Novo 2014/2015- Água Do Reservatório Do Radiador Baixando Muito!


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, 

 

Sou novo por aqui, encontrei o fórum ao pesquisar na net sobre o problema do meu carro.

 

Me parece ser o mesmo problema que vcs relataram, a água tem baixado desde que retirei o carro da concessionária, agora em dezembro. Já estive na concessionária a duas semanas atrás reclamando do problema e apenas completaram com mais fluído, e hoje, pela manhã, fui dar uma conferida antes de partir para o trabalho e o reservatório já estava quase vazio. Notei uma meleca branca na tampa do óleo e também na vareta. E o carro ta péssimo para dar partida.

 

Que chateação abrir o motor de um carro que não tem nem mil km...

 

Quem teve o problema solucionado, ficou bom o carro?

Editado por Alexandre Turra
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite pessoal, 

 

Sou novo por aqui, encontrei o fórum ao pesquisar na net sobre o problema do meu carro.

 

Me parece ser o mesmo problema que vcs relataram, a água tem baixado desde que retirei o carro da concessionária, agora em dezembro. Já estive na concessionária a duas semanas atrás reclamando do problema e apenas completaram com mais fluído, e hoje, pela manhã, fui dar uma conferida antes de partir para o trabalho e o reservatório já estava quase vazio. Notei uma meleca branca na tampa do óleo e também na vareta. E o carro ta péssimo para dar partida.

 

Que chateação abrir o motor de um carro que não tem nem mil km...

 

Quem teve o problema solucionado, ficou bom o carro?

 

Pois é, caro amigo! Tive a mesma chateação ao saber que meu carro teria que abrir o motor novinho e trocar o cabeçote... Mas esse foi o jeito de sanar o problema! A água do reservatório parou de baixar, agora parece que tudo voltou ao normal.

Se ainda seu carro não encostou na CSS, aconselho ir o mais rápido possível solicitar o reparo antes que seu motor pare de funcionar de vez, porque caso isso ocorra vai ter que trocar o motor todo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, caro amigo! Tive a mesma chateação ao saber que meu carro teria que abrir o motor novinho e trocar o cabeçote... Mas esse foi o jeito de sanar o problema! A água do reservatório parou de baixar, agora parece que tudo voltou ao normal.

Se ainda seu carro não encostou na CSS, aconselho ir o mais rápido possível solicitar o reparo antes que seu motor pare de funcionar de vez, porque caso isso ocorra vai ter que trocar o motor todo!

Eu acionei o road service no dia 30, pois o reservatório já estava quase sem líquido.

Na CSS me informaram que não haviam encontrado nenhum vazamento, que fizeram testes, que poderia ser ar no sistema ( já haviam me dito isso quando estive lá pela primeira vez), e que não haviam encontrado vestígios de água no cabeçote, enfim, toda aquela enrolação que todo mundo já conhece.

No dia 02 retirei o carro com o reservatório cheio, até uns dois dedos acima da marca em que o líquido deve ficar. Hoje ele já está um dedo abaixo da marca. Preciso ver oq faço, vou tentar agendar na outra CSS que tem aqui na minha cidade, mas se não fizerem nada também, pelo visto o negócio vai ter que ser na base da justiça. Se existe o tal recall branco, ou a CSS não recebeu o boletim técnico ou estão se fazendo de tapados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acionei o road service no dia 30, pois o reservatório já estava quase sem líquido.

Na CSS me informaram que não haviam encontrado nenhum vazamento, que fizeram testes, que poderia ser ar no sistema ( já haviam me dito isso quando estive lá pela primeira vez), e que não haviam encontrado vestígios de água no cabeçote, enfim, toda aquela enrolação que todo mundo já conhece.

No dia 02 retirei o carro com o reservatório cheio, até uns dois dedos acima da marca em que o líquido deve ficar. Hoje ele já está um dedo abaixo da marca. Preciso ver oq faço, vou tentar agendar na outra CSS que tem aqui na minha cidade, mas se não fizerem nada também, pelo visto o negócio vai ter que ser na base da justiça. Se existe o tal recall branco, ou a CSS não recebeu o boletim técnico ou estão se fazendo de tapados.

