Troca De Pastilhas E Discos De Freio


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Em 10/06/2015 at 18:05, Thiago Ladeira disse:

Boa tarde a todos!

 

Hoje as 26000 rodados fiz a primeira troca de pastilhas. Começaram a fazer um barulho absurdo ao frear, e logo após um tempo, até mesmo sem frear um barulho de ferro do caramba.

 

levei ao mecânico (corri da concessionária, após me cobrarem 350 pela troca) e fui fazer a troca.

 

Ele me informou que as pastilhas ja estavam bastante gastas e ainda comeram um pouco do disco e me indicou a trocar ambos.

 

Por fim, aceitei o serviço, ele me cobrou muito barato em relação a concessionária (bagatela de R$40) pela troca das pastilhas.

 

porém nao havia me informado que os disco seria mais um serviço a parte.

 

Ao retirar o veículo, me informou que a troca dos disco ficariam a bagatela de R$50 (CADA LADO).

 

Me assustei com o aumento repentino (ainda sim muito barato se for comparar) e pedi uma justificativa para tal aumento.

 

Ele me informou que para retirar os discos era necessário mexer nos cavaletes da suspensão, o que geraria um trabalho a mais, e por isso nao estava incluso na troca das pastilhas.

Minha dúvida é a seguinte:

 

Para trocar os disco realmente se tem esse trabalho todo a mais? realmente é necessário mexer no cavalete da suspensão?

 

 

 

PS: Se tem uma coisa que é desagradável é essa sensação de se sentir enganado.

 

Obrigado desde já a todos

O seu mecânico te meteu a mão não tem nada de cavalete. Si ele tivese te cobrado 90reais tava de bom tamanho pelo conjunto (pastila e disco) pois o disco o que fixa ele são dois parafusos um no disco e um na pinsa de freio 

 

Editado por lopesrael
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  • 1 ano depois...

Parei na oficina e pedi para verificarem as pastilhas, que também estavam assoviando um pouco. Para minha surpresa com 22.500 Km precisei trocar pastilhas de freio e os discos que simplesmente foram corroídos pelas pastilhas originais do carro.

Não existe cavalete nenhum para soltar, pois eu acompanhei o serviço, rápido e fácil.

Detalhe é que elas ainda estavam com 1/4 de vida útil, mas os discos não davam sequer medida para dar passe. Foram R$ 147,00 de pastilhas + R$ 211,00 de discos e + R$ 150,00 de MO.

Ficou zerado, mas fiquei decepcionado com a qualidade das peças, antigamente no meu Corsa e no meu Fiesta eu trocava um disco de freio com 45.000 Km no mínimo, agora com 22.500 Km???? Abuso!!!!

Editado por Reynaldo
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Troquei as pastilhas do meu Onix LT 1.4 2014 com 30.000 km, e fiz o passe no disco, vendi o carro com 45.000 km e as pastilhas em mais de meia vida. 

O que acontece de pastilhas uns trocam com 60.000 km e outros com 15.000 km. Se vc usa o carro muito na estrada quase nem aciona o freio e portanto não desgasta a pastilha, se vc usa 100% o carro na cidade com transito anda e para as pastilhas irão durar bem menos.

Troquei as minhas com 30.000 km usando as dicas abaixo, no começo (caso não faça alguma) é meio estranho, depois acostuma.

Algumas dicas para economizar pastilhas são:

- Utilize freios motor (evite banguela no carro na hora de freiar);

- Antecipe seus movimentos (se o sinal esta fechado desacelere o carro e a velocidade para freiar sera menor);

- Evite freiadas bruscas (vc não está numa pista de corrida para acelerar e freiar como um louco)

Além de economizar pastilhas você economiza em combustível e pneu também.

 

Alguns mitos de antigamente não existem mais, como por exemplo: (meu pai até hoje fala isso e fica bravo com os itens acabando antes)

- Pneu tem que rodar pelo menos 45.000 km (eles são cada vez menos duráveis, fabricas de pneu precisam lucrar, e o transito, temperatura ambiente e a ecologia interferem diretamente neles)

- Amortecedores tem que trocar com 80.000 km (com esses buracos nas ruas e a má qualidade do asfalto se durar 50.000 km está no lucro) (Troquei os traseiros com 25.000 km )

- Pastilhas de freio tem que trocar com 50.000 km (congestionamento, anda e para, acaba com a pastilha)

- Embreagem tem que trocar com 100.000 km ou mais (com o congestionamento se aguentar 60.000 km ta valendo)

Os carros de hoje em dia são projetados para terem vida útil de 100.000 km, e não digo isso só para carro, cada vez mais vemos as coisas serem feitas para ter vida util cada vez mais curta.

 

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Quando efetuei a revisão dos 20.000 km, o mecânico disse que precisaria trocar a pastilha de freio (detalhe que ele só olhou de um lado, pq questionei que na revisão dos 10.000 km, feita em outra concessionária o mecânico não olhou), mas como visualmente não havia diferença nem marca no disco, nem barulho ao frear, não realizei a substituição. Fiz apenas a troca do fluído do freio pois estava na lista do manual de revisões.

Hoje, com 25.000 km rodados, o carro continua sem ruídos na parte de freios, tudo funcionando perfeitamente. 

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