Lâmpadas Effect Blue


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Recentemente adquiri um Onix LT 1.4 (14/15), meu carro anterior era um Clio 1.0 (09). Não consigo mensurar em palavras o quão maravilhado estou com o meu novo carro. 

 

Como estou super apaixonado pelo Gordinho (apelido carinhoso desnecessário que surgiu da maior largura do carro e minha paixão pelo conforto que é andar nele), pretendo colocar alguns acessórios para que fique melhor ainda.

 

Atualmente eu tenho o Mylink e só.

Na minha lista de desejo constam alguns itens como:

 

Lâmpadas para os faróis

Farol de milha

Sensor de estacionamento

Câmera de ré

Espelhos eletricos com tilt-down.

 

Navegando pelos mares tempestuosos da internet encontrei a página da GM com a relação de acessórios disponíveis para o veículo.

Link: http://www.chevrolet.com.br/carros/onix/acessorios.html

 

Nela me chamou a atenção um item incluso nos novos pacotes 24 horas, sob o nome de Lâmpadas Effect Blue. 

 

Tentei conversar com o pessoal do Acessórios de três revendas mas eles não especificaram qual o tipo da lâmpada usada nesse acessório e por mais que eu goste das coisas oferecidas pela GM considero extremamente inviável adicionar os acessórios nas concessionarias.

 

Só para citar um exemplo de preço, onde comprei o carro o sensor de estacionamento custa R$ 750 e o farol de milha R$ 1.500.

É verdade que dentre as concessionarias existe uma grande variação de preço, encontrei em uma concorrente o mesmo sensor por R$ 550. Mesmo assim considero muito acima do valor praticado fora das autorizadas para a instalação de similares. Um sensor muito bom instalado em Porto Alegre vale aproximadamente R$ 250. Um sensor inferior sai entre R$ 100 e R$ 150.  Muito menos do que o cobrado nas revendas. 

 

De toda forma desculpem pelo texto longo, foi o ânimo de minhas recentes descobertas. 

Minha dúvida final é a seguinte, vocês saberiam me dizer qual é a lâmpada instalada no kit Effect Blue? 

Meu palpite é que seja uma Philips Diamond Vision, mas não passa de um palpite. 

 

Se você leu até aqui, meu sincero muito obrigado. 

Editado por drunken_corso
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá Drunken,
Essas lâmpadas nada mais são do que lâmpadas comuns com um toque azulado. Nada de impressionante.
O link de venda delas é esse: https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CG=655&CSG=7006&CP=19531
Porém, está indisponível. Mas acho que você encontra em outro lugar com um preço mais camarada do que esse hehehe.
Eu, particularmente, sou contra equipar o carros nas css. Prefiro um serviço por fora, porém bem feito, de uma loja especializada.
Espero ter ajudado!

Editado por igorpms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Drunken..

Eu também tenho um Clio e comprei o Onix nesta semana, estou aguardando a entrega.

A minha versão é LT 1.0 com Mylink

A CSS informou os valores de acessórios e não coloquei nada, achei um absurdo.

R$ 2500 Desbloqueio do Mylink com TV e Cam de Ré

R$ 950,00 Neblina

R$ 900,00 Retrovisor elétrico

R$ 450,00 Faixas laterais

Etc...

Estou pesquisando na net e fórum, assim que eu pegar o carro vou verificar o desbloqueio mylink com chicote da faartech... Sem perder a garantia

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Drunken,

Essas lâmpadas nada mais são do que lâmpadas comuns com um toque azulado. Nada de impressionante.

O link de venda delas é esse: https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CG=655&CSG=7006&CP=19531

Porém, está indisponível. Mas acho que você encontra em outro lugar com um preço mais camarada do que esse hehehe.

Eu, particularmente, sou contra equipar o carros nas css. Prefiro um serviço por fora, porém bem feito, de uma loja especializada.

Espero ter ajudado!

E ai Igor, beleza?

Existe apenas um acessório que eu cogito instalar na autorizada (e em um futuro distante): a câmera de ré.

De resto não passo nem perto, os preços praticados são absurdos.

No caso dessa lâmpada eu encontrei ela a venda na autorizada por R$ 250 (farol baixo e alto), o que é mais que o dobro do preço de uma Philps Diamond/White/Blue Vision.

O meu Onix é vermelho e acho que faróis brancos ou levemente azulados ficariam lindos, MAS meu maior medo é a iluminação em dias de chuva, por isso pensei que TALVEZ a lâmpada dessse kit fosse uma solução.