Meu carro também não havia nenhum vazamento, e pelo tal Scanner que ele fazem os testes, me disseram que não constataram falhas. Mas era notório d+ que a água estava baixando e muito rápido, o meu carro chegou a ficar com apenas 1 cm de água no reservatório e todos sabemos que isso não é normal. Acredito que tive sorte de encontrar um bom mecânico na CSS, que realmente concordou comigo e constatou rapidamente o problema no cabeçote, mas eu também havia comentado com o mesmo que vi na internet que esses carros estavam com problema de motor e a GM não divulgou o tal "recall". Realmente você deve encontrar uma CSS que resolva seu problema, acho um absurdo a CSS que voce levou dizer que seu carro não tem nada. Você já tentou falar com um gerente ou o chefe da área mecânica da CSS?!... Porque eu fiz isso! Falei até com o vendedor que me vendeu o carro, pois, eu queria o problema solucionado e um carro reserva enquanto o meu ficasse parado, passei alguns nervosos com a CSS, mas graças a Deus deu tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro também não havia nenhum vazamento, e pelo tal Scanner que ele fazem os testes, me disseram que não constataram falhas. Mas era notório d+ que a água estava baixando e muito rápido, o meu carro chegou a ficar com apenas 1 cm de água no reservatório e todos sabemos que isso não é normal. Acredito que tive sorte de encontrar um bom mecânico na CSS, que realmente concordou comigo e constatou rapidamente o problema no cabeçote, mas eu também havia comentado com o mesmo que vi na internet que esses carros estavam com problema de motor e a GM não divulgou o tal "recall". Realmente você deve encontrar uma CSS que resolva seu problema, acho um absurdo a CSS que voce levou dizer que seu carro não tem nada. Você já tentou falar com um gerente ou o chefe da área mecânica da CSS?!... Porque eu fiz isso! Falei até com o vendedor que me vendeu o carro, pois, eu queria o problema solucionado e um carro reserva enquanto o meu ficasse parado, passei alguns nervosos com a CSS, mas graças a Deus deu tudo certo!

Hoje retornei à CSS e finalmente concordaram que há o vazamento. Uma das velas está bem escura em relação a as outras, imagino que esteja vazando água no cilindro dela, causando as falhas na partida. Já estou com o carro reserva, acho que meu carro vai ficar uma semana por lá.

 

Assim que retirar ele posto o resultado,

 

Abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, acho que eu sou mais uma vítima deste problema. O carro está "consumindo" a agua do radiador, a luz da injeção liga e ele começa a falhar!!

Na concessionária aqui da cidade, eles dizem não saber do tal problema no cabeçote, e o scanner nada acusou. Conversei com o vendedor e ele prometeu agilizar a situação.

 

Lamentável, o carro está com 3 mil KM... 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, acho que eu sou mais uma vítima deste problema. O carro está "consumindo" a agua do radiador, a luz da injeção liga e ele começa a falhar!!

Na concessionária aqui da cidade, eles dizem não saber do tal problema no cabeçote, e o scanner nada acusou. Conversei com o vendedor e ele prometeu agilizar a situação.

 

Lamentável, o carro está com 3 mil KM... 

 

Acredito que se a GM está com Recall eles tem que divulgar na mídia!... É muito descaso com o consumidor deixar uma informação importante dessa escondida e esperando o cliente reclamar do problema. Hoje pela manhã percebi que a água do meu reservatório deu uma baixada, pouca coisa, mas baixou!... Amanhã mesmo volta na CSS pra ver se o problema voltou ou se é alguma sequela da troca do cabeçote. Estou muito decepcionada com a GM!... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, acho que eu sou mais uma vítima deste problema. O carro está "consumindo" a agua do radiador, a luz da injeção liga e ele começa a falhar!!

Na concessionária aqui da cidade, eles dizem não saber do tal problema no cabeçote, e o scanner nada acusou. Conversei com o vendedor e ele prometeu agilizar a situação.

 

Lamentável, o carro está com 3 mil KM... 

Marlon,

 

Qual o mês e ano de fabricação do seu carro? Meu é de setembro/2014, acho que o da Priscila também é.

A impressão é de que realmente foi um lote com defeito. Capaz de sair mais um recall.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Também estou com o mesmo problema. Comprei meu Onix 1.4 LT em dezembro de 2014, na etiqueta do parabrisa consta a data de 02/10/2014, as 17h48, Trancoso. Já rodei 5.700 KM e no dia 08/01/2015, as 08h30 levei o carro na CCS para revisão de 5.000 Km, nesta revisão são trocados o óleo e o filtro. Reclamei que ao ligar o carro ele balança um pouco, como se um cilindro não funcionasse. Não foi encontrado nada, trocaram o oleo e paguei 186 reais. cheguei em casa as 10h e deixei o carro na garagem e fui trabalhar, quando cheguei as 17h fui lavar o carro, pois tinha viajado. ao abrir o capu, verifiquei que não tinha agua no reservatório do radiador, levei um susto, pois agua não some assim e isso não foi visto na CCS.  Ao entrar no clube do Onix encontrei este post que retrata o mesmo problema, barulho de agua no painel do carro ao ligar o carro, luz de ignição  já acendendo

 

Já agendei para levar o carro hoje na CCS, assim que voltar postarei mais informações.

