Rpm Do Motor Ao Ligar O Ar Condicionado


ACS

Posts Recomendados

Boa tarde galera, estou com uma dúvida que gostaria de compartilhar para saber se alguém está passando por isso.

A rotação do motor com o carro parado fica em torno de 750 RPM (conforme estabelecido no manual), e ao ligar o Ar, ao invés de subir a rotação, ele dá uma pequena queda e mantém nos 750 RPM. sendo que no manual com o ar ligado deveria ficar em torno dos 900 RPM. Alguém pode me ajudar dando alguma dica do que pode ser, como algum sensor danificado. Ele realmente deveria aumentar a rotação, pois ficando em 750 RPM o carro perde potência para sair de 1ª marcha.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá amigo,

Bom, no meu caso, com ar ligado ou desligado, a rotação sempre fica nos 750-800 e quase nem sinto diferença andando normalmente. Talvez na hora de ligar o compressor do ar, ele "puxe" um pouco da força do motor, mas no meu isso não acontece. Se for constantemente, melhor levar na css e aproveitar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado. Mas na página nº 260 do manual, em especificações do motor, diz que o veículo em marcha lenta fica em torno de 750 RPM com o ar desligado, e quando o ar está ligado fica em torno de 900 RPM. Mas alguém poderia postar essa experiência aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Olá amigos! 

Tenho um Onix LTZ 1.4/AT - 2016 que está com um problema quando estou com o ar condicionado ligado. Ele fica oscilando a marcha lenta como podem ver no vídeo anexo, e ele chega a parar de gelar o ar quando paro num farol, por exemplo. Por vezes percebo que ele fica como se estivesse ligando e desligando o compressor, fica emitindo uns estalos "tec, tec, tec" quando estou parado no farol. Se eu coloco o câmbio em N e acelero para 1000rpm ele para de oscilar e gela novamente. E também já aconteceu diversas vezes do motor apagar quando mudo o câmbio de D para R e vice versa, e quando ligo o motor tenho que esperar em torno de 40 segundos para sair, caso contrário o motor apaga ou dá um solavanco muito forte. Alguém já passou por isso ou sabe o que poderia ser? Estou usando etanol há mais de 1 ano e às vezes coloco um pouco de Podium conforme a recomendação de alguns colegas.

Desde já agradeço.

Ícaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Todas as vezes que ligo o ar condicionado o carro fica fraco a ponto de desligar, não sei o motivo... Se o carro esta em movimento ele funciona bem. Porem se eu tiver que parar em um farol ou se eu tiver que reduzir para fazer uma curva o carro desliga, alguém saberia dizer o motivo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Marcos. 

O meu Prisma 2015 está com o mesmo problema, levei em uma oficina que só mexe com Ar condicionado e o rapaz falou

que o problema está na marcha lenta do carro, pediu para fazer uma limpeza no Tbi . Estou para encostar o meu carro no mecânico  para fazer

esta limpeza, vamos ver se resolve.

https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/a-limpeza-do-corpo-de-borboleta-tbi-em-carros-flex-e-obrigatoria/      

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

eu também estou com problema no ar-condicionado, mas o ar do meu carro é instalado.

de vez em quando chega até a afogar o carro de tanto que cai o rpm em marcha lenta, isso também acontece quando piso na embreagem ao chegar em um sinal ou pare, ele da uma queda no rpm e depois volta para 750.

parece que instalações de ar condicionado em Onix LT 1.0 não passa a informação para o Módulo, e o módulo não consegue fazer a correção do rpm rapidamente, isso foi o que uma mecânica me disse.

porém isso não deveria acontecer e estou também procurando uma solução para o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.