Sem Luz Do Porta Malas Na Versão Lt 14/15?


Posts Recomendados


Mais um pro clube dos sem luz do bagageiro 
xzKJf41.jpg

 

Acho que o pacote do meu Onix é R7H (Sem filtro de ar, sem fiação do som até as portas, sem maçanetas internas com detalhes cromados, sem regulagem de altura do volante,... , e agora sem lâmpada do porta malas). Acho que o vendedor se esqueceu de me dizer ALGUNS itens que foram retirados em relação aos modelos passados.. :dodgy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo onde fica o filtro de ar do onix? Agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha. Será q o meu tb n veio já q n vem c a luz no porta malas? Porque se n tiver vou comprar é o jeito. Imoral um negócio desses. Itens indispensáveis faltar.

Na verdade o nome técnico é Filtro de Cabine e pode crer que o seu também não possui, eu troquei eu mesmo o meu por 30 reais

aqui um tutorial TOp do Iwanaga mostrando como faz: 

qualquer duvida tamos ai

Editado por Alonso Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu fabricado em dezembro também não tem. Pior que eu só fui notar a uns dias atrás quando precisei da bendita luz. Será que na 1 revisão eu consigo fazer eles colocarem? O que eu vi na concessionaria qndo fui olhar o Onix tinha.

Editado por boo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu fabricado em dezembro também não tem. Pior que eu só fui notar a uns dias atrás quando precisei da bendita luz. Será que na 1 revisão eu consigo fazer eles colocarem? O que eu vi na concessionaria qndo fui olhar o Onix tinha.

Poiseh parece que existem duas versões distintas do Onix LT 14/15. A primeira versão foi fabricada até primeiro de agosto e vinha com os itens normalmente, já a segunda foi fabricada a partir de 1 agosto ta equipada praticamente como um LS com trio elétrico ... Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se vinha o filtro de cabine e ele engambelou dizendo que não sabia.. perguntei ao responsável técnico e enrolou tb dizendo q nao sabia mas que o carro tava perfeito pra andar e nao precisava se preocupar com nada... até parece que não sabia do filtro, só tavam querendo evitar o assunto q de fato é polêmico..

Vc pode e deve tentar reivindicar na CSS mas eles vão dizer q é normal o carro não vir com esse item. O caso é que não é só a GM q esta fazendo essa pilantragem, outras montadoras aderiram ao corte de gastos extremo as custas de confortos/mimos que os seus carros oferecem.

Editado por Alonso Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poiseh parece que existem duas versões distintas do Onix LT 14/15. A primeira versão foi fabricada até primeiro de agosto e vinha com os itens normalmente, já a segunda foi fabricada a partir de 1 agosto ta equipada praticamente como um LS com trio elétrico ... Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se vinha o filtro de cabine e ele engambelou dizendo que não sabia.. perguntei ao responsável técnico e enrolou tb dizendo q nao sabia mas que o carro tava perfeito pra andar e nao precisava se preocupar com nada... até parece que não sabia do filtro, só tavam querendo evitar o assunto q de fato é polêmico..

Vc pode e deve tentar reivindicar na CSS mas eles vão dizer q é normal o carro não vir com esse item. O caso é que não é só a GM q esta fazendo essa pilantragem, outras montadoras aderiram ao corte de gastos extremo as custas de confortos/mimos que os seus carros oferecem.

Pse, final de março vou fazer a 1 revisão e tentar fazer eles por, até porq oq o vendedor me mostrou no showroom tinha. Pelo menos todos os avisos sonoros meu tem, pelo q vi aq alguns nem isso tinha. :\ Só to decepcionado comigo msm que chequei tudo la na css menos a luz. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, isso é o menor dos problemas, até porque a instalação não é nenhuma dor de cabeça. 

 

Caso queiram realmente ter e a CSS não fizer nada, comprem no ML a luz do porta-malas, sabendo o código fica fácil. Caso não encontrem, na CSS peça para o pessoal do setor de peças passar o código e se o valor não for muito alto, comprem la mesmo. 

 

O mais trabalhoso é passar o fio de alimentação pelo carro, pode ser qualquer fio pra 12V. A instalação é feita diretamente na luz de cortesia de dentro da cabine. Retirando o painel aonde fica a lampada, notamos que contém 3 conexões, Neutro, 12v porta aberta e 12v direto. O 12v direto como o próprio nome diz é uma ligação direta, não importa se a porta está aberta ou não você acende a luz. o 12v porta aberta só acende ao abrir a porta do carro, ao destravar qualquer porta, inclusive o porta malas. Ela só apaga quando TODAS as portas estiver fechada, inclusive o porta malas. Diante disso, o fio que vai fazer a ligação da luz do porta malas vai ficar instalado nessa conexão. Pra simplificar, a gente pode passar apenas um fio ligado no 12v porta aberta e perto do porta malas a gente poderá pegar o neutro de uma das conexões ali, o funcionamento é o mesmo.