Amigo, não precisa ser na css, leia os tópicos de iluminação do fórum e encontrará opções bem mais baratas!

http://clubedoonix.com.br/forum/86-elétrica-e-iluminação/

Oi Alex,

Obrigado pelo link, mas nem cogito comprar esses acessórios da revenda. Só busquei as informações lá para ter uma referencia e também saber das novidades nos acessórios.

Os preços são absurdamente fora do padrão do mercado.

Fiz uma pesquisa no mercado livre e se eu comprasse todos os itens que desejo no carro através dele, o custo seria de aproximadamente R$ 1.200 e pelo que estimei a instalação deles custaria em torno de mais R$ 300.

Já na revenda os valores seriam os que seguem (aproximados, porque não sei onde enfiei o papel com o valor exato):

- Lâmpadas para os faróis: R$ 250

- Farol de milha R$ 1.500

- Sensor de estacionamento R$ 750

- Câmera de ré R$ 900

- Espelhos eletricos com tilt-down. R$ 1.700

Total: R$ 4.200

Abraço

Olá Drunken..

Eu também tenho um Clio e comprei o Onix nesta semana, estou aguardando a entrega.

A minha versão é LT 1.0 com Mylink

A CSS informou os valores de acessórios e não coloquei nada, achei um absurdo.

R$ 2500 Desbloqueio do Mylink com TV e Cam de Ré

R$ 950,00 Neblina

R$ 900,00 Retrovisor elétrico

R$ 450,00 Faixas laterais

Etc...

Estou pesquisando na net e fórum, assim que eu pegar o carro vou verificar o desbloqueio mylink com chicote da faartech... Sem perder a garantia

Abs

E ai Rodrigo, tudo beleza?

Cara a diferença entre o Clio e o Onix é absurda.

Eu ia pegar o modelo LT 1.0, mas o vendedor conseguiu com o gerente uma melhor avaliação do meu carro (depois de chorar pela 3ª vez, hehe) e a diferença entre o 1.0 e o 1.4 foi de R$ 30,00 na parcela. Ok, são varias parcelas mas estou muito satisfeito.

Em Porto Alegre as diferentes revendas praticam valores "sortidos" as vezes oferecem o acessório A por um preço mais barato e o B por um preço mais caro então para instalar um "kit completo" acaba saindo uma média de preço igual.

Abaixo listo os itens que me interessam e os valores aproximados que obtive em orçamentos com 4 revendas (aproximados, porque não sei onde enfiei o papel com o valor exato, hehe):

- Lâmpadas para os faróis: R$ 250

- Farol de milha R$ 1.500

- Sensor de estacionamento R$ 750

- Câmera de ré R$ 900

- Espelhos eletricos com tilt-down. R$ 1.700

Total: R$ 4.200

No meu caso, estou procurando as peças que tenho interesse no Mercado Livre, Jocar e Tunning Parts. Abaixo fiz uma copilação dos meus achados, dá uma conferida pra ver se não te agrada.

- Lâmpadas para os faróis (falta encontrar os pingos) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613004678-lampada-diamond-vision-phillips-h4-5000k-efeito-xenon-hid-_JM- R$ 84

- Farol de milha - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603236005-kit-farol-milha-neblina-onix-prisma-int-original-friso-cromo-_JM- R$ 215

- Sensor de estacionamento http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602419664-sensor-de-estacionamento-oem-embutido-acabamento-original-_JM- R$ 170

- Câmera de ré http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598402543-camera-de-re-my-link-original-gm-personalize-onixprisma-_JM- R$ 530

- Espelhos eletricos - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613118706-kit-retrovisor-eletrico-onixprisma-original-gm-_JM- R$ 550

- Tilt down - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605022542-onix-sonic-tilt-down-retrovisor-chevrolet-original-plugplay-_JM- R$ 250

- Protetor de cárter - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605022542-onix-sonic-tilt-down-retrovisor-chevrolet-original-plugplay-_JM- R$ 70

Total: 1869 (e mais a grana da instalação que seria aproximadamente R$ 300-400)

Espero que te ajude :D

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kct!! Seus acessórios foram ainda mais caros!!

Tenho um Clio 2 portas preto completo 10/11 1.0, 54mil km, pegaram por 12 mil!! Achei muito pouco, a média é 16..... Mas o problema era segurar a vontade de trocar de carro kkk

O meu saiu por r$39, prata com mylink 1.0 ( achei caro, mas agora é tarde, o próximo pretendo pegar um automático 1.4 quem sabe)

O Mylink, quero fazer da mesma forma que foi explicado no video abaixo, e pretendo comprar o chicote r$510 + cam r$54 + receptor tv r$147, no site ( http://www.wolloko.com.br) alem dos frisos laterais que tbem tem no site por R$ 160.

http://m.youtube.com/watch?v=nFvdvh-gmNI

O cárter é brinde juntamente com carpetes...

