Pequena Colisão - Reparo Em Css - Desamassa Ou Troca Peça?


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Boa noite, amigos.

 

Moro em Curitiba e hoje voltando pra casa sob forte chuva e em meio a um congestionamento, uma senhora em um Gol branco bateu na lateral esquerda (motorista do meu Onix. Na hora bateu aquela irritação, meu carro não possui nem 10 mil km e estava impecável.

 

De qualquer maneira, aconteceu e felizmente a senhora possuía seguro, Allianz.

 

Ligamos na hora e resolvemos. Ela me passou o número do sinistro e como estou com o carro na garantia, a seguradora orientou que posso levar em qualquer concessionária Chevrolet que eles irão arrumar.

 

Tenho dois questionamentos:

 

- Vale ligar na própria Chevrolet e perguntar qual a CSS melhor avaliada para esse tipo de serviço e pedir o acompanhamento da montadora? Digo isso pois, poxa, primeiro carro que comprei com meu dinheiro, beirando os 50k, quantia que não julgo baixa, não vou medir esforços para que o serviço fique 100%

 

- Sobre a batida: ambos os carros estavam quase parados em função do congestionamento, a senhora sei lá como não meu viu, e foi jogando o carro em cima do meu, só parou porque comecei a buzinar muito. Além de riscar bastante, amassou um pouco,. Nesse caso a CSS desamassa e repara ou troca as pelas todas? Pegou as duas portas, e li que esquentar a chapa, remodular e etc, pode afetar as propriedades do material, fazendo que com o tempo possam surgir problemas.

E por fim, esse reparo (que me parece simples) vai deixar o carro "zero" de novo? A senhora foi super atenciosa e justa durante o ocorrido, mas que raiva!

 

Alguém já passou por algo assim? Deu alguma diferença no carro?

Um abraço!

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Cara. a minha lateral direita foi raspada e amassada um pouco, pedi para trocar a peça, é mais garantido! Não esqueça de solicitar a nota fiscal da peça, por garantia (1 ano da tinta).

 

Caso você tenha corretora de seguros, peça para eles acompanharem e também ligarem na CSS.

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Valeu, snupP!

 

Hoje aconteceu mais uma coisa que me deixou preocupado.

 

Liguei na Chevrolet explicando e pedindo para acompanharem o reparo e o atendente me disse que por ter acontecido essa colisão, mesmo que pequena, meu carro teria perdido TODA a sua garantia (comprei o carro fazem nem 6 meses).

 

Achei estranho pois já dei com um celta de ré em uma pilastra, estragou bem mais e teoricamente ninguém me falou sobre isso.

 

Sendo assim, existe mesmo essa possibilidade? Trocar a peça não daria diferença no meu veículo? 

 

Estou enviando uma foto, não dá pra ver muito bem em função da luz e do carro estar molhado, não aparece muito bem o quanto amassou, mas da pra ter uma noção.

 

Abraço!

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Editado por rguedes
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Voltei da CSS.

 

Conversei com o Charles, da CSS Gran Park Vicente Machado, aqui em Curitiba (inclusive é onde comprei meus últimos três veículos e posso dizer que ele é muito atencioso), e ele disse que não interfere na garantia do carro e que a avaria não gerou nenhum problema grave para o veículo.

 

Há a opção de reparo, mas o ideal seria trocar a chapa da porta inteira, da frente e de trás, já que que pegou nas duas. Ele disse que é o que tentarão fazer mas dependem do perito da seguradora. 

 

Me pergunto, eu tenho como exigir a troca da chapa? Qualquer problema ou ônus extra que eles tenham, deveria ficar a cargo da segurada. Eu quero meu carro em condições 100% boas, apenas isso. 

 

É possível exigir isso? Dá pra confiar em perito de seguradora? Sei que sempre querem pagar mixaria pra CSS.

 

Alguém pode ajudar?

 

Abraços!

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O perito da seguradora fala o que quiser, você apenas quer seu veículo no estado que tava, sem remendo e gambiarra. Uma peça nova é o mínimo, se ele não acha bom, cobre da sua segurada. Como o carro é novo não há problemas com isto.

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Passei por duas experiências semelhantes,primeiro no parachoque dianteiro, depois na porta traseira direita. Hoje me arrependo de ter mandado trocar as peças na concessionária, aqui em teresina. Não ficou igual. Pelo menos as peças que colocaram no meu são mais moles que as originais.

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Nossa, sério? As peças não vem da fábrica e seguem o mesmo padrão de qualidade?

Alguém já passou por algo assim? O Que sugerem ser melhor? Reparar amassados não interfere na qualidade da peça também? Pelo fato de terem que esquentar e etc.

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Boa tarde, pessoal.

Meu carro já está em serviço.

 

Segundo o responsável pela questão na CSS Gran Park, o ideal para a questão é a recuperação. Isso, além de manter a originalidade, no "conjjunto, fica muito mais próximo ao estado inicial da peça em comparação com uma troca total da peça".

 

 

Gostaria de perguntar aos companheiros do fórum, e a snupP, que diz já ter passado por questões parecidas, se isso pode ser mesmo uma opção melhor do que trocar a peça. 

 

O processo de recuperação não deixa a peça danificada ainda mais frágil?

 

Beijo!

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A "Recuperação" gera mais lucro para a CSS, recomendaria uma peça nova, mas fica a seu critério e de seu corretor. Eu em todos os casos sempre troquei as minhas e se o mecânico for bom, ficará original ^^

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  • 1 mês depois...

A CSS acabou fazendo a recuperação;

 

Confesso que fiquei um pouco receoso mas o trabalho ficou perfeito. O bom é que não perdi nenhuma peça original. 

Agora é torcer e fazer o possível pra ficar de fora desses pequenos acidentes.

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