Do Sonho Ao Pesadelo - Água No Motor! Caso Sério!


Posts Recomendados

ONIX 13/13 LTZ 46mil km rodados

Venho aqui informa o descaso dessa empresa!

estava viajando en dia super de sol quando saiu um barulho e fumaca do carro

parei no mesmo instante carro pensei no primeiro momento fosse paneu furado quando observo fumaca

vindo do motor e no acostamento o oleo do carro descendo sem parar, a principiu pensei que teria caido o bujao do oleo ou algo assim, chamei e solicitei o sos da rodovia, quando ele observou viu q o bloco do moto tinha explodido de dentro pra fora, ate ai blz, to na garantia do motor e envio o carro pra consecionaria

Conforme cópia da O.S. em anexo o veículo chegou na concessionária no dia 05/06/2015.

Realizamos a veríficação e foi constatado quebra do motor, realizamos a desmontagem do cabeçote e foi constatado a quebra da biela do quarto cilindro, danificando diversas peças do motor.

Realizamos a solicitação de pré autorização de reparo em garantia, porém ela foi negada dia 18/06/2015 com a alegação de infiltração de água pelo sistema de admissão de ar, sendo tratando-se de agente externo não coberto em garantia.

1 primeiro nem chuva peguei, nao chovia por aqui a um mes.

2 fui a consecionaria fazer o recall da bomba de combustivel nesse mes

3 fui reclamar a eles que meu carro estava falhando, passaram um scaner e nada constou.

ELES PEDIRAM PRA TROCAR DE POSTO que estava abastecendo.

4 todas revisoes feitas na consecionaria tudo em dia.

5 fiquei na rodovia por mais de uma hora e meia esperando reboque.

6 ja tive que trocar minha central multmidia pq havia Vazamento da agua do ar condicionado pra central.

Cara o carro e bonito legal mais como pode esse descaso. alegr agua no motor se nao chovia na regiao a mais de 1 mes. e nunca passei em poca de agua agora o carro e de acucar?

agora tenho que ver o que vou fazer.

Desculpem a falta de acentos e pontuacao! estressado ao extremo com a GM

Algumas fotos do acontecido!

um dos videos que mostra o sol e que apos parar o carro a poucos metros o oleo saindo do carro.

post-41119-0-96306800-1434734006_thumb.j

post-41119-0-67515000-1434734008_thumb.j

post-41119-0-44101700-1434734011_thumb.j

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

 

Erasmo Neto

 

Amigo  com essas fotos  move uma ação contra eles, já  que  estão alegando  que o veiculo estava  na chuva, Da para ver que vc estava na rodovia  sem chuva  asfalto totalmente seco

Pega um advogado  com boa vontade  e manda  bala  , vc pode alegar varias coisas inclusive, ricos de vida , incêndio, acidente e mais , veiculo está na garantia  defeito de fabricação

 

Abraços  boa sorte     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q perderia sim a garantia caso fosse cortado essa tubulação.

 

Outra coisa curiosa, enquanto era feito a revisão de 30k, fui na loja e verifiquei uma spin e um cobalt, e os dois usam a mesma tubulação e no mesmo local, em cima do para-lama.

 

Conversando com os mecânicos, informaram que não corre o risco de entrar água, e me falaram de um caso em que chegou um onix ( mulher) informando que havia passado por uma poça e o carro parou. Segundo o mecânico que atendeu este caso, o carro foi levado posteriormente a essa conversa da dona, pelo pai dela, que informou que o carro estava com água até próximo dos faróis, ou seja, a dona tentou mentir dizendo que era uma pequena poça, e ingenuamente por estar aborrecido com a filha, ele contou a verdade, sem saber que a filha havia feito o comentário da "poça d'água"( história contada pelo mecânico), e neste caso sim pode ocorrer entrada de água.

 

Bom, depois de tudo, desencanei, se entrar água, vou me precaver de todos os fatos, com fotos, vídeo, pois a GM não da garantia, mas o seguro pagou este caso a cima, e dependendo da situação não acredito que negará.

