[Recall] Substituição Da Porca De Fixação Da Bomba De Combustível


Ney Viana

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Não me ligaram, porém fui na CSS hoje para fazer o recall e não tinham a peça e fizeram o pedido. Enfim, eu estou com o amigo que diz que É SIM OBRIGAÇÃO da GM manter suas CSS com o mínimo de peças para o reparo. Não tem essa de ir pedindo na medida que for aparecendo, afinal eles tem o controle de todos os carros que foram produzidos com esse ''problema''. A lógica é simples, você manda o mínimo para cada CSS, e depois disso a CSS faz o controle de acordo com a necessidade (isso tudo controlado através de agendamento). Lógica deturpada é pensar que é obrigação só da CSS fazer os pedidos, afinal é interesse de ambas as partes (GM e CSS) manter a satisfação do cliente. Sem +.

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Não me ligaram, porém fui na CSS hoje para fazer o recall e não tinham a peça e fizeram o pedido. Enfim, eu estou com o amigo que diz que É SIM OBRIGAÇÃO da GM manter suas CSS com o mínimo de peças para o reparo. Não tem essa de ir pedindo na medida que for aparecendo, afinal eles tem o controle de todos os carros que foram produzidos com esse ''problema''. A lógica é simples, você manda o mínimo para cada CSS, e depois disso a CSS faz o controle de acordo com a necessidade (isso tudo controlado através de agendamento). Lógica deturpada é pensar que é obrigação só da CSS fazer os pedidos, afinal é interesse de ambas as partes (GM e CSS) manter a satisfação do cliente. Sem +.

 

Prezado, leia meu texto com atenção: "quem tá errada é a sua CSS de não solicitar a peça e por isso não agendar vc (lógica totalmente deturpada)".

 

Isso quer dizer que a CSS tem que agendar você, prevendo o tempo de chegada da peça. O que a CSS não pode fazer é dizer "ah, não temos a peça, então não vamos te agendar. A GM tem que enviar a peça primeiro, para só então agendarmos você". ESSA é a lógica deturpada da CSS.

 

Como disse anteriormente, a GM não tem como saber ONDE o cliente vai fazer o recall, de modo que não temo como enviar as peças para todas as CSS. Ela deve sim enviar um estoque mínimo (2, 3 peças talvez), mas pode ter certeza que esse estoque se esgota MUITO rápido. Todo o estoque adicional de peças tem que ser pedido pelas CSS, pois novamente, como disse, a GM não tem como ADIVINHAR onde você vai fazer o recall. CLARO que ela sabe quantos carros devem fazer o recall, o que ela não sabe são quanto VÃO FAZER o recall, nem ONDE esses carros vão fazer o recall. Portanto, cabe à CSS te dar um posicionamento, te agendar já PREVENDO o tempo de chegada das peças (ou então, se não agendar, pelo menos pegar seu pedido e TE LIGAR quando a peça chegar para então agendar a troca) e efetuar o reparo. É para isso que existem as CSS, senão vc mandava seu carro PRA FÁBRICA DA GM trocar a peça.

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Até pq  essa não é uma peça de desgaste que se troca seguido, só em casos especiais como recall, por isso de não se ter em estoque.

 

Abs

Editado por Mano
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Ligando para o 0800 e pedindo informações referente ao recall fui informado o o seguinte:

 

 

como o meu não apresenta vazamento mas esta no recall, seria feito analise e se necessário apenas a troca da trava(tampa que segura a bomba) mas não a troca do tanque.

 

Mas como o meu não paresenta vazamento acredito que nem a tampa será trocada.

 

Abs.

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Havia agendado a troca para dia 22/12 (dia em que começariam os serviços), mas hoje recebi uma ligação da CCS falando que as peças estavam "agarradas" na fábrica e que só poderiam fazer os serviços no dia 05/01/15...

 

Não sei se mais alguém recebeu esse tipo de retorno. Enfim, não sei se é verdade ou balela da CCS.

 

Mas de qualquer forma só vou poder fazer em janeiro mesmo.

Recebi a mesma informação, estou tentando agendar desde o dia 22/12 e eles dizem que a peça nao chegou. Que a previsão é somente para 05/01

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Prezado, leia meu texto com atenção: "quem tá errada é a sua CSS de não solicitar a peça e por isso não agendar vc (lógica totalmente deturpada)".

