Aviso Pra Quem For Colocar Farol De Neblina Original Fora Da Css.


wearver

Posts Recomendados

Como todos sabem, a cada dia a CSS faz sempre alguma coisa pra baratear o custo ou dificultar para os clientes.

Comprei o kit com o CDS, veio chicote original mais botão e os faróis. Peguei o sábado e comecei a batalha, fiz tudo conforme o manual e os tutoriais pela net, até que não é difícil, trabalhoso, mas não é difícil. Quando tudo estava no lugar, ao testar o farol, CADE??? Não acendia. Mudei o conector terra pra outro lugar e nada, coloquei direto na bateria e NADA!!. Ué, o que acontece? Estudei um pouco a caixa de fusível e identifiquei o do farol, e estava perfeito. Bom, só restava ver se chegava energia para o fusível e com o multímetro detectei que nada, não passava corrente. Refiz todas as conexões, instalei as 2 lampadas (vai que...) e nada. Desisti, deixei o chicote instalado direitinho e na segunda estava pronto pra ir na CSS.

 

Antes de ir conversei com o Voltpecasgm, e super atencioso informou que a GM mudou algumas coisas e RETIROU o cabo de sinal da BCM (Dentro do carro) até a caixa de fusível. Mesmo assim fui na CSS e o cara falou que realmente a GM mudou e que o chicote original teria que vir com esse "cabo" extra. Mas como pode ter 2 tipos de chicotes diferentes para o mesmo produto?

 

O Voltpecasgm me passou como fazer e peguei um manual na GM de como fazer a instalação passo a passo. O mais difícil é mexer no conector da BCM, mas depois de muito futucar consegui e passei um fio cristal (de áudio) de dentro do carro até a caixa de fusível, e apenas fiz uma ponta com solda e meti nos conectores. Bum, funciona agora.

 

Fica a dica ai galera, a cada dia a GM faz algo pra dificultar a nossa vida. 

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estou tendo mesmo problema no meu prisma lt 2015, vc poderia me passar o esquema desta ligação?

 

Então, me passaram um manual de instalação, mas está em casa. Eu mesmo fiz a instalação, passei o fio pela entrada do porta luvas. Quando chegar em casa passo a foto dos conectores, eu sei que é no BCM X5 e na entrada de cabos da caixa de fusível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Como todos sabem, a cada dia a CSS faz sempre alguma coisa pra baratear o custo ou dificultar para os clientes.

Comprei o kit com o CDS, veio chicote original mais botão e os faróis. Peguei o sábado e comecei a batalha, fiz tudo conforme o manual e os tutoriais pela net, até que não é difícil, trabalhoso, mas não é difícil. Quando tudo estava no lugar, ao testar o farol, CADE??? Não acendia. Mudei o conector terra pra outro lugar e nada, coloquei direto na bateria e NADA!!. Ué, o que acontece? Estudei um pouco a caixa de fusível e identifiquei o do farol, e estava perfeito. Bom, só restava ver se chegava energia para o fusível e com o multímetro detectei que nada, não passava corrente. Refiz todas as conexões, instalei as 2 lampadas (vai que...) e nada. Desisti, deixei o chicote instalado direitinho e na segunda estava pronto pra ir na CSS.

Antes de ir conversei com o Voltpecasgm, e super atencioso informou que a GM mudou algumas coisas e RETIROU o cabo de sinal da BCM (Dentro do carro) até a caixa de fusível. Mesmo assim fui na CSS e o cara falou que realmente a GM mudou e que o chicote original teria que vir com esse "cabo" extra. Mas como pode ter 2 tipos de chicotes diferentes para o mesmo produto?

O Voltpecasgm me passou como fazer e peguei um manual na GM de como fazer a instalação passo a passo. O mais difícil é mexer no conector da BCM, mas depois de muito futucar consegui e passei um fio cristal (de áudio) de dentro do carro até a caixa de fusível, e apenas fiz uma ponta com solda e meti nos conectores. Bum, funciona agora.

Fica a dica ai galera, a cada dia a GM faz algo pra dificultar a nossa vida.

amigo me passa esse manual da GM por imail ( j.afranio83@gmail.com) estou precisando!!!!!

amigo me passa esse manual da GM por imail (j.afranio83@gmail.com ) estou precisando!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom pessoal.

Segue esquema de ligação dos milhas, JÁ HABILITADOS NA CCS, que liga o fio do terminal da cavidade 13 do conector X5 do modulo BCM (Modulo de conforto, conector marrom, cavidade 13), ao terminal da cavidade G7 do conector X2 do modulo ECA (Caixa de fusiveis, conector branco, cavidade G7).

Lembrando que todo o crédito fica ao nosso amigo:

Wellington Damasceno

 

Vlw mesmo parceiro, vc foi parceirão nessa.

 

Segue videos e fotos no Drive:

 

https://drive.google.com/folderview?id=0B2_7K6uDp5dkb2tXUkhZZmZPUzg&usp=sharing

 

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

 

a dificuldade maior agora é achar os terminais dos conectores, que não sei o nome nem modelo, e que nem a ccs vende.

Se alguem souber, por gentileza, repasse aqui no site.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Em 13/03/2018 at 17:31, luizdfr disse:

alguem sabe o nome ou modelo dos terminais dos conectores? ou se em algum lugar vende o chicote ja pronto?

Bom dia. Segundo pesquisei na internet, esse conector é o AMP TE 2098762-1. É importado e difícil de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal. Me chamo Licínio. Coloquei meus faróis de neblina para funcionar neste fds, seguindo as valiosas dicas aqui do fórum. Muito obrigado!!! Para ter os terminais dos conectores (BCM e ECA), eu comprei no Mercado Livre os mesmos de sucata... molezinha para retirar os terminais originais e colocar nos conectores do carro. A última coisa que tive que fazer foi habilitar no BCM a função do farol de neblina. As CCS da GM aqui no RJ não querem fazer o serviço, ou cobram uma fortuna (R$ 800,00) dizendo que tem que revisar toda a instalação elétrica feita. Um absurdo! Então FICA A DICA: o Guto, da GTTURBO (21 96435-6444) aqui no RJ (Jacarepaguá) faz a habilitação por um preço justo, e de quebra você ainda leva uma atualização de todos os firmwares dos módulos do carro. Serviço NOTA 1000! Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.