Iluminação Led Nos Pés


jeferson

Posts Recomendados

22 horas atrás, GatesMaster disse:

Passou fácil os fios da lâmpada ate os pés??

Pretendo fazer, ficou muito bom

Muito fácil! passei os fios da luz de teto até o para-brisas e fui escondendo o fio na junção do vidro e do acabamento do teto até chegar a coluna do motorista. Assim, desci o fio também embutindo na moldura de plastico, descendo pela borracha da porta e chegando aos pés do motorista, dai é só ir prendendo o fio e a fita de led que fica bacana. Recomendo testar a cor pra ficar parecido com o do teto, e também não colocar um Led muito forte, pq pode ficar muito chamativo e até cafona... ;)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 horas atrás, jeferson disse:

Muito fácil! passei os fios da luz de teto até o para-brisas e fui escondendo o fio na junção do vidro e do acabamento do teto até chegar a coluna do motorista. Assim, desci o fio também embutindo na moldura de plastico, descendo pela borracha da porta e chegando aos pés do motorista, dai é só ir prendendo o fio e a fita de led que fica bacana. Recomendo testar a cor pra ficar parecido com o do teto, e também não colocar um Led muito forte, pq pode ficar muito chamativo e até cafona... ;)

Qual LED você recomenda, o 3528?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vilanova disse:

Qual LED você recomenda, o 3528?

Então Vila, eu usei a 5050, mas hoje em dia não tem tanta diferença entre ambas... a 3528 consome menos energia, e por ter LEDs simples, acredito que ficaria mais harmonioso, diferente da 5050 que por ter LED "triplo" acaba iluminando mais e ficando muito brilhante.... Hoje eu colocaria a 3528, tendo a mesma especificação da lâmpada de teto, qualquer uma das duas serve... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2016 at 00:57, jeferson disse:

Então Vila, eu usei a 5050, mas hoje em dia não tem tanta diferença entre ambas... a 3528 consome menos energia, e por ter LEDs simples, acredito que ficaria mais harmonioso, diferente da 5050 que por ter LED "triplo" acaba iluminando mais e ficando muito brilhante.... Hoje eu colocaria a 3528, tendo a mesma especificação da lâmpada de teto, qualquer uma das duas serve... ;)

A minha do teto é o LED COB branco. Muito forte. Chega até a iluminar o piso quando eu abro a porta do carro rsrs.

Então vou ver se coloco o 3528 mesmo. Valeu pela dica, abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gabriel Luiz Zapiello disse:

Pessoal, com esses Led no teto, perde aquele efeito fade ao apagar?

Não, com todas as LEDs que testei mantiveram o efeito, inclusive no porta-malas quando você olha de dentro com o banco rebaixado e as portas fechadas...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/01/2016 at 23:58, jeferson disse:

Pessoal, me perdoem não ter postado antes, mas além do fórum não me enviar notificações, eu estava muito ocupado com o fim da minha faculdade + formatura e não deu tempo de voltar aqui no tópico, só agora lembrei. Tentei fazer um esquema em desenho explicando tim tim por tim tim como fiz.

Como podem ver, da maneira que fiz, nenhum fio do carro é alterado, não sobrecarrega o sistema por ser totalmente em led e também faz com que a luz dos pés ascendam conforme o dono do carro quiser, seja com a abertura das portas, acendendo a lampada do teto ou não acendendo, conforme o botão da luz de teto estiver.

Desculpem mais uma vez o atraso, e qualquer dúvida, me mandem aqui que ajudo! ;) abraço!

Sem título.jpg

Jeferson, onde você fixou a fita led? olhei em baixo do painel do motorista e não encontrei nenhuma parte boa para colar a fita.

Que tipo de fio que você usou para levar da lâmpada do teto até os leds em baixo do painel?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rvc disse:

Jeferson, onde você fixou a fita led? olhei em baixo do painel do motorista e não encontrei nenhuma parte boa para colar a fita.