 

Obrigado Priscila Aguiar e aos demais pelas informações.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

Qual o mês e ano de fabricação do seu carro? Meu é de setembro/2014, acho que o da Priscila também é.

A impressão é de que realmente foi um lote com defeito. Capaz de sair mais um recall.

O meu é de outubro/14.. Não me lembro certo o dia. Agendado para segunda feira na concessionária

Além disso, a atendente foi arrogante cmg quando comentei sobre o cabeçote! O cara já está revoltado com o problema em um carro 0, e ainda é mal atendido.. O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é de outubro de 2014, 1.4 AT, já rodei 1.500 km e ele está "consumindo" cerca de 200ml do liquido arrefecedor por semana, é normal baixar essa quantia ou tem algo errado? Percebi que próximo a tampa do reservatório existe uma pequena saída como se fosse para evaporar algo e na tampa também tem uma mola, acho q quando a pressão aumenta deve escapar alguma coisa por ali em forma de vapor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a evaporação mínima de água se a tampa estiver com defeito, o meu já passou dos 5 mil e não baixou nada ainda, a fabricação do meu é novembro, ah, eu rodo mais de 1:30 para ir ao trabalho e depois o mesmo tempo para voltar, sempre pisando fundo no bichinho. Uma dica valiosa para que está com esse defeito é pedir para o mecânico retirar as velas na sua frente, com certeza uma delas vai estar avariada por causa da queima com água, lembrando que o mecânico não pode negar esse pedido, o scanner dificilmente detecta esse defeito logo de início ele só vai aparecer no Scanner quando o pipino no motor for sério já.

Editado por Rodrigo Rosa.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é de outubro de 2014, 1.4 AT, já rodei 1.500 km e ele está "consumindo" cerca de 200ml do liquido arrefecedor por semana, é normal baixar essa quantia ou tem algo errado? Percebi que próximo a tampa do reservatório existe uma pequena saída como se fosse para evaporar algo e na tampa também tem uma mola, acho q quando a pressão aumenta deve escapar alguma coisa por ali em forma de vapor.....

 

Emerson, Bom dia! Se a água do seu reservatório baixar mais que a marca que está na metade do reservatório, ai não está normal!... Aquele cano de escape ao lado da tampa que fecha o reservatório é um método de segurança, para quando necessário for a abertura da tampa, não suba um vapor direto na pessoa. Quando a tampa está fechada, ocorre a vedação total desse respirador, ou seja, a água não evapora por ali! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!

 

Segue a foto de como a água do meu reservatório estava baixando! Vocês podem observar que há uma marca de onde a água estava, até agora ninguém da concessionária soube me dizer porque ficou essa crosta no reservatório. Observação a água chegou a ficar com 1 cm de altura dentro do reservatório ( 01 dedo). Essa foto tirei após já ter completado o nível umas 2 vezes, todas as vezes que tirava a foto do reservatório, tirava também do painel para comprovar que rodando menos de 20Km na dia água estava sumindo do radiador! E como um dos nossos colegas, colocou a observação, quando fui ver o motor do meu carro desmontado o mecânico da CSS me mostrou que uma das velas estava queimada devido a água estar passando pelo cabeçote.  

E para meu desgosto maior na sexta-feira dia 09/01/15 deixei o carro na CSS novamente pois, mesmo após o reparo (troca do cabeçote), percebi que o nível da água baixou pouca coisa, mais baixou! E reclamei também de um barulho que percebi uns 10 dias antes do natal na parte traseira do carro, como já tive outros carros e entendo um pouco de carro por já ter trabalhado com sinistro, falei pro mecânico da CSS que parecia barulho de amortecedor. E para minha surpresa era mesmo!... Vcs acreditam que amortecedor traseiro esquerdo já estava estourado?!... Nossa eu fiquei furiosa!... Como um carro com menos de 3 meses de uso já tinha estourado o amortecedor?!... Se fosse um buraco que eu tivesse pego, a roda de liga leve também teria ido pra espaço!... O pessoal da CSS sem pestanejar, fez a troca do amortecedor dizendo que: "não era só meu carro que já tinha trocado, vários outros inclusive o Cruze estava com mesmo problema". Agora eu penso: O que tá acontecendo com a GM, estão perdendo a qualidade?!... A gente compra um carro 0 pra não ter dor de cabeça!... Pode ser falta de sorte minha, mas que isso não é certo em uma montadora de grande porte não é mesmo! Desse jeito vão perder muitos clientes!