 

Comentei a história dos colegas a cima, e (palavras do mecânico) disse que já ouviu de alguns onix que chegaram na oficina com água no motor essa história, mas foi provado( assim como no caso do pai que falou a verdade) que a poça era bem mais funda que falaram.

 

Uma coisa que tinha pensado era apenas remover a entrada que fica localizada no para-lama, e deixa-la para o lado de dentro do motor, sem cortar ou modificar alguma coisa, apenas retirar de dentro do para-lamas.

 

Qualquer novidade posto, 

Abs

Caro Mano,

Queria estar na frente desse mecânico para dar um murro na cara dele.

Essa GM como um todo, fábrica, css etc., é emaranhado de ladrões e enganadores. Tudo bem que essa mulher aí mentiu, mas existem pessoas sérias nesse grupo (meu caso) e que passou por um problema ridículo, ficando sem o carro por 4 meses e "sem garantia".

Hoje tenho um carro com 6mil km, que paguei 43k, e que já está com motor trocado não pela GM, mas pelo Seguro HDI. Vou perder na revenda, vou gastar mais na renovação do meu seguro e a GM? GM não está nem aí para seus clientes.

Por tudo que já escrevemos, postamos e conversamos neste tópico, afirmo que esse carro tem problemas sérios na entrada de ar e qualquer um está sujeito a passar o mesmo perrengue que eu. 

Desejo vida longa ao carro de todos!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mano,

Queria estar na frente desse mecânico para dar um murro na cara dele.

Essa GM como um todo, fábrica, css etc., é emaranhado de ladrões e enganadores. Tudo bem que essa mulher aí mentiu, mas existem pessoas sérias nesse grupo (meu caso) e que passou por um problema ridículo, ficando sem o carro por 4 meses e "sem garantia".

Hoje tenho um carro com 6mil km, que paguei 43k, e que já está com motor trocado não pela GM, mas pelo Seguro HDI. Vou perder na revenda, vou gastar mais na renovação do meu seguro e a GM? GM não está nem aí para seus clientes.

Por tudo que já escrevemos, postamos e conversamos neste tópico, afirmo que esse carro tem problemas sérios na entrada de ar e qualquer um está sujeito a passar o mesmo perrengue que eu. 

Desejo vida longa ao carro de todos!

Abs

Concordo em tudo, mas como mencionei a cima, tudo foi palavras do mecânico.

 

Diria q o mecânico tivesse razão caso fosse um ou dois que tivesse dado problema desse tipo de milhares de onix q foram vendidos, mas sei q não é o caso, pois como a foto que postou ( e não sei pq apagou posteriormente) onde aparecia o seu carro e da outra colega do fórum, no mesmo local e na mesma hr, com o mesmo problema, ta na cara que é algum defeito, e com essas provas, e se tiver boa vontade e tempo, caberia entrar com uma ação pois são provas que não era uma enchente, e sim uma simples poça.

 

Tinha pensado em cortar a entrada e modifica-la, mas caso algum problema venha ocorrer isso seria uma negativa para cortarem a garantia.

 

Tenho um ano de garantia, até lá não vou me preocupar, como falei a cima, vou registrar de todas as maneiras e de todos os lados caso alguma coisa aconteça para poder brigar pelos meus direitos..

 

Ac. me fale uma coisa:

 VC chegou a verificar pessoalmente essa entrada sob o paralamas???,

 vai fazer alguma modificação na tubulação??

 

Espero que entenda que não fui eu que falei ou penso assim, apenas relatei a história que os mecânicos falam.

 

Abs.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em tudo, mas como mencionei a cima, tudo foi palavras do mecânico.

Diria q o mecânico tivesse razão caso fosse um ou dois que tivesse dado problema desse tipo de milhares de onix q foram vendidos, mas sei q não é o caso, pois como a foto que postou ( e não sei pq apagou posteriormente) onde aparecia o seu carro e da outra colega do fórum, no mesmo local e na mesma hr, com o mesmo problema, ta na cara que é algum defeito, e com essas provas, e se tiver boa vontade e tempo, caberia entrar com uma ação pois são provas que não era uma enchente, e sim uma simples poça.

Tinha pensado em cortar a entrada e modifica-la, mas caso algum problema venha ocorrer isso seria uma negativa para cortarem a garantia.

