Cheiro De Queimado Após Correr


Posts Recomendados

Galera boa Tarde a todos ...

 

    Recentemente fui obrigado a correr de um motoqueiro que tentou me assaltar ... eu sei ... eu sei, isso não se faz.

Mas sinto muito a todos, foi simplesmente meu instinto, enfiei o pé até o final no acelerador e não soltei por nada, fiz curvas, usei muuuuiiitoo o freio e o ABS até que consegui pegar a Av dos estados e sumir da frente dele.

 

Porém ao chegar em casa com muito medo senti um cheiro de queimado forte por mais de 5minutos, e não era pneu, era como se fosse embreagem, porém meu ONIX é automático, deveria ter cheiro de embreagem queimada??? Ou era algo do sistema ABS??

Não sei se ajuda mas garanto que todas as trocas de marchas foram feitas apenas no corte de giro como o carro é automático ele mesmo faz, mas exatamente somente em rotações altas.

 

Isso poderia ter afetado o motor em algo? Hoje andei com o carro e está normal, nem o cheiro de queimado voltou, oque poderia ser galera??

 

 

 

Abraços a todos!!!!!!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Poh cara... primeiramente graças a Deus que você tá bem pra contar a história. 

 

Em relação ao carro, eu no seu lugar levaria a um mecânico de confiança. Se não conhecer nenhum o jeito é CCS mesmo. Eles podem alegar mau uso e tal. Seu carro tem menos de 10.000 km rodados? Se sim é bem provável que possa ter danificado algum componente do motor mesmo. Mesmo não tendo nada relacionado a amaciamento de motor no manual do carro. De qualquer forma é bom averiguar, com motor não se brinca. Ainda mais esse cheiro de queimado. Espero que não seja nada grave e que resolva logo.

boa sorte! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo Ramalho ... Obrigado pela resposta.

 

Sobre a quilometragem, sim beeemmm menos que 10.000 ele tem apenas 2.800km rodados.

Conversei com um mecânico de um amigo meu (não conheço bem, o meu mecânico mesmo volta apenas dia 05), ele disse que é normal sim, por ser um carro zero eu nunca havia acelerado ele dessa forma, ainda mais constante apenas no corte de giro.

Disse para tomar cuidado e verificar se o cheiro ainda persiste, no quesito geral até é normal pois o carro é novo.

 

Achei estranho, mas como tinha uma moto zera a uns anos atrás e acelerei por maldade mesmo veio um cheiro forte mas depois passou e nunca deu problema, acho que não deve ser nada, mas vou sim levar no meu mecânico.

Se alguém ai tiver mais alguma idéia ou passou por algo igual ... estou ai.

 

 

ABraços a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que situação... bom, sentir cheiro de queimado NÃO é normal, mas pode ser de muitos locais. Pelo que você contou, pode ser alguma coisa temporária no motor, mas o mais provável é no freio mesmo. Sendo o seu carro AT6, certamente não tem nada a ver com embreagem, pois ele tem um conversor de torque. Fique atento para novos cheiros, mas provavelmente foi só pelo fato de vc ter forçado o carro por bastante tempo mesmo. Vai olhando e nos conte se até semana que vem voltou o cheiro! Se voltar, corre pra CSS, mas não conte sua história da perseguição! :P

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que situação... bom, sentir cheiro de queimado NÃO é normal, mas pode ser de muitos locais. Pelo que você contou, pode ser alguma coisa temporária no motor, mas o mais provável é no freio mesmo. Sendo o seu carro AT6, certamente não tem nada a ver com embreagem, pois ele tem um conversor de torque. Fique atento para novos cheiros, mas provavelmente foi só pelo fato de vc ter forçado o carro por bastante tempo mesmo. Vai olhando e nos conte se até semana que vem voltou o cheiro! Se voltar, corre pra CSS, mas não conte sua história da perseguição!

Então rapaz, andei esses dias todos na boa e não veio cheiro algum de queimado.

Vou observar que se voltar eu corro na CSS, mas com certeza amigão não posso contar essa historia para eles. kkkkkk

Abraços e obrigado pela resposta.

 

Eu ando assim todos os dias cortando giro normalmente uhauhahua e nunca tive este problema de sentir cheiro de queimado não... carro MT com 44mil km

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caraca tive a mesma resposta hj de um amigo meio doido ... mas ele tem um HB20 1.0 igual ao q eu tinha. Disse que depois que o mecânico falou para dar umas esticadas para amaciar ele só anda no corte de giro. kkkkkkkkkkk

Aliás ... Esse ônix 1.4 anda muito hein!!! Precisei acelerar ele, na AV dos estados na altura da antiga tintas coral ou leilão Freitas e ele andou muuuiitoo, quando olhei estava a exatos 127km. O MEDO FAZ CADAAAA COOIIIISAAAA.

 

 

Obs.: Estou amando esse carrinho da GM, lindo, macio, responde muito bem, curvas ótimas freios então ... nem se fale. Pena não poder dizer o mesmo sobre consumo do AT6 ... fazendo 6,5km no etanol é de doer o bolso :( (O consumo não é desse dia não, desse dia que eu acelerei até os tampos caiu para incríveis 5,6km/l

Editado por Wesley Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, oq posso te dizer é que esse cheiro já aconteceu comigo e foi no Hb20 1.0, dei uma esticada com ele já faz algum tempo e senti esse cheiro, mas isso já faz quase um ano e o carro não apresentou nenhum cheiro mais, e inclusive ele foi pra revisão a alguns meses na Hyundai e tava 100%.

 

Acredito que o fato do carro estar "justo" ainda e tu esticou ele dessa forma deve ter forçado algo no motor que causou esse cheiro, mas pela minha experiência creio que você não deva se preocupar, lógico sempre deve estar atento, mas nada pra se preocupar.

 

E quanto ao fato do 1.4... pois é.... puxa bastante kkkkkkkk

 

Golzin G5 1.6 não da nem graça kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que não aconteceu nada, mas pode ficar relaxado! Aqui na minha cidade tem uma pista de arrancada que eu já fui uns dias e testei o 1.4 do meu onix kkkkkk ficou o mesmo cheiro de queimado e depois passou de boa sem nenhum problema maior! Mas sobre esse consumo, tá alto até pro at com etanol, mas relaxa que ele estabiliza, isso pq seu carro é bem novo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um onix LTZ 1.4, comprei ele em Dezembro de 2014, vai fazer um mês dia 18 de janeiro, nunca corri com o carro, dou umas aceleradas as vezes, mas nada demais. Sinto esse cheiro de queimado também no meu, perguntei um amigo que tem o mesmo carro e ele disse que não sentia nada não. Levo na CCS pra dar uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hahahaha normal cara. Isso é cheiro da pastilha do freio. Como você estava correndo, o freio esquentou rápido e você o usou ao extremo, talvezz até mais do que ele aguenta, pois não projetaram o carro para frear de 100-0 a cada 500 metros. Fique tranquilo, se correr mais vezes, vai perceber a normalidade. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.