Onde Prende O Gancho De Reboque


Edson Thiel

Posts Recomendados


O meu é LTZ 1.4 AT 2013/2014 e não tem gancho algum junto ao estepe. Em teoria vc não pode rebocar o carro pelas rodas, só em plataforma. Isso está no manual. Em casos de emergência, e até 50 km, pode puxar pelo eixo dianteiro (tem como enganchar nele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! O meu não tem não... :-( só não esquece do que eu falei, vc deve sempre rebocar em plataforma! Agora, onde instala esse gancho eu não sei, pq no para-choques dianteiro do MEU não tem furação nem local de fixação...

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do carro tem um furo no parachoque, outros é junto das aberturas de ventilação do radiador, e outros é por baixo do parachoque.

 

Estou de viagem com o carro da patroa C3, então não posso veirifcar no meu LTZ 13/13 para saber se ao menos tem esse gancho, mas assim q voltar vou verificar..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do carro tem um furo no parachoque, outros é junto das aberturas de ventilação do radiador, e outros é por baixo do parachoque.

 

Estou de viagem com o carro da patroa C3, então não posso veirifcar no meu LTZ 13/13 para saber se ao menos tem esse gancho, mas assim q voltar vou verificar..

 

Abs.

 

Blz e obrigado pela dica! Vou ver se acho esse local no meu carro!!! Mas o gancho realmente o meu não tem... :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que é ali 

 

Não, esse é o local do sensor de temperatura.

 

e outra esse suporte deve ser fixado no chassi do carro e não no parachoque de plastico.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde! Pessoal, leiam com atenção o manual do proprietário do veículo, pg. 241 "Este veículo não pode ser rebocado através de arraste, deve ser levado em uma plataforma." "Segundo o veículo não esta apto a tracionar reboque, então não é permitido colocar engate de tração".

Ou seja a redução de custo mais uma vez imperando na montadora. O gancho que foi mencionado no primeiro item deve ter sido por engano. E o proprietário que se vire com o dono do guincho se danificar alguma coisa!!!!!!

Agora uma coisa me chama a atenção como colocar o carro em uma plataforma sem ser puxado????? Vai ter que ser empurrado ou amarrado em alguma parte da suspensão dianteira ou traseira, o que pode danificar alguma coisa. Dependendo da altura da plataforma o para-choque será a parte afetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde! Pessoal, leiam com atenção o manual do proprietário do veículo, pg. 241 "Este veículo não pode ser rebocado através de arraste, deve ser levado em uma plataforma." "Segundo o veículo não esta apto a tracionar reboque, então não é permitido colocar engate de tração".

Ou seja a redução de custo mais uma vez imperando na montadora. O gancho que foi mencionado no primeiro item deve ter sido por engano. E o proprietário que se vire com o dono do guincho se danificar alguma coisa!!!!!!

Agora uma coisa me chama a atenção como colocar o carro em uma plataforma sem ser puxado????? Vai ter que ser empurrado ou amarrado em alguma parte da suspensão dianteira ou traseira, o que pode danificar alguma coisa. Dependendo da altura da plataforma o para-choque será a parte afetada.

Quando o meu carro foi via plataforma, o cara prendeu as fitas na roda e puxou, mas puxou bem devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
2 horas atrás, Tiago Corrêa de Oliveira disse:

Qualquer mer** de carro tem um gancho frontal para reboque ... só essa mer** de Onix que não tem.

Mer#& só se o seu for, o meu não é, e acredito q a maioria do fórum tbem acham isso de seus carros....

Se não esta satisfeito com o carro, venda e seja feliz, mas não venha chama-lo de mer¨#$%, pq ele não é.

Não me importo nem um pouco se tem ou não esse engate, não comprei o carro para ser rebocado mesmo ....

Abs 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.