Falha Ao Dar A Partida


Posts Recomendados

Pessoal, Bom dia!

 

Estou tendo um problema com o meu ONIX LT 1.4 2014/15 (comprado em nov/14), ele está com 4000km.

Quando dou a partida no meu veículo ele parte como se fosse em 3 velas, fica oscilando (falhando) por uns 40 segundos e após isso ele volta ao normal. Também volta ao normal se eu der uma acelerada forte, nesse caso ele volta ao normal também. Essa falha acontece somente ao dar a partida, depois que estou andando com o veículo ele nunca apresentou nenhuma falha, anda normal com o giro sempre normal, quando paro no sinal o giro fica estável. Estive lendo alguns tópicos mas não encontrei nenhum igual ao que está acontecendo com o meu carro, eu já levei ele 2x na css e não encontraram a falha, o mecânico disse que lá ele não faz essa falha, 99% das vez que dou partida nele pela manhã ou quando está a alguns tempo parado ele apresenta essa falha.

 

Alguém poderia me ajudar por favor, acionei a garantia da css e amanhã vou levar lá de novo para tentar resolver, mas o problema é que esses mecânicos parecem que não querem resolver o problema, sempre fazem o mesmo, nem escutam o sintoma que relatamos do carro e falam, vamos escanear ele e ver o que aconteceu, é óbvio que não vai aparecer nada, porque não aciona nada no painel de falha, simplesmente o carro fica falhando durante cerca de 40s na partida.

 

Edgar

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Verifique se não esta baixando a água do radiador, pois isso é sintoma de pequeno vazamento de água em um cilindro que ocorre quando fica um tempo parado.

 

Por ser mínimo depois de funcionando isso não causa problema, mas quando fica parado, essa água vai se acumulando no cilindro fazendo o mesmo falhar até toda essa água sair.

 

Não apresenta erros na central pois a centelha das velas os injetores estão funcionando, apenas a queima não esta ocorrendo devido a alguma anomalia extra. 

 

É uma suposição, mas peça para o mecânico verificar o estado das velas e o nível da água.

 

 

Tente filmar a primeira partida do dia e mostre, se possível com o capô aberto para filmar também o motor trepidando.

 

 

Abs

Editado por Mano
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Mano.

Vou verificar agora no horário de almoço o nível de água do radiador, mas a sua interpretação do problema está perfeita.

E se vazamento em um cilindro mesmo, o que deve ser feito pela concessionária?

Abraço!

Mano,

Conferi a água do radiador e estava baixa mesmo. Está no mínimo.

E quando dei a partida no carro ele ficou falhando novamente, quase sempre que fica bastante tempo parado ele faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO é sintoma de combustível ruim... verifique isso também.. se estiver usando gasolina (aditivada) mude de posto ou compre um aditivo da bardal ou ac delco para carros flex. se estiver abastecendo com Etanol certifique se tem gasolina no tanquinho. o Sul do Brasil é bem mais frio... e se estiver alternando o uso de combustível a central demora de 5 a 10 km +- para reconhecer o novo combustível...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,

Conferi a água do radiador e estava baixa mesmo. Está no mínimo.

 

E quando dei a partida no carro ele ficou falhando novamente, quase sempre que fica bastante tempo parado ele faz isso.

 

Essa falha acontece pq o sistema quente fica sob pressão, e em funcionamento a pressão do cilindro é maior que a da água evitando que a mesma entre. No momento em que desliga o carro a pressão da água é maior, fazendo com que ela vaze para dentro do cilindro e em muitos caos para o óleo, ocasionando a falha. Verifique a vareta do óleo para ver se o mesmo não esta de forma estranha, caso esteja amarelado pode ser que a água esteja também entrando no óleo.

 

90% de chances de vc estar entre os premiados com falha ou defeito no cabeçote. 

 

Vá a uma css e informe que esta baixando água e falhando, verifique as velas. Teve um caso aqui que apenas um reaperto no cabeçote resolveu, outros foi substituído a junta e/ou o cabeçote inteiro.

 

Não deixe de nos informar qual foi o real problema e a solução.

