[Recall] Substituição Da Porca De Fixação Da Bomba De Combustível

Ney Viana

GM convoca Cobalt, Spin, Onix e Prisma por risco de incêndio

patio-de-manobra-da-gm-1393595620264_615

A Chevrolet oficializou nesta semana uma campanha de recall para substituição da porca de fixação da bomba de combustível -- com possibilidade de substituição do próprio tanque de combustível, caso necessário -- dos modelos Cobalt, Spin, Onix e Prisma, fabricados entre 10/12/2011 e 03/12/2013.

Trata-se de um problema relacionado, mas diferente daquele que causou recall de mais de 16 mil veículos no início deste ano.

De acordo com a marca, a campanha, que começa a valer a partir do próximo dia 22, abrange 400.940 unidades. A numeração de chassi, não sequencial, está compreendida entre o intervalo CB100006 a EB204194 (para Cobalt e Spin) eDG100001 a EG276280 (Onix e Prisma).

Segundo a GM, foi constatada "possibilidade de falha na vedação da porca que fixa a bomba de combustível na parte superior do tanque". Essa condição pode ocasionar vazamento de combustível, que em contato com uma chama externa pode causar princípio de incêndio.

Para mais informações, a marca oferece o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br.

O serviço é gratuito, mas leva mais de uma hora.

Fonte: UOL Carros

• Like 2

Havia agendado a troca para dia 22/12 (dia em que começariam os serviços), mas hoje recebi uma ligação da CCS falando que as peças estavam "agarradas" na fábrica e que só poderiam fazer os serviços no dia 05/01/15...

Não sei se mais alguém recebeu esse tipo de retorno. Enfim, não sei se é verdade ou balela da CCS.

Mas de qualquer forma só vou poder fazer em janeiro mesmo.

Sacanagem da GM, fui trocar o óleo do carro hoje e ja havia verificado que meu carro estava na relação agendei com a CSS o recall, voi constatado que meu carro teria que ser trocado o tanque inteiro, para a minha Surpresa não tem a peça nem o tanque foi feito pedido. Agora me pergunto pra que chamar recall se não abastece as CSS com as peças. Conversei com o Gerente da CSS e disse quer na segunda dia 22 iria novamente na CSS e sim não tivesse a peça pra fazer a substituição entraria na Justiça contra GM e contra a CSS.

CSS: Canada Veiculos Teresina

CSS: Canada Veiculos Teresina

Vc ta de sacanagem comigo né, pq tu acha que eles pedem para agendar??

• Like 1

Vc ta de sacanagem comigo né, pq tu acha que eles pedem para agendar??

Tem gente que acha que é as peças chegam por teletransporte... fora que a GM tem esperança de que boa parte das pessoas NUNCA faça o recall, pq tem muita gente que não faz revisão na CSS. Então é óbvio que não vão mandar as peças para a CSS com antecedência.

Amigo eu agendei, sim só acho que por respeito com o cliente eles deveriam manter um estoque minimo nas CSS, eu não pedi pro carro vim com defeito não e se eles fazem um comunicado nacional tem que ter SIM as peças para imediata substituição. Consumidor Brasileiro tratado como palhaço enquanto aceitarmos tudo que essas montadoras colocam quela abaixo eles irão fazer o que fazem. Vou viajar dia 30 de Dezembro no carro e por não ter peça vcs não concordam que é um Risco? E não acho que as peças vem via teletransporte não, acho que recall é coisa programada de muito tempo e não dia um dia pro outro por isso ja deveriam ter se programado.

• Like 3

A css esta dizendo que so faz agendamento depois que receber as peças ...e sem previsao das peças ate o momento! Concordo com amigo post anterior ..essas montadoras nos fazem de Brasileiros de palhaço ....Sugiro a todos do Clube do Onix que publiquem sua reclamacoes !!

Concordo, reclamem! Inclusive no PROCON.

Agora, vc pretende deixar de viajar por causa de um risco hipotético de falha da porca que prende a bomba de combustível... bom, tem outros motivos muito maiores para você deixar de viajar, como a probabilidade muito mais elevada de você morrer numa colisão frontal, ou mesmo de morrer após ser picado por uma abelha. Tudo é questão de probabilidade!

Sobre estocarem as CSS com as peças... não vão fazer isso, pelos motivos que já falei acima. A GM vai enviando as peças conforme as CSS forem solicitando, quem tá errada é a sua CSS de não solicitar a peça e por isso não agendar vc (lógica totalmente deturpada), não a GM. Afinal, como a GM vai ADIVINHAR onde você vai fazer o agendamento do seu carro, dado que pode ser EM QUALQUER CSS? O correto seria a CSS pegar seu telefone e seu pedido, fazer o pedido da peça pra GM, avisar vc que não tem e que tem que aguardar, e qdo chegar a peça ligar pra vc e solicitar o agendamento.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.