Embreagem Com Defeito Aos 35.000Km


Posts Recomendados

Boa noite amigos.

 

Tenho um  onix 1.0 Lt 2013 que está com 37.000 km . Vai para a quarta revisao logo mais.

Semana passada começou um problema com minha embreagem e tem se complicado a cada dia.Vejam:

 

Quando o carro está frio, mesmo pisando no pedal a marcha nao entra. Depois, ao ligar o carro e dar algumas bombeadas no pedal, a marcha engata. Porem, sinto q o pedal está engatando a marcha muito baixo, ou seja, parece q a embreagem está "baixa" , como nos carros com embreagens a cabo!

 

Ja fui na agencia e o mecanico falou q tenho de trocar a embreagem inteira juntamente com atuador,pistao,cilindro e ETC sendo que a garantia NÃO cobre isso. Eu so respondi: uso meu caro 70% em estrada e com 37 mil km ja tenho de trocar a fragil embreagem do onix?  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • 2 meses depois...

O meu, com seis dias de uso, 300 km rodados, apresentou problema no atuador e está da mesma forma que o seu. Peguei ele dia 14 e dia 20 já estava sendo rebocado para a oficina. Ainda bem que eu consegui chegar ao trabalho. Na mesma hora que cheguei a embreagem amoleceu de vez. Uns dois dias antes a marcha já estava arranhando e nesse dia estava endurecendo e não queria passar as marchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei o meu a 2 meses com 19.000km, senti a embreagem muito dura e o cambio também, é normal no Onix?

 

 

Não é uma manteiga mas é longe de ser dura. Deve ser pouco mais leve ou igual ao prisma (antigo, com base do celta). Verifica o nivel do fluido de freio.

 

A GM recomenda a troca do fluido a cada 2 anos. Não sei ao certo, mas penso q esse pode ser um sinal de fluido contaminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Galera, boa noite

Alguém teve alguma resposta em relação a esse problema?

Desde alguns dias atras percebi que tem vazado óleo do meu carro e somente hoje fui informado pela concessionaria de que o problema é o atuador da embreagem que esta com problema e que preciso trocar, o pior é que fui informado que a garantia não cobre, mesmo eu tendo feito todas as revisões no tempo certo e em concessionaria!
Meu carro é um modelo LTZ 13/14, ta com 80.000 rodados, sendo que mais de 90% dessa km é rodado em estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ontem o meu carro deu o mesmo problema... 16.000km e deu problema no atuador da embreagem.. e foi agravando para outras quebras....está na oficina e me disseram que fica pronto amanha...está na garantia...creio que não pagarei nada por isso...ja que o problema é de fábrica...mas vou acompanhar.

Pelo visto esse problema é recorrente...bom acionar os responsáveis.

Editado por Cilaquerida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A embreagem da Chevrolet é muito durável, podem ficar tranquilos.

Lógico que podem haver casos isolados de problemas que venham de fábrica..

Agora, atuador tem sim garantia de fábrica (problema neste componente não surge por mau uso). O que eles podem alegar é que não dão garantia para rolamentos e discos (embreagem patinado / dura), pois desgastes prematuros dessas peças geralmente são causados pela "pecinha" atrás do volante...

Mesmo assim, todos os problemas de embreagem, freio, suspensão (100% do carro) a concessionária é obrigada a avaliar e provar que foi provocado por mau uso, caso contrário troca-se na garantia. Exemplo: Nos primeiros carros FIAT com motor Fire (em especial Palio), tiveram um problema crônico com embreagem trepidando e freio também. Nas avaliações dentro das oficinas, quando a embreagem estava de cor diferente não trocavam, pois alegavam que era mau uso. Caso contrário eles substituíam para os clientes que "engrosassem" com eles (passei por isso). Freios a mesma coisa, pois os primeiros Palio ELX Fire 2001 vieram com os discos chamados "bita amarela", que davam trepidação em algumas unidades. Quem reclamava, eles trocavam por discos "bita azul", e resolvia o problema.

Portanto, não larguem os carros nas concessionárias. Fiquem acompanhando, e solicitem acompanhamento técnico da GM pelo 0800.

SDS

Editado por Boing2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Passei por este problema aos 70.000 Km, este problema e cronico nos atuadores de embreagem do onix, e não adianta comprar peça original na concessionaria, vai estragar rapidamente da mesma forma que o anterior.

Seguindo orientação de dois mecanicos de confiança, instalei um atuador da marca luk, e não chevrolet. a peça ja passou dos 160 000 km, apos a troca, e não apontou mais problemas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ivan Filho disse:

Passei por este problema aos 70.000 Km, este problema e cronico nos atuadores de embreagem do onix, e não adianta comprar peça original na concessionaria, vai estragar rapidamente da mesma forma que o anterior.

