Onix 1.4 2014-15 Frio Apos A Partida Bate Tucho .


Posts Recomendados


Galera, boa noite! Meu Onix também estava dando este defeito, levei na css e constatou gasolina adulterada. Verifiquem se não pode ser o mesmo problema

Boa tarde ,logo que comprei o meu na segunda abastecida com gasolina ,levei na  CSS Smaxx ,o chefe da oficina falo a mesma coisa ,(e gasolina adulterada)gastei atoa um tanque inteiro de gasolina ,e não para o barulho ,so melhora um pouco no álcool , mas não para o barulho ,por que so tem esse barulho horrível ,parece motor a diesel nos motores 1.4 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é bom observar se faz o barulho apenas utilizando gasolina. Pq em minhaa experiencias com este problema sempre aconteceram com gasolina de má qualidade. Hoje em dia só uso etanol no meu carro. Nao tenho esse tipo de problema mais, e com esse aumento louco da gasolina, cada vez será mais vantajoso o combustível de cana.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é bom observar se faz o barulho apenas utilizando gasolina. Pq em minhaa experiencias com este problema sempre aconteceram com gasolina de má qualidade. Hoje em dia só uso etanol no meu carro. Nao tenho esse tipo de problema mais, e com esse aumento louco da gasolina, cada vez será mais vantajoso o combustível de cana.

No álcool o barulho diminui bastante ,mas não some totalmente ,mas ele e flex !!!! tem que aceitar ambos combustíveis ,esta no manual pode ser ate misturado ,o chefe de oficina de uma css afirmo a mesma coisa ,e gasolina adulterada ,gastei todo o tanque e troquei de posto ,o mesmo barulho continua ,agora com 3200KM o carro ficou 2 dias parado sem dar a partida o óleo desceu todo para o carte, ai o barulho veio com força .parece motor a diesel ,conforme vai esquentando o barulho vai sumindo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos! tenho um onix 14/15 a poucos dias  comecei a escultar este barulho, o interesante e que só começou depois que comecei a abastecer com gasolina aditivada, faz 8 meses que tenho o carro , quando abastecia só com alcool nunca tinha feito este barulho e muito estranho depois vou abastecer só com alcool para ver se este barulho some. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos! tenho um onix 14/15 a poucos dias  comecei a escultar este barulho, o interesante e que só começou depois que comecei a abastecer com gasolina aditivada, faz 8 meses que tenho o carro , quando abastecia só com alcool nunca tinha feito este barulho e muito estranho depois vou abastecer só com alcool para ver se este barulho some. Um abraço a todos.

 

O seu motor é 1.4 ou 1.0 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O meu (1.4  de maio 2013) parece que faz o mesmo barulho. Mas para mim só o barulho da(s) correia(s) é anormal, e entre 1 e 2 minutos o barulho para mesmo. Também não vejo muito problema, desde que elas não quebrem.

 

Porém não ouvi nada de anormal vindo do cabeçote ou bloco. Mas tb não sou nenhum mecanico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou mecânico mas isso pode ser bomba d'água, pois as novas são com a turbina de plastico e se ela tem defeito ela raspa na carcaça, e com esse tempo de 1:30 a 2:00 min, a água esquenta e dilata o materia da bomba fazendo com que ela pare de raspar.

 

Não estou dizendo q é a bomba, mas pode ser, já tive um corsa q teve problemas na bomba, ela gastou por raspar, ams não fazia esse barulho...

 

 

Se tiver alguma novidade não deixe de postar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Seguinte:o meu é 1.4 e está com 1200 km rodados(ou seja zero km) é tá uma barulheira só. Agendei visita na concessionária para verificar a questão. Parece ser mais uma mancada da chevrolet. Crie um post aqui no clube(motor barulhento) e tô acompanhando a opinião da galera. Importante apurarmos se é um problema isolado ou mais um vacilo em série da montadora. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Amigos, tenho a resposta do problema chama-se GRILAGEM DE VÁLVULAS, porque acontece? combustível ruim de ma qualidade. o barulho acontece porque não queima totalmente o combustível injetado, e a injeção eletrônica joga pra fora este excesso de combustível nao queimado e onde faz o barulho parecido a pistao batendo. so trocar o posto. esta foi a solucacoa que eu encontrei, espero ter ajudado . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
14 horas atrás, CsM84 disse:

No comentário anterior ao seu já acharam a solução. 

Nada ainda ,estão tentando nos convencer que este barulho de carro a diesel é normal,estes mecânicos junto com os chefes de oficinas são treinados na fábrica??Falta responsabilidade

