Amaciei Demais Meu Onix E Agora Bebe Muito


lucianonrc

Posts Recomendados

Tenho um ônix 1.4 Lt _ esta hoje com 1500 km rodados. Desde quando tirei ele da CSS sempre andei 90% em estrada. Rodando por volta de 150 km/h até os 188 km/h . Agora ele ta andando muito _ muito mesmo. Tempos atrás um cruze não deu conta de me passar na subida de um morro rsrs. Porém agora ta bebendo d+ ta fazendo 6km / l na cidade sem pisar muito. To pensando em levar na CSS e pedir para eles fecharem um pouco a bomba de combustível. O que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Calma, isso é consequência da maneira de dirigir.... como o carro está somente com 1500km ainda, nem pode-se considerar que está "amaciado demais". O carro se adapta ao jeito de conduzir, não é atoa que possui centrais eletrônicas que comandam o motor e todas as outras partes: se você pisa muito e vive exigindo do carro ele vai sempre saber que você está precisando muito de motor, ignorando consumo e tudo mais. Passe a conduzir de forma mais tranquila e sem exigir muito do motor, sem esticar marchas, sem exceder o limite das vias e verá como o carro vai consumir menos. 

 

O meu já está com quase 17.000 km e o consumo depende muito de como conduzo. Na ultima viagem que fiz (para faculdade na cidade vizinha) com etanol eu fiz 12km/l andando a 100/110km/h, mas se pisasse em médias de 140/150km/h e esticasse muitas marchas para ultrapassar (ex: de 2a chegando aos 6mil rpm, 3a também) o consumo caia para 9,5km/l, o que é beeeem pouco, mas o carro consumiu de acordo com o que precisei.

 

Além do mais, você não especificou qual a versão do seu Onix, nem combustível, nem condições de trânsito, câmbio, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tem muito mais a ver com o modo de condução do que com o amaciamento.

 

O máximo que consegui foi 11,5 km/l @ 115 km/h. Se andar mais que isso, o consumo aumenta mesmo!

Na cidade eu não sei, porque só uso pra viagem. Só álcool também.

 

E é claro que depende da qualidade do combustível, principalmente com álcool. Recentemente só consegui 8,5 km/l, na estrada. Imagina a quantidade de água!

 

 

Agora uma coisa é certa: o Cruze não te passou porque não queria.

 

PS: Notei que é de GYN. Cuidado ao abastecer no Posto Boi! Hahahaha!

Editado por neo_gdy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaciar demais - "Isto non ecziste!", diria Pe. Quevedo! Ele bebe pq vc dirige como um maniaco! kkkkkk Dirija com menor velocidade, com rotações em média nos 2.500 rpm e verá um consumo na casa dos 12 km/l na cidade (desde que não fique muito parado no trânsito...)

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Já vi em outro post recomendações para amaciar primeiro o carro em baixa rotação, pra depois amaciar em alta, esticando um pouco as marchas, após os 1500 Km, antes disso nunca passar de 100 Km/h...
Cara, começa a andar com o carro em baixa rotação, fica assim por uma ou duas semanas, o carro vai se programar com esse jeito mais "lento" de dirigir. O meu primeiro dia já dei 160 na estrada, anda relativamente em altas rotações e faz 10,5 gasolina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, começa a andar com o carro em baixa rotação, fica assim por uma ou duas semanas, o carro vai se programar com esse jeito mais "lento" de dirigir. O meu primeiro dia já dei 160 na estrada, anda relativamente em altas rotações e faz 10,5 gasolina

Poxa Henrique gostei dessa cara!!

eu sempre andei com o pé um pouco embaixo, porém 3dias direto ando na boa e não senti diferença ... na verdade é pelo menos 1 ou 2 semanas?

vou colocar gasolina nele e fazer um teste, e andar igual meu pai para ver se o consumo melhora. :D

Verdade, tem muito mais a ver com o modo de condução do que com o amaciamento.

 

O máximo que consegui foi 11,5 km/l @ 115 km/h. Se andar mais que isso, o consumo aumenta mesmo!

Na cidade eu não sei, porque só uso pra viagem. Só álcool também.

 

E é claro que depende da qualidade do combustível, principalmente com álcool. Recentemente só consegui 8,5 km/l, na estrada. Imagina a quantidade de água!

 

 

Agora uma coisa é certa: o Cruze não te passou porque não queria.

 

PS: Notei que é de GYN. Cuidado ao abastecer no Posto Boi! Hahahaha!

 

Pensei a mesma coisa, o CRUZE não passou por que não tava afim, por que uma vez vi um cruze dar uma esticada do meu lado que eu não acreditei, já estava a 80kmh ... não sei a louca que deu no cara ele resolveu acelerar ... rapaz o bichão sumiu!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cruze é um carro muito pesado pro motor que ele tem, e no 0-100 ele quase perde pro Onix 1.4. Talvez depois do 100 as coisas sejam mais diferentes...

 

Sobre seu consumo, me parece muito bom. O meu 1.0 com quase 15 mil km faz uns 11km/l em cidade (andando de boas) e 15km/l em estrada (pisando), isso com a/c praticamente sempre ligado.

 

Só acho que você deveria ter maneirado nos primeiros 1000km; Segundo o próprio manual: "Os primeiros 1000 km são muito importantes para assegurar a durabilidade e o desempenho ideal. Portanto, não dirija por intervalos prolongados a velocidades constantes muito altas ou muito baixas". Ou seja, variar bastante a rotação do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.