Led Dentro Do Farol


brunocbjr

Posts Recomendados


Cara, tô com um assim num corolla, só que lá é um lugar mais complicado pq foi pra frente e caiu num lugar, enfim. Coisas que já li mas não tive tempo pra tentar: pegar um arame e colocar uma fita crepe na ponta e tentar pescar (demora, e vai com calma); colocar um aspirador forte e tentar puxar; usar um imã na parte de fora do farol pra levantar o led (e facilitar a pesca por exemplo); última alternativa que já vi é tirar os parafusos do farol e chacoalhar na mão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tô com um assim num corolla, só que lá é um lugar mais complicado pq foi pra frente e caiu num lugar, enfim. Coisas que já li mas não tive tempo pra tentar: pegar um arame e colocar uma fita crepe na ponta e tentar pescar (demora, e vai com calma); colocar um aspirador forte e tentar puxar; usar um imã na parte de fora do farol pra levantar o led (e facilitar a pesca por exemplo); última alternativa que já vi é tirar os parafusos do farol e chacoalhar na mão mesmo...

 

Sergio, obrigado pelas dicas! Quando chegar em casa a noite, vou tentar esse esquema do arame com a fita crepe. Quanto à remoção do farol, será se é preciso remover o para-choque para retirar o farol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, obrigado pelas dicas! Quando chegar em casa a noite, vou tentar esse esquema do arame com a fita crepe. Quanto à remoção do farol, será se é preciso remover o para-choque para retirar o farol?

 

Isso aconteceu comigo. Sabe o que eu fiz? Deixei lá. hahaha

Tentei de tudo e não consegui, pq não adianta só "pescar". Vc tem q colocar o led na posição exata para ele sair pelo furo, que é mínimo.

Imã não funciona para pescar. Eu tentei levantar com um arame fino e depois pegar com uma pinça, mas não consegui tirar ele pelo furo. Acho que só abrindo o farol e isso eu não farei. 

 

Ah, se conseguir me avisa como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada! Então, hoje tentei com o esquema do arame, com o do imã, com pinça e tudo mais, mas até agora não obtive sucesso... Estou a pensar, que a melhor alternativa vai ser eu falar com os mecânicos pra ver se eles tiram pra mim, na troca de óleo dos 5.000km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada! Então, hoje tentei com o esquema do arame, com o do imã, com pinça e tudo mais, mas até agora não obtive sucesso... Estou a pensar, que a melhor alternativa vai ser eu falar com os mecânicos pra ver se eles tiram pra mim, na troca de óleo dos 5.000km.

 

 

Bruno,

 

A única forma de tirar é abrindo o farol. Eu acho que será praticamente impossível tirar pelo furo do farol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooossaaa... aconteceu comigo algo parecido e consegui da seguinte forma:

 

Pegue um pedaço de arame, tem que ser um arame maleável e coloque um ímã na ponta, porém, aconselho que você coloque um pedaço de ímã de um HD defeituoso, porque esse ímã é do capeta. Eu sempre tenho uns pedaços deles porque é muito mais forte que os normais.

Com o ímã na ponta, tente pegar os conectores do pingo e trazer pra fora, nesse farol só vai sair pelo lugar que entrou, se fosse outro, dava pra sair pelo buraco maior.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooossaaa... aconteceu comigo algo parecido e consegui da seguinte forma:

 

Pegue um pedaço de arame, tem que ser um arame maleável e coloque um ímã na ponta, porém, aconselho que você coloque um pedaço de ímã de um HD defeituoso, porque esse ímã é do capeta. Eu sempre tenho uns pedaços deles porque é muito mais forte que os normais.

Com o ímã na ponta, tente pegar os conectores do pingo e trazer pra fora, nesse farol só vai sair pelo lugar que entrou, se fosse outro, dava pra sair pelo buraco maior.

wearver, muito obrigado pela dica. Já arrumei o imã de um HD, mais tarde vou tentar. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui agradecer o membro wearver pela ótima dica fornecida. Consegui tirar o led pingo de dentro do farol com o imã de hd amarrado em um pedaço de cabo flexível 2,5mm.

 

Fica aí uma ótima dica para quem passar pelo mesmo problema, e muito obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma.

post-36974-0-83009300-1422109910_thumb.j

Editado por brunocbjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui agradecer o membro wearver pela ótima dica fornecida. Consegui tirar o led pingo de dentro do farol com o imã de hd amarrado em um pedaço de cabo flexível 2,5mm.

 

Fica aí uma ótima dica para quem passar pelo mesmo problema, e muito obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma.

 

Falei que esse imã de HD é do capeta, aqueles pretinhos não chegam nem aos pés desse bendito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Aproveitando o tópico q já tem muita informação e que também me ajudou compartilhando como consegui tirar um pingo t10 28 LEDs do farol do meu ônix que há muito me atormentava. Fui recolocar pq parecia estar meio falhando e o danado quebrou na conexao, caindo lá dentro do farol. Aquele negócio: entrou justo mas ficou bom, embora fosse led grande. Deu no que deu..

Com o fio e dupla face num arame (já citado aqui) deixei o led na posição de saída e encostado no farol. Com super bonder na ponta d um lapis, pressionei o lapis contra o led e devagar puxei uma parte (sempre descolava antes) pra fora pra pode retirar com o alicate de ponta bem fina...

[MIG]http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/17/462527d114f61a40a2e755196c941a2b.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.