Polêmica - Preço Do Onix


Alonso Junior

Posts Recomendados

E ai galera, blz?

 

Estava olhando um jornal antigo de um ano atrás e encontrei essa "oferta" na parte dos classificados:

 

JVo7Cb6.jpg

 

Por curiosidade entrei no site da Chevrolet (23/02/2015) e escolhi o mesmo modelo LT 1.0 com MyLink e cor sólida e ofertaram o seguinte valor:

 

NWwYoAd.jpg

 

Um aumento de mais de 6 mil reais para um mesmo Onix LT.. pode isso Arnaldo??

 

Meu intuito com esse Post não é desmotivar a compra do Onix, mas sim tentar entender porque houve um aumento tão abrupto de um modelo do Onix de exatamente um ano para o outro (fev/14 á fev/15), sendo que o carro não teve nenhuma melhora em itens  de série, pelo contrário... Está sem regulagem de altura do volante, sem bancos bipartidos, sem para-choques do LT(agora é do LS), sem painel com detalhes cromados, sem lâmpada do porta-malas, sem retrovisor na cor do carro, sem... SEMVErgonha kkkkk

 

Alguém sabe dizer o por quê disso?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E ridículo, meu ônix lt tem detalhes cromados encosto de braco de tecido, agora vem tudo de plastico, a cor do plastico e mais cara em alguns lugares mais escuros , para choque feio p krl
Poiseh mano tinha esquecido esses detalhes q vc comentou tb.. Realmente os detalhes em tecido das portas vem em plástico duro agora... O caso eh q o carro infelizmente esta BEM diferente em relação ao modelo de lançamento.. E o preço anda em descompasso ao que é oferecido... Mesmo com o conhecido aumento do preço final pela retirada da isenção parcial do IPI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, o custo benefício do Onix caiu muito. Infelizmente todos os carros subiram. Quando saiu o New Fiesta SE powershift, fui olhar um por R$ 48.000.00. Quando comprei meu Onix AT6 por R$ 51.000, o mesmo Fiesta estava sendo vendido a R$ 55000.00 e não havia pronta entrega.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço sugerido e o preço praticado tem diferenças. Os 43 mil são sugeridos pela Chevrolet. Mas na prática, dá pra achar o mesmo carro por 38 mil. O preço de um Seminovo 2013 1.4 LT. Pra mim, 38 mil num carro 1.0 é sacanagem. Imagina então os 43 no mesmo carro! E o pior de tudo, ia ter gente comprando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço sugerido e o preço praticado tem diferenças. Os 43 mil são sugeridos pela Chevrolet. Mas na prática, dá pra achar o mesmo carro por 38 mil. O preço de um Seminovo 2013 1.4 LT. Pra mim, 38 mil num carro 1.0 é sacanagem. Imagina então os 43 no mesmo carro! E o pior de tudo, ia ter gente comprando...

 

E tem gente comprando parceiro

 

Aqui na minha cidade o Onix vende que nem água.

 

Este tópico é ótimo, estava conversando sobre isso com meus colegas esses dias. O meu carro é modelo 14/14, último lançado antes de depenarem (literalmente) o Onix, e hoje se eu por pra vender pelo mesmo preço que comprei na época (R$37.000,00), capaz de conseguir. Muita gente prefere o modelo anterior e o preço dele onerou bastante. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem gente comprando parceiro

 

Aqui na minha cidade o Onix vende que nem água.

 

Este tópico é ótimo, estava conversando sobre isso com meus colegas esses dias. O meu carro é modelo 14/14, último lançado antes de depenarem (literalmente) o Onix, e hoje se eu por pra vender pelo mesmo preço que comprei na época (R$37.000,00), capaz de conseguir. Muita gente prefere o modelo anterior e o preço dele onerou bastante. 

 

Com certeza Edu! Seu carro 14/14 valorizou no mercado pelo fato de os mais novos terem aumentado seu valor abruptamente e pelo fato de ter sido a última versão decente lançada do Onix diferente das versões "falcatruas" de hj em dia... Sorte sua!  :D

Pode vender tranquilo pelo preço que você pagou que vai ter comprador.

O Onix continua vendendo como água e as montadoras não tem porque baixar o preço se o povo se submete a pagar mais de 40 mil reais em um carro 1.0 ... infelizmente é assim q funciona... "Brasil ame ou deixe-o"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Edu! Seu carro 14/14 valorizou no mercado pelo fato de os mais novos terem aumentado seu valor abruptamente e pelo fato de ter sido a última versão decente lançada do Onix diferente das versões "falcatruas" de hj em dia... Sorte sua!  :D

Pode vender tranquilo pelo preço que você pagou que vai ter comprador.

O Onix continua vendendo como água e as montadoras não tem porque baixar o preço se o povo se submete a pagar mais de 40 mil reais em um carro 1.0 ... infelizmente é assim q funciona... "Brasil ame ou deixe-o"

E é isso mesmo Alonso. Falou tudo. Eu, não pago 40 mil em carro 1.0. Aliás, mesmo o Onix LTZ, você olha pra ele e sabe que não vale nem 30 mil. Quem dirá os 50 pedidos... Mas, isso aqui nunca vai mudar. Povo prefere se endividar em 60 prestações pra ter um carro "zero" do que comprar um usado completo pela metade do preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é isso mesmo Alonso. Falou tudo. Eu, não pago 40 mil em carro 1.0. Aliás, mesmo o Onix LTZ, você olha pra ele e sabe que não vale nem 30 mil. Quem dirá os 50 pedidos... Mas, isso aqui nunca vai mudar. Povo prefere se endividar em 60 prestações pra ter um carro "zero" do que comprar um usado completo pela metade do preço...

Enquanto o carro for mais considerado como objeto de ostentação para os brasileiros e não um veículo de transporte com segurança e conforto mínimos essa palhaçada de preços continua e infelizmente o brasileiro paga o preço seja lá qual for para "ostentar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.