O amortecedor foi trocado e foi realizado uma Sangria no radiador para Retirada de Ar do Sistema, para que a água não baixe mais. O pessoal da CSS pediu para que eu acompanhasse, se a água baixar é para nem tocar a mão no reservatório e voltar com o carro lá.... Agora fico eu com essa preocupação, como se tivesse todo tempo do mundo e não precisasse trabalhar!... É muito triste e decepcionante tudo isso!... Que Deus me ajude e abençoe para que meu carro não dê mais problemas!

post-35035-0-83376100-1421065979_thumb.j

Editado por Priscila Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o meu deu o mesmíssimo problema, baixava a água diariamente e juntava uma espuma branca no óleo, além de acender a luz de ignição. O problema foi totalmente resolvido na CSS, sendo que a única medida tomada foi o reaperto dos parafusos.

 

Por sinal, a GM deve estar com problemas de apertos em parafusos. Além desse problema no motor, meu carro faz vários barulhos em 3 portas...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o meu deu o mesmíssimo problema, baixava a água diariamente e juntava uma espuma branca no óleo, além de acender a luz de ignição. O problema foi totalmente resolvido na CSS, sendo que a única medida tomada foi o reaperto dos parafusos.

 

Por sinal, a GM deve estar com problemas de apertos em parafusos. Além desse problema no motor, meu carro faz vários barulhos em 3 portas...

 

Sabe maiores detalhes do que foi feito ? Pois uma vez que a agua entrar pela junta do cabeçote, vai ter que abrir e aplainar o cabeçote antes de colocar nova junta.. 

O meu está lá, e os teimosos ainda não querem dar o braço a torcer que a água está passando pela junta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe maiores detalhes do que foi feito ? Pois uma vez que a agua entrar pela junta do cabeçote, vai ter que abrir e aplainar o cabeçote antes de colocar nova junta.. 

O meu está lá, e os teimosos ainda não querem dar o braço a torcer que a água está passando pela junta !

Pelo menos no meu carro, eles abriram o motor e trocaram tudo que precisava trocar.

Trocaram o cabeçote, as válvulas e as velas. Eu vi o carro desmontado e as peças que foram trocadas, a água realmente estava passando pelo cabeçote e por isso que estava sumindo do reservatório do radiador!

Editado por Priscila Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priscila, e como está seu carro agora? Não baixou mais nada de água??

Hoje, depois de 2 dias na concessionária, informaram que a água está passando pelo cilindro de número 2... Qualquer peça que estiver danificada vai ser substituída por uma nova.

Mesmo assim, continuo indignado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priscila, e como está seu carro agora? Não baixou mais nada de água??

Hoje, depois de 2 dias na concessionária, informaram que a água está passando pelo cilindro de número 2... Qualquer peça que estiver danificada vai ser substituída por uma nova.

Mesmo assim, continuo indignado!

Bom Dia Marlon! Aparentemente meu carro está normal, a água parou de baixar! A quantidade de água está acima da marca que fica no meio do reservatório.

 

Realmente é de indignar, a gente compra um carro novo pra não ter problema e acaba tendo!

 

Fica de olho depois dessa troca, pra ver se o nível da água não volta a baixar ou se o carro ficar com dificuldade pra pegar, caso ocorra, volta na concessionária para reclamar.

Eles te falaram quantos dias seu carro vai ficar lá pra fazer o reparo?

Porque vc tem o direito ao Carro Reserva enquanto ficar sem carro. Para um atendimento mais efetivo e acompanhado pela GM, liga na Central de Atendimento da Chevrolet e reclama também.

Outra coisa, conforme o Código de Defesa do Consumidor eles tem até 30 dias para entregar seu carro em perfeito estado de utilização, caso passe desse prazo, vc pode exigir a substituição por um carro novo 0Km ou seu dinheiro de volta!... Mas acredito que eles não vão ultrapassar o prazo para não ter que cumprir o Código.