 

Como a gente pode conectar as 2 pontas??? 

Eu iria de solda normal nos conectores, mas tem gente que prefere aquele conector que faz a ligação sem corta o fio.

No porta malas pode ser solda direto nos conectores, já que a peça foi comprada e não terá garantia da CSS.

 

Anexei um esquema básico de como fazer, mas eu não sei exatamente qual a ordem dos conectores na lampada dentro da cabine, mas com um multímetro é fácil de descobrir.

post-29632-0-17017000-1424268657_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros correligionário, só para passar o bizú!!! Quando se abre aporta traseira, do porta malas também liga a lâmpada do teto do carro, então não previsa nem de interruptor, basta ligar os fios direto nas garrinhas que pegam a lâmpada torpedo e pronto, puxa a fiação para o porta malas, para as portas, teto passageito de trás, pedais e catona. É só ter criatividade. E o famoso filtro de ar NÃO VEM, vão te falar que não tem na revisão e meter a conta gorda oara você pagar. Vamos sehuir o vídeo do Fernando Alonso que é muito bem explicado e vai te fazer economizar uma grana!!!!

Aê Alonso, gostei do Delorian !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é comprar nem instalar a lampada, o problema é que o técnico  responsável da concessionaria vem com aquela conversa que se cortar fios ou fazer qualquer adaptações no chicote pode até perder a garantia, acreditam que me disseram para esperar passar os 3 anos de garantia para instalar a lampada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é comprar nem instalar a lampada, o problema é que o técnico  responsável da concessionaria vem com aquela conversa que se cortar fios ou fazer qualquer adaptações no chicote pode até perder a garantia, acreditam que me disseram para esperar passar os 3 anos de garantia para instalar a lampada.

 Concordo contigo Willian, colocar um filtro de ar de 30 pila, puxar um cabo 12V da abertura de portas até o porta malas e colocar a luzinha de 11 reais não é um grande gasto ou problema pra nós consumidores, é "barato" pra gente. O caso é que essas "migalhas" a GM poderia ter resolvido muito facilmente na hora da montagem do veículo em pouco tempo e gastando centavos por esses itens (luz , filtro, cabos), mas, o que acontece é que esses centavos se tornam milhares de reais a nível de produção e a GM e outras montadoras preferem se abster de continuar com alguns itens - esses algumas vezes essenciais em detrimento do LUCRO, mesmo que isso custe a insatisfação de alguns clientes que percebem a falta dos itens e se sentem lesados por tal. Pelo fato de estarem comprando um carro Zero e não ter sido informado durante a compra, que houve mudança dos itens de um mesmo modelo em relação aos anteriores como por exemplo do caso do LT. 

Agora a situação é que a CSS ganha em dobro, por ter deixado de colocar na linha de montagem o item e depois quando o Consumidor compra a peça na CSS sob ameaça de que se comprar fora dali perderá a garantia.

E infelizmente é assim que funciona, enquanto não tiver uma mobilização contra o descaso das montadoras para com o consumidor essa prática continua a todo vapor...

Desculpa o desabafo ai galera meu objetivo não é queimar a GM, mas sim atentar a situação em que esta rolando com as montadoras brasileiras que estão fazendo gato e sapato com o consumidor.. :angry:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Concordo contigo Willian, colocar um filtro de ar de 30 pila, puxar um cabo 12V da abertura de portas até o porta malas e colocar a luzinha de 11 reais não é um grande gasto ou problema pra nós consumidores, é "barato" pra gente. O caso é que essas "migalhas" a GM poderia ter resolvido muito facilmente na hora da montagem do veículo em pouco tempo e gastando centavos por esses itens (luz , filtro, cabos), mas, o que acontece é que esses centavos se tornam milhares de reais a nível de produção e a GM e outras montadoras preferem se abster de continuar com alguns itens - esses algumas vezes essenciais em detrimento do LUCRO, mesmo que isso custe a insatisfação de alguns clientes que percebem a falta dos itens e se sentem lesados por tal. Pelo fato de estarem comprando um carro Zero e não ter sido informado durante a compra, que houve mudança dos itens de um mesmo modelo em relação aos anteriores como por exemplo do caso do LT. 

Agora a situação é que a CSS ganha em dobro, por ter deixado de colocar na linha de montagem o item e depois quando o Consumidor compra a peça na CSS sob ameaça de que se comprar fora dali perderá a garantia.

E infelizmente é assim que funciona, enquanto não tiver uma mobilização contra o descaso das montadoras para com o consumidor essa prática continua a todo vapor...

Desculpa o desabafo ai galera meu objetivo não é queimar a GM, mas sim atentar a situação em que esta rolando com as montadoras brasileiras que estão fazendo gato e sapato com o consumidor.. :angry:

 

Concordo com você, mas as CSS fazem isso a muito tempo e ninguém até agora fez nada. Claro que se você for lesado por algum motivo ou falta de informação, tem todo direito de buscar seus direitos, temos até justiça gratuita pra resolver esses problemas.