 

Isso quer dizer que a CSS tem que agendar você, prevendo o tempo de chegada da peça. O que a CSS não pode fazer é dizer "ah, não temos a peça, então não vamos te agendar. A GM tem que enviar a peça primeiro, para só então agendarmos você". ESSA é a lógica deturpada da CSS.

 

Como disse anteriormente, a GM não tem como saber ONDE o cliente vai fazer o recall, de modo que não temo como enviar as peças para todas as CSS. Ela deve sim enviar um estoque mínimo (2, 3 peças talvez), mas pode ter certeza que esse estoque se esgota MUITO rápido. Todo o estoque adicional de peças tem que ser pedido pelas CSS, pois novamente, como disse, a GM não tem como ADIVINHAR onde você vai fazer o recall. CLARO que ela sabe quantos carros devem fazer o recall, o que ela não sabe são quanto VÃO FAZER o recall, nem ONDE esses carros vão fazer o recall. Portanto, cabe à CSS te dar um posicionamento, te agendar já PREVENDO o tempo de chegada das peças (ou então, se não agendar, pelo menos pegar seu pedido e TE LIGAR quando a peça chegar para então agendar a troca) e efetuar o reparo. É para isso que existem as CSS, senão vc mandava seu carro PRA FÁBRICA DA GM trocar a peça.

 

Desculpa cara, mas a GM tem SIM! Como saber aonde a maioria dos clientes vai fazer o recall, existe uma coisa chamada BI(business intelligence) que serve para esse tipo de coisa(pesquise), é claro que um ou outro caso pode ocorrer de não ter a peça, mas não esse descaso aonde vários consumidores estão reportando não serem atendidos por falta de peças, isso é ridículo, nós pagamos e pagamos muito caro, são vidas em jogo, nem recall deveria ter, mas já que tem, uma empresa do tamanho da GM deveria levar isso mais a sério, mas pra que né? se existem pessoas como você, que são pobres brasileirinhos que aceitam tudo, até ser passado pra trás por essas empresas.

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Segundo ou terceiro recall e o quinquagésimo reajuste de preço, tudo no mesmo mês! A GM não sabe mesmo cativar o cliente e atrair novos clientes tsc tsc! Vou fazer esse recall junto com a revisão de 1 ano do meu em janeiro, espero que tenha a peça, mas graças a Deus meu carro não me deu nenhuma dor de cabeça durante esse tempinho com ele

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Desculpa cara, mas a GM tem SIM! Como saber aonde a maioria dos clientes vai fazer o recall, existe uma coisa chamada BI(business intelligence) que serve para esse tipo de coisa(pesquise), é claro que um ou outro caso pode ocorrer de não ter a peça, mas não esse descaso aonde vários consumidores estão reportando não serem atendidos por falta de peças, isso é ridículo, nós pagamos e pagamos muito caro, são vidas em jogo, nem recall deveria ter, mas já que tem, uma empresa do tamanho da GM deveria levar isso mais a sério, mas pra que né? se existem pessoas como você, que são pobres brasileirinhos que aceitam tudo, até ser passado pra trás por essas empresas.

 

Não tô a fim de discutir, meu ponto de vista é válido. Não estou defendendo a GM, só estou falando que não tem como ela mandar tanques e peças que não são de reposição com antecedência para lugares onde ela não tem como saber onde será feito o atendimento. Umas 2-3 peças por CSS com certeza dá pra ela mandar. Até umas 20! Agora, vamos considerar um cenário hipotético onde TODOS façam o recall na CSS de origem! Bom, nesse caso, o BI realmente se aplica (esses dados estão disponíveis no sistema SAP da GM, dado que ela emitiu a nota e pode cruzar nota x VIN x CSS sem problemas). Agora, digamos que você NÃO faça o recall na sua CSS de origem! E aí, como a GM vai ADIVINHAR onde vai ter que mandar a peça, com antecedência?

 

Me poupe né. Não sou "pobre brasileirinho que aceita tudo", sou um engenheiro formado, que trabalho na área de logística. Eu sei o que estou falando, e o que todos cobram da GM simplesmente NÃO é factível, afinal ainda não teleportam as peças da fábrica para as CSS. Você tem que agendar com a CSS, que por sua vez pede a peça pra GM. Simples assim. Não é fisicamente possível, nem sensato, ter as peças do recall em todas as CSS! A GM não tem uma bola de cristal para saber ONDE cada carro será vistoriado, nem QUAIS precisarão da troca da peça. Muitos dos carros NÃO tem o defeito, serão apenas vistoriados, e muitos dos donos nem irão fazer o recall! E daí, a CSS faz o que com as peças que não usarem? Devolvem pra GM? Mandam pra outra CSS? Fala sério né...

