[Recall] Substituição Da Porca De Fixação Da Bomba De Combustível


Ney Viana

Posts Recomendados

Agendei para dia 23/12... Ai,  CSS ligou que GM não ia liberar as peças por esse data.  Somente dia 5 de janeiro.  Beleza,  foi la hoje (5/1) e o técnico me explicou o processo... Se a porca (tampa) é branca,  vai ter que trocar,  se é preto não preciso.  Ai,  beleza.. O cara avaliou e no meu caso era branca.  Surpresa: me informou que ia abrir ordem de serviço para troca junto ao GM para mandar as peças.  Chegando as peças,  vão me ligar pra agendar de novo... E se a peça não encaixa no tanque (o que poderia acontecer) ... Aguardar novo tanque... 

 

Ave Maria.... 

 

Que absurdo... este é o caso onde a GM errou, e errou feio. Se a CSS primeiro agendou vc, pediu as peças e tudo mais, era obrigação da GM enviar TODO o kit (porca/tampa/TANQUE) para evitar esta situação. Caso não fosse usado o kit, ótimo, ficaria no estoque. Isso sim é uma situação onde o BI se aplica, e obviamente a GM errou.

 

É diferente dos casos que eu estava criticando, onde a pessoa quer simplesmente "aparecer" na CSS e esperar ser atendida, pq é "seu diretcho". No caso das pessoas aleatórias, não tem como a GM saber pra onde mandar as peças, MESMO com um BI bom e super eficiente (que duvido ser o caso - até hoje não conheço BI que faça muito além de cruzar dados).

 

Já no seu caso, o BI deveria ter solicitado o envio de TODAS as peças teoricamente necessárias para a CSS, justamente para evitar esta situação de fazer o cliente perder mais de um dia para conseguir realizar o recall... palhaçada da GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Que absurdo... este é o caso onde a GM errou, e errou feio. Se a CSS primeiro agendou vc, pediu as peças e tudo mais, era obrigação da GM enviar TODO o kit (porca/tampa/TANQUE) para evitar esta situação. Caso não fosse usado o kit, ótimo, ficaria no estoque. Isso sim é uma situação onde o BI se aplica, e obviamente a GM errou.

 

É diferente dos casos que eu estava criticando, onde a pessoa quer simplesmente "aparecer" na CSS e esperar ser atendida, pq é "seu diretcho". No caso das pessoas aleatórias, não tem como a GM saber pra onde mandar as peças, MESMO com um BI bom e super eficiente (que duvido ser o caso - até hoje não conheço BI que faça muito além de cruzar dados).

 

Já no seu caso, o BI deveria ter solicitado o envio de TODAS as peças teoricamente necessárias para a CSS, justamente para evitar esta situação de fazer o cliente perder mais de um dia para conseguir realizar o recall... palhaçada da GM.

É porcaria mesmo... Mas sem render o assunto,  a GM faz como qualquer empresa ou comércio aqui.. Só quer pensar em lucro mas investir em estoque... Nem pensar... Palhaçada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sras e Srs, segue capítulo da novela "Recall da Porca" : 

 

Hoje recebi retorno da CR GM referente a minha reclamação.

 

A moça que me ligou explicou que entrou em contato com a agência de Piracicaba para se certificar que as peças referente ao recall (leia-se nova porca e tampa da bomba) estejam na CSS na data que está agendado o serviço no meu carro, MAS que se fosse constatado a necessidade da troca da bomba do combustível eu teria que deixar o carro na agência até a chegada da bomba .....

 

Em 01 minuto eu tive diversos sentimentos, comecei com risos e logo depois subiu o sangue... 

 

Como a GM dá apenas a opção de deixar o carro na CSS esperando a bomba chegar ?!?!?!?!?

 

Depois de muito argumentar, dei diversos exemplos de problemas que poderiam ocorrer caso eu aceitasse essa condição da GM eu consegui manter o protocolo de reclamação em aberto e o compromisso da GM para que TODAS as peças necessárias do recall estejam na CSS no dia que esta agendado o serviço no meu carro.

