Rpm Nos 1.0 E 1.4 A 100Km/h


EstiversonBR

Posts Recomendados

Olá, estou pra escolher entre o 1.0 ou 1.4 amanhã. A cor que mai quero tem apenas no 1.0, mas é aceitável a do 1.4 também. (fim de lote ipi reduzido). Li muito sobre o 1.4 ser mais economico que 1.0 pelo fato de o 1.0 exigir rotações altas pra se manter e ter relaçoes curtas de marcha. Entao pergunto, tanto pra quem tem 1.0 quanto 1.4 : a que rpm ta o carro a 100km/h ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O motor 1.0 ha 100 km fica em torno de 3500 a 4000 rpm.

Lógico que se pegar uma pista plana ficará mais baixo.

 

Tem diferença o motor do onix para o prisma? O meu prisma 1.0 fica em 3200rpm a 100km/h conforme a foto que postei.

E a subida ou decida não influencia o rpm, o que vai influenciar é a marcha que você está... se na reta a 100km/h está a 3000rpm, na subida a 100km/h vai estar 3000rpm, a não ser que você mude a marcha, se não mudar a marcha e manter a velocidade o rpm vai se manter tbm.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boa acústica do carro, ajuda a não ser muito incomodo o ruído da rotação. Ainda não viajei com o meu, mas nas oportunidades que tive de chegar aos 100km, me deixaram satisfeito. Venho de um punto 1.4 que não chega a ser sinônimo de potencia, mas ele tem um ótimo torque em baixa...por enquanto não ta devendo muita coisa ao ônix não...sem saudades ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A relação RPM x Velocidade depende somente da marcha, não depende da carga que o carro estiver submetido. Isso quer dizer que um carro à 100 km/h na subida, na descida ou no plano sempre terá o mesmo RPM, para uma mesma marcha. O que pode variar é a quantidade de combustível sendo consumida para manter essa marcha/velocidade...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu test drive, o 1.0 atendeu minhas expectativas. Optei por ele com vários acessórios, como adesivos, calha de chuva, etc em vez do 1.4 sem acessórios. Obrigado !

 

Isso até você ver o consumo deste 1.0 hahaha !!!

 

Gosto bastante do meu 1.0, mas o carrinho beberrão viu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantendo 100km/h acredito que o consumo será praticamente o mesmo, seja 1.0 ou 1.4.

 

O que vai mudar é quanto vc vai pisar para chegar ao 100km/h no 1.0 e no 1.4, no meu caso que tenho pé pesado, o 1.0 gasta muito mais que o 1.4, visto que preciso pisar mais para alcançar a velocidade preterida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso até você ver o consumo deste 1.0 hahaha !!!

 

Gosto bastante do meu 1.0, mas o carrinho beberrão viu !

 

O meu nas mesmas condições do meu antigo Celta está gastando 11,5 a 12,5 km/l. Cidade 60% estrada 40% e ar em 50%. O celta gastava 14 a 15km/l.

Na estrada o consumo é normal, entre 14 a 14,5 km/l, velocidade 110 a 130km/h e ar em 50% também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu nas mesmas condições do meu antigo Celta está gastando 11,5 a 12,5 km/l. Cidade 60% estrada 40% e ar em 50%. O celta gastava 14 a 15km/l.

Na estrada o consumo é normal, entre 14 a 14,5 km/l, velocidade 110 a 130km/h e ar em 50% também

 

Exato Wearver, conheco bastante gente que faz essa media... é questão do modo que anda, eu já ando acelerado demais rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.