Meu Airbag Não Acionou No Onix


Takao

Posts Recomendados

Galera, boa noite. Bati o meu ONIX, estou a quase 60 dias sem o carro por falta de PEÇAS, meu airbag não acionou, chegou a afetar a longarina e até o corta fogo???

Para completar o motor travou, não afetou a junta, só foi percebido porque o carro ficou parado, travou os pistões, sem falar no descaso da GM que disse que não iria interferir.

 

Alguém, passou ou está passando por uma situação similar?

 

Nunca mais compro um carro GM nem indico, como está sendo penoso, parece uma saga.post-38142-0-59135300-1423100760_thumb.jpost-38142-0-90245500-1423100783_thumb.jpost-38142-0-95397900-1423100821_thumb.jpost-38142-0-33479800-1423100857_thumb.jpost-38142-0-11936600-1423100901_thumb.j

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado por compartilharem seus comentários, mas o que me deixa mais indignado é que o carro é 2014 e só fiz a primeira revisão e já está me dando uma baita dor de cabeça.

Trabalho com a Porto Seguro e justamente a Porto Seguro que teve dificuldades em conseguir as peças, como um AIRBAG não aciona se afetou a longarina e quebrou o suporte do motor.

A só tentei falar com o SAC da GM para ter um parecer e só ouvi "A GM não irá interferir", eu comprei o carro acreditando na marca e na hora que preciso eles falam "A GM não irá interferir"

E o consumidor onde fica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sinistro... mas olha só, o airbag não aciona de acordo com a velocidade, mas sim de acordo com a desaceleração. Apesar de ter afetado longarina e motor, seu acidente não parece ter sido muito sério. Ou foi? Você chegou a se machucar? Se vc se machucou (e tem laudos) vc PODE SIM processar a GM sobre esse não acionamento do airbag! Agora, sem laudos é beeem complicado.

 

Sobre a GM não interferir... bem, está nas mãos da seguradora, pelo que eu entenda. Acione-os e obrigue-os a cumprir o código do consumidor! Acho que eles tem 30 dias para reparar o veículo, ou de dar o dinheiro como se fosse "PT". Mas dá uma lida no contrato, e qq dúvida, chame um advogado!

 

E sim, a GM é uma boa b*sta, não ajuda mesmo... :dodgy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Takao

Que coisa cara... mas veja, dei PT no meu ford ka 2011 agora em janeiro, a oficina 'credenciada' da Porto pra onde o carro foi queria consertar, orçamento em R$ 6.000 ... entretanto fui atingido por um caminhão bem no meio da lateral do carro, afetou a coluna, e com isso argumentando que era imprescindivel dar perda total no carro junto com a corretora e solicitando nova vistoria no veiculo a seguradora acabou dando PT.

 

Se afetou a longarina do carro, mesmo sendo reparada você não terá nunca mais a caracteristica genuína da estrutura do veiculo e será prejudicado em sua segurança (fora o fato absurdo do Air Bag não ter funcionado).

Nenhum reparo de longarina, monobloco, colunas, o que quer que seja, NUNCA restabelecerá condições originais de segurança.

 

Te recomendo ler e pesquisar sobre o assunto nos links abaixo q estou deixando, e o correto no seu caso seria dar PT no carro e te pagarem indenização integral. Caso a seguradora não aceite, você pode fazer um laudo por fora (tenho contato de um perito Eng. mecanico de uma empresa especializada aqui de SP que faz) pedir para um advogado notificar sua posição junto a mesma, e sem nenhuma dúvida eles irão te pagar, pois não irão querer ir para uma ação judicial que com certeza irá a seu favor.

 

Fora essa questão, tem esse negócio muito sinistro do Air Bag não funcionar... aí já é uma outra situação que caberia uma ação judicial, mas aí você precisa analisar se vai valer a pena.

 

 

 

 

http://www.bateuduvida.com.br/pt_BR/seguranca-veicular

 

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2014/10/09/interna_noticias,50012/defenda-se-conserto-errado-da-estrutura-afeta-seguranca-do-veiculo.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em relação ao AIR BAG, já ouvi casos na própria concessionária da GM de que algumas unidades tiveram problema no dispositivo e estavam passando por Recall. Entretanto, se a GM não assumir a responsabilidade, entre com ação judicial. Lembre-se, foi a sua vida que estava em jogo na hora do acidente.

 

A GM realmente é ótima pra vender, mas o Pós-Venda..........DEUS ME LIVRE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao AIR BAG, já ouvi casos na própria concessionária da GM de que algumas unidades tiveram problema no dispositivo e estavam passando por Recall. Entretanto, se a GM não assumir a responsabilidade, entre com ação judicial. Lembre-se, foi a sua vida que estava em jogo na hora do acidente.

 

A GM realmente é ótima pra vender, mas o Pós-Venda..........DEUS ME LIVRE!!!

 

Me diga uma CSS que tem ótimo Pós-Venda??? Não vale nem falar BMW e outras porque essas são elites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tambem tive um problema similar ao seu em 2016, meu ônix 2014, estou em processo judiciário,  porém o perito disse que nao acionou o air barg por nao afetar a longarina, mentira pois a batida frontal foi forte,  estou em busca de outro perito, pois a GM pode ter pago esse tal perito para reprovar meu carro. Acredito ate mesmo que possa ter vindo de fábrica sem a bolsa do air barg ,mais ainda não abri o volante por conta do processo.  E como vc resolveu sua situacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.