então mesmo usando o Militec, as trocas devem ser mantidas com os mesmo intervalos, dependendo seu uso, é oque EU faria.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!

 

Porém, acho que é necesssário mais testes, ainda não vou colocar no meu carro. O proprio autor do video fez outro dizendo que ainda esta com a pulga atras da orelha, depois de tantas perguntas que surgiram.

 

Minha opinião é que deveria ter testado em outro carro. O carro do teste, em particular, tem um rebaixo no carter onde fica o pescador de oleo. Aparentemente não é possivel drenar o oleo de lá, mesmo com o bujão aberto. Penso que deve ser algum tipo de proteção caso o botijão escape. E ainda deve ser o motivo da luz de oleo ficar piscando interminente, e não ficar acesa direto.

 

carter-honda-civic-17-17671-MLB201422467

 

Percebam no video que esse rebaixo ainda continha uns 100ml de oleo.

 

 

Embora, com certeza, permanecida a situação por muito tempo e sendo exigido do motor (no video ele não foi muito exigido) com certeza o motor iria fundir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida , eu faço a troca de óleo de 6 em 6 meses, ( uso severo ) utilizando o Militec posso aumentar o período de troca ?

Militec não altera periodo de troca...

Show de bola!

Porém, acho que é necesssário mais testes, ainda não vou colocar no meu carro. O proprio autor do video fez outro dizendo que ainda esta com a pulga atras da orelha, depois de tantas perguntas que surgiram.

Minha opinião é que deveria ter testado em outro carro. O carro do teste, em particular, tem um rebaixo no carter onde fica o pescador de oleo. Aparentemente não é possivel drenar o oleo de lá, mesmo com o bujão aberto. Penso que deve ser algum tipo de proteção caso o botijão escape. E ainda deve ser o motivo da luz de oleo ficar piscando interminente, e não ficar acesa direto.

carter-honda-civic-17-17671-MLB20142246761_082014-F.jpg

Percebam no video que esse rebaixo ainda continha uns 100ml de oleo.

Embora, com certeza, permanecida a situação por muito tempo e sendo exigido do motor (no video ele não foi muito exigido) com certeza o motor iria fundir.

Concordo em partes....

O oleo que fica ali não seria o suficiente para lubrificar o motor.

O carro que foi usado pra o teste, o Honda Civic, tem um motor muito bom, tem muitos comentários por ai, incluse videos, de Hondas trafegando sem oleo nenhum, por isso ele ficou com a pulga.

Eu fiquei também. Postei o video mais pra aguçar o pessoal aqui do clube.

Estou esperando o desfecho desse teste.

O proprio autor do vídeo vai dar continuidade no teste...

Por enquanto não vou usar militec.

Pra quem curte, tem o video de teste do militec na linha do ar condicionado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ADG que fez o video, ultimamente esta fazendo muita propaganda, qual o interesse dele fazer isso se não for pra vender o Militec no seu site? Assim como faz com os produtos da Koube e os amortecedores Kayaba. Gosta muito do canal dele, mais deixei de assistir com frenquencia está com algum tempo devido essas propagandas indiretas em todos os vídeos. Acredito que o óleo ja seja suficiente trocando em dias o ideal mesmo é de 5 e 5 mil esses produtinhos que prometem mundo e fundos não passam de balelas para venderem pra nós que gostamos dos nossos carros.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ADG que fez o video, ultimamente esta fazendo muita propaganda, qual o interesse dele fazer isso se não for pra vender o Militec no seu site? Assim como faz com os produtos da Koube e os amortecedores Kayaba. Gosta muito do canal dele, mais deixei de assistir com frenquencia está com algum tempo devido essas propagandas indiretas em todos os vídeos. Acredito que o óleo ja seja suficiente trocando em dias o ideal mesmo é de 5 e 5 mil esses produtinhos que prometem mundo e fundos não passam de balelas para venderem pra nós que gostamos dos nossos carros.

to esperando pelo segundo video do teste...

Mais uma matéria pra ilustrar o tópico:

http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse tópico há uns dias e esqueci de comentar. Vi o vídeo mas não lembro de ter ouvido o que era nem nada do tipo, tanto que fui pesquisar sobre o tal produto pra saber o que era... Minha opinião: pelo que vi em outros clubes, é mais ilusão que resultados efetivos. Pelo preço que achei a venda, não colocaria no meu carro, continuo fazendo a troca de óleo quando necessário e sem problemas. Muitos dizem sentir uma suavizada depois de alguns km, mas tu também sente isso quando troca o óleo normal comum... Sei lá, eu não sinto que vale a pena. Nunca vou deixar o óleo baixar tanto e nem perder toda a viscosidade, por isso olho regularmente como ele tá. Vazar seria um caso extremo, até por isso tenho protetor de cárter, e não pretendo andar sem óleo por diversão por aí, então pra mim é dinheiro jogado fora. Mas cada um cada um.. E pra quem não sabe o que é, não é algo que se mistura com o óleo, ele usa o óleo como meio condutor até chegar nas partes metálicas pra proteger de atritos

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sergio, já utilizei o militec em outros carros que tive, em ambas situações os carros não eram originais, por isso não tenho como dar uma opinião com relação ao uso em carros "stock"

 

Na minha fase atual, não vejo necessário a utilização do militec ou derivados. Não consigo nem rodar o suficiente para troca de óleo e acabo trocando pelo tempo mesmo (6 em 6 meses).

 

Mas confesso que estou ansioso para ver o resultado dos demais testes.

 

Deem uma olhada no Molykote também... tem muita gente que usa e aprova... eu nunca utilizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.