Ruído Volante Raspando No Painel


Posts Recomendados

Boa noite a todos.

 

A algum tempo venho percebendo um ruído aparentemente proveniente do volante, como se a parte móvel do volante raspasse no painel, ou algo do tipo. Não é muito barulhento, somente perceptível com o som desligado, mas é nítido, principalmente quando se movimenta muito o volante ao fazer uma baliza por exemplo. Procurei algum tópico relacionado, nesse caso específico, porém não obtive sucesso. Alguém já notou algo parecido ?

 

Se alguém puder ajudar, serei muito grato.

Grande abraço a todos.

Ps.: Este barulho não é aquele similar de metal com metal, quando há entrada de ar no sistema hidráulico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sabe q o meu começou com isso, e começou depois de mandar lavar o carro, pois eles usaram um tipo de vaporizador para limpar o painel, e acredito que essa umidade possa ter tirado a pouca lubrificação do pino de aterramento da buzina.  

 

Não sei se é isso, estou tirando por base um problema parecido que tive no corsa, onde secou a graxa branca no pino da buzina, e para resolver apenas foi retirado o volante e lubrificado esse pino com graxa branca que corre em um "disco" de contato, terminando com o ruido característico.

 

Acredito ser o mesmo problema, mas tão cedo não poderei resolver pois não confio nos mexânicos da minha cidade então estou aguardando ir para a ccs de confiança para pedir para verificarem isso.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, esse barulho e defeito de todos os Onix e Prisma. A caixa de direção que faz esse barulho quando vc gira o volante até o meio ou o final do conjunto ...esse ruído tipo plástico no plástico ...só que o barulho e no final da barra de direção.com a acústica do carro é legal não ouvimos na sua plenitude ...apenas um simples raspa que parece ser no painel.

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

 

Tenho um Ônix e um Prisma, os 02 fazem o mesmo barulho no momento de uma baliza. Levei na concessionária e o mecânico informou que esse barulho é normal para estes carros. Infelizmente, eu não acreditei e continuo achando que trata-se de defeito de fabricação ou erro na engenharia do carro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não tem esse tipo de barulho, então não pode ser normal como o pessoal da concessionária falou.

Então,tenta fazer tipo um 8 com a direção até o final que vc vai ouvir o ruído da caixa de direção ... Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde senhores. Ha alguns meses eu venho me aborrecendo com um problema na direçao do meu carro, e talvez alguem tenha passado por uma situaçao similar que possa me ajudar. Ao girar o volante do meu carro, ouço nitidamente um raspado similar a um plastico com plastico. Abri um chamado para a chevrolet onde ficou diagnosticado junto a css que isso seria uma caracteristica do carro, o que nao da pra acreditar. Ja abri um topico similar.. Mas gostaria de saber se alguem passou pela mesma situaçao e se conseguiu resolver p problema. Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Meu prisma 2015 também faz esse barulho. É  horrível, mas faz isso desde os 5mil km. Já levei na css e tá tudo sempre normal. Fico até aliviado de ver que outras pessoas tbm constataram isso. Pensei que fosse só comigo. Cheguei a conversar com um taxista que tava com um prisma zero, coloquei ele no carro e ele disse que podia ser uma borracha da barra de direção. Fiz quase uma conferência com os taxistas e no fim achamos que o ruído é de borracha raspando. Mas na css os mecânicos falam que tá tudo normal e na última vez eles me mostraram, aparentemente tudo certo. 

 

Prezados, 

Eu acho que nós proprietários de onix e prisma poderíamos se juntar e fazer um documento para forçar a GM a dar uma resposta clara sobre esse problema. O que acham?  

Obrigado, 

VINICIUS FERREIRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.