Tenho um ano de garantia, até lá não vou me preocupar, como falei a cima, vou registrar de todas as maneiras e de todos os lados caso alguma coisa aconteça para poder brigar pelos meus direitos..

Ac. me fale uma coisa:

VC chegou a verificar pessoalmente essa entrada sob o paralamas???,

vai fazer alguma modificação na tubulação??

Espero que entenda que não fui eu que falei ou penso assim, apenas relatei a história que os mecânicos falam.

Abs.

Mano, entendo perfeitamente. É a posição da GM como um todo que me deixa revoltado.

Como essa garantia não serve para nada, realmente tenho vontade de modificar a entrada de ar, mas também não sei se vai impactar na performance do motor, etc. Algum mecânico do fórum poderia nos ajudar com essa informação.

Olhei sim, inclusive na caixa de roda. A parte de plástico (forro) aparenta ser apenas sobreposta à lataria, tem até uma certa folga quando vamos observando mais pra cima, quando vai chegando no amortecedor. Então, pensei vedar as laterais do forro com algum silicone, veda calha sei la... algo que dificulte a entrada de água para dentro do forro

Abs.

ONIX 13/13 LTZ 46mil km rodados

Venho aqui informa o descaso dessa empresa!

estava viajando en dia super de sol quando saiu um barulho e fumaca do carro

parei no mesmo instante carro pensei no primeiro momento fosse paneu furado quando observo fumaca

vindo do motor e no acostamento o oleo do carro descendo sem parar, a principiu pensei que teria caido o bujao do oleo ou algo assim, chamei e solicitei o sos da rodovia, quando ele observou viu q o bloco do moto tinha explodido de dentro pra fora, ate ai blz, to na garantia do motor e envio o carro pra consecionaria

Conforme cópia da O.S. em anexo o veículo chegou na concessionária no dia 05/06/2015.

Realizamos a veríficação e foi constatado quebra do motor, realizamos a desmontagem do cabeçote e foi constatado a quebra da biela do quarto cilindro, danificando diversas peças do motor.

Realizamos a solicitação de pré autorização de reparo em garantia, porém ela foi negada dia 18/06/2015 com a alegação de infiltração de água pelo sistema de admissão de ar, sendo tratando-se de agente externo não coberto em garantia.

1 primeiro nem chuva peguei, nao chovia por aqui a um mes.

2 fui a consecionaria fazer o recall da bomba de combustivel nesse mes

3 fui reclamar a eles que meu carro estava falhando, passaram um scaner e nada constou.

ELES PEDIRAM PRA TROCAR DE POSTO que estava abastecendo.

4 todas revisoes feitas na consecionaria tudo em dia.

5 fiquei na rodovia por mais de uma hora e meia esperando reboque.

6 ja tive que trocar minha central multmidia pq havia Vazamento da agua do ar condicionado pra central.

Cara o carro e bonito legal mais como pode esse descaso. alegr agua no motor se nao chovia na regiao a mais de 1 mes. e nunca passei em poca de agua agora o carro e de acucar?

agora tenho que ver o que vou fazer.

Desculpem a falta de acentos e pontuacao! estressado ao extremo com a GM

Algumas fotos do acontecido!

um dos videos que mostra o sol e que apos parar o carro a poucos metros o oleo saindo do carro.

Boa tarde Erasmo,

Para você comprovar que não foi água no motor, basta pegar o filtro de ar... claro, vai estar seco, então não tem como eles alegarem que foi água no motor.

Insista na garantia. Não deixe um parecer de boca te atrapalhar no uso da garantia. Todos na GM são treinados para esse mesmo discurso.

Bata o pé, brigue.

Sugiro que já procure uma empresa para fazer a análise e comprovar que não foi água. O Procon vai te pedir esse laudo, só assim acionaram a GM.

Depois, justiça neles.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a performance não mudará, pois nada mais é que um redutor de ruídos, se vc mantiver o mesmo tamanho e diâmetro, nada mudará.