Posto vídeo atual situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

BOA NOITE .... o meu onix 1.0 joy esta com o problema de fazer uma batida no motor pela manha ..com o motor frio ... já pesquisei e vi diversas reclamações ...  comprei o carro usado com 25.000 km .. observei  depois  da compra, diversos  pequenos detalhes ...  mancada da Chevrolet ...  não vem o filtro do ar condicionado .. não vem a instalação para os autofalantes de porta ... pneu estepe  uma porcaria ... o limpador de para brisas esta raspando no vidro ...já troquei as palhetas e não resolveu ... ate os tapetes estão menores ...todo tipo de pilantragem ..para baixar custos .. ai eu fico imaginando dentro do motor ..aonde não enxergamos...  já me arrependi pela compra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tive o problema de abastecer com gasolina velha. O frentista só me avisou que estavam vendendo os últimos litros depois que já tinha abastecido.Ai o motor começou a fazer o barulho de "batida de pino".Como recomendado retirei 40 litros do tanque e coloquei Etanol + Aditivo da STP Octane Booster. Fui para a estrada e fiz 50 km com esta mistura.O motor melhorou e ficou com a lenta normal, mas no dia seguinte em rodagem dentro da cidade voltou a fazer um tec, tec, tec que se ouvia mais no lado do passageiro.Bem apesar do meu carro (1.4) ter 21400 km, não tenho mais garantia, pois meus três anos venceram em dez/17.Após ler algumas dicas aqui no fórum, levei no meu mecânico de confiança para examinarmos o funcionamento do canister. Resolvemos trocar a válvula purga e o barulho sumiu. Espero ter solucionado este problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho de tucho já to acostumado, no meu lt 1.4 fiz rodizio de posto aqui na cidade e não resolveu. Andei com alcool e não resolveu, ai desencanei de vez com isso.

To com um ltz 1.4 e 8.300km e adivinha??, tucho batendo legal, na revisão dos 10.000 km vou reclamar disso, se não resolver vou experimentar colocar o militec, um amigo meu colocou no celta vhc dele e diminui muito a batida de tucho.

Eu tinha um corsa mpfi 95/96 que quando comprei batia tucho firme e forte, fui testando vários óleos e o melhor que tive resultado foi um 15w40 para caminhão, o tucho simplesmente não batia, silencio total. Já li em algum lugar que esse barulho do tucho é de ele estar descarregado, por isso que de manhã ele bate, o normal é não acontecer, e isso é ligado diretamente a qualidade do óleo e poder de manter a lubrificação.

Na revisão vai mais um item de "problemas" vamos aguardar as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Boeing2016 disse:

Ricardo,

Exija a solução da GM, mas não troque o tipo de óleo. O motor foi projetado para o tipo de óleo que o fabricante determina.

Saiu fora você já compromete a durabilidade do motor..

Enquanto estiver na garantia não vou mudar o óleo (especificação), quanto ao militec, já me informei que não tira a garantia pois a propria CSS tenta vender um aditivo para óleo, ou seja se ela como autorizada fornece o aditivo não tem problema utilizar aditivo no óleo.

Os motores 1.4 ECO foram projetados para utilizar 0w20, se na revisão dos 10.000 km não resolverem dos tuchos ma próxima troca de óleo vou ver se coloco óleo motul 0w20 mesma especificação da GM só que melhor e ver se resolve ou pelo menos melhora ou colocar o militec, ainda analisando o $$$ dos dois.

Eu usava Valvoline no meu antigo LT 1.4 mas ainda batia tucho.

Lembrando que Marca de óleo não afeta garantia, especificação pode afetar garantia mas cabe margem para questionamentos. Ex. Chevrolet tem oleo 0w20 e 5w30 quem garante que a mesma colocou o óleo certo. 

To achando que mudaram o óleo para deixar mais econômico mas esqueceram de recalibrar os tuchos.

Editado por Ricardo_Astord
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Gente to chocada, to com o mesmo problema, o meu é onix lt 1.0 2018/2019. Pelo visto não resolveram esse problema. Acho que esses carros são projetados para receber só alcool, pq toda vida que boto gasolina vem com esse barulho chato. Um carro que é flex e não pode receber gasolina que começa a fazer uma barulho igual a escola de samba. O meu está com 4mil, novo, comprei zero e agora to passando por isso.

Vou fazer uma reclamação no decon, pq pelo visto isso é coisa antiga e não resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde Galera!

Comprei um Onix 14/14 com 55.000 km em Março/2019, agora com 67.000 km em Outubro/2019, viajei para 400km de distancia da minha residencia, liguei para o seguro o msm não cobre problema mecânico, apareceu barulho batendo Tucho, barulho alto demais,  levei no mecanico da cidade que eu estava, diagnostico foi de imediato abrir o Cabecote e um pistão estava com uma marca redonda da válvula que batia na cabeça do pistão marcando-o, troquei a válvula que estava empenada, o barulho sumiu, dias depois na partida a frio ou a primeira partida após o carro parado por alguma horas, ao ligar o veículo o tucho bate e para, no decorrer do dia de boa, prejuízo de 1.300,00 e não resolveu o problema.

levei o carro de guincho para minha cidade, o mecânico teve que por o carro no ponto, passar o scanner e apagar a luz da injeção que não apagava por nada, troquei as duas bieletas e os dois pivô tbm, estavam batendo. la se foi mais R$ 500,00

Dias depois na primeira aceleração após ligar o veículo  ele falha na aceleração ao sair andando, da uma engasgada, troquei vela, cabo de vela e limpei os bicos, gastei mais R$ 250,00, o carro ficou bom durante dois dias, atualmente ( estou viajando novamente ) carro bate tucho na primeira partida, aceleração baixa ele engasga, ao sair ele engasga, não sei mais o que fazer !!!!

O carro estava bom, não tinha nada depois de abrir o cabeçote pra rocar essa válvula desandou tudo, pqp, se pudesse tacava fogo e comprava um corolla kkkkkkkkk  ohhhh arrependimento de comprar um dos carros mais vendidos no brasil,

 

 

Se alguém tiver um diagnostico parecido e puder me dar um norte a seguir, agradeço ! 77 98855-0685.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.