 

Gente, essa GM tá de brincadeira com TODOS nós, as pessoas deste grupo que tenham que fazer esse recall fiquem espertas com esta "condição" que a GM está impondo. Batam o pé para que as CSS tenham as peças no momento da realização do serviço, caso contrário seu carro ficará esperando a bomba ou irão voltar as peças "velhas" no carro.

 

Abraços e boa sorte para nós !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã é o atendimento do meu Prisma. Após a leitura desse tópico já estou imaginando o problema que terei amanhã. Lembrem-se que a CSS tem que ter a peça disponível para troca quando a montadora chama o recall. Caso não tenha, comunique aos orgãos de defesa do consumidor. Amanhã irei na CSS com o telefone do Procon em mãos. Vamos ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sras e Srs, segue capítulo da novela "Recall da Porca" : 

 

Hoje recebi retorno da CR GM referente a minha reclamação.

 

A moça que me ligou explicou que entrou em contato com a agência de Piracicaba para se certificar que as peças referente ao recall (leia-se nova porca e tampa da bomba) estejam na CSS na data que está agendado o serviço no meu carro, MAS que se fosse constatado a necessidade da troca da bomba do combustível eu teria que deixar o carro na agência até a chegada da bomba .....

 

Em 01 minuto eu tive diversos sentimentos, comecei com risos e logo depois subiu o sangue... 

 

Como a GM dá apenas a opção de deixar o carro na CSS esperando a bomba chegar ?!?!?!?!?

 

Depois de muito argumentar, dei diversos exemplos de problemas que poderiam ocorrer caso eu aceitasse essa condição da GM eu consegui manter o protocolo de reclamação em aberto e o compromisso da GM para que TODAS as peças necessárias do recall estejam na CSS no dia que esta agendado o serviço no meu carro.

 

Gente, essa GM tá de brincadeira com TODOS nós, as pessoas deste grupo que tenham que fazer esse recall fiquem espertas com esta "condição" que a GM está impondo. Batam o pé para que as CSS tenham as peças no momento da realização do serviço, caso contrário seu carro ficará esperando a bomba ou irão voltar as peças "velhas" no carro.

 

Abraços e boa sorte para nós !!

 

Amanhã é o atendimento do meu Prisma. Após a leitura desse tópico já estou imaginando o problema que terei amanhã. Lembrem-se que a CSS tem que ter a peça disponível para troca quando a montadora chama o recall. Caso não tenha, comunique aos orgãos de defesa do consumidor. Amanhã irei na CSS com o telefone do Procon em mãos. Vamos ver o que vai dar.

 

KD OS DEFENSORES DA GM, VOU COLOCAR ESSA PORCARIA NA JUSTIÇA, NÃO DA CHAMA PRA RECALL TEM QUE TER AS PEÇAS PRA IMEDIATA SUBSTITUIÇÃO, ERA MELHOR TER FEITO NO RECALL BRANCO PRA ESPERAR TANTO.

 

Como disse em meus posts, é um absurdo mesmo a GM, APÓS o agendamento pela CSS, não enviar o kit completo... MESMO que a CSS não peça o kit, ela deveria enviar, poxa! Absurdo isso de querer que vc deixe o carro lá, parado, até chegar a peça "extra"! Isso é um RECALL, não é uma solicitação do cliente.

 

Agora, eu não sou "defensor" da GM não, eu só não gosto de injustiça. Querer "atendimento imediato", isso não existe. TEM QUE AGENDAR SIM, num prazo adequado (eu diria até uns 15 dias, no máximo). Agora, uma vez agendado, se houver problemas no atendimento, nada mais justo e correto do que acionar o SAC da GM, o PROCON e PROCESSAR A GM sim!