 

Eu tb acho um absurdo essa quantidade de recall, mas pelo menos estão FAZENDO o recall. Quantas empresas sabem de problemas e NÃO FAZEM P*RRA nenhuma pra avisar os clientes? Então tá! :-)

 

Finalmente, não tá satisfeito, tá se sentindo lesado? PROCESSA A GM! "Brasileirinho que aceita tudo" é o que se sente lesado, reclama no fórum, e não faz nada pra mudar sua situação!

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Não tô a fim de discutir, meu ponto de vista é válido. Não estou defendendo a GM, só estou falando que não tem como ela mandar tanques e peças que não são de reposição com antecedência para lugares onde ela não tem como saber onde será feito o atendimento. Umas 2-3 peças por CSS com certeza dá pra ela mandar. Até umas 20! Agora, vamos considerar um cenário hipotético onde TODOS façam o recall na CSS de origem! Bom, nesse caso, o BI realmente se aplica (esses dados estão disponíveis no sistema SAP da GM, dado que ela emitiu a nota e pode cruzar nota x VIN x CSS sem problemas). Agora, digamos que você NÃO faça o recall na sua CSS de origem! E aí, como a GM vai ADIVINHAR onde vai ter que mandar a peça, com antecedência?

 

Me poupe né. Não sou "pobre brasileirinho que aceita tudo", sou um engenheiro formado, que trabalho na área de logística. Eu sei o que estou falando, e o que todos cobram da GM simplesmente NÃO é factível, afinal ainda não teleportam as peças da fábrica para as CSS. Você tem que agendar com a CSS, que por sua vez pede a peça pra GM. Simples assim. Não é fisicamente possível, nem sensato, ter as peças do recall em todas as CSS! A GM não tem uma bola de cristal para saber ONDE cada carro será vistoriado, nem QUAIS precisarão da troca da peça. Muitos dos carros NÃO tem o defeito, serão apenas vistoriados, e muitos dos donos nem irão fazer o recall! E daí, a CSS faz o que com as peças que não usarem? Devolvem pra GM? Mandam pra outra CSS? Fala sério né...

 

Eu tb acho um absurdo essa quantidade de recall, mas pelo menos estão FAZENDO o recall. Quantas empresas sabem de problemas e NÃO FAZEM P*RRA nenhuma pra avisar os clientes? Então tá! :-)

 

Finalmente, não tá satisfeito, tá se sentindo lesado? PROCESSA A GM! "Brasileirinho que aceita tudo" é o que se sente lesado, reclama no fórum, e não faz nada pra mudar sua situação!

 

Não está afim de discutir então pq o está fazendo? Cara na boa, não quero te desacreditar ou o que seja. Você é engenheiro? ótimo, eu também sou.

Cara pesquise sobre BI, sério, a GM não sabe apenas aonde você comprou o carro(bom você devia saber pela sua profissão), e como eu disse em um ou outro caso irá faltar peça, mas não em 90% dos casos, isso se eles dessem a devida atenção.

Claro que não teleportam as peças, assim como eles não anunciam um recall de um dia para o outro, ou você acha que eles sabem desse problema desde quando?

 

"Eu tb acho um absurdo essa quantidade de recall, mas pelo menos estão FAZENDO o recall. Quantas empresas sabem de problemas e NÃO FAZEM P*RRA nenhuma pra avisar os clientes? Então tá! :-)"

 

Sobre essa sua frase, procura no fórum ou no google "onix reacall branco", e ai? o que me diz?

 

E por fim sobre sua ultima frase(desesperada)...Não tenho motivos pessoais para reclamar da GM, só tive um único problema em dois carros que tive dela, e em 2 horas eles deram jeito, e fui muito bem atendido, mas isso não me faz fechar os olhos para os erros que ela vem cometendo.

 

Fique em paz, e bom final de ano.

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Não está afim de discutir então pq o está fazendo? Cara na boa, não quero te desacreditar ou o que seja. Você é engenheiro? ótimo, eu também sou.

Cara pesquise sobre BI, sério, a GM não sabe apenas aonde você comprou o carro(bom você devia saber pela sua profissão), e como eu disse em um ou outro caso irá faltar peça, mas não em 90% dos casos, isso se eles dessem a devida atenção.

