Rachadura No Motor Do Onix Ltz 1.4


Posts Recomendados

Em 11 de novembro de 2014, me dirigi à concessionária da Chevrolet e adquiri um veículo CHEVROLET/ONIX 1.4MT LTZ MT, 0km, acontece que com pouco menos de dois meses de uso, percebi que o veículo estava vazando óleo e me dirigi a oficina da concessionária no dia 12 de janeiro de 2015, achando que seria uma coisa simples, porém no dia 13 de janeiro fui informado pelo chefe da oficina que o meu veículo estava com uma rachadura no bloco do motor e que seria necessário a substituição do motor parcial, fato que altera até o número do motor sendo necessário até procedimentos no DETRAN. Acontece que com muito esforço para comprar um carro 0KM, achei que estivesse livre de tais problemas e ainda mais um problema desse tamanho, NO MOTOR DO VEÍCULO, peça essencial e fundamental. Entrei em contato com a concessionária e solicitei que fizessem a substituição do veículo ou o ressarcimento do meu dinheiro, e pra minha desagradável surpresa, fui informado que o que iriam fazer seria a reparação ou substituição do bloco parcial do motor. E eu que comprei um carro 0KM, como é que fico?eles querem que eu fique com um carro que já não mais veio montado de fábrica!Então venho mostrar minha total indignação com a solução dada pela CHEVROLET!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo tem alguns casos assim aqui no fórum.

Meu conselho é que realmente não quer o conserto do carro. Acione o SAC da GM, arrume um bom advogado e bate de frente com a CSS e entre na Justiça exigindo seu direito de troca por o carro não ser mais 0KM ou seu ressarcimento do dinheiro.

Sei que isso irá lhe dar uma dor de cabeça imensa inda mais ter comprado um carro 0KM que já não vai ser mais 0KM.

Essa é minha opinião. Tem alguns usuários no fórum que já passaram ou estão passando por essa terrível situação que poderão te aconselhar melhor.

Boa sorte e que seja resolvido logo...

Editado por Jlp_Skywalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei com meu Onix em uma enxente, ele rachou o motor, trocaram o motor por um novo, mais nunca mais será o mesmo, ele sem da um problema eu levo na concessionaria eles trocam alguma peca, daqui a pouco vao trocar todas as pecas e eu terei um carro novo, mais tudo dentro da garantia, meu problema e quando acabar a garantia, queria trocar meu onix por outro mais o preco do carro aumentou mais de 5mil reais entao e sentar e chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dose mesmo comprar algo novo e vir com defeito, mas isso acontece. O importante é seus direitos serem atendidos, que no caso é o reparo ou, se em 30 dias não repararem, um item novo ou seu dinheiro de volta. O reparo é fácil, quase sempre reparam. Agora, cumprir prazos... devolver dinheiro... esses itens só processando a GM mesmo. Mas boa sorte e nos conte o que deu com seu carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, deixei o meu para revisão dos 5 mil e ficaram o dia inteiro com ele (trocar óleo, filtro e colocar o peito de aço) e rodaram quase 2 km, até brinquei com o chefe da oficina se tinham usado ele para test drive, segundo ele, aproveitaram para fazer uma inspeção geral no motor, até agora não apresentou nenhum defeito e nem grilo, fiquei cabreiro com o ocorrido, mas deu uma diferença muito grande no desempenho do carro, as arrancadas e retomadas ficaram muito fortes, para mim mexeram na injeção, até agora o consumo continua o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje tive a infelicidade após abastecer o veiculo  e notar grande vazamento de combustivel por baixo do tanque, levei de imediato o carro na

autorizada, estou aguardando a tarde irei buscar o danado, e verificar o que ocorreu, tomara que não tenha  mais surpresas desagradaveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje tive a infelicidade após abastecer o veiculo  e notar grande vazamento de combustivel por baixo do tanque, levei de imediato o carro na

autorizada, estou aguardando a tarde irei buscar o danado, e verificar o que ocorreu, tomara que não tenha  mais surpresas desagradaveis...

 

Tá com cara de ser a tampa da bomba do tanque de combustível, cuja porca inclusive está em recall. Por causa desse recall deve demorar um bom tempo para você conseguir trocar o tanque (pois é, tem que trocar o tanque todo normalmente...). Ou vc pode ter sorte e, por causa do recall, ter a peça. Mas nos conte o resultado final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.