 

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,

Fiz a seguinte lista para levar junto com o carro amanhã na css, ainda vou acrescentar a situação do óleo que vou verificar a hora que eu sair do trabalho, vou ver se tem água junto ou não.

Se for Cilindro ou cabeçote será que concessionária vai trocar de imediato, como eles vão verificar um pequeno vazamento no cilindro ou cabeçote com defeito?

 

Estou tendo um problema com o meu ONIX LT 1.4 2014/15 (comprado em nov/14), ele está com 4000km e sempre apresentou o problema.

PROBLEMA: INSTÁVEL AO DAR A PARTIDA

Quando dou a partida no meu veículo ele parte como se fosse em 3 velas, fica oscilando (falhando) por uns 40 segundos e após isso ele volta ao normal.

Também volta ao normal se eu der uma acelerada forte, nesse caso ele volta ao normal também.

Essa falha acontece somente ao dar a partida, depois que estou andando com o veículo ele nunca apresentou nenhuma falha, anda normal com o giro sempre normal, quando paro no sinal o giro fica estável.

POSSIBILIDADES LEVANTADAS DO CLUBE DO ONIX:

Hipótese 1:

e-mail 1.

Sintoma de pequeno vazamento de água em um cilindro que ocorre quando fica um tempo parado.

Por ser mínimo depois de funcionando isso não causa problema, mas quando fica parado, essa água vai se acumulando no cilindro fazendo o mesmo falhar até toda essa água sair. 

Não apresenta erros na central pois a centelha das velas os injetores estão funcionando, apenas a queima não está ocorrendo devido a alguma anomalia extra. 

e-mail 2.

Essa falha acontece pq o sistema quente fica sob pressão, e em funcionamento a pressão do cilindro é maior que a da água evitando que a mesma entre.

 No momento em que desliga o carro a pressão da água é maior, fazendo com que ela vaze para dentro do cilindro e em muitos caos para o óleo, ocasionando a falha. Verifique a vareta do óleo para ver se o mesmo não esta de forma estranha, caso esteja amarelado pode ser que a água esteja também entrando no óleo.

 

90% de chances de vc estar entre os premiados com falha ou defeito no cabeçote.

 

Vá a uma css e informe que esta baixando água e falhando, verifique as velas. Teve um caso aqui que apenas um reaperto no cabeçote resolveu, outros foi substituído a junta e/ou o cabeçote inteiro.

 

Não deixe de nos informar qual foi o real problema e a solução.

 

Hipótese 2:

Velas, Cabos de vela, Bicos, bamba da gasolina, sistema de injeção.

 

DADOS:

  1. Problema desde novo;
  2. Carro fica falhando e trepidando por um período de tempo depois estabiliza;
  3. Já teve na concessionária 2x para resolver o problema;
  4. Carro anda somente com gasolina comum;
  5. Nunca apagou por falta de combustível;
  6. Se o carro ficar parado por algumas horas ele faz a falha ao ligar;
  7. Depois que estabiliza, se desligar o veículo e ligar imediatamente ele não falha novamente;
  8. Andando não tem problema nenhum;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mano,

Fiz a seguinte lista para levar junto com o carro amanhã na css, ainda vou acrescentar a situação do óleo que vou verificar a hora que eu sair do trabalho, vou ver se tem água junto ou não.

Se for Cilindro ou cabeçote será que concessionária vai trocar de imediato, como eles vão verificar um pequeno vazamento no cilindro ou cabeçote com defeito?

 

 

Referente a troca do cabeçote, só se for constatado que o defeito esta nele( empenado)que será feito,  caso contrário será feito o reaperto ou troca apenas da junta. Acredito que eles peçam para deixar o carro de um dia para o outro para dar tempo de desmontar e verificar, remontar e testar. Se for apenas a junta ou reaperto acredito q esse tempo de 1 dia( deixar o carro na hr que abre a CSS e pegar no final da tarde) seja suficiente, caso tenha q trocar o cabeçote, eles tem o prazo de 30 dias, pois o mesmo depende de aprovação da GM pela garantia, pedido da peça e o envio até a CSS.

