Troca De Pastilhas E Discos De Freio


Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

 

Hoje as 26000 rodados fiz a primeira troca de pastilhas. Começaram a fazer um barulho absurdo ao frear, e logo após um tempo, até mesmo sem frear um barulho de ferro do caramba.

 

levei ao mecânico (corri da concessionária, após me cobrarem 350 pela troca) e fui fazer a troca.

 

Ele me informou que as pastilhas ja estavam bastante gastas e ainda comeram um pouco do disco e me indicou a trocar ambos.

 

Por fim, aceitei o serviço, ele me cobrou muito barato em relação a concessionária (bagatela de R$40) pela troca das pastilhas.

 

porém nao havia me informado que os disco seria mais um serviço a parte.

 

Ao retirar o veículo, me informou que a troca dos disco ficariam a bagatela de R$50 (CADA LADO).

 

Me assustei com o aumento repentino (ainda sim muito barato se for comparar) e pedi uma justificativa para tal aumento.

 

Ele me informou que para retirar os discos era necessário mexer nos cavaletes da suspensão, o que geraria um trabalho a mais, e por isso nao estava incluso na troca das pastilhas.

Minha dúvida é a seguinte:

 

Para trocar os disco realmente se tem esse trabalho todo a mais? realmente é necessário mexer no cavalete da suspensão?

 

 

 

PS: Se tem uma coisa que é desagradável é essa sensação de se sentir enganado.

 

Obrigado desde já a todos

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá, pessoal!

 

Meu veículo estava com 27.300 km rodados há três semanas e meus discos de freio já estavam com uma rebarba bastante acentuada e o ruído surgia eventualmente.

 

Na concessionária me foi cobrado R$ 245,00 pelas pastilhas e R$ 196,00 pelos discos. Fui à oficina de um amigo e as mesmas peças, mesmos fabricantes (pastilhas ACDelco e discos Frenax) sairam por R$ 94,00 e R$ 82,00, respectivamente!

 

Abraço, pessoal!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a fazer a segunda troca com praticamente 62k do meu Prisma. Mas estou na dúvida entre gastar a bica que a distribuidora de peças da GM me passou por 118 pastilhas mais 208 por CADA DISCO de freio... achei muito caro.

 

Em outra distribuidora da rede Carrera me passaral por 43 reais discos SYL e 130 reais o par de discos TRW.

 

 

Estou pensando em vender o carro em breve, pela quilometragem mesmo.. vale a pena ir de TRW/SYL?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo  willian !!!     Isso  é  profissional pilantra,  má  fé  em cima   do cliente  

 

meu carro na revisão de 10.000  ou um ano ( meu carro  estava  com 7.500 km  ,eu já sabia que  seria troca de oleo  , impresionante um orçamento de 620,00  , fiz  somente o pede o fabricando  o valor baixou R$ 157 ,00 

vai a  dica  de olho nas concessionaria  ele  enfia  a faca  e serviços  sem dó  no cliente . como entendo de mecânica não caio  na nessa    

 

abraços 

 

 

Cavalete de suspensão? Sinceramente é a primeira vez que eu ouço falar nisso, que eu saiba para trocar o disco basta soltar apenas um parafuso torx depois de tirar a pinça de freio.

Editado por adriano goro
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros !!! 

Aproveitando que estamos falando de "pastilhas", sabem me informar se o sistema do Onix informa através do painel a troca das mesmas????

Se não como saberei a hora da troca??  Terei que levantar o carro e verificar visualmente isto????

Acho que aquele "assoviozinho" caracteristico não seja a forma certa de verificarmos isto.....

 

ONIX LT 2013/14    25.000 k

 

abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na revisão de 30.000Km a concessionária queria trocar as pastilhas e o fluídos de freio mais os itens básicos ( Óleo do motor, filtros: ar, óleo e combustível) por "apenas" RS 1096,00. Só a mão de obra sairia por quinhentos e poucos reais. Fui na oficina mais conceituada da cidade e pedi pra o mecânico verificar as pastilhas e trocar o óleo e os filtros. Ao retirar a pastilha o mecânico constatou que a mesma estava praticamente nova. Gastei menos de R$ 200,00 pelo serviço. Meu carro está com quase 48.000km.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com 29.000 ja estou venda a revisao dos 30.000, no site da gm ta 4x R$154,00 

E la diz que os itens a serem trocados filtro de ar e oleo, oleo do motor, velas e fluido do freio. 

To pensanso seriamente em manda troca as pastilhas numa oficina aqui da cidade, pq ja ta fazendo aquele chiado chato quando freio.

Não vi o estado das pastilhas, meu medo é manda na revisão e os caras troca sem me avisa antes.

Um amigo aki do servico mando o dele pra revisao dos 30000 e voltaram com uma continha de de quase 1.200,00, como a gente costuma deixar o carro na agencia e vir pro serviço os caras deitaram e rolaram no carro dele, até limpeza de bico dissemram ter feito.

!#@&*%$ isso viu !!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, ao entregar o carro na agencia, peça que façam o serviço básico, ou seja apenas o que o site informa, e já passar o valor, o melhor ainda é imprimir e levar junto os dados do site.

 

E se precisar fazer alguma troca além do anunciado, que antes liguem para vc e informem oque deve ser trocado, o preço e assim vc autoriza ou não.

 

Fiz a minha e gastei aproximadamente 700, pois EU pedi para incluir o kit limpeza( desengripante, silicone, graxa branca, optklin) a mais, além da básica( site)..

 

Abs

 

 

PS: não troquei disco nem pastilhas, ainda com meia vida.