Antes de comprar o carro, pesquisei e fiquei ciente de tudo que o carro tinha e não tinha, e se ele viesse faltando algo, iria buscar até o final para resolverem. 

Sobre perder a garantia, sim, eles podem falar o que quiser, mas se você tiver um problema no motor ou suspensão, eles não vão poder se negar de resolver o problema só porque você instalou uma luz no porta-malas. Tanto que no manual é bem claro que se você fizer uma modificação que altere a funcionalidade do carro, PODERÁ perder a garantia caso a alteração tenha danificado o componente. Tanto que já levei na CSS com farol projetor e eles nunca falaram nada de garantia. Mas é claro, se meu farol queimar ou torrar a fiação do farol por causa da instalação do xenon ou algo parecido, sim, eu não terei garantia disso. Se der uma pane elétrica e for proveniente dessa instalação, também não terei cobertura, caso contrário, pode reclamar que é direito seu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com o gerente da CSS ele me disse que o dono da CSS Chevrolet tem outras revendas de outras marcas e que estão tirando itens dos carros também ele disse que as campeãs estão sendo Chevrolet e Hyundai.

Isso é verdade Willian, um conhecido já está no terceiro HB20, o primeiro foi o Hatch 1.6 de entrada, o segundo um Hatch intermediário 1.6 e agora um Sedan 1.6 intermediário, e este último veio sem luz no porta malas.... Imagina daqui alguns anos? até sem luz na cabine, só pode. E isso vale pra todas as marcas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GM tah complicando mesmo! Comprei meu ONIX lt 1.4 Out de 2014... fui dar uma olhada se havia Protetor de Carter e eles tiraram das edições... um carro de 42,000 Mil sem protetor de carter? Piada neh GM..... Já vi gente que nem o botão de abrir porta malas dentro do carro tem... GM coloca 2 acessórios e faz MKting ai passa um tempo ela tira o acessório e coloca outro e manda MKting dinovo... GM precisa olhar os fóruns...

 

Essa de tirar a luz do porta malas foi o cumulo... não precisa nem se justificar... fique queta que é melhor.... Daqui a pko vão tirar o banco do passageiro...Espera pra ver rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lendo aqui e lembrando quando pai comprou o fusquinha 83 top que vinha com desembaçador no vidro traseiro e ar quente no dianteiro e com um avanço tecnológico da época o painel venho com mostradores quadrados. naquele tempo filtro era só aquela meia de pano para passar café, acho que a GM está fabricando carros RETRO. Daqui uns dias o espelho do carona vai ser opcional também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho ltz 14/15 at6 não veio com os emblemas de 1.4 nem at6, o bolso na frente do banco do motorista que tinha no meu 1.0 13/13, também não tem aviso do cinto.

Liguei para a GM questionando a falta dos emblemas e me disseram que o 1.4 não era mais necessário no onix LTZ por que todos os onix LTZ são 1.4, e o AT6 tiveram a cara de pau de falar que era por uma questão de economia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a GM questionando a falta dos emblemas e me disseram que o 1.4 não era mais necessário no onix LTZ por que todos os onix LTZ são 1.4, e o AT6 tiveram a cara de pau de falar que era por uma questão de economia mesmo.

É isso que eu to falando mano, as Montadora tão poco se lixando pro que o cliente vai pensar quando descobrir que ta faltando coisas no carro, tão fazendo na cara dura mesmo... qual o problema em evidenciar que o Carro eh 1.4 e câmbio AT6 ?? (o logo é apenas um Pedaço de plástico injetado e colorido). Seria até melhor na hora da revenda do carro pra evidenciar ainda mais q esse Onix é diferenciado aos outros.. mas não... corte de gastos em qualquer coisa..

Aproveitam da nossa empolgação durante a compra do carro zero ("sonho") e nem conseguimos perceber os "detalhes" no meio de tantas coisas que se tem q resolver na compra do carro, assim depositamos nossa confiança na CSS e esperamos que o carro segue o mesmo (LS, LT ou LTZ) desde o lançamento.. ledo engano. 

Se fosse em um país europeu ou nos EUA já teria explodido esse tipo de conduta e o povo automaticamente boicotaria a montadora que se atrevesse a fazer o cidadão de bobo.. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, se é para tacar o pau na GM, vcs já viram a !#@&*%$ que é a pintura no porta malas onde fica o pneu de bicicleta??? No compartimento do motor e embaixo dos forros das portas??? Uma droga de pintura, no compartimento do pneu parece que só foi dado uma mão de tinta, o meu é o vermelho peper, e lá nessa parte ta mais pra rosa penelopy, uma droga de economia de tinta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.