Trepidação No Vidro Traseiro


guiigs

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  • 3 meses depois...

Bom dia pessoal,

 

Comprei o carro em Agosto/2014. Depois de 7 (SETE) idas na concessionária, entre problemas mecânicos (cabeçote, queima do sensor de óleo, radiador sujo) e barulhos internos, finalmente o carro está num nível aceitável.

 

O maior problema e o maior motivo pra tantas idas à CSS era o barulho no vidro do porta-malas. Uma trepidação forte, independente do asfalto ou temperatura do dia. Acontecia desde o momento em que manobrava pra sair de casa até chegar ao trabalho. Depois de tantas idas, finalmente os mecanicos descobriram o problema: falha na colagem do vidro traseiro na lataria.

 

o carro ficou 2 dias, pra dar tempo de secar a cola e para que eles pudessem fazer novos testes. O barulho do porta-malas parou. Mas sobre os barulhos internos, tô praticamente desistindo e aceitando essa porcaria. Os mecanicos disseram que é "normal" no onix. E que, para a GM fazer a troca, a peça deveria estar com defeito de fabricação, extrapolando os 5mm "aceitáveis" de diferença entre a peça defeituosa e o modelo original. Uma das soluções que me passaram era "botar uma borrachinha aqui, vê se para". P****

 

Resumindo: você paga de 40 a 45mil num carro 0km, pra apresentar 4 defeitos em menos de 6 meses e ainda temos que nos contentar com o limite de 5mm no acabamento definido pela GM. Nem o Classic 1.0 2006 da minha irmã fazia tanto barulho interno como o meu. É uma vergonha mesmo os carros de hoje no Brasil ficarem mais caros com todo esse mal acabamento...

 

alguém tem alguma sugestão ou solução sobre os barulhos nos plásticos das portas?

 

ATUALIZAÇÃO: o barulho do vidro traseiro voltou. Não deu nem dois dias direito...

Tenho mesmos problemas! Porém o meu é de lua, hora aparece forte alguns ou todos ou só um barulho, hora some tudo...

Um dia levei na concessionária pra ver, o mecânico até que foi atencioso, demos umas voltas ao redor numa ruas meio ruins, mas o carro só fez o barulho do porta malas e um pouco na coluna do cinto do motorista, ele até abriu e disse que "é da peça mesmo, não tinha como mecher", já no porta malas ele abriu o plástico, passou umas fitas nuns cabos se não me engano e fomos testar, na hora o barulho até sumiu, mas depois voltou em menor intensidade...

lista dos meus barulhos:

- Na coluna e porta do motorista (som de tec tec, tipo lataria ou vidro);

- No lado do passageiro (mesma coisa só que acrescido de um som de plastico leve);

- Porta mala (som de vidro ou lataria)

Depois de +- 1 ano:

- Painel (som tipo de "rato" tipo de carro velho mesmo, som baixo e do lado do passageiro);

- Saída do ar condicionado lado esquerdo do motorista (fica tipo vibrando com som irritante de peça solta, ainda não sei como isolar esse som)

 

Editado por Barry Allen
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Eu que ja estava planejando em pegar um LT 1.4 15/15, acho que vou desistir e acabar ficando com meu celta 15/15 que não tem barulho.

Até o meu onix LT 1.0 14/15 tinha barulhos que em 9 meses que fiquei com ele não consegui resolver.

Pagar R$ 43 mil em um onix 0 km e ficar escutando barulhos não dá.

Cadê o controle de qualidade?????

Editado por SERGIO NODA
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  • 9 meses depois...

Boa tarde,

 

   O Vidro traseiro ele tem uma folga, com as duas mãos você consegue fazer a correção, sempre o correto é ficar encostado ao máximo da cabeça do motorista.

Caso não resolva, pode ser que seja o cinto traseiro caso o mesmo nao seja utilizado, faça o encaixe ao lado do banco.

 

No meu caso resolveu e demorei pra caramba para descobrir.

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Já tive 2 Ford, 1 Peugeot, 1 Honda e agora 1 chevrolet.

Posso garantir que de todos o que faz mais barulho é o chevrolet.

Antes desse Onix eu tinha um Honda CRV ano 2010 e meus amigos, o carro não fazia um barulho, nada. Tanto que minha esposa até comentou que a CRV tinha 6 anos de uso e não trepidava nada.

É impressionante como as montadoras no Brasil não dão valor aos seus consumidores. Empregam materiais de péssima qualidade.

Exemplo, o Ford New Fiesta Titanium que é fabricado no México tem um acabamento todo emborrachado, e os arremates bem feitos, pois tem que atender o mercado americano, pois eles também recebem o carro do México. Já o mesmo carro que é fabricado no Brasil, eles tiraram todos os emborrachados e colocaram plástico rígido, sem falar no péssimo acabamento.

Temos que ser mais exigentes com os produtos nacionais, os carros são caros e não tem qualidade.

Tenho um primo que é gerente de Novos e Semi-novos na concessionária Chevrolet aqui na minha cidade e ele mesmo me falou que o Cobalt dele parece uma escola de samba. Não tem jeito, se foi fabricado com peças de péssima qualidade, só fazendo gambiarra para solucionar os problemas de barulho.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

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  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Estou passando pelo mesmo problema. Comprei meu Onix LT 1.4 0Km em dezembro e agora com 3.000KM rodados apareceu esse barulho na parte de trás do veículo. Também não consegui identificar; parece que é das partes plásticas, mas tem momentos que parece ser da lataria; é muito estranho.

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  • 1 mês depois...

Levei ontem o carro na concessionária para trocar o óleo e aproveitei para pedir para verificarem o barulho no vidro traseiro, que ao andar em ruas de calçamento e em ruas de asfalto irregular, fica trepidando, ocasionando um barulho fino bem chato.

O mecânico deu uma volta comigo pelas ruas no entorno da oficina e percebeu o barulho. Voltamos para a oficina e para tentar resolver ele colocou uma fita macia, em tudo quanto é canto da traseira interna do carro. Retirou o plástico que envolve o motor do limpador do vidro traseiro e colocou essa fita em várias partes que estavam soltas.

Sai da oficina sem barulho e hoje, um dia depois, o barulho voltou. Abri o porta malas, dei umas porradas no vidro e nos plásticos e o barulho sumiu, porém sei que será provisório. Isso me deixa indignado. Vou ter que voltar lá.

Alguém já conseguiu resolver?

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  • 4 meses depois...

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