[Recall] Substituição Da Porca De Fixação Da Bomba De Combustível


Ney Viana

Posts Recomendados

Parabéns pela iniciativa, gostaria de fazer o mesmo, o único problema e ter que sair do trabalho para poder fazer isso.

 

Valeu, amigo. Eu também tenho esse problema, mas na sexta consigo sair mais cedo um pouco do trabalho. E como trabalho relativamente próximo ao Fórum, fica fácil ir lá.

 

Concordo Fabricio, essas coisas tomam tempo.

 

Realmente toma um pouco de tempo sim. Quem fizer isso, teoricamente terá que se ausentar do trabalho pelo menos duas vezes, além do tempo necessário para ajuizar a ação, que é mais flexível. Uma para audiência de conciliação e outra para a de instrução e julgamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


André, você é quem começou me ofendendo, me chamando de "brasileirinho que aceita tudo". Eu não te ofendi em nenhuma colocação do meu post. Mas vamos lá, vou explicar para você o que quero dizer, uma vez que é óbvio que você não leu meu post anterior.

 

1 - Não estou a fim de discutir. Isto não quer dizer "não estou a fim de argumentar". A argumentação, a dialética, é saudável e é para isto que servem os fóruns. O que eu não quero é discutir, esbravejar, brigar.

 

2 - Eu conheço BI. Veja que no meu exemplo acima eu disse claramente que "esses dados estão disponíveis no sistema SAP da GM, dado que ela emitiu a nota e pode cruzar nota x VIN x CSS sem problemas". Ou seja, CLARO que ela SABE qual a CSS seu carro foi comprado.

 

Isto, no entanto, NÃO QUER DIZER que ela saiba em qual CSS você irá fazer o recall, uma vez que você pode fazer EM QUALQUER CSS! Certo, "champs"? Ou você consegue refutar esse meu argumento de maneira lógica?

 

3 - Eu estou nesse fórum há um bom tempo, certamente conheço o "recall branco" das válvulas de admissão. Ele foi um de vários. Ele não foi divulgado na mídia, nem se classifica como recall, pois a legislação brasileira NÃO OBRIGA ninguém a fazer recall por defeitos, apenas por possibilidade de dano grave ao indivíduo, conforme lei 8078/90.

 

4 - Sobre minha frase alegadamente "desesperada", não há desespero algum. Apenas reitero que desejo que todos vocês PAREM DE FICAR RECLAMANDO e tomem uma atitude! Se sentiu lesado? PROCESSE A GM! É seu direito! Eu não me senti lesado, acho o risco de morte devido a um possível vazamento de combustível num caso de capotamento tão irrisório, em comparação com o risco de morte por um motorista indo na contra mão, ou até mesmo de morrer engasgado em casa com um pedaço de carne, que simplesmente não vejo motivo para processar a GM.

 

Claro que farei o recall, é meu direito. Mas eu irei AGENDAR esse procedimento, garantindo com isso o mínimo de desconforto para mim.

 

Feliz 2015 pra você tb, e veja se tenta não ser grosseiro no futuro, pois é deselegante e fere as regras deste fórum.

 

Opa Dric_Dolphin, não querendo botar lenha na fogueira e sim melhorar o conteúdo, se formos falar de BI, SAP e etc... aqui, com referência a este seu texto: "Isto, no entanto, NÃO QUER DIZER que ela saiba em qual CSS você irá fazer o recall, uma vez que você pode fazer EM QUALQUER CSS! Certo, "champs"? Ou você consegue refutar esse meu argumento de maneira lógica?" bom em teoria tem sim, um bom sistema de BI, utiliza-se de informações do seu cadastro... já que eles tem, seus dados de comprador, endereço, telefone e etc... fica registrado onde você fez suas revisões, e etc... ele consegue gerar uma probabilidade de onde você em teoria fará seu recall.

 

Isso é uma probabilidade, não quer dizer que você fará lá... mas nesses casos, pode ser utilizado uma probabilidade unida a calculos para disponibilizar certas quantidades de peças para cada loja.

 

Lembrando que você pode ligar para a loja que vc "iria" e lá não ter vaga para o dia que você quer/pode ir... e você pode ir para outra loja.

 

Um exemplo disso sou eu, comprei meu carro em uma loja (Que fez o melhor preço) e faço meus serviços em outra a 57km de distância da loja que comprei, porém a 2km da minha casa. (Endereço que está presente na minha nota fiscal).

 

É questão de boa vontade e organização, e isso, independente da discussão (no bom sentido da palavra), empresa nenhuma no Brasil, de ramo nenhum tem! O atendimento da GM no Brasil não é 1/9 do atendimento da mesma empresa nos EUA.

 

As variáveis são muitas, eu gosto de utilizar uma em questão... no Brasil um Juiz, não te indeniza acima de "10 salários mínimos" no melhor caso, ultimamente estão indenizando não mais que 3 mil reais, pois é interpretado como Enriquecimento ilícito, só que meu carro custa mais que 10 salários mínimos, e se eu fico sem ele, como faz?

 

Nos EUA, a justiça obriga uma GM a te dar outro carro e te indenizar em "milhões" se seu advogado for bom!

