Defeito Bcm - Ar Condicionado E Outros


Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

Vim compartilhar com vocês um problema que tive recentemente. No início deste mês, estava viajando para São Paulo e aconteceu uma coisa muito bizarra com meu carro. Certo dia, estava tudo funcionando perfeitamente, até que desliguei o carro e tranquei. Momentos depois, entrei nele, dei partida e liguei o ar condicionado. Surpresa: não estava gelando, apesar da luzinha acender normalmente. Outra surpresa: o limpador traseiro também tinha parado de funcionar. Quando desliguei o motor e tirei a chave da ignição, as portas não destrancaram automaticamente. E depois que fechava o carro pelo controle da chave, os vidros subiam normalmente, as portas trancaram e a luzinha vermelha interna do alarme estava piscando normalmente também. Mas, estranhamente, após uns 10-15 segundos o carro deu duas buzinadas, mas continuou trancado.

 

Os sintomas persistiram nos dias seguintes. Semana passada, levei numa concessionária daqui de BH, o carro ficou 2 dias lá, até que identificaram o problema: falha na BCM (vulgo "módulo de conforto"). Solicitaram uma BCM nova em garantia e falaram que iriam entrar em contato comigo quando a mesma chegasse.

 

Pra aumentar a dor de cabeça, ontem o técnico me ligou, dizendo que a GM não liberou a peça porque havia uma inconsistência: uma revisão feita há mais de um ano, em outra css, não estava constando no sistema da GM (apesar de ter o carimbo no manual). Tive que ligar pra outra e pedir pra lançarem para que a atual pudesse fazer novamente o pedido. Mais um tempo de espera sem ar condicionado  :(

 

Meu carro é um LT 1.4 12/13, atualmente com ±69.300km rodados. Ainda bem que o problema veio a ocorrer dentro da garantia (que acaba daqui a alguns meses). O ideal seria que não tivesse acontecido, mas fazer o que, né?

 

Alguém mais já teve esse mesmo problema ou semelhante?

 

EDIT: mais ou menos um mês depois da primeira visita à concessionária, a peça chegara e o problema foi resolvido.

Editado por pedroemanuel
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.