Viagem Antes Dos 300 Km


Rapha_rsc

Posts Recomendados

Galera preciso de uma ajuda de vocês, peguei meu onix hoje, e vou fazer uma viagem (de 400km ida e 400 km volta) com ele antes dos 300 km rodados, preciso de ajuda com algumas duvidas

Posso ou não passar dos 4.000 giros? Essa viagem vai influenciar no consumo daqui pra frente? É neccessario "amassiar" o carro antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sempre cuidei para não apertar muito o motor no início, até os 110 km/h nos primeiros 5mil e sempre fazendo trocas de óleo de 5 em 5 mil, fiz assim em todos meus carros e todos eles vendi com mais de 155 mil km rodados sem nunca sair fumaça, bater válvula, criar borra ou algo do tipo. Tenho um amigo dono de retífica que chega a receber motor estourado com 40 mil!!! rodados (carros de empresas, geralmente motor de gol "VW"). Conversando com ele esses dias sobre isso ele comentou que isso só pode ser por dar pau nos motorzinho, pois os que vinham com o manual estavam com as revisões e trocas de óleo em dia, mas sem cobertura da garantia por ser carro de empresa, vai entender, o bom é cuidar, vai que uma válvula foi enforcada ou algo do tipo, os primeiros dias são cruciais para saber de se demos sorte em pegar um motor bem montado.

Editado por Rodrigo Rosa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não tem algo específico pra fazer né? É só andar no limite da rodovia que da entre 3 e 4 mil giros na quinta marcha e seguir sem preocupação né

 

Isso! E pode dar umas esticadas eventuais, indo para 5 - 6 mil, sem problemas (só não MANTENHA nessas rotações elevadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surgiu mais uma dúvida galera, a reserva do onixonix entra assim que acende a luz de combustível no painel? Porque acendeu mas ainda está com um pino no marcador de combustível

A reserva mesmo é quando começa a piscar,apitar,fica sem nenhum traço e aparece a palavra comb.

Ai fica por volta de 3 a 4 litros de combustivel.

Mas não confia muito no marcador porque é muito impreciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estranhei, porque meu carro anterior era um corsa, ele chegava no final ai sim acendia a luz de reserva, agora como não faz nem uma semana que to com onix aconteceu isso, quando tirei da css ele estava assim piscando o a luz e escrito COMB no painel ai fiquei em duvida de qual era a reserva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! Fui até baixada esses dias e abasteci o carro com etanol, porém, eu achei que o consumo de álcool foi muito pouco. Alguém saberia me dizer quantos litros representa cada barra gráfica.

 

Se a gente fizer um cálculo grosseiro, tem 54 litros no tanque e 12 barrinhas, logo seriam 4,5 litros para cada barra. Mas se isto fosse verdade a tua média de consumo nestes 126 Km seria de 28 Km/l, o que não é impossível, mas pouco provável.

A melhor explicação que li sobre o assunto é que o marcador tem tudo a ver com a geometria do tanque. O marcador registra o NÍVEL do combustível e não o VOLUME existente. E como a geometria do tanque é irregular, as barrinhas vão sendo consumidas também irregularmente. Ou seja, se a parte mais alta do tanque é mais estreita, o nível baixaria mais rápido quando o tanque estiver cheio, e se a parte mais baixa do tanque é mais estreita, baixaria mais rápido no final. Acho que é mais menos isto que acontece pois no meu a barrinha custa a baixar quando o tanque está cheio e quando baixa da metade vai tudo embora rapidinho que é uma beleza...

Editado por JoseRoberto8
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gente fizer um cálculo grosseiro, tem 54 litros no tanque e 12 barrinhas, logo seriam 4,5 litros para cada barra. Mas se isto fosse verdade a tua média de consumo nestes 126 Km seria de 28 Km/l, o que não é impossível, mas pouco provável.

A melhor explicação que li sobre o assunto é que o marcador tem tudo a ver com a geometria do tanque. O marcador registra o NÍVEL do combustível e não o VOLUME existente. E como a geometria do tanque é irregular, as barrinhas vão sendo consumidas também irregularmente. Ou seja, se a parte mais alta do tanque é mais estreita, o nível baixaria mais rápido quando o tanque estiver cheio, e se a parte mais baixa do tanque é mais estreita, baixaria mais rápido no final. Acho que é mais menos isto que acontece pois no meu a barrinha custa a baixar quando o tanque está cheio e quando baixa da metade vai tudo embora rapidinho que é uma beleza...

Cara no meu também já havia notado isso, até chegar a metade baixa devagar, baixou da metade acaba mais rápido, pensei que fosse coisa da minha cabeça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Boa tarde pessoal! Fui até baixada esses dias e abasteci o carro com etanol, porém, eu achei que o consumo de álcool foi muito pouco. Alguém saberia me dizer quantos litros representa cada barra gráfica.   Se a gente fizer um cálculo grosseiro, tem 54 litros no tanque e 12 barrinhas, logo seriam 4,5 litros para cada barra. Mas se isto fosse verdade a tua média de consumo nestes 126 Km seria de 28 Km/l, o que não é impossível, mas pouco provável. A melhor explicação que li sobre o assunto é que o marcador tem tudo a ver com a geometria do tanque. O marcador registra o NÍVEL do combustível e não o VOLUME existente. E como a geometria do tanque é irregular, as barrinhas vão sendo consumidas também irregularmente. Ou seja, se a parte mais alta do tanque é mais estreita, o nível baixaria mais rápido quando o tanque estiver cheio, e se a parte mais baixa do tanque é mais estreita, baixaria mais rápido no final. Acho que é mais menos isto que acontece pois no meu a barrinha custa a baixar quando o tanque está cheio e quando baixa da metade vai tudo embora rapidinho que é uma beleza...
Acho que tu tirou uma dúvida cruel que eu tinha a tempo! Esse lance dos indicadores mostram os níveis do tanque e não o volume! Pq também semprr percebi a não uniformidade das barrinhas com o consumo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.