Claro que não teleportam as peças, assim como eles não anunciam um recall de um dia para o outro, ou você acha que eles sabem desse problema desde quando?

 

"Eu tb acho um absurdo essa quantidade de recall, mas pelo menos estão FAZENDO o recall. Quantas empresas sabem de problemas e NÃO FAZEM P*RRA nenhuma pra avisar os clientes? Então tá! :-)"

 

Sobre essa sua frase, procura no fórum ou no google "onix reacall branco", e ai? o que me diz?

 

E por fim sobre sua ultima frase(desesperada)...Não tenho motivos pessoais para reclamar da GM, só tive um único problema em dois carros que tive dela, e em 2 horas eles deram jeito, e fui muito bem atendido, mas isso não me faz fechar os olhos para os erros que ela vem cometendo.

 

Fique em paz, e bom final de ano.

 

André, você é quem começou me ofendendo, me chamando de "brasileirinho que aceita tudo". Eu não te ofendi em nenhuma colocação do meu post. Mas vamos lá, vou explicar para você o que quero dizer, uma vez que é óbvio que você não leu meu post anterior.

 

1 - Não estou a fim de discutir. Isto não quer dizer "não estou a fim de argumentar". A argumentação, a dialética, é saudável e é para isto que servem os fóruns. O que eu não quero é discutir, esbravejar, brigar.

 

2 - Eu conheço BI. Veja que no meu exemplo acima eu disse claramente que "esses dados estão disponíveis no sistema SAP da GM, dado que ela emitiu a nota e pode cruzar nota x VIN x CSS sem problemas". Ou seja, CLARO que ela SABE qual a CSS seu carro foi comprado.

 

Isto, no entanto, NÃO QUER DIZER que ela saiba em qual CSS você irá fazer o recall, uma vez que você pode fazer EM QUALQUER CSS! Certo, "champs"? Ou você consegue refutar esse meu argumento de maneira lógica?

 

3 - Eu estou nesse fórum há um bom tempo, certamente conheço o "recall branco" das válvulas de admissão. Ele foi um de vários. Ele não foi divulgado na mídia, nem se classifica como recall, pois a legislação brasileira NÃO OBRIGA ninguém a fazer recall por defeitos, apenas por possibilidade de dano grave ao indivíduo, conforme lei 8078/90.

 

4 - Sobre minha frase alegadamente "desesperada", não há desespero algum. Apenas reitero que desejo que todos vocês PAREM DE FICAR RECLAMANDO e tomem uma atitude! Se sentiu lesado? PROCESSE A GM! É seu direito! Eu não me senti lesado, acho o risco de morte devido a um possível vazamento de combustível num caso de capotamento tão irrisório, em comparação com o risco de morte por um motorista indo na contra mão, ou até mesmo de morrer engasgado em casa com um pedaço de carne, que simplesmente não vejo motivo para processar a GM.

 

Claro que farei o recall, é meu direito. Mas eu irei AGENDAR esse procedimento, garantindo com isso o mínimo de desconforto para mim.

 

Feliz 2015 pra você tb, e veja se tenta não ser grosseiro no futuro, pois é deselegante e fere as regras deste fórum.

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André, você é quem começou me ofendendo, me chamando de "brasileirinho que aceita tudo". Eu não te ofendi em nenhuma colocação do meu post. Mas vamos lá, vou explicar para você o que quero dizer, uma vez que é óbvio que você não leu meu post anterior.

 

1 - Não estou a fim de discutir. Isto não quer dizer "não estou a fim de argumentar". A argumentação, a dialética, é saudável e é para isto que servem os fóruns. O que eu não quero é discutir, esbravejar, brigar.

 

2 - Eu conheço BI. Veja que no meu exemplo acima eu disse claramente que "esses dados estão disponíveis no sistema SAP da GM, dado que ela emitiu a nota e pode cruzar nota x VIN x CSS sem problemas". Ou seja, CLARO que ela SABE qual a CSS seu carro foi comprado.

 

Isto, no entanto, NÃO QUER DIZER que ela saiba em qual CSS você irá fazer o recall, uma vez que você pode fazer EM QUALQUER CSS! Certo, "champs"? Ou você consegue refutar esse meu argumento de maneira lógica?