Seguindo orientação de dois mecanicos de confiança, instalei um atuador da marca luk, e não chevrolet. a peça ja passou dos 160 000 km, apos a troca, e não apontou mais problemas.

Espero ter ajudado.

Quais era os sintomas e qual o valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...

Recentemente após usar o meu onix em uma cidade com várias ladeiras, e justamente depois de uma ladeira o carro simplesmente parou e senti um cheiro forte de embreagem. No dia seguinte liguei o veículo, engatei marcha e o carro simplesmente não arranca. Acionado o reboque que levou até a concessionária, o técnico me ligou informando que na segunda feira iria me dar o diagnóstico e conversar com a gerência para saber se a garantia cobriria. Vou relatar o que ocorrer. 
Onix com 4.600 km. 

Editado por Renato Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Renato Soares disse:

Recentemente após usar o meu onix em uma cidade com várias ladeiras, e justamente depois de uma ladeira o carro simplesmente parou e senti um cheiro forte de embreagem. No dia seguinte liguei o veículo, engatei marcha e o carro simplesmente não arranca. Acionado o reboque que levou até a concessionária, o técnico me ligou informando que na segunda feira iria me dar o diagnóstico e conversar com a gerência para saber se a garantia cobriria. Vou relatar o que ocorrer. 
Onix com 4.600 km. 

Nossa... nos mantenha informado.... tenho uma na mesma quilometragem que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, violinsbo disse:

Nossa... nos mantenha informado.... tenho uma na mesma quilometragem que você.

O técnico me ligou hoje para pedir autorização para fazer o serviço e pode enviar as fotos das peças para Chevrolet e solicitar o reparo pela garantia. Disse que se não for aprovada a garantia, o valor de mão de obra seria pouco mais de R$ 600,00 (não lembro o valor exato) e total de mão de obra com peças seria R$ 1,350,00. O prazo para Chevrolet responder o pedido é de 3 a 4 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Renato Soares disse:

O técnico me ligou hoje para pedir autorização para fazer o serviço e pode enviar as fotos das peças para Chevrolet e solicitar o reparo pela garantia. Disse que se não for aprovada a garantia, o valor de mão de obra seria pouco mais de R$ 600,00 (não lembro o valor exato) e total de mão de obra com peças seria R$ 1,350,00. O prazo para Chevrolet responder o pedido é de 3 a 4 dias. 

A garantia tem que cobrir 100%, seu carro não está nem com 5 mil KM. Se eles pularem para trás entre em contato com o 0800 da GM e procon.
É direito seu. E se não me engano eles tem que te dar até carro reserva. Veja certinho (Chevrolet Road Service).
Boa sorte!

Editado por violinsbo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, violinsbo disse:

A garantia tem que cobrir 100%, seu carro não está nem com 5 mil KM. Se eles pularem para trás entre em contato com o 0800 da GM e procon.
É direito seu. E se não me engano eles tem que te dar até carro reserva. Veja certinho (Chevrolet Road Service).
Boa sorte!

Pois é, eu espero que realmente cubra tudo pois desgaste natural, mau uso em 5000 km é bem difícil! 
Enfim, irei relatando o que ocorrer. 
De todo modo, recomendo o trabalho e assistência da Jorlan BH! 

Editado por Renato Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renato Soares disse:

Pois é, eu espero que realmente cubra tudo pois desgaste natural, mau uso em 5000 km é bem difícil! 
Enfim, irei relatando o que ocorrer. 
De todo modo, recomendo o trabalho e assistência da Jorlan BH! 

Mais informações sobre o Chevrolet Road Service:

O Chevrolet Road Service é válido durante os primeiros 12 meses de garantia após a compra do veículo, conforme as regras no manual do proprietário. Esse período é contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal pela concessionária contra o adquirente do veículo pela Rede de Serviços Chevrolet.

Veículo Emergencial

Para evitar que você fique sem carro em caso de imprevistos, uma avaliação do veículo é realizada pela Rede de Serviços Chevrolet, e se for identificado que o reparo será superior a 3 dias úteis, contados da data de imobilização, você terá direito a um veículo emergencial.1

1. Veículo 1.0 l, com ar-condicionado e direção hidráulica, preferencialmente da marca Chevrolet, escolhido a critério do Chevrolet Road Service, por um período inicial de 4 dias.

Mais informações: https://www.chevrolet.com.br/servicos/road-service

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.