Trocar De D Ao M Em Movimento [Onix 1.4 At]


Balal Charanek

Posts Recomendados


Essa é uma discussão recorrente do tema no fórum, tente procurar os tópicos.

 

Agora, respondendo sua dúvida - não é recomendável trocar do D para o M, mas PODE trocar em movimento. O motivo de não ser recomendável é o desgaste prematuro do botão do câmbio (aquele botão que vc precisa apertar para poder mover a alavanca). Fora isso, não tem problemas. Ah, e para mover do M para o D vc pode só empurrar a alavanca - não precisa acionar o botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com dificuldades para fazer a mudança de marcha no modo manual o motor do onix é bem silencioso e eu não sei a hora que o carro pede marcha como em um cambio manual, talvez seja porque o carro ainda está com 700 km e eu não quero esticar muito as marchas  ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ainda estou com dificuldades para fazer a mudança de marcha no modo manual o motor do onix é bem silencioso e eu não sei a hora que o carro pede marcha como em um cambio manual, talvez seja porque o carro ainda está com 700 km e eu não quero esticar muito as marchas  ainda.

 

Mas vc nao tem essa autonomia, o carro decide a hora de trocar as marchas, mesmo no modo manual. O meu só permite troca por volta dos 2500 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc nao tem essa autonomia, o carro decide a hora de trocar as marchas, mesmo no modo manual. O meu só permite troca por volta dos 2500 rpm.

 

Felipe, o meu é um AT6 também, e quando estou em movimento e coloco no M, coisa muito comum quando estou dirigindo, posso trocar as marchas no modo manual a qualquer momento, independente de quantos rpm o carro está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incomoda muito, né Edmad?

Abri um chamado no Sac reclamando e pedindo uma atualização que permitisse a troca por volta de 1400-1600 giros. Não me deram retorno ainda, pedi que pelo menos estive disponível para o chassi do meu carro, pois assumiria o risco de ficar com um carro mais manco. Não é o fim do mundo, mas é cansativo andar com um carro preso a marchas fortes.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, o meu é um AT6 também, e quando estou em movimento e coloco no M, coisa muito comum quando estou dirigindo, posso trocar as marchas no modo manual a qualquer momento, independente de quantos rpm o carro está...

 

Só se for o seu, o meu permite REDUZIR em qualquer rotação, mas SUBIR a marcha, só acima de 2200 rpm. Já fiz o teste várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente DRic. Alguns colegas perguntam sobre o modo manual. Geralmente digo que ele é útil só para "travar" marchas e reduções. Quem tem maior controle é o câmbio com seu conversor de torque. Não é recurso desnecessário, mas não funciona como imaginei que fufuncionaria.consigo sair de segunda pelo menos... rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.