 

Eu sou 100% à favor das pessoas buscarem seus direitos! Bato nessa tecla o tempo todo! Mas tem gente que só lê a parte onde eu falo que a GM não é advinha, e não lê o resto do meu texto. Daí fica difícil argumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para todos: dei queixa no Reclame Aqui e depois uma busca la,  encontrei varias pessoas relatando o mesmo... concessionária que agenda,  confira,  depois agenda de novo... Tudo pque (supostamente)  GM não manda peças para o dia agendado. Bem,  como é comum... GM faz recall,  concessionária nunca tem peças,  principalmente em casos que o cliente não deve pagar.. GM vai culpar concessionária e concessionária vai culpar GM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a peça do meu ontem, e o mecânico me disse que com mais de 200 carros agendados aquela peça que colocou no meu era a última e não tinha previsão de vir mais, kkkkkk, isso é uma palhaçada mesmo.

Peguei a peça na mão vendo de perto é uma tampa com rosca de plástico branca, como pode uma peça tão simples que deve custar no máximo R$10 para GM estar em falta nas CSS, é umas coisas que realmente não da para entender.

Editado por Jlp_Skywalker
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a peça do meu ontem, e o mecânico me disse que com mais de 200 carros agendados aquela peça que colocou no meu era a última e não tinha previsão de vir mais, kkkkkk, isso é uma palhaçada mesmo.

Peguei a peça na mão vendo de perto é uma tampa com rosca de plástico branca, como pode uma peça tão simples que deve custar no máximo R$10 para GM estar em falta nas CSS, é umas coisas que realmente não da para entender.

Amigo, já trabalhei em industria automobilística e posso te disser o seguinte, o foco deles é na produção de veículos novos, isso exige bastante demanda dessa peça, primeiro a produção, depois vem peça de reposição para veículos que já foram vendidos. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá ontem e... não tinha a peça. Perguntei para que agendaram? A resposta foi que o agendamento está sendo feito para ver se há necessidade de troca da peça. Se tiver, um pedido será feito e demora em torno de 7 a 10 dias úteis para chegar. Pedi uma declaração de que estive lá atendendo ao recall e que não tinha a peça. Obviamente se negaram a dar. Liguei na frente da atendente da oficina para o Procon, mas infelizmente ninguém atendeu nas duas vezes em que tentei. Tive que ir embora pelo avançado da hora, mas hoje tornarei a ligar para o Procon. Acredito que não dará em nada, mas vou fazer minha parte.

Sei que realmente deve ser complicado a GM enviar peças para todas as concessionárias sem saber ao certo se terá demanda, mas isso é um problema que ela tem que resolver, não eu. O que não dá é chamar para um recall e não ter a peça. Recall representa risco à segurança e deve ser tratado o mais breve possível, ou seja, no primeiro atendimento. É dever do fabricante colocar produto em perfeitas condições de segurança no mercado, se não o fez o ônus é dela.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá ontem e... não tinha a peça. Perguntei para que agendaram? A resposta foi que o agendamento está sendo feito para ver se há necessidade de troca da peça. Se tiver, um pedido será feito e demora em torno de 7 a 10 dias úteis para chegar. Pedi uma declaração de que estive lá atendendo ao recall e que não tinha a peça. Obviamente se negaram a dar. Liguei na frente da atendente da oficina para o Procon, mas infelizmente ninguém atendeu nas duas vezes em que tentei. Tive que ir embora pelo avançado da hora, mas hoje tornarei a ligar para o Procon. Acredito que não dará em nada, mas vou fazer minha parte.

Sei que realmente deve ser complicado a GM enviar peças para todas as concessionárias sem saber ao certo se terá demanda, mas isso é um problema que ela tem que resolver, não eu. O que não dá é chamar para um recall e não ter a peça. Recall representa risco à segurança e deve ser tratado o mais breve possível, ou seja, no primeiro atendimento. É dever do fabricante colocar produto em perfeitas condições de segurança no mercado, se não o fez o ônus é dela.

 

Vai dar sim, vc ganha essa causa fácil. Tem que ter os registros, no entanto. É ridículo chamarem pra "ver se precisa trocar", eles precisam solicitar a peça pra GM (que deve mandar TUDO) antes de te chamar. Se sobrar peça, ótimo pra CSS, não precisa pedir pro próximo cliente. Senão, ótimo pra todos, pq o cliente foi atendido e a lei tb.

 

Processe a CSS e até a GM, pq vc vai ganhar nas pequenas causas, o que fizeram com vc é palhaçada.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hoje na concessionária, previsão de 7 a 15 dias úteis para chegar a peça... e no meu caso vai trocar o tanque ainda. O pior de tudo é que, no meu caso, está vazando combustível quando encho o tanque. Consegui voltar com o carro pra casa com a condição de não encher o tanque pra mais da metade, mas na verdade queriam que eu deixasse o carro lá até a peça chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois minha reclamação no ReclameAqui,  a GM me ligou duas vezes e o processo realmente é essa. Verificar,  depois ficar na sorte se tem peça ou não.  Quando reclamei que é tudo uma palhaçada já que meu carro consta na lista do recall e que assim eles tem que oferecer a peça a concessionária para fazer o serviço,  já que o fato o GM querendo economizar nas peças não é problema meu o atendente ficou sem resposta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou com a solicitação da troca do tanque desde o dia 14 de novembro de 2014 e até agora a css me informou que a GM não enviou as peças. O meu Onix apresentou o problema, fui no posto encher o tanque e quando percebi estava vazando combustível. Então levei na css e o mecânico disse que estouro a tampa vedadora do tanque. Alguém passou por este mesmo problema e dificuldade da troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui agendar meu Recall (23/12) eles me colocaram para quase um mês depois por falta de peça (19/01).

Acabei de deixar meu veículo na css e tinha a peça, mas recebi uma ligação agora que terão que substituir o taque de combustível. O Mecânico não me informou direito o porque, mas aqui no fórum consegui as respostas. Ainda bem que eu este fórum existe <3 hahaha

 

O serviço que ficaria pronto em 2h vai levar o dia inteiro. 

Meu primeiro recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui agendar meu Recall (23/12) eles me colocaram para quase um mês depois por falta de peça (19/01).

Acabei de deixar meu veículo na css e tinha a peça, mas recebi uma ligação agora que terão que substituir o taque de combustível. O Mecânico não me informou direito o porque, mas aqui no fórum consegui as respostas. Ainda bem que eu este fórum existe <3 hahaha

 

O serviço que ficaria pronto em 2h vai levar o dia inteiro. 

Meu primeiro recall.

Você é de onde amigo?? Aqui nem deixam agendar pra deixar o carro pq não tem a pecinha lá nem o tanque pra trocar, se for preciso. O meu nem vistoriaram ainda, é um LTZ 12/13. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passou um mês desde que fui na CSS e foi constatado que preciso fazer a troca da porca/tanque.

Liguei agora e me disseram que estão aguardando a peça da GM e que tem mais ou menos 150 carros na mesma condição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca na CSS Apravel de Paranaíba-MS e tinha bastante peça em estoque, até mesmo tanque completo para troca. Quem for da região compensa rodar um pouco pra fazer a troca de forma mais tranquila e sem demora.

 

Dica: vá fazer o recall de tanque vazio! Fui com o tanque cheio (acreditando que seria só trocar a tal da porca), e demorou quase 2h pq tiveram que retirar o combustível e recolocar rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é de onde amigo?? Aqui nem deixam agendar pra deixar o carro pq não tem a pecinha lá nem o tanque pra trocar, se for preciso. O meu nem vistoriaram ainda, é um LTZ 12/13. Abraços.

 

Alexandre eu sou de Goiânia-GO.

Eles acabaram de me ligar falando que não ia dar conta de entregar meu carro hoje, comecei a xingar o mecânico de tudo 

(afinal moro a 25km de onde trabalho e deixei pra fazer o recall próximo a meu serviço)

 

De repente ele mudou o tom de voz e falou que estava tudo certo e poderia buscar. To achando que me passaram a perna e nem foi feito recall.

 

Alguém sabe como verificar se foi feito realmente a substituição das peças????  :angry: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.