 

Sobre o vazamento, se estiver entrando água no cilindro, a vela vai apresentar uma oxidação e estará mais escura que as outras, por isso da verificação das mesmas.

Se estiver indo para o óleo, o mesmo ficará com uma cor amarelada.

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, por isso vá o mais rápido a uma CSS para verificar isso.

 

Se não estiver indo para o óleo, vc pode usar o carro normalmente, apenas com o inconveniente de ele falhar na primeira partida e de verificar e completar o nível até o reparo.

 

Caso esteja indo para o óleo, sugiro deixar na CSS para reparo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pela ajuda. Vou pedir para o mecânico me mostrar um óleo de um outro carro e vou comprar com o do meu junto com ele e se caso tiver diferente é certo que está misturando.

 

Obrigado novamente, assim que tiver novidades do problema, escrevo aqui para ajudar aos demais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mecânicos de CSS da GM deveriam se sentir envergonhados , de longe o Sr Mano consegui detectar um possível problema no carro do  Sr.Edgar Porto Alegre e eles com todo aparato e informação possível não conseguem ter um minimo de raciocínio.

 

Parabéns aos mecânicos de CSS da GM !  :(

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o mecânico da css agora e o carro n fez a falha com ele, é obvio!

Eu falei, escrevi, para ele, que o carro quando ta quente não faz isso, ele pegou o carro quente pela manhã e já foi testar, escanear, andar na rua, fez de tudo.....isso que eu tinha avisado ele que isso ele podia fazer o mês inteiro que o carro n ia apresentar nada. Agora ele vai deixar o carro parado até as 17h e dai vai fazer o teste novamente.

Segundo ele, ele completou 100ml de líquido radiador e verificou o óleo do motor e tá normal, pergunta, é normal a água do radiador ter baixado 100ml com 4mil km eu n completei nunca a água.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.... pois o sistema é "lacrado".

 

No manual informa que tanto água como óleo o carro pode consumir num período de "x" Km, mas NUNCA de todos os GMs que passaram pela família baixaram água ou óleo. Teve apenas um caso que baixou água devido a um problema na junta e no cabeçote.

 

Então pessoalmente e pela experiencia que tive não deve baixar nada.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é super simples de ver isso, manda o mecânico retirar as velas, pode crer se tiver água passando na junta a vela vai estar danificada, raramente um gm baixa água, pelo menos estou no terceiro e meu onix com 5900km não baixo nada desde que comprei, nem abri o reservatório ainda, e olha que aperto o bichinho sem pena na autoestrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é vazamento de água pela junta do cabeçote. A água entra na câmara de combustão e até secar ou empurrar para o sistema fica falhando. Com isso começa a baixar consideravelmente o nível da água do reservatório. Esse foi o diagnóstico do meu carro ontem qu está desmontado na css aguardando as peças. Além disso acorre a oxidação da vela. Troquei meu Fox 2011 em nov/14 pelo Onix devido ter ocorrido o problema, detalhe o Fox estava com 120.000KM e o Onix está com 6.000.

Vazamento de água pela junta do cabeçote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

As velas estavam normal e o carro não apresentou o problema com o mecânico, daí ele não pode fazer nada segundo ele.

Ele apenas registrou mais uma vez a minha reclamação para que no futuro se continuar o problema já tenha o histórico.

O mecânico me justificou dizendo que é normal o carro ao dar a partida ficar dessa forma, eu sei que não é normal.

Também me justificou a questão da água estar baixa, dizendo que as vezes o carro vem de fábrica com a água baixa, óleo baixo, como eu não olhei quando peguei na loja não falei nada, mas agora ele completou e teoricamente não pode baixar mais.

 

Abraço e obrigado pela ajuda de todos, vou continuar observando meu carro e se tiver alterações volto a escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal ,o meu ônix 1.4 14-15 com 2.200km , esta com o mesmo defeito  foi completado 1litro no reservatório ,n CSS semana passada ,hoje retirei a tampa de enchimento do óleo dentro esta com uma borra branca ,estou usando álcool já dois tanques na sequencia ,tem uma coisa a ver ,e quando frio pela manha faz barulho de  tucho descarregado ,sera que e so nos motores 1.4 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

BOM DIA, ESTOU PREUCUPADO POIS POSSUO UM ONIX 2015 1.4  KM2500, ESTA APRESENTANDO ESTE MESMO DEFEITO, FALHA AO DAR A PARTIDA, ESTA BAIXANDO O NIVEL DA AGUA E VERIFIQUEI AS VELAS E NO CILINDRO 02 A VELA APRESENTA QUEIMA COM AGUA.

