Sem Luz Do Porta Malas Na Versão Lt 14/15?


Posts Recomendados


Cada um pensa de um jeito, ficou bom mas me desculpe  ter que fazer uma gambiarra para ter luz no porta malas e não perder a garantia é um absurdo, essa gm é um relaxo.(Obs.: O meu também veio sem a luz do porta malas)

Pensei exatamente como voce....Paguei 46 K no carro e fui descobrir que não tinha essa bendita lampadinha quando fui ao supermercado a noite....Mas fiz essa gambiarra por pura necessidade,é um saco ficar procurando as coisas no tato no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um pensa de um jeito, ficou bom mas me desculpe  ter que fazer uma gambiarra para ter luz no porta malas e não perder a garantia é um absurdo, essa gm é um relaxo.(Obs.: O meu também veio sem a luz do porta malas)

 

O seu é um LTZ e ainda automatico e não veio com luz? Por causa de míseros 20 reais, porque isso no final não sai nem 20 reais pra eles.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um pensa de um jeito, ficou bom mas me desculpe  ter que fazer uma gambiarra para ter luz no porta malas e não perder a garantia é um absurdo, essa gm é um relaxo.(Obs.: O meu também veio sem a luz do porta malas)

Boa noite Pessoal

Assim como muitos aqui quando cheguei em casa me decepcionei com a falta da luz no porta malas,um item tão barato e necessario.

O meu é um Lt 1.4 15/15

Instalei a luz no porta malas , sem cortar fios nen desmontar o carro , os fios passam no chicote atraz da lampada bem simples,nao vai gastar $15 reais pra fazer , ou um pouco a mais se quiser por uma led.

 

Consegui anexar o arquivo.

Tutorial luz porta malas Onix.docx

Editado por angelocb
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tutorial Angelo, obrigado!!!

Angelo onde você comprou esse soquete para a lampada?

 

Boa Tarde Willian

Comprei em uma auto peça , $7,00 , a led eu ja tinha , nao sei qto deve estar hj...Ela fica um pouco folgada , ai passei uma fita isolante pra

fixar melhor...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros correligionários, aqui em Fortaleza, o PLAFON, ou luminária do porta malas está entre 35 e 38 dilmas, achei muito caro e parti para a fita de LED, como vi em um vídeo do YOU TUBE. E olhem só, entrei em contato com o Angelo onde me respondeu com a maior boa vontade e camaradagem, respondendo alguma dúvida que tive, e quando fui desmontar o forro lateral do porta malas à procura dos fios, para minha surpresa, estava lá escondido, o "chicote", os fios que se liga à luminária, instalado e pronto para uso, só que veio SEM a tal famigerada e caríssima luminária. Fiz a ligação dos fios na fita de LED e escondi pelo forro até o plug que liga na luminária sem cortar fio algum, coloquei dois fios nos conectores (+ e -) e colei duas fitas de LED, uma no lugar da lampada original e outra fita de uns 40cm bem na parte de trás, em baixo, onde não tem forro do porta malas, Ficou muito bom, a noite é bem iluminado e desliga quando fecho a porta traseira. Foi mais barato que comprar a luminária.

Caros correligionários, aqui em Fortaleza, o PLAFON, ou luminária do porta malas está entre 35 e 38 dilmas, achei muito caro e parti para a fita de LED, como vi em um vídeo do YOU TUBE. E olhem só, entrei em contato com o Angelo onde me respondeu com a maior boa vontade e camaradagem, respondendo alguma dúvida que tive, e quando fui desmontar o forro lateral do porta malas à procura dos fios, para minha surpresa, estava lá escondido, o "chicote", os fios que se liga à luminária, instalado e pronto para uso, só que veio SEM a tal famigerada e caríssima luminária. Fiz a ligação dos fios na fita de LED e escondi pelo forro até o plug que liga na luminária sem cortar fio algum, coloquei dois fios nos conectores (+ e -) e colei duas fitas de LED, uma no lugar da lampada original e outra fita de uns 40cm bem na parte de trás, em baixo, onde não tem forro do porta malas, Ficou muito bom, a noite é bem iluminado e desliga quando fecho a porta traseira. Foi mais barato que comprar a luminária.

Liguei para três concessionárias e só tem a luminária em uma, até brinquei com um funcionário que falou para eu ligar para a concorrente porque ele não tinha.

Vocês conhecem aquela fita luminosa que se coloca em motos, geralmente no aro da moto para ficar iluminado à noite? Pois bem, comprei vermelho porque meu ONIX é o piper, e coloquei no para choque traseiro e dianteiro, e à noite fica bem destacado. Na dianteira, foi na faixa que vai de um lado a outro da abertura frontal do para coque (sem farol de neblina-mod 2015) e na traseira foi bem na linha que divide a parte de baixo, foi de um lado a outro, e um pedaço em cima abaixo do break light, do mesmo tamanho do break light, e quando anda no escuro, além das lâmpadas tradicionais, fica a faixa luminosa bem discreta, ficou bem legal.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo informações Lt 14/15 fabricados após o dia 1 de agosto não vem com luz no porta malas, mas vem com aviso sonoro do sinto de segurança do motorista. Antes de agosto não vem com aviso sonoro

e ai o meu veio com aviso sonoro do cinto, luz no porta malas e porta luvas, tapete, e não veio com regulagem de altura do volante, nem bolsa porta objetos nos bancos traseiros mas veio com pre disposição (kk) pra banco bipartido, my link com esquema pra voz, subida e descida dos vidros na chave, abertura interna e no controle do portamalas, alarme com radio frequencia acho que com uns 2 km eu abro o carro o que pra mim é um perigo, mas eu achei excelente os opcionais que vieram. por mais que tbm não vi e não sabia bem o que vinha com o carro fiquei sabendo na entrega. e o valor certinho dele 35500 ano 14/15 de janeiro. 17km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só para trocar idéias, talvez você ja saiba mas as lâmpadas de LED tem os polos negativo e positivo, se ligar trocado a lâmpada não acende, então verifica os polos, o meu ficou show, segui o tutorial do Ângelo. E no meu o chicote estava escondido atrás do forro, foi moleza ligar os fios e colar a fita de LED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu LTZ comprado em agosto de 2015 veio com regulagem de altura do volante, luz no portal luvas, mas sem luz no porta-malas. Quanto ao aviso de cinto de segurança, tem um alerta luminoso no painel. Quanto ao aviso sonoro, ele toca quando? Quando o carro já está em movimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.