 

Espero que dê tudo certo! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Marlon! Aparentemente meu carro está normal, a água parou de baixar! A quantidade de água está acima da marca que fica no meio do reservatório.

 

Realmente é de indignar, a gente compra um carro novo pra não ter problema e acaba tendo!

 

Fica de olho depois dessa troca, pra ver se o nível da água não volta a baixar ou se o carro ficar com dificuldade pra pegar, caso ocorra, volta na concessionária para reclamar.

Eles te falaram quantos dias seu carro vai ficar lá pra fazer o reparo?

Porque vc tem o direito ao Carro Reserva enquanto ficar sem carro. Para um atendimento mais efetivo e acompanhado pela GM, liga na Central de Atendimento da Chevrolet e reclama também.

Outra coisa, conforme o Código de Defesa do Consumidor eles tem até 30 dias para entregar seu carro em perfeito estado de utilização, caso passe desse prazo, vc pode exigir a substituição por um carro novo 0Km ou seu dinheiro de volta!... Mas acredito que eles não vão ultrapassar o prazo para não ter que cumprir o Código.

 

Espero que dê tudo certo! 

 

Bom dia!

 

Me falaram em torno de 10 dias para o carro ficar pronto, e já estou com o carro reserva tbm...

Dei uma lida no código de defesa do consumidor e vi sobre os 30 dias, vou ficar em cima, se passar o tempo certamente vou exigir um carro novo. Espero que isso se resolva logo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

meu carro foi fabricado em outubro e hoje dia do meu aniversário, ganhei um presente, no painel do carro a luz de anomalia do sistema de controle de emissões e a temperatura ligaram, fora o ar condicionado que parou. Liguei para CSS e me pediram pra ligar para a Road Service para levar o caro para a CSS, Chegando lá o reservatório do radiador estava sem água, mais nada, recebi o carro no dia 18.12.2014. Ficaram de me ligar pela manhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Retirei meu carro da CSS na sexta passada, 16/01. Aparentemente tudo certo com o nível da água. Na ordem de serviço disseram que trocaram a junta do cabeçote, óleo e líquido de arrefecimento. Disseram também que não empenou nada, e que só vazou por falta de aperto na montagem. Aos que tiveram o carro reparado, notem se agora há uma junta de tom verde no cabeçote, no meu agora tem. Rodei esses dias e o nível parece não ter baixado, mas ontem, depois de ter abastecido o carro com etanol, uma nova surpresa... A bomba de combustível ta com um ruído super alto, então, mais uma visita à CSS. Nunca imaginei que teria tantos problemas com uma quilometragem tão baixa. São apenas 1.400km.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Retirei meu carro da CSS na sexta passada, 16/01. Aparentemente tudo certo com o nível da água. Na ordem de serviço disseram que trocaram a junta do cabeçote, óleo e líquido de arrefecimento. Disseram também que não empenou nada, e que só vazou por falta de aperto na montagem. Aos que tiveram o carro reparado, notem se agora há uma junta de tom verde no cabeçote, no meu agora tem. Rodei esses dias e o nível parece não ter baixado, mas ontem, depois de ter abastecido o carro com etanol, uma nova surpresa... A bomba de combustível ta com um ruído super alto, então, mais uma visita à CSS. Nunca imaginei que teria tantos problemas com uma quilometragem tão baixa. São apenas 1.400km.

Abraços

Bom dia Alexandre!

Que bom que o reparo do cabeçote foi efetuado... Agora mais essa novidade da bomba de combustível heim!... Nossa sinceramente não sei o que está acontecendo com a GM, sempre gostei tanto da GM, mas agora parece que está perdendo muito a qualidade!

Fala galera,

meu carro foi fabricado em outubro e hoje dia do meu aniversário, ganhei um presente, no painel do carro a luz de anomalia do sistema de controle de emissões e a temperatura ligaram, fora o ar condicionado que parou. Liguei para CSS e me pediram pra ligar para a Road Service para levar o caro para a CSS, Chegando lá o reservatório do radiador estava sem água, mais nada, recebi o carro no dia 18.12.2014. Ficaram de me ligar pela manhã.

Bom dia Jonathan!

Pois é, bem vindo ao Clube... Pelo jeito vc está sendo mais uma vítima desse problema infame que a GM ainda não assumiu Recall... Pelo visto, esse problema se encaixa em "vícios ocultos", ou seja, o cliente só vai perceber após a utilização do veículo. É decepcionante passar por isso. Espero que tudo dê certo por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.