Iluminação Led Nos Pés


jeferson

Posts Recomendados

Alguém já instalou ou tem vontade de colocar uma iluminação na parte dos pedais e juntamente nos pés do passageiro dianteiro? Estava olhando umas fotos da Evoque esses dias e fiquei com vontade de colocar, de forma bem discreta, uma iluminação nessa parte do carro.

 

Além de quebrar um galho na hora de procurar algo, dá uma elegância pro interior...

 

Minha idéia é colocar em conjunto com a luz de teto, para quando abrir a porta já ligar, mas o problema é descobrir a fiação para isso.

 

Dá uma olhada (na imagem está bem fraca e amarelada a luz nos pedais, mas a intenção é colocar branco): 

Range-Rover-Evoque-2014-Avaliacao-NA-50.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Correligionatio Jeferson, já tive essa idéia e já quiz muito colocar em prática se não fosse a disposição que é pouca para dar inicio. E digo mais, colocar uma fita de led no teto atrás do passageiro de traz, igual ao Gran Ciena, para ficar uma iluminação também para o banco de traz.

Dá para se fazer igual ao esquema da lâmpada do porta malas, só não sei ainda retirar a carenagem lateral do para brisa, para descer o fio até em baixo!!!

Dá para se fazer igual ao esquema da lâmpada do porta malas, só não sei ainda retirar a carenagem lateral do para brisa, para descer o fio até em baixo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei estudando isso também, acho que da um efeito muito legal, andei no fusion com luz nos tapetes e da um efeito legal e iluminação boa para o interior, não fiz ainda por medo de perder a garantia, vou esperar um pouco mais, achoq eu ficaria legal em ice blue mas não achei led nessa cor nem fita, então acho que o jeito é o branco mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu quero fazer isso por agora, até porque vou usar um conector 3M que é o mesmo usado nas concessionárias para instalar acessórios e não cortar fiação. Só não sei de quais fios puxar rsrs

 

Pretendo fazer com essas fitas LED: 

ledstrip-500x500.jpg

 

 

Andei estudando isso também, acho que da um efeito muito legal, andei no fusion com luz nos tapetes e da um efeito legal e iluminação boa para o interior, não fiz ainda por medo de perder a garantia, vou esperar um pouco mais, achoq eu ficaria legal em ice blue mas não achei led nessa cor nem fita, então acho que o jeito é o branco mesmo... 

 
Dudu, onde eu comprei essa fita tem em várias cores, dá uma olhada: AQUI
Editado por jeferson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Puxa um positivo da Luz de cortesia e outro da bateria com uma chave on off...

dai quando tu quiser ligar ela só acionar a chave e também quando entrar ou sair do carro ela vai ligar... no outro Onix que tinha eu fiz isso

 

fica uma dica... tinha posto no celta leds 5050 que é um "super branco" e tinha ficado show de bola... no onix tinha usado esses leds das fitas adesivas e não ficou muito legal... ficou um branco meio amarelado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bem legal! Não tinha pensado nisso... Essas 2 fitas led que tenho são super brancas, já testei e gostei bastante do resultado.

 

Será que não corre o risco de sobrecarregar a fiação do porta malas puxando mais alguns pontos de luz? Você cortou algum fio?

 

Aguardo fotos, valeu!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabei de fazer aqui no meu Onix a instalação e ficou muito bacana!

 

Bem discreto, cumprindo sua função e detalhe: Sem alterar UM fio sequer dos chicotes! Estou esperando anoitecer pra fazer um vídeo mostrando e depois faço um tutorial pro pessoal! ;)

 

Aguarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa imagem dá pra ter uma noção de como fica... Na foto ficou estranho, pois na realidade fica muito branco (ao invés de azul) e não fica tão forte como está aparecendo, fica mais suave.

 

(desculpem a demora, é que não estava em casa pra tirar a foto)

 

sawqqv.jpg

 

Depois faço um tutorial de como fiz essa peripécia sem alternar NADA na fiação do carro... rsrsrs 

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nessa imagem dá pra ter uma noção de como fica... Na foto ficou estranho, pois na realidade fica muito branco (ao invés de azul) e não fica tão forte como está aparecendo, fica mais suave.

 

(desculpem a demora, é que não estava em casa pra tirar a foto)

 

sawqqv.jpg

 

Depois faço um tutorial de como fiz essa peripécia sem alternar NADA na fiação do carro... rsrsrs 

 

Excelente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Quando eu tinha um gol quadrado eu fiz isso, coloquei uma lâmpada nos pés e me ajudava muito, queria ver como posso fazer no ônix sem cortar fios, sem gambarras ..porque no gol fiz uma bagunça rs

Se alguém tiver o passo a passo por favor poste pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nessa imagem dá pra ter uma noção de como fica... Na foto ficou estranho, pois na realidade fica muito branco (ao invés de azul) e não fica tão forte como está aparecendo, fica mais suave.

 

(desculpem a demora, é que não estava em casa pra tirar a foto)

 

sawqqv.jpg

 

Depois faço um tutorial de como fiz essa peripécia sem alternar NADA na fiação do carro... rsrsrs 

Faltou o tutorial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, me perdoem não ter postado antes, mas além do fórum não me enviar notificações, eu estava muito ocupado com o fim da minha faculdade + formatura e não deu tempo de voltar aqui no tópico, só agora lembrei. Tentei fazer um esquema em desenho explicando tim tim por tim tim como fiz.

Como podem ver, da maneira que fiz, nenhum fio do carro é alterado, não sobrecarrega o sistema por ser totalmente em led e também faz com que a luz dos pés ascendam conforme o dono do carro quiser, seja com a abertura das portas, acendendo a lampada do teto ou não acendendo, conforme o botão da luz de teto estiver.

Desculpem mais uma vez o atraso, e qualquer dúvida, me mandem aqui que ajudo! ;) abraço!

Sem título.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jeferson disse:

Pessoal, me perdoem não ter postado antes, mas além do fórum não me enviar notificações, eu estava muito ocupado com o fim da minha faculdade + formatura e não deu tempo de voltar aqui no tópico, só agora lembrei. Tentei fazer um esquema em desenho explicando tim tim por tim tim como fiz.

Como podem ver, da maneira que fiz, nenhum fio do carro é alterado, não sobrecarrega o sistema por ser totalmente em led e também faz com que a luz dos pés ascendam conforme o dono do carro quiser, seja com a abertura das portas, acendendo a lampada do teto ou não acendendo, conforme o botão da luz de teto estiver.

Desculpem mais uma vez o atraso, e qualquer dúvida, me mandem aqui que ajudo! ;) abraço!

Sem título.jpg

Passou fácil os fios da lâmpada ate os pés??

Pretendo fazer, ficou muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.