 AGENDEI NOVAMENTE NA CONCECIONARIA , PARA VER A SOLUÇAO QUE DAO PARA O PROBLEMA, QUANDO FALEI QUE O NIVEL DA AGUA ESTAVA BAIXANDO ,AGENDARAN BEM RAPIDO E NAO ME FALARAN NADA SOBRE O PROBLEMA.

 

ESUTO MUITO GRATO A VOCES. POIS SEM A VOÇAS PRECIOSAS DICAS, EU IRIA FICAR QUE MEN UM BOBO NAS MAOS DELES, INDO E VOLTANDO PARA A CONCECIONARIA.

 

NINHA VISITA  NA CONCEIONARIA ESTA AGENDADA PARA O DIA 27.02.2015 NA DGSUL-CAXIAS DO SUL -RS

 

QUANDO TIVER O PARECER E A SOLUÇAO DELES VOLTO A INFORMAR

 

MAIS UMAS MUITO OBRIGADO PELAS SUAS SABIAS PALAVRAS

 

DIA 21/02/2015

Meu carro esta na concecionaria com o motor desmontado, realmente agua no notor cilindro 02, ainda nao deram diagnostico correto do que pode ser, fiz reclamaçao junto a GM pelo 0800 - me disseram que o caso esta sob analise.

Solicitei junto a esta reclamaçao que eu nao comprei um carro remendado eu comprei um carro novo, e quero peças novas, se possivel um motor novo.

se nao atenderem minha solicitaçao , vou pegar o carro remendado, mas porem entrarei na justiça imediatamento para buscar os meus direitos

Editado por ubirajara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

BOM DIA, ESTOU PREUCUPADO POIS POSSUO UM ONIX 2015 1.4  KM2500, ESTA APRESENTANDO ESTE MESMO DEFEITO, FALHA AO DAR A PARTIDA, ESTA BAIXANDO O NIVEL DA AGUA E VERIFIQUEI AS VELAS E NO CILINDRO 02 A VELA APRESENTA QUEIMA COM AGUA.

 AGENDEI NOVAMENTE NA CONCECIONARIA , PARA VER A SOLUÇAO QUE DAO PARA O PROBLEMA, QUANDO FALEI QUE O NIVEL DA AGUA ESTAVA BAIXANDO ,AGENDARAN BEM RAPIDO E NAO ME FALARAN NADA SOBRE O PROBLEMA.

 

ESUTO MUITO GRATO A VOCES. POIS SEM A VOÇAS PRECIOSAS DICAS, EU IRIA FICAR QUE MEN UM BOBO NAS MAOS DELES, INDO E VOLTANDO PARA A CONCECIONARIA.

 

NINHA VISITA  NA CONCEIONARIA ESTA AGENDADA PARA O DIA 27.02.2015 NA DGSUL-CAXIAS DO SUL -RS

 

QUANDO TIVER O PARECER E A SOLUÇAO DELES VOLTO A INFORMAR

 

MAIS UMAS MUITO OBRIGADO PELAS SUAS SABIAS PALAVRAS

 

DIA 21/02/2015

Meu carro esta na concecionaria com o motor desmontado, realmente agua no notor cilindro 02, ainda nao deram diagnostico correto do que pode ser, fiz reclamaçao junto a GM pelo 0800 - me disseram que o caso esta sob analise.

Solicitei junto a esta reclamaçao que eu nao comprei um carro remendado eu comprei um carro novo, e quero peças novas, se possivel um motor novo.

se nao atenderem minha solicitaçao , vou pegar o carro remendado, mas porem entrarei na justiça imediatamento para buscar os meus direitos

Boa tarde ,o seu carro ficou bom depois que desmontaram o cabeçote .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.