Editado por Mano
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Troquei minhas pastilhas aos 20.000 e recentemente aos 38.000, elas ja estavam fazendo um ruido que parecia uma chaleira de agua, a segunda saiu por R$320,00 na CSS, segundo os mecânicos, as pastilhas devem ser trocadas a cada 16000 km agora, pois removeram a proteção de amianto que havia nestas peças, se é verdade não sei, mas 300 reais para trocar as pastilhas do freio esta fora da realidade.

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Hoje as 26000 rodados fiz a primeira troca de pastilhas. Começaram a fazer um barulho absurdo ao frear, e logo após um tempo, até mesmo sem frear um barulho de ferro do caramba.

levei ao mecânico (corri da concessionária, após me cobrarem 350 pela troca) e fui fazer a troca.

Ele me informou que as pastilhas ja estavam bastante gastas e ainda comeram um pouco do disco e me indicou a trocar ambos.

Por fim, aceitei o serviço, ele me cobrou muito barato em relação a concessionária (bagatela de R$40) pela troca das pastilhas.

porém nao havia me informado que os disco seria mais um serviço a parte.

Ao retirar o veículo, me informou que a troca dos disco ficariam a bagatela de R$50 (CADA LADO).

Me assustei com o aumento repentino (ainda sim muito barato se for comparar) e pedi uma justificativa para tal aumento.

Ele me informou que para retirar os discos era necessário mexer nos cavaletes da suspensão, o que geraria um trabalho a mais, e por isso nao estava incluso na troca das pastilhas.

Minha dúvida é a seguinte:

Para trocar os disco realmente se tem esse trabalho todo a mais? realmente é necessário mexer no cavalete da suspensão?

PS: Se tem uma coisa que é desagradável é essa sensação de se sentir enganado.

Obrigado desde já a todos

Boa tarde, existe sim mas é cavalete da pinça do freio o seu mecanico deve ter trocado os nomes.Mas pelo que entendi voce pagou um total de R$ 140,00 pela troca de pastilha e disco. Aonde eu trabalho cobramos R$ 70,00 pela substituiçao do conjunto.

OBS- somente a mao de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Saudações amigos do Clube do Onix. Gostaria de uma opinião de vocês sobre este caso. Tenho o meu Onix LT 1.4 AT e utilizo em cidade e rodovias... Pois bem, pensei que deveria me preocupar com os freios do carro quando estivesse chegando lá pelos 40 mil km. Pra minha surpresa, percebi um ruido típico de disco/pastilha de freio. Pensei em levar a uma CSS mas pensei melhor e passei num loja especializada em freio, só prá tirar da dúvida. Conclusão: na roda dianteira esquerda a pastilha tinha acabado, tava só ferro com ferro! Acabou o disco!

O lado esquerdo também estava bem desbastado... moral da história, 2 discos novos e pastilhas!  Agora, com 27 mil rodados é normal ter este desgaste dos ítens? Já aconteceu com vocês também?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo, varia de condutor para condutor, o meu esta com 32.000 originais ainda, vai aos 35 tranquilo, mas pretendo levar aos 40, dependendo do estado delas quando fizer a análise em 35.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, caros!

Após um tempão sem dar as caras por aqui, retorno novamente com uma duvidazinha básica... rsrs

Algum colega saberia me informar qual a marca do disco de freio original do Onix?

É que estou querendo comprar na net, pois na css, o preço tá "daquele jeito"... 800 mangos (com as pastilhas)! É mole?

Andei vendo no ML e vi muitas ofertas da marca Fremax, na faixa dos R$110. Alguém conhece ou já usa/usou? São bons, duráveis, resistentes?

 

Desde já, agradeço a qm puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caros!

Após um tempão sem dar as caras por aqui, retorno novamente com uma duvidazinha básica... rsrs

Algum colega saberia me informar qual a marca do disco de freio original do Onix?

É que estou querendo comprar na net, pois na css, o preço tá "daquele jeito"... 800 mangos (com as pastilhas)! É mole?

Andei vendo no ML e vi muitas ofertas da marca Fremax, na faixa dos R$110. Alguém conhece ou já usa/usou? São bons, duráveis, resistentes?

 

Desde já, agradeço a qm puder me ajudar.

Uso e recomendo fremax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal o meu chegou aos 30K de Km, só que as pastilhas precisam ser trocas também, pois começo fazer barulho, e o pior que o disco de freio foi gasto está do valor inferior que diz a Fremax para uso 17mm. Agora terei que trocas as pastilhas mais os disco. O valor do disco da Fremax(BD3545) e inferior a pastilha original. Lendo matéria sobre disco ventilados eles gastam mais rápido que os sólidos, ou seja entorno de 25K e 35K Km. É fogo manter um carro em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal troquei disco e pastilha com 31850 Km. Gasto: R$ 80,00 de mão de obra fora da CSS, R$ 90,00 de disco Fremax e R$ 133,00 pastilha orginal, assim o gasto total ficou R$ 303,00. Percebi que o disco gasta por volta deste Km nos comentários do Post. Agora vamos rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, caralves disse:

Pessoal troquei disco e pastilha com 31850 Km. Gasto: R$ 80,00 de mão de obra fora da CSS, R$ 90,00 de disco Fremax e R$ 133,00 pastilha orginal, assim o gasto total ficou R$ 303,00. Percebi que o disco gasta por volta deste Km nos comentários do Post. Agora vamos rodar.

Aqui em SP na Rumo Norte aeroporto troca de pastilha com mão de obra não chega a R$ 90,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.