Que tipo de fio que você usou para levar da lâmpada do teto até os leds em baixo do painel?

 

Desde já, obrigado!

Opa, blz? então, eu fixei numa parte plástica de acabamento com fita dupla face de alta colagem da 3M e fios de alto falante mesmo, daqueles cristal, um pouco mais grosso pra não ter problema com superaquecimento (apesar que LED não aquece praticamente nada!)

Qualquer dúvida é só chamar! ;) Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2016 at 18:20, jeferson disse:

Opa, blz? então, eu fixei numa parte plástica de acabamento com fita dupla face de alta colagem da 3M e fios de alto falante mesmo, daqueles cristal, um pouco mais grosso pra não ter problema com superaquecimento (apesar que LED não aquece praticamente nada!)

Qualquer dúvida é só chamar! ;) Abraço!

Opa, Bom Dia,

Obrigado pelas dicas, fiz ontem o esquema, usei fios residenciais 1.5mm que eu tinha aqui, são bem reforçados, soldei diretamente na trilha da lâmpada original, levei pela coluna do teto os fios, depois retirei a calha lateral da coluna do para-brisa (bem fácil de tirar) e passei os fios por ali, bem tranquilo, a fita led do lado do carona fixei no fundo do porta luvas direcionado pra baixo, e a fita do lado do motorista em uma travessa de plástico próximo a coluna de direção, achei que o resultado ficou bem legal. Nos dois lados usei pedaços de fita com 6 Led's cada, achei que ficou de bom tamanho a iluminação, mas quem quiser pode usar mais led's, fica ao gosto de cada um.

atAEpNc.jpg

 

YZNq7jg.jpg

 

Editado por rvc
Adição de Imagens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, venho relatar minha experiência, fazem 10 dias que instalei e estou gostando bastante, está sendo muito útil, bem prático a noite, e bonito também, valeu a pena instalar, fora que custou super barato, ao todo gastei menos de 15 reais de material pra fazer.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2016 at 10:41, rvc disse:

Bom dia pessoal, venho relatar minha experiência, fazem 10 dias que instalei e estou gostando bastante, está sendo muito útil, bem prático a noite, e bonito também, valeu a pena instalar, fora que custou super barato, ao todo gastei menos de 15 reais de material pra fazer.

Opa, que bom que conseguiu! eu fiz direto na lâmpada LED pra não ter problemas em alterar alguma parte do carro, mesmo que depois seja possível remover a solda... mas enfim, ficou bem legal! Eu gosto com poucos leds, pois quanto mais sutil a luz, menos chamativo é rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 04/03/2015 at 10:02, wallassisdelaice disse:

Eu Puxei um fio, da lampada do porta malas, pois quando abrimos a porta, o porta malas tambem acende, entãopuxei o fio por debaixo do carpete, por onde passa o cabo do som do porta malas, ficou muito bonito, e nos bancos traseiros coloquei tambem.

Faz a mesma função da luz de cortesia ?

 

Editado por dioguimulisses
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2016 at 09:45, rvc disse:

Opa, Bom Dia,

Obrigado pelas dicas, fiz ontem o esquema, usei fios residenciais 1.5mm que eu tinha aqui, são bem reforçados, soldei diretamente na trilha da lâmpada original, levei pela coluna do teto os fios, depois retirei a calha lateral da coluna do para-brisa (bem fácil de tirar) e passei os fios por ali, bem tranquilo, a fita led do lado do carona fixei no fundo do porta luvas direcionado pra baixo, e a fita do lado do motorista em uma travessa de plástico próximo a coluna de direção, achei que o resultado ficou bem legal. Nos dois lados usei pedaços de fita com 6 Led's cada, achei que ficou de bom tamanho a iluminação, mas quem quiser pode usar mais led's, fica ao gosto de cada um.

atAEpNc.jpg

 

YZNq7jg.jpg

 

Ficou ótimo!!!

Se eu adicionar mas 2 luzes na traseira, sobrecarrego o sistema ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.