Ajuda Urgente: Pastilhas De Freios


Posts Recomendados

Amigos, já abri um tópico assim e não teve resposta, mas agora preciso de uma ajuda urgente pra poder trocar uma nota que eu tenho pelo produto certo. 

 

Meu Onix é o 2013/2013 só que, em alguns lugares mostram que o formato da pastilha de freio original do Onix com ABS é assim 

 

jogo-pastilhas-freio-cobalt-com-abs-soni

 

 

E em outros lugares, mostra que é assim: 

 

 

 

pastilha-freio-acdelco-original-gm-novo-

 

 

A dúvida é, qual dessas é a correta???? 

 

 

Um amigo meu trocou, o Onix dele é o mesmo que o meu, e a que ele colocou é a Speed Brake SNA-393. O formato dela é esse segundo, mas ele falou que comprou em fundo de quintal e nem sabe se o cara colocou na caixa certa (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e que essa dura só uns 5km pq é vagabunda. 

 

 

E essa história de "COM ABS" e "SEM ABS" me confunde pq tem mecânico que diz que isso não existe e tem outros que dizem que é isso mesmo "COM/SEM". 

 

Eu não saco NADA de mecânica. Por favor, me ajudem nessa!!!!!!!! 

 

 

 

 

 

 

*Ah sim, e toda as pastilhas são as mesmas ou mudando o ano de fabricação muda o modelo da pastilha tb? 

Editado por Kimera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigos, obrigado, era o que eu queria "ler". As informações foram relevantes. Uma vez criei um tópico desse e ninguém respondeu. Eu acho essa parte meio confusa, com várias informações. 

 

Pra vcs verem, numa loja conceituada daqui do RJ (A famosa TAUÁ que tem um PÉSSIMO atendimento) os caras falam que a original do Onix é a Cobreq N378!!!!! Com essa informação posso mandar eles pastarem e perguntar pela marca/modelo e não pela pastilha do Onix, pq eles falam errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal! será que alguém pode me ajudar? 

meu chevrolet onix está com 18.000km e tenho que trocar as pastilhas do freio. Procurando por sites de compras, ví que há dois tipos de pastilhas para onix. Uma com trava e outra sem (pelo menos parece). Minha dúvida é: Tem alguma diferença, já que as duas são mencionadas no site como compatíveis para onix  2013/ em diante? Qual melhor comprar? 

obrigada, espero que me ajudem!

 

Muito Obrigada!:shy:

 

Editado por Roberta Dominici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja bem vinda @Roberta Dominici ao Clube do Onix!
Quanto a sua pergunta acredito que a pastilha de freio com a trava seja a mais adequada. No caso a trava fica encaixada junto ao cilindro que pressiona a pastilha na direção do disco de freio. Pode ser visto nesse vídeo (aos 3:40) :

Pelo que sei o modelo de pastilha original do Onix é a  "COBREQ - N367"
Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos.

Essas travas mencionada pela Roberta Dominici, geralmente é um aviso sonoro de quando tem que trocar as pastilhas.

Conforme as pastilhas vão se desgastando, essas travinhas fazem um ruido muito forte e até chato, para avisar que as mesmas estão no limite para troca.

 

Att"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou trocando as pastilhas nesse momento, só que fora da css, mecânico de confiança. Segue foto da pastilha do Onix, essa é a melhor. Consequentemente o preço é mais caro 

IMG_0638.JPG

IMG_0639.JPG

 

Estou trocando as pastilhas com 23.400 km, as minhas estavao no fim mesmo, já danificando o disco.

Fiz a troca fora da css, em uma oficina de confiança, preferi a melhor que consequentemente é mais cara. Segue fotos pastilhas do Onix a melhor 

IMG_0638.JPG

IMG_0639.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, queria a opinião de vcs, tenho um Onix LTZ AT, as vezes, tipo 1 a cada 10 vezes, acontece o seguinte, quando estou descendo uma ladeira e preciso frear o carro ate parar, ele tipo que dá uma tremedeira, parecendo que vai apagar o fogo, como se fosse carro manual que vc freia sem pisar na embreagem, isso já aconteceu com algum de vcs?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Couto disse:

Bom dia, queria a opinião de vcs, tenho um Onix LTZ AT, as vezes, tipo 1 a cada 10 vezes, acontece o seguinte, quando estou descendo uma ladeira e preciso frear o carro ate parar, ele tipo que dá uma tremedeira, parecendo que vai apagar o fogo, como se fosse carro manual que vc freia sem pisar na embreagem, isso já aconteceu com algum de vcs?

 

Não manjo muito, mas já li que essas baixas são comuns quando começa dar problema na borboleta. Se passar num scanner os caras detectam e as vezes é só resetar que resolve (quando é isso). E combustível ruim, não pode ser?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Couto disse:

Bom dia, queria a opinião de vcs, tenho um Onix LTZ AT, as vezes, tipo 1 a cada 10 vezes, acontece o seguinte, quando estou descendo uma ladeira e preciso frear o carro ate parar, ele tipo que dá uma tremedeira, parecendo que vai apagar o fogo, como se fosse carro manual que vc freia sem pisar na embreagem, isso já aconteceu com algum de vcs?

 

Essa tremedeira que vc diz é quando esta freando e passa em algum buraco ou desnível da rua?

Isso é o ABS em ação.

Faça um teste em uma rua lisa que vc vai ver que o ABS não entra em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Essa tremedeira as vezes é por conta do disco empenado.

Geralmente quando se troca as pastilhas, o mecânico passa a mão no disco e vê se tem algum sobre salto no mesmo, e já troca tbm os discos.

Eu mesmo que troquei minhas pastilhas de freio (lembrando que sou corretor de imóveis, não mecânico), e vi que tbm que precisava dar um passe nos discos, mas quando se dá um passe nos discos (no torneiro mecânico), o mesmo fica com a espessura menor, e isso não é muito bom pra quem dirige muito em pistas, ou quem mora em cidade que tem muita ladeira, forçando muito os freios, entendeu.

então troquei somente as pastilhas (os discos ficou para a próxima) e ficou com um pouco dessa tremedeira que vc falou...

Outra coisa que empena os discos de freio tbm é quando vc dirige por muito tempo aquecendo os freios e depois passa em uma poça de água, ou mesmo na pista viajando e usando o freio com constância e de repente vc pega uma chuva.

É normal isso, ok.

mas assim, que possível troca os discos.

Não entendo muito, mas o que puder ajudar vcs estou a disposição.

Obrigado.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pelas respostas, mas...

O carro tem 1 ano e meio, 10km rodados, acho estranho acontecer em tão pouco tempo. Se não me engano a 1ª ocorrencia foi com + ou - 6 meses.

Sobre o ABS ele ativa quando se está em alta velocidade não?! No meu caso acontece quando vou descer a ladeira de casa de minha noiva, nem é tão ingrime, aí as vezes (raramente) isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz... Isso aconteceu comigo umas 3 vezes, tem 1 ano e meio que tenho ele, LTZ AT, e a tremida é no carro todo, como se o motor fosse apagar, aqui na minha região o pessoal fala apagar o fogo, alguns amigos que estavam comigo no momento, até perguntaram se carro automatico apagava o fogo(motor).

Achei muito estranho, além disso quando freia faz barulho, como se eu tivesse que trocar as pastilhas ou oleo e tal... Isso com o motor frio, depois que ja esta quente, fica normal, no antigo Classic, ele num tinha esses problemas não, fiquei com ele 1 ano e meio tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve na CS, e informe o ocorrido, e até tente simular o problema com a presença do mecânico ou chefe da oficina.

Talvez uma reprogramação no câmbio resolva.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.