O insulfilm na css estava R$ 350,00 ... Aqui próximo de casa em sp - zn - jaçanã R$ 99 reais

Posteriormente quero colocar o retrovisor elétrico, farol neblina, pisca no retrovisor, lanterna fumê, farol iceblue...

Valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Igor, beleza?

Existe apenas um acessório que eu cogito instalar na autorizada (e em um futuro distante): a câmera de ré.

De resto não passo nem perto, os preços praticados são absurdos.

 

No caso dessa lâmpada eu encontrei ela a venda na autorizada por R$ 250 (farol baixo e alto), o que é mais que o dobro do preço de uma Philps Diamond/White/Blue Vision.

 

O meu Onix é vermelho e acho que faróis brancos ou levemente azulados ficariam lindos, MAS meu maior medo é a iluminação em dias de chuva, por isso pensei que TALVEZ a lâmpada dessse kit fosse uma solução. 

 

Bem, eu não colocaria uma original invés de uma Philips hahaha Minha opinião, claro

Quanto à câmera, colocaria sim em um local especializado, até mesmo se o preço cobrado for igual o da css. Existem lojas que fazem trabalhos melhores do que os originais.

E quanto à iluminação, acredito que uma LED deve ter o efeito que você quer. Já que o Xenon é proibido por aqui...

Eu sou suspeito para falar dessas coisas, pelo o que você já deve ter visto, eu sou "fuceiro", gosto das coisas do meu jeito, não de fábrica haha Sair da mesmice e criar um aprendizado! Teria coragem até de colocar um outro motor no carro, mas isso aí é conversa pra outro tópico hahaha 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kct!! Seus acessórios foram ainda mais caros!!

Tenho um Clio 2 portas preto completo 10/11 1.0, 54mil km, pegaram por 12 mil!! Achei muito pouco, a média é 16..... Mas o problema era segurar a vontade de trocar de carro kkk

O meu saiu por r$39, prata com mylink 1.0 ( achei caro, mas agora é tarde, o próximo pretendo pegar um automático 1.4 quem sabe)

O Mylink, quero fazer da mesma forma que foi explicado no video abaixo, e pretendo comprar o chicote r$510 + cam r$54 + receptor tv r$147, no site ( http://www.wolloko.com.br) alem dos frisos laterais que tbem tem no site por R$ 160.

http://m.youtube.com/watch?v=nFvdvh-gmNI

O cárter é brinde juntamente com carpetes...

O insulfilm na css estava R$ 350,00 ... Aqui próximo de casa em sp - zn - jaçanã R$ 99 reais

Posteriormente quero colocar o retrovisor elétrico, farol neblina, pisca no retrovisor, lanterna fumê, farol iceblue...

Valeu pelas dicas!!

 

Rodrigo, é uma diferença absurda de valor.

Na minha negociação eu consegui 13,5 no Clio Campus 1.0, 4 portas, 2009/2009, 67mil km, mas a oferta inicial era de 12.

O Onix LT 1.4 com MyLink, saiu por 41.

Ganhei "de brinde" tapetes de borracha  e eu podia escolher entre insulfilm ou protetor de cárter (ambos no valor de R$ 230). Como fazia 37°C no momento da compra, preferi o por primeiro o filme e depois adiciono o protetor de cárter.

 

 

Bem, eu não colocaria uma original invés de uma Philips hahaha Minha opinião, claro

Quanto à câmera, colocaria sim em um local especializado, até mesmo se o preço cobrado for igual o da css. Existem lojas que fazem trabalhos melhores do que os originais.

E quanto à iluminação, acredito que uma LED deve ter o efeito que você quer. Já que o Xenon é proibido por aqui...

Eu sou suspeito para falar dessas coisas, pelo o que você já deve ter visto, eu sou "fuceiro", gosto das coisas do meu jeito, não de fábrica haha Sair da mesmice e criar um aprendizado! Teria coragem até de colocar um outro motor no carro, mas isso aí é conversa pra outro tópico hahaha 

Abraço!

 

Igor, quanta ousadia hein!

hehehe

 

Eu sou metido a fuçar em tudo em computadores, em carro não entendo muito mas esse negócio de trocar até o motor é bem ousado.