 

3 - Eu estou nesse fórum há um bom tempo, certamente conheço o "recall branco" das válvulas de admissão. Ele foi um de vários. Ele não foi divulgado na mídia, nem se classifica como recall, pois a legislação brasileira NÃO OBRIGA ninguém a fazer recall por defeitos, apenas por possibilidade de dano grave ao indivíduo, conforme lei 8078/90.

 

4 - Sobre minha frase alegadamente "desesperada", não há desespero algum. Apenas reitero que desejo que todos vocês PAREM DE FICAR RECLAMANDO e tomem uma atitude! Se sentiu lesado? PROCESSE A GM! É seu direito! Eu não me senti lesado, acho o risco de morte devido a um possível vazamento de combustível num caso de capotamento tão irrisório, em comparação com o risco de morte por um motorista indo na contra mão, ou até mesmo de morrer engasgado em casa com um pedaço de carne, que simplesmente não vejo motivo para processar a GM.

 

Claro que farei o recall, é meu direito. Mas eu irei AGENDAR esse procedimento, garantindo com isso o mínimo de desconforto para mim.

 

Feliz 2015 pra você tb, e veja se tenta não ser grosseiro no futuro, pois é deselegante e fere as regras deste fórum.

 

 

Começo me desculpando por me fazer entender de forma errônea , não qui ser agressivo ou te ofender em momento algum, o "brasileirinho" foi uma forma de expressão, é pelo complexo de vira-lata da maioria dos brasileiros, dito isso vamos aos fatos.

 

BI não é um dado puro, não é simplesmente ter o cadastro de onde tal carro foi comprado(dado puro), é levado vários fatores em consideração, não sei se você tem contato direto, mas sério, um BI bem feito(como se esperaria de uma empresa como a GM) te informa com pelo menos 90% de certeza varias coisas, até mesmo aonde seus consumidores irão buscar amparo(caso esse que estamos discutindo).

 

Sobre seu terceiro ponto, aonde esse defeito das válvulas não poderia causar em hipótese alguma danos graves aos "indivíduos" que estivessem na direção de um Onix? Cara, imagina você fazendo uma ultrapassagem e de repente seu carro perde potencia, quais os riscos disso? E se isso não fosse um problema sério, a GM que só visa lucro, iriá se preocupar com um recall branco?

 

Sobre seu ultimo ponto, chega a ser ridículo, desculpa mas é um absurdo, não tem cabimento você comparar um problema conhecido com uma fatalidade, é só você procurar cara, quantas mortes ocorreram por esses erros da GM(não que outras montadoras não tenham ficha no cartório)! Você iria colocar um familiar seu em um hospital que já matou varias pessoas por erros médicos com a desculpa de que tudo é sorte?

Editado por AndreMoreno
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Agendei para dia 23/12... Ai,  CSS ligou que GM não ia liberar as peças por esse data.  Somente dia 5 de janeiro.  Beleza,  foi la hoje (5/1) e o técnico me explicou o processo... Se a porca (tampa) é branca,  vai ter que trocar,  se é preto não preciso.  Ai,  beleza.. O cara avaliou e no meu caso era branca.  Surpresa: me informou que ia abrir ordem de serviço para troca junto ao GM para mandar as peças.  Chegando as peças,  vão me ligar pra agendar de novo... E se a peça não encaixa no tanque (o que poderia acontecer) ... Aguardar novo tanque... 

 

Ave Maria.... 

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Agendei para dia 23/12... Ai,  CSS ligou que GM não ia liberar as peças por esse data.  Somente dia 5 de janeiro.  Beleza,  foi la hoje (5/1) e o técnico me explicou o processo... Se a porca (tampa) é branca,  vai ter que trocar,  se é preto não preciso.  Ai,  beleza.. O cara avaliou e no meu caso era branca.  Surpresa: me informou que ia abrir ordem de serviço para troca junto ao GM para mandar as peças.  Chegando as peças,  vão me ligar pra agendar de novo... E se a peça não encaixa no tanque (o que poderia acontecer) ... Aguardar novo tanque... 

 

Ave Maria.... 

 

Nossa, que mão de obra hein!!

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Pois é Robson... Absurdamente  estupido... Seu chassis esta na lista e mesmo assim... Nada de peça e retornar... Como se fosse que a gente não trabalha... O serviço provavelmente demora ate uns 2 horas... Ai,  mais tempo perdido,  mais tempo sem poder trabalhar.... 

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