Mario Godoy

Chevrolet: Novo Mylink Será Compatível Com Android Auto E Apple Carplay

5 posts in this topic

A Chevrolet acaba de anunciar a nova geração do seu o MyLink. O principal recurso adicionado ao sistema de infotenimento (infotainment) da fabricante deve ser a integração com o Android Auto e com o Apple CarPlay — permitindo interações entre o sistema automotivos e os smartphones movidos a iOS e a Android.

 

“Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro”, disse a General Motors em nota oficial para a imprensa. “Tudo isso de uma forma muito mais simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.”

Utilidade e entretenimento

Por meio da nova versão do MyLink, será possível ditar e ouvir mensagens de texto, efetuar buscas em restaurantes (ou outros pontos de interesse) e também buscar melhores rotas. Também é possível acessar diversos aplicativos, como WhatsApp, Skype e Spotify. Não obstante, a relação completa de recursos e de aplicativos pode variar de acordo com a versão do sistema operacional do telefone de cada usuário.

27192218178806.jpg?w=1040

"Para a maioria de nós, nossos smartphones são essenciais”, enfatizou Mary Barra, CEO da General Motors. “A parceria com Apple e Google para oferecer compatibilidade com o CarPlay e Android Auto na maior gama de veículos da indústria é um excelente exemplo de como a Chevrolet continua a democratizar tecnologias que são importantes para nossos clientes.”

Sobre a possibilidade de conexão wireless com os smartphones e suporte a Wi-Fi, entretanto, fica apenas a promessa para os “próximos anos” e para “futuros modelos” do MyLink — já que mesmo a nova geração ainda exigirá a conexão por meio de um cabo físico com o sistema automotivo.

Disponíveis na linha 2016

A nova geração intercomunicativa do MyLink deve ser adicionada a todos os veículos da linha 2016 da Chevrolet. O primeiro modelo a contar com a novidade deve ser o Cruze norte-americano, com revelação prevista para o final de junho.

27192405600809.jpg?w=1040

Posteriormente, engrossam também o coro do infotenimento o Volt, o Camaro (incluindo a versão conversível), o Corvette, o Malibu, o Colorado/S10, a Silverado, o Spark, o Impala, o Tahoe e o Suburban — modelos que, de acordo com a fabricante, somaram juntos “mais de 2,4 milhões de unidades vendidas no ano passado, ou 51% de todo o volume global emplacado pela Chevrolet”.

Telas de 7 e de 8 polegadas

Tanto o Apple CarPlay quanto o Android Auto devem ter suporte em ambas as versões do novo MyLink — com telas de 7 e de 8 polegadas. Não obstante, enquanto o CarPlay terá suporte logo que os novos modelos cheguem às concessionárias, o Android Auto será limitado, inicialmente, apenas aos sistemas com display de 7 polegadas. De acordo com a GM, o suporte para o MyLink de 8 polegadas deve ser disponibilizado antes do final do ano.

27192428236810.jpg?w=1040

Confira abaixo a relação dos veículos e suas respectivas versões do sistema de infotenimento da Chevrolet:

  • Tela de 7 polegadas: Spark, Cruze, Malibu, Camaro, Camaro Convertible, Silverado e Silverado HD.
  • Tela de 8 polegadas: Cruze, Malibu, Impala, Volt, Camaro, Camaro Convertible, Corvette, Corvette Convertible, Colorado, Silverado, Silverado HD, Tahoe e Suburban.
No Brasil

De acordo com a nota oficial da Chevrolet, a segunda geração do MyLink deve chegar também ao Brasil “em breve”, presente em todos os modelos da fabricante que já incluíam a primeira geração do sistema.

“Apresentada em 2012 no país e disponível em toda a nova linha de veículos (Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro), a atual geração do MyLink traz tela de sete polegadas sensível ao toque, Bluetooth e entradas USB e AUX que permitem ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos (de navegação e de rádios internacionais) por meio do smartphone.”

27192541603812.jpg?w=1040
 

De acordo com a fabricante, atualmente o MyLink pode ser encontrado em mais de 50% dos modelos vendidos em território tupiniquim. “Com a segunda geração do sistema, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade, agregando valor ao produto e assim atendendo as expectativas do mercado”, disse o presidente da General Motors do Brasil, Santiago Chamorro.

Enfim, as novidades da Chevrolet certamente aparecem em consonância com as propostas da Google e também da Apple de minimizar as distrações a que um motorista high tech é tipicamente submetido. Afinal, conforme algumas informações possam ser exibidas diretamente no sistema do veículo, torna-se menos necessário o manuseio de smartphones e de relógios inteligentes.

FONTE(S)

 

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maneiro!! Meu futuro continua na direção da Chevrolet!!! rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não agüento esperar. Então preferir comprar o Pionner AVH X5780TV que já vem com todos esses detalhes e muito mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode-se retirar o Mylink e instalar esse Pioneer? Usando os mesmos alto-falantes?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também gostaria de saber, principalmente considerando que algumas configurações do carro, como o siga-me, são configuradas pelo Mylink

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now