 

Eu havia pensado em apenas retirar o bocal que fica dentro do para-lamas e deixa-lo para dentro do cofre, sem implicar em cortes, seria apenas retira e posiciona-lo melhor.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora que ví esse tópico... eu tive o mesmo problema ao passar por uma poça d'água aqui em Floripa/SC... mas no meu caso o carro foi morrendo na mesma hora!!! Ele foi perdendo força e ao parar não ligava mais... e eu estava numa via de limite 80km/h, estava chovendo muito e eu passe numa poça baixa à uns 60km/h... uns 2 min depois tentei ligar o carro novamente e ele ligou mas eu não podia parar de acelerar! Se eu parava de acelerar o motor ameaçava morrer!

Era domingo e eu fui até em casa mantendo o motor em rotação, mesmo parado eu tinha que ficar pisando no acelerador!

 

Enfim, segunda-feira levei na ccs e eles disseram que eles veriam o que havia acontecido... O filtro não estava molhado... estava ENCHARCADO! Trocamos e a falha se manteve, o carro continuava a se tremer qnd ligado ameaçando morrer. No dia seguinte me ligaram informando que iriam ter que abrir o motor e que isso sairia caro... pedi que eles verificassem melhor pois não fazia sentido ter entrado água no motor por causa de uma poça! Eles acabaram trocando o módulo que regula o combustível álcool/gasolina e o carro começou a funcionar mais normalmente.

 

Enfim... acabei não indo mais atrás disso, mas há alguns dias notei que o carro às vezes fica com a rotação mínima oscilante... vou passar na ccs novamente e ver o que me falam!

 

Fico feliz que outros tenham passado pelo que passei também! Pois lá na ccs me disseram que nunca tinham visto isso tb e que eu deveria ter passado numa poça gigante! (o que tb não justifica!!!)

 

Enfim, depois posto aqui o resultado!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é   a GM consegui fazer um carro que não pode andar em chuvas  fortes  :angry: , como pode  uma empresa  de 100 anos , já  fabricou  muitos  e muitos  de carros, fazer uma merxxxxdis   dessa  ,e  pior  fazer pouco causo como o cliente como  não fosse , problemas deles   

 

Meu carro  ainda está na garantia , assim que vencer o prazo,  vou fazer  essa alteração da entrada de ar 

 

Olha meu prisma  esta rodando  sem problemas at presente momento tive alguns defeitos (porta malas não abria , barulho na porta, cabo da embreagem solto, marcador de combustivel  demora para mostra nivel cheio) , sinceramente próxima troca vou de fiat mesmo  

 

abraços 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Medeiros, que sorte que não arrebentou seu motor!

 

adrino goro, não acho que a Fiat seja melhor opção. É só vc dar uma pesquisada por ai. Alias, vc me fez perceber por que para os japoneses (Honda e Toyota) não há crise.

 

 

Galera, alguém já verificou se esse 'U' do tubo não esta mantendo a agua ali?? Já que estamos tendo problemas mesmo em dias ensolarados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora que ví esse tópico... eu tive o mesmo problema ao passar por uma poça d'água aqui em Floripa/SC... mas no meu caso o carro foi morrendo na mesma hora!!! Ele foi perdendo força e ao parar não ligava mais... e eu estava numa via de limite 80km/h, estava chovendo muito e eu passe numa poça baixa à uns 60km/h... uns 2 min depois tentei ligar o carro novamente e ele ligou mas eu não podia parar de acelerar! Se eu parava de acelerar o motor ameaçava morrer!

Era domingo e eu fui até em casa mantendo o motor em rotação, mesmo parado eu tinha que ficar pisando no acelerador!

 

Enfim, segunda-feira levei na ccs e eles disseram que eles veriam o que havia acontecido... O filtro não estava molhado... estava ENCHARCADO! Trocamos e a falha se manteve, o carro continuava a se tremer qnd ligado ameaçando morrer. No dia seguinte me ligaram informando que iriam ter que abrir o motor e que isso sairia caro... pedi que eles verificassem melhor pois não fazia sentido ter entrado água no motor por causa de uma poça! Eles acabaram trocando o módulo que regula o combustível álcool/gasolina e o carro começou a funcionar mais normalmente.

 

Enfim... acabei não indo mais atrás disso, mas há alguns dias notei que o carro às vezes fica com a rotação mínima oscilante... vou passar na ccs novamente e ver o que me falam!

 

Fico feliz que outros tenham passado pelo que passei também! Pois lá na ccs me disseram que nunca tinham visto isso tb e que eu deveria ter passado numa poça gigante! (o que tb não justifica!!!)

 

Enfim, depois posto aqui o resultado!

 

Abs

 

 

Qual CS vc foi, Ponto 1 ou Santa Fé, continente ou ilha????

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora que ví esse tópico... eu tive o mesmo problema ao passar por uma poça d'água aqui em Floripa/SC... mas no meu caso o carro foi morrendo na mesma hora!!! Ele foi perdendo força e ao parar não ligava mais... e eu estava numa via de limite 80km/h, estava chovendo muito e eu passe numa poça baixa à uns 60km/h... uns 2 min depois tentei ligar o carro novamente e ele ligou mas eu não podia parar de acelerar! Se eu parava de acelerar o motor ameaçava morrer!

Era domingo e eu fui até em casa mantendo o motor em rotação, mesmo parado eu tinha que ficar pisando no acelerador!

 

Enfim, segunda-feira levei na ccs e eles disseram que eles veriam o que havia acontecido... O filtro não estava molhado... estava ENCHARCADO! Trocamos e a falha se manteve, o carro continuava a se tremer qnd ligado ameaçando morrer. No dia seguinte me ligaram informando que iriam ter que abrir o motor e que isso sairia caro... pedi que eles verificassem melhor pois não fazia sentido ter entrado água no motor por causa de uma poça! Eles acabaram trocando o módulo que regula o combustível álcool/gasolina e o carro começou a funcionar mais normalmente.

 

Enfim... acabei não indo mais atrás disso, mas há alguns dias notei que o carro às vezes fica com a rotação mínima oscilante... vou passar na ccs novamente e ver o que me falam!

 

Fico feliz que outros tenham passado pelo que passei também! Pois lá na ccs me disseram que nunca tinham visto isso tb e que eu deveria ter passado numa poça gigante! (o que tb não justifica!!!)

 

Enfim, depois posto aqui o resultado!

 

Abs

André,

Se seu filtro de ar estava molhado tenha a certeza que entrou água no motor. Você precisa verificar isso.

Não há nenhum barulho diferente? Válvulas batendo etc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou, muito descontente com o Onix da Chevrolet desde que comprei só meu deu problemas, agora por ultimo estava chovendo e a poça de água era pequena não podia parar de funcionar a concessionária e a Chevrolet alegou que o motor foi para o pau, gostaria de saber se alguém entrou na justiça e no procon e conseguiu resolver a devolução do dinheiro, ou o conserto do carro feito pela garantia, por favor me respondam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caramba!!! Vários posts desde a última vez q olhei... depois eu vou dar uma olhada direitinho pra acompanha a novela =/

Hj eu fui levar o meu Onix pra fazer revisão e conversando com o mecânico sobre a entrada de ar, perguntei como ficava o duto de admissão de ar logo depois do para-lama, pra saber se era apontado pra baixo/cima ou sei lá como ele fica escondido (obviamente ñ respondeu direito). Comentei então desse tópico aqui no grupo e adivinha o que ele me aponta no box ao lado? Um Onix com calço hidráulico... mais surpreso ainda foi quando eu dei uma olhada no cárter do carro: um buraco!!!

 

post-26437-0-46782000-1438305710_thumb.j 

 

Segundo o mecânico, o cara tinha estacionado o carro em uma ladeira bem colado a calçada. Estava chovendo muito no dia e o pneu, por bloquear o escoamento da água da rua, jogava muita água pra cima, provavelmente chegando até o duto. Parece também que o dono foi sair com o carro (não entendi muito bem essa parte...) na chuva mesmo e ocasionou o problema...

Parece que nosso tem um sério problema com água e pretendo resolver isso ano que vem quando termina a garantia do meu Onix. Estou pensando em algum esquema pra captar o ar na frente do radiador, na parte mais alta, parecido com a entrada de ar em alguns carros como Honda Fit e New Fiesta...

2015-Honda-Fit-engine.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou, muito descontente com o Onix da Chevrolet desde que comprei só meu deu problemas, agora por ultimo estava chovendo e a poça de água era pequena não podia parar de funcionar a concessionária e a Chevrolet alegou que o motor foi para o pau, gostaria de saber se alguém entrou na justiça e no procon e conseguiu resolver a devolução do dinheiro, ou o conserto do carro feito pela garantia, por favor me respondam

Olá,

Como ficou seu caso?

Infelizmente o problema é sério. No meu caso consegui pela seguradora, porém tive que arcar com a franquia... garantia do carro? Não existe. Procon DF não quis saber... resta a justiça, mas não vou mexer com isso.

Abs.

Caramba!!! Vários posts desde a última vez q olhei... depois eu vou dar uma olhada direitinho pra acompanha a novela =/

Hj eu fui levar o meu Onix pra fazer revisão e conversando com o mecânico sobre a entrada de ar, perguntei como ficava o duto de admissão de ar logo depois do para-lama, pra saber se era apontado pra baixo/cima ou sei lá como ele fica escondido (obviamente ñ respondeu direito). Comentei então desse tópico aqui no grupo e adivinha o que ele me aponta no box ao lado? Um Onix com calço hidráulico... mais surpreso ainda foi quando eu dei uma olhada no cárter do carro: um buraco!!!

 

attachicon.gifDSC_0312.JPG

 

Segundo o mecânico, o cara tinha estacionado o carro em uma ladeira bem colado a calçada. Estava chovendo muito no dia e o pneu, por bloquear o escoamento da água da rua, jogava muita água pra cima, provavelmente chegando até o duto. Parece também que o dono foi sair com o carro (não entendi muito bem essa parte...) na chuva mesmo e ocasionou o problema...

Parece que nosso tem um sério problema com água e pretendo resolver isso ano que vem quando termina a garantia do meu Onix. Estou pensando em algum esquema pra captar o ar na frente do radiador, na parte mais alta, parecido com a entrada de ar em alguns carros como Honda Fit e New Fiesta...

2015-Honda-Fit-engine.jpg

Isso aí meu amigo. 

Quem for esperto, vai pensar nisso após o término da garantia...

abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores,

Meu nome é Elton Antônio Perius, adquiri um Ônix 1.4MT EFF 2015/2015 no dia 01/06/2015, tendo retirado o mesmo da Concessionária, após revisão e emplacamento, no dia 09/06/2015, tendo percorrido desta a té minha residência em torno de 150km. O mesmo foi dado de presente para minha esposa, que o utiliza somente para andar nas vias urbanas. No dia 03/08/2015, com exatos 572km, pela manhã ela fazendo mercado, pegou um temporal na cidade, ao cruzar uma esquina, na qual corria água da chuva sentiu que o carro começou a falhar e que acendeu no painél a luz da bateria. Como eu trabalho em outro município, ela imediatamente me ligou e passou a informação, eu acreditando que poderia ter molhado o alternador ou algum outro componente elétrico recomendei que ela levasse o carro até em casa e deixasse o mesmo parado, para ver se secava. No dia seguinte pedi para um conhecido, para acompanhar ela e ver o que estava acontecendo com o carro, pois ela não entende nada de mecânica, ao ligarem o veículo, não acendeu mais a luz do painél, mas ele continuou a falhar, deram uma volta na quadra e o motor literalmente explodiu, pegando fogo em baixo, pois o óleo pegou no catalizador, ambos quentes, inflamou, meu amigo vendo a fumaça saltou fora e apagou a chama com o extintor. Neste momento, me ligaram e eu acionei o Serviço de Guincho, que recolheu o carro e o levou até a concessionária para verificar o que havia acontecido. Após uma prévia análise me informaram que teria ocorrido calço hidráulico, que o veículo teria absorvido água. Pedi para que montassem um processo a fim de verificar se haveria alguma garantia. Esta me foi negada. Entrei em contato pelo 0800, no va análise e nova negativa. Pedi para a concessionária me orçar o conserto. Para meu espanto ficou em R$ 15 mil, dos quais para iniciar o serviço haveria de ter que dar 40% de sinal, ou seja, tinha pago a 2ª parcela do mesmo, já teria que recondicionar o motor, as minhas espensas, pois o problema não era do veículo, mas sim causado por um agente externo. O carro está até hoje parado na concessionária, não sei quando nem como irei consertar. Um carro com 572km, que eu acreditava ser uma excelente opção, só me trouxe dor de cabeça. Contatei outras concessionárias e oficinas e obtive a informação que este problema é recorrente nos ônix e Prismas, tendo em vista a localização da entrada de ar, mas que a GM não admite um erro no projeto, tanto que as pessoas que tem tal problema são obrigadas a buscar solução no seu próprio bolso. Em oficinas particulares de conhecidos meus, me garantiram que fazem o serviço po menos da metade do preço, só que perco a garantia. Mas que garantia é esta, pois se houver um problema em algum componente, só será trocado se a GM admitir que é de fábrica. Então esta garantia é legalmente obrigatória, pois farão a troca de qualquer jeito. Já tomei minha decisão, vou retirar o carro da concessionária e consertá-lo por conta própria. Depois vou ver o que faço, se ajuizo uma ação requerendo o ressarcimento, imputando inclusive o risco que o veículo causou a integridade de minha esposa, ou se coloco o mesmo a disposição da financeira, pois está alienado, que levem e façam bom uso. Compro outro veículo que não me dê tal incomodo. Já tomei uma decisão, a partir de hoje a GM perdeu um cliente e, podem ter certeza que sou formador de opinião, vou aconselhar a todos que puder influenciar a passarem longe desta marca, pois além de não admitirem que existe um problema com este veículo, ainda dão uma garantia que é puro engodo. Antes eu tivesse pesquisado mais para dar o presente para minha esposa, que antes já teve carros de várias outras marcas, mas que agora obrigatoriamente e com o auxílio da GM esta andando a pé. Pensem bem antes de comprar um GM, o bonito pode ser feio; e o acessível pode se tornar caro. Estou indignado com a marca!

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo que prejuizo hein, isso é um erro de projeto com certeza, mais a referida marca, que ja não anda muito bem das pernas, insiste em não reconhecer a falha causada por ela. Um carro com pouco mais de 500 km já ter que fazer motor é sacanagem, onde nós estamos? lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton lamentável   oque ocorreu com vc  , Compra um motor  de  desmanche 

 

Venho reparando  no sistema de trabalho da gm  eles  estão trabalhando de uma forma  oportunista , em cima dos  seus clientes , inclusive  com serviços em garantias  , preços  absurdos,  F de garantia um  assalto  , para uma simples revisão , eles  estão deixando   as css  fazer oque bem  intender , para a gm  oque  importa  é a venda , pôs  venda infelizmente  , eles  deixam a desejar 

 

Tendo com esses relatos  ( Risco de colisão é incêndio )    podemos alegar  risco de vida  , e abrir um processo  com a gm , fica a dica   

 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, li o topico inteiro e fiquei assustado. Tenho o carro a pouco tempo e ja sinto que vou ter dor de cabeça garantida. Gostaria de fazer um laudo do defeito agora mesmo pra poder apresentar caso o problema citado no topico venha a acontecer comigo. Onde pode ser feito esse laudo? que tipo de empresa fornece esse tipo de serviço? e pro pessoal que adaptou, como fizeram pra puxar o duto de ar pra cima do radiador? 

Esse é um problema sério e seria bom nos unirmos contra esse risco compartilhando o maximo de informações possiveis, e se for o caso, dos sorteados, abrir uma ação conjunta contra a GM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, vocês que tiveram problemas com chuva e tudo mais, verificaram se a mangueira de ar estava rachada ou rasgada? Acredito que seja falha/problema nessa mangueira, pois ela faz um "U" e o meio dela fica bem na parte baixa do carro. Quando estava trocando os faróis, tinha tirado o para choque e a vi cheia se sujeira de lama e água, deu pra notar claramente que ali pegava água. 

Agora vocês falando nisso, vou fazer uma checagem e perguntar pra um amigo meu se existe uma mangueira do mesmo diâmetro mas se plástico, essa parece que é de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.