Como meu carro antigo era 1.0,  quando eu acelero o Onix 1.4 na segunda marcha entre 2000 e 3000 ele me joga no banco e acho isso uma delicia. 

 

 

Sobre as lâmpadas, é como eu disse antes, meu único receio é instalar alguma branca / levemente azul é quando chover eu fique sem farol. Por isso procuro uma alternativa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, é uma diferença absurda de valor.

Na minha negociação eu consegui 13,5 no Clio Campus 1.0, 4 portas, 2009/2009, 67mil km, mas a oferta inicial era de 12.

O Onix LT 1.4 com MyLink, saiu por 41.

Ganhei "de brinde" tapetes de borracha  e eu podia escolher entre insulfilm ou protetor de cárter (ambos no valor de R$ 230). Como fazia 37°C no momento da compra, preferi o por primeiro o filme e depois adiciono o protetor de cárter.

 

 

 

Igor, quanta ousadia hein!

hehehe

 

Eu sou metido a fuçar em tudo em computadores, em carro não entendo muito mas esse negócio de trocar até o motor é bem ousado.

Como meu carro antigo era 1.0,  quando eu acelero o Onix 1.4 na segunda marcha entre 2000 e 3000 ele me joga no banco e acho isso uma delicia. 

 

 

Sobre as lâmpadas, é como eu disse antes, meu único receio é instalar alguma branca / levemente azul é quando chover eu fique sem farol. Por isso procuro uma alternativa :/

 

Hahahahahahahaahaha Sei do que você ta falando! A relação de marchas do Onix são bem curtas na primeira e na segunda. Bate os 80km/h em uns 5,6 segundos fácil. Deixa pra trás muito 2.0 e 1.8 por aí. Claro, não é nenhum carro de corrida, é um 1.4 8V com comando simples no cabeçote. Um motor super simples. Mas claro, imagino o meu com um 1.8 do Cruze, nada de turbos. Com disco nas 4 rodas e suspensão mais firme. Ia dar trabalho pra muitos Golfs por ai hehehehehe Já chegou a andar no seu no limite ou ainda tem dó dele? Se tiver, pode parar de ter kk o carrinho surpreende pelo o que oferece.

Bem, experimente colocar uma de LED super branca. Acredito que iluminará bem na chuva também. Aliás, acho que o farol do Onix ilumina muito pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 12 de agosto de 2016 at 17:38, MARCOS JUNIOR disse:

envia o link por favor!!!!

1470174189947151903197.jpg.9029c2e3f0b869b9b7afa6e7a0f7f90e.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779961343-farol-de-milha-original-onix-e-novo-prisma-original-gm-_JM

 

2 horas atrás, Vmendes disse:

A instalação é muito fácil, vem um passo a passo bem detalhado, próximo à caixa de fusível tem um parafuso próprio para prender o terminal terra que vem no chicote o furo do milha é só aquecer com um secador de cabelo que fica uma manteiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/08/2016 at 19:50, Vmendes disse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779961343-farol-de-milha-original-onix-e-novo-prisma-original-gm-_JM

 

A instalação é muito fácil, vem um passo a passo bem detalhado, próximo à caixa de fusível tem um parafuso próprio para prender o terminal terra que vem no chicote o furo do milha é só aquecer com um secador de cabelo que fica uma manteiga. 

Mestre. Estou recebendo esta semana meu Onix LT 1.4 zerinho. A ansiedade toma conta! Kkk. Eles me cobraram 1.039,00 para instalar este brinquedinho. A instalação é mesmo fácil? Este preço é muito atraente. Tenho apenas receio de fazer alguma !#@&*%$! Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Renato Jerônimo disse:

Mestre. Estou recebendo esta semana meu Onix LT 1.4 zerinho. A ansiedade toma conta! Kkk. Eles me cobraram 1.039,00 para instalar este brinquedinho. A instalação é mesmo fácil? Este preço é muito atraente. Tenho apenas receio de fazer alguma !#@&*%$! Kkk

A instalação é fácil, vem um manual de instalação com 9 páginas se vc tiver uma noção mínima de elétrica (meu caso) conseguira facilmente, eu não retirei o pára-choque, retirei a roda e afastei o parabarro e foi de boa.

Nesse kit não vem os frisos cromados e vc vai ter que providenciar as porcas que vão no pára-choque para prender os milhas, é uma chapinha de aço paguei 1 real e cada uma. A visibilidade melhorou muito vale a pena.

Pede para desbloquear os milhas na concessionária que eles não devem te cobrar nada, pois eles vêm bloqueado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.