Trepidação No Vidro Traseiro


guiigs

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Bom dia pessoal,

 

Comprei o carro em Agosto/2014. Depois de 7 (SETE) idas na concessionária, entre problemas mecânicos (cabeçote, queima do sensor de óleo, radiador sujo) e barulhos internos, finalmente o carro está num nível aceitável.

 

O maior problema e o maior motivo pra tantas idas à CSS era o barulho no vidro do porta-malas. Uma trepidação forte, independente do asfalto ou temperatura do dia. Acontecia desde o momento em que manobrava pra sair de casa até chegar ao trabalho. Depois de tantas idas, finalmente os mecanicos descobriram o problema: falha na colagem do vidro traseiro na lataria.

 

o carro ficou 2 dias, pra dar tempo de secar a cola e para que eles pudessem fazer novos testes. O barulho do porta-malas parou. Mas sobre os barulhos internos, tô praticamente desistindo e aceitando essa porcaria. Os mecanicos disseram que é "normal" no onix. E que, para a GM fazer a troca, a peça deveria estar com defeito de fabricação, extrapolando os 5mm "aceitáveis" de diferença entre a peça defeituosa e o modelo original. Uma das soluções que me passaram era "botar uma borrachinha aqui, vê se para". P****

 

Resumindo: você paga de 40 a 45mil num carro 0km, pra apresentar 4 defeitos em menos de 6 meses e ainda temos que nos contentar com o limite de 5mm no acabamento definido pela GM. Nem o Classic 1.0 2006 da minha irmã fazia tanto barulho interno como o meu. É uma vergonha mesmo os carros de hoje no Brasil ficarem mais caros com todo esse mal acabamento...

 

alguém tem alguma sugestão ou solução sobre os barulhos nos plásticos das portas?
 

ATUALIZAÇÃO: o barulho do vidro traseiro voltou. Não deu nem dois dias direito...

Editado por guiigs
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também nao sei se vale a pena nao... os caras sao preguiçosos demais pra achar esses problemas.

 

Agora eu notei que o barulho que escutava na porta traseira na verdade é no cinto do motorista... alguém conseguiu arrumar?

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putz, pelo visto deve ser mais um problema crônico do onix hehhehehe

 

fiz uma reclamação no Reclame Aqui sobre a concessionária que levei o carro. Me ligaram no dia seguinte, vou deixar o carro lá segunda feira. Estão suspeitando que seja algum problema na lataria do porta-malas. E, se for isso mesmo, vão trocar a peça inteira.

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putz, pelo visto deve ser mais um problema crônico do onix hehhehehe

fiz uma reclamação no Reclame Aqui sobre a concessionária que levei o carro. Me ligaram no dia seguinte, vou deixar o carro lá segunda feira. Estão suspeitando que seja algum problema na lataria do porta-malas. E, se for isso mesmo, vão trocar a peça inteira.

Assim que tiver um retorno nos avise

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Assim que tiver um retorno nos avise

 

Acabei de deixar o carro na concessionária. Conversando com o chefe de oficina e o dono da concessionária (que agora está cuidando do caso pessoalmente), me falaram que realmente tem aparecido muitos casos de Cobalt e Prismas com pontas de solda quebrados. Já tinha visto até um Prisma com ponta de solda quebrado da coluna do cinto até o retrovisor...

 

Hoje ou amanhã ele me liga pra dar um retorno, carro previsto para entrega na quinta. Vou atualizando aqui

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Meu barulho no vidro traseiro é o sub batendo ! cada porrada treme o vidro hUAhuAuhauha... agora falando sério, os barulhos internos, é plastico né pessoal ? qualquer popular nesse preço vai fazer barulho de plastico batendo... pode não ser aceitável, mas é a realidade que vivemos no Brasil. Carros péssimos a preços exorbitantes.

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no meu caso, não é plástico em nenhum dos dois pontos. O barulho de trás é no vidro e o outro é dentro da coluna do cinto.

 

E eu tenho que discordar disso... 40mil num carro "básico"? Barulho é inaceitável

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Aceitavel não é, como falei acima. Mas é oque temos no Brasil, qualquer carro nessa faixa de preço, digo até pior, carros de 80mil como o Cruze apresentam barulho de plastico batendo... enquanto o mercado foi alimentado, não vai mudar.

Editado por Rafael Tojal
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aí que entra nosso papel. Aceitar o carro fazendo barulho e o deixando em casa, tá errado...

 

Toda vez que voce vai a concessionária e realiza um serviço, a GM retorna o valor do serviço para a concessionária (se for garantia). Só dos serviços que eu já levei pra concessionária realizar, passou de 1.000 reais.

Se todo mundo levasse o carro na concessionária e enchesse o saco para que o carro seja entregue em estado perfeito, com certeza as montadoras iam dar um jeito de melhorar isso aí

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nada... deixei 4 dias lá, peguei o carro e ficou dois dias sem fazer barulho. Mas voltou a fazer, um barulho menor, pelo menos. Encontraram o som no amortecedor do porta malas.

 

Agora vou levar lá de novo e vão trocar o porta malas e o conjunto de amortecedores. O barulho do cinto continua forte, nao mudou nada

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