 

Bom, desculpe me meter, só quiz complementar o tema. Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que vc disse! ^^ Principalmente com o "empresa nenhuma no Brasil tem (boa vontade e organização)". Mas vc concorda comigo que ele baseia em probabilidade, ele não é adivinho! :P E como sempre, o que impera é a lei do Gerson né, então é óbvio que, se vc quiser menor desconforto, deve tentar agendar com antecedência, pq se chegar e esperar ser atendido, certamente não o será. Mesmo agendando, como vc pode ver nos relatos acima, a GM não faz o recall. Ou seja, só reclamando no SAC, PROCON e então processando a GM. Pode ser que vc não ganhe muito nesse processo, mas pelo menos eles irão se coçar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri sobre esse recall no dia em que fui abastacer e lavei o chão do posto com gasolina. Resultado: entre a primeira ida na css e a substituição do tanque, exatos 30 dias. Isso pq disseram que eu teria prioridade, por já ter ocorrido vazamento (e pq já havia registrado reclamação na GM) :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalização do meu caso. Na última sexta-feira estava indo no Juizado Especial Cível com a petição já impressa para ajuizar ação contra a Concessionária e Chevrolet como havia contado aqui que faria, mas como a concessionária fica no caminho, resolvi entrar para resolver amigavelmente. Deixei a petição do banco do carona virada para cima para dar uma pressão e chamei o chefe da oficina para conversar. Expliquei a situação, mostrei a petição e disse que estava indo no Juizado Especial Cível para ajuizar a ação. Ele levou um susto. Perguntou se eu queria fazer o serviço naquele momento, que colocaria alguém para trabalhar no meu carro mesmo que ultrapassasse o horário da oficina, mas disse que estava no carro da minha esposa e não teria como ir em casa trocar de carro, pois tinha outras coisas a fazer após sair do Fórum. Disse que o melhor dia para mim seria quarta-feira, dia 04/02. Lá está o carro fazendo o recall. rsrsrs

 

Se soubesse, teria feito isso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa e ATITUDE !!

 

Infelizmente no Brasil tem que se fazer isso mesmo, ameaçar para exigir o direito do consumidor.

 

Abras,

 

Ps. Manda a cópia do documento para fazermos a mesma coisa kkkkk

 

Ps2. Meu caso ainda parado, já fui na CSS, fiz nova reclamação no SAC da GM / no site reclame aqui tbem. Vou aguardando até perder a paciência.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa e ATITUDE !!

 

Infelizmente no Brasil tem que se fazer isso mesmo, ameaçar para exigir o direito do consumidor.

 

Abras,

 

Ps. Manda a cópia do documento para fazermos a mesma coisa kkkkk

 

Ps2. Meu caso ainda parado, já fui na CSS, fiz nova reclamação no SAC da GM / no site reclame aqui tbem. Vou aguardando até perder a paciência.

 

Jonas, mandarei para vocês. Está no HD que ficou no estacionamento onde está o carro da minha esposa. Tão logo seja possível vou editar para tirar meus dados e indicar onde vocês devem inserir o de vocês.

 

Ah... acabaram de me ligar logo após eu mandar a mensagem acima. Meu carro está pronto e lavado. Perguntei se deram uma geral por dentro também (ok, sou abusado hahaha) e eles me pediram mais 1 hora para fazerem isso. Pedi para passarem um aspirador de pó no interior e nos tapetes para finalizar. hahahaha

 

Marquei para pegar às 16 horas. rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas, mandarei para vocês. Está no HD que ficou no estacionamento onde está o carro da minha esposa. Tão logo seja possível vou editar para tirar meus dados e indicar onde vocês devem inserir o de vocês.

 

Ah... acabaram de me ligar logo após eu mandar a mensagem acima. Meu carro está pronto e lavado. Perguntei se deram uma geral por dentro também (ok, sou abusado hahaha) e eles me pediram mais 1 hora para fazerem isso. Pedi para passarem um aspirador de pó no interior e nos tapetes para finalizar. hahahaha

 

Marquei para pegar às 16 horas. rsrs

 

Manda pra gente sim, iremos copiar rsrsrs e ficaremos grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui realizar hoje 05/02/15 o Recall da porca de fixação do tanque de combustível de meu Onix LTZ At6 2013/2014 .  Pelo o que técnico responsável pelo procedimento de explicou esse  Recall consiste em trocar a porca e a vedação da fixação da bomba de combustível . Caso a porca não fixe  e o vazamento se mantenha ou aconteça o tanque de combustível como um todo e substituído , no meu caso só foi necessário a troca a porca e da vedação .O serviço foi realizado na Adara Chevrolet do Jardim do Trevo Campinas SP .  

 

 

 

Na foto   abaixo vemos a porca de fixação e o anel de vedação,  a porca com defeito e de cor preta e  peça a ser trocada e de cor branca .

 

oxvz14M.jpg


Nesta foto já podemos ver o tanque de combustível fora do carro .

 

aNmiGVH.jpg


A comparação entre o  peça do Recall e a peça a ser substituída .

 

DgR2bq3.jpg


E o tanque de combustível já com a nova porca de fixação e a vedação . 

 

 

mVEt7Zm.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu resultado !!!!!

 

Depois das reclamações, cobranças, erc a GM ligou no meu celular (deixou recado) e em casa para informar que as peças do meu carro chegaram na CSS.

 

Vamos aguardar o agendamento da CSS e a realização do serviço. Continuo rezando até acabar esta novela.

 

Abras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta troquei a porca/tampa (a original era uma preta e agora é uma branca) e a borracha de vedação. O mecânico inclinou o tanque pra ver se vazava e tal... tudo tranquilo.

A nova tampa é bem mais reforçada.

Um fato curioso é que as peças que estavam no meu carro eles disseram que mandam para a fábrica...

 

Levou cerca de 45min o serviço. Já enchi o tanque e tá 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta troquei a porca/tampa (a original era uma preta e agora é uma branca) e a borracha de vedação. O mecânico inclinou o tanque pra ver se vazava e tal... tudo tranquilo.

A nova tampa é bem mais reforçada.

Um fato curioso é que as peças que estavam no meu carro eles disseram que mandam para a fábrica...

 

Levou cerca de 45min o serviço. Já enchi o tanque e tá 100%.

 

Quando você foi fazer o serviço quanto